[TUTORIAL] Espada de madeira

Encontre e poste aqui os mais variados tutoriais

Moderador: Moderadores

[TUTORIAL] Espada de madeira

Mensagempor Htordnil » Sex Ago 01, 2008 2:00:28

Olha, faz tempo que eu não faço um tutorial, da ultima vez q eu fiz um, os que naquela época acompanhavam agora são ou moderadores ou finalistas em wcs's ou ycc's da vida, eu fui o único que permaneceu no anonimato XD

Mas, voltando ao tópico... os tutoriais aqui do fórum ajudam muito mesmo quando o assunto é fazer réplicas de espadas, mas se a espada não é de metal ou com fibra de vidro, ela não fika resistente, então pensando nisso, vim mostrar pra vocês um método pra fazer réplicas com o terceiro material mais resistente tirando esses dois: a madeira.

*já avisando que por justamente ser madeira a matéria prima, não aconselho a usar esse tutorial para nada maior que uma katana mesmo devido o peso que algo maior teria*

Bom, primeiramente, os materiais:
http://img180.imageshack.us/img180/9303/p6270035zq4.jpg

Quem não possuir uma serra tico-tico elétrica, não tem problema, só vai dar mais trabalho, mas ao menos o braço vai entrar em forma... Aliás, dá pra achar serras assim por 70/80 reais nas americanas ou esse tipo de loja...
Um detalhe que eu não coloquei na foto foram as lixas, comprem lixas grossas (n° 60 ou 80) e lixas d'água, dakelas bem finas (220 a 260).

E também não se esqueça da madeira, sem ela fica realmente difícil continuar a espada u.u
http://img205.imageshack.us/img205/6180/p6270036ik7.jpg

Arranjado tudo isso, hora de desenhar, pegue a madeira e faça um desenho da lâmina da espada, deixando mais largo na parte que depois vai ser a empunhadura, e então corte (é nessa hora que ter a tico tico elétrica se torna uma vantagem).
Se houver madeira o bastante, treine um pouco antes pra pegar o jeito:
http://img180.imageshack.us/img180/3074/p6270041ma4.jpg

Ok, feito o passo acima, hora de criar a empunhadura da sua "htordnil' s wooden samurai sword não patenteada", então faça mais duas peças do mesmo tamanho que akela parte da katana que você desenhou mais longa e pregue uma em cada lado da katana, como um sanduíche de madeira (uma iguaria muito apreciada por cupins):
http://img205.imageshack.us/img205/9830/p6270038lo4.jpg
http://img294.imageshack.us/img294/7398/p6280045aq1.jpg

Bom, estamos na reta final, aqui é onde entra a lixa grossa e a lixa fina, passe a grossa primeiro pra arredondar cantos e pontas, assim quando você segurá-la pela empunhadura, os cantos da madeira não machucarão sua mão e você não terá desconforto ao carregá-la.
Agora meus amigos, só falta pintar como você preferir, mas eu aconselho esmalte sintético cor alumínio pra lâmina, fica incrível.
Essa aqui é a minha belezinha (não se preocupem com a caixa de papelão presa na casinha lá trás na foto, ela tentou morder o carteiro u.u):
http://img180.imageshack.us/img180/6101/p7310095nr7.jpg

Ah sim, como a katana que eu escolhi não possui a proteção pra mão, eu não a fiz, mas se a de voçês tiver, é só desenhá-la em um pedaço de madeira e cortar um buraco no centro que caiba na espada, e então colar ou pregar em cima do cabo.

Então é isso, agradeço a atenção e peço desculpa por qualquer piada sem graça. =D
Htordnil

Re: [TUTORIAL] Espada de madeira

Mensagempor cami » Sex Ago 01, 2008 2:40:54

CB cada vez mais completo com esses tutoriais!

Eu gostei dessa tinta, esmalte sintético, ficou perfeito @_@ Sempre comentam aqui no fórum, mas eu só fico usando spray... Essa tinta é cara? E ela pega em outros materias (EVA, massa plástica, etc)? Não sei nada sobre ela...

Um dia eu posto um tutorial de katanás com EVA e plástico! se você não se importar ._.

Ótimo trabalho, parabéns!
VENDO:

ImagemImagem
SAKKATS DA AKATSUKI, CLIQUE AQUI

Imagem

SANDÁLIAS DO BLEACH, CLIQUE AQUI

Imagem

ORELHAS DE ELFO, CLIQUE AQUI

Não tem conta no MercadoLivre ou não sabe mexer? Pode pedir pelo meu Facebook também!

Imagem
[Quer criar um tópico de ajuda? Passa no Pesquisar antes!]
| Leia antes de postar! | Tutorial Básico Cosplay | Lista de Tutoriais do CB |
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor Htordnil » Sex Ago 01, 2008 4:56:21

Uma lata de esmalte sintético brilhante (existe o opaco e o brilhante) não sai por mais do que 11 reais, se te cobrarem 13 tah caro =]

hmmm, creio que pega nesses materiais sim, é só passar o fixador antes (não lembro o nome certo do produto xD)
Htordnil

Mensagempor Tweenn Takashi » Sex Ago 01, 2008 12:04:21

Hiauahahah, fez o tuto antes que eu traduzisse o do Chioky =3
Ou fizesse o meu =3

Anyway... Teu tuto é quase igual ao que eu to pra fazer & traduzir...
Alguns "assets" a mais xDDD

GRANDE NII-SAN!

Tuto adicionado a grande lista!

Abs,
Takashi Tweenn.
Imagem
Tweenn Takashi
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Htordnil » Sex Ago 01, 2008 16:21:40

legal saber q faço de maneira parecida com os profissionais norte americanos =]

e olha que eu nunka vi o tuto do cara xD

valeu por adicionar na lista takashi niisan o/
Htordnil

Mensagempor Kionase » Sex Ago 01, 2008 17:32:49

O_o

Muuuuito bom Tutorial !
Exelente resultado !
Eu tava precisando nesse exato momento !

x)

Agora sim tenho uma noção de como fazer, pq msm com os tópicos daqui ainda sim não conseguia fazer ...

Vlw !

Continue fazendo tutoriais !

8D
Kionase

Mensagempor Htordnil » Sex Ago 01, 2008 17:48:45

valeu kionase ^^

pretendo continuar fazendo tutoriais enquanto faço meus projetos =D
Htordnil

Mensagempor cami » Sex Ago 01, 2008 20:56:55

Uma lata de esmalte sintético brilhante (existe o opaco e o brilhante) não sai por mais do que 11 reais, se te cobrarem 13 tah caro =]

hmmm, creio que pega nesses materiais sim, é só passar o fixador antes (não lembro o nome certo do produto xD)

Vlw! Vou fazer meus testes aqui @_@
VENDO:

ImagemImagem
SAKKATS DA AKATSUKI, CLIQUE AQUI

Imagem

SANDÁLIAS DO BLEACH, CLIQUE AQUI

Imagem

ORELHAS DE ELFO, CLIQUE AQUI

Não tem conta no MercadoLivre ou não sabe mexer? Pode pedir pelo meu Facebook também!

Imagem
[Quer criar um tópico de ajuda? Passa no Pesquisar antes!]
| Leia antes de postar! | Tutorial Básico Cosplay | Lista de Tutoriais do CB |
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor Luk-San » Sáb Ago 02, 2008 19:23:58

curti muito o tuto, ainda mais agora que eu vou fazer cosplay do ichigo bankai, e ele tem uma katana looonga x.x
ah, e você sabe se tem o esmalte sintético em potes pequenos? tipo, por que pretendo fazer um cosplay de um cara que usa uma wakizashi, e eu não kero comprar um potão pra ficar sem usar.
Ah, e qual tipo de madeira que você usou?e também queria saber o tamanho dela (grossura, comprimento), por que tá dificil achar madeira boa pra fazer a katana
Luk-San

Mensagempor Htordnil » Dom Ago 03, 2008 17:07:51

Luk-San escreveu:curti muito o tuto, ainda mais agora que eu vou fazer cosplay do ichigo bankai, e ele tem uma katana looonga x.x
ah, e você sabe se tem o esmalte sintético em potes pequenos? tipo, por que pretendo fazer um cosplay de um cara que usa uma wakizashi, e eu não kero comprar um potão pra ficar sem usar.
Ah, e qual tipo de madeira que você usou?e também queria saber o tamanho dela (grossura, comprimento), por que tá dificil achar madeira boa pra fazer a katana

luk-san, as latas de esmalte sintético só são vendidas em 900 ml ou 1 litro mesmo, é só esse tamanho....

quanto a madeira, eu usei uma madeira chamada terra-firme... ela não virá no tamanho e espesura certas, então você precisa levar em um marceneiropra ele passar uma serra circular e ajustar do jeito q você quer
Htordnil

Mensagempor Scalzo » Qui Ago 07, 2008 12:12:37

Parabens pelo tutorial muito bem explicado Htordnil!
Só adicionando informação;

-também pode ser feito com outras madeiras, como PINUS que é relativamente macio de lixar e barato, pode ser comprado em SARRAFOS (réguas) que já agilizam muito o trabalho!
De qualquer maneira, a dica do Htordnil de mandar cortar em um marcineiro é a melhor opção.

-Evitem madeiras aglomeradas e compensados NESSE CASO (maderite, compensado. essas madeiras feitas com varias chapas coladas).

-Outra coisa, Caso alguem tenha acesso a serra circular, EVITE EM QUALQUER CIRCUNSTANCIA! eu que mecho com madeira desde criança e tenho mtas ferramentas ainda evito serra circular de qualquer forma, é uma ferramenta mto perigosa.

- Óculos de segurança ajuda mto qdo for usar serra tico tico, mascara tambem ajuda, principalmente gente alérgica como eu!
Scalzo
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Htordnil » Qui Ago 07, 2008 17:15:19

entenderam, né?

levem a sério o que esse cara fala, ele entende da coisa =]
Htordnil

Mensagempor Zabuza POA » Qui Ago 07, 2008 22:24:44

sobre o tipo de madeira, eu vo faze uma estada grande, é a do Zabuza de Naruto,
ela é do tamanho do personagem, e é bem larga.
eu queria saber qual a melhor madeira para fazer essa espada, eu queria uma madeira que seja leve e resistente.
se vocês tiverem alguma sugestão eu agradeço.
vlw
Zabuza POA

Mensagempor Artemys Ichihara » Qui Ago 07, 2008 22:46:23

Perfeito!

Muito bom mesmo, explicadinho, com fotos, amei!
E o resultado da sua espada ficou muito bom também ^^

Útil a lot, omedetou!

^^v
Imagem
Imagem

"Sunday, bloodie sunday... / Just let the music come and save you"

| twitter | lightning keeper | deviantart | lafouine | recanto das letras | fanfiction.net |

( "A favor de um Aoshi-sama mais travecoso!" ) - Disponível aqui e aqui!
Artemys Ichihara
Moderador
Moderador

Mensagempor Scalzo » Sex Ago 08, 2008 0:02:32

Zabuza, essa espada que você quer de madeira, vai ficar extramamente pesada, inviável. eu faria de isopor e chapearia com laminado de mogno. (idéia minha).
De qualquer maneira, uma espada dessas de madeira vai ficar pesada e até perigosa, você nao vai conseguir manipular.
Scalzo
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Próximo

Voltar para Tutoriais