Dúvida - Enfeite de cabelo, Saori Kido/Athena

Dicas de cosplay e tutoriais. Pergunte suas dúvidas sobre cosplay ou ajude os seus colegas. Leia as regras antes de postar, ok?

Moderador: Moderadores

Dúvida - Enfeite de cabelo, Saori Kido/Athena

Mensagempor Inga » Qua Dez 14, 2011 18:09:52

:D Minna, sou eu de novo.
Então, estou confeccionando meu cosplay pela primeira vez, e escolhi a Saori/Athena, de Cavaleiros do Zodíaco.
O enfeite de cabelo dela é muito lindo, mas simplesmente tem partes que ficam coladas ao cabelo e partes que ficam penduradas para os lados, como vocês podem ver aqui:
Imagem
Não consigo pensar em uma maneira de confeccionar essa parte. Estou usando o tutorial de Armaduras em EVA aqui do site (o qual eu amei, por sinal), mas só pude fazer o báculo, o cinto, o bracelete e o colar. Falta-me o bendito enfeite de cabelo.
Não queria que ficasse todo para cima, ou parecendo muito duro, como nesses casos:
1.http://www.acparadise.com/cosplayers/14 ... 9716-3.jpg
2.http://images.cosplay.com/photos/13/1322418.jpg

Não quero usar um gigolé nem uma tiara, mas adaptar uma presilha. Não sei que material usar nem como fazer... Alguma sugestão, mina-san?

Desde já, muito obrigada!
"Love is everything" ~Inga~
Imagem
Inga
Newbie
Newbie

Re: Dúvida - Enfeite de cabelo, Saori Kido/Athena

Mensagempor Laz~ » Qua Dez 14, 2011 20:03:53

Eu uma vez fiz um acessório parecido na maneira de prender para um cosplay de Sakura. No final das contas eu adaptei o acessório sobre uma piranha de cabelo pequena e prendi sob o cabelo. Para um cosplay de Zashiki que eu fiz, eu costurei os acessórios em mechas da peruca mesmo.

Eu recomendaria fazer esse acessório com um material mais maleável, como uma folha dourada (diria folha de ouro, mas... aeuhaueh). Mas só porque esse acessório parece um raminho de folha xD
Imagem
Laz~
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Sumomo chan ^.^ » Qua Dez 14, 2011 22:12:12

eu faria MESMO com a folha de ouro que a laz citou.....mas a folha de ouro e fina então você ´só poderia usar para cobrir e dar acabamento.... e ela custa uns 10 reais uma folha pequenina do tamanho de um guardanapo ^^'

enfim...você pode comprar aquelas plantas artificiais com folhas parecidas, prender com arame e pintar com tinta spray dourada.....e prender em uma presilha

ou fazer as folhas com cartolina, acetato ou papel mache e preder com arame e dar o acabamento com a folha de ouro e uma cola especial....ou a tinta spray mesmo ^^'
Imagem
Sumomo chan ^.^
Moderador
Moderador

Mensagempor Inga » Qui Dez 15, 2011 10:50:26

Sumomo chan ^.^ escreveu: enfim...você pode comprar aquelas plantas artificiais com folhas parecidas, prender com arame e pintar com tinta spray dourada.....e prender em uma presilha

ou fazer as folhas com cartolina, acetato ou papel mache e preder com arame e dar o acabamento com a folha de ouro e uma cola especial....ou a tinta spray mesmo ^^'

AMEI a ideia, meninas, inclusive fiz uma mistura das suas sugestões! Vou usar as plantas artificiais com folhas parecidas, modelar a cadência das folhas pra ficar divididozinho um ramo pra cada lado, que nem o da Saori, prender em uma presilha e depois pintar com a tinta spray! *-*

*** Agora, espero não estar abusando pedindo ajuda de novo... Mas é uma peruca roxa que vou usar (que não é minha)... Será que a presilha vai se sustentar na peruca, ou terei de costurar, como a Laz~ sugeriu? '.'
*** Outro probleminha é que tô com medo de o cinto de EVA, que estou fazendo seguindo o tutorial daqui do CB, não ficar curvado na minha cintura e parecer um tonel ><' Alguma dica?

- Obrigada pela ajuda, meninas! *-* Abraço ;)
Imagem
Inga
Newbie
Newbie

Mensagempor Laz~ » Qui Dez 15, 2011 13:10:21

Ahah que bom que ajudou xD

- Costurar na peruca não estraga, mas se optar por esse meio, explique para a dona da peruca xD
Uma oooutra possibilidade que pensei aqui foi a de usar um arco por baixo da peruca; Assim: você coloca a touquinha, coloca o arco e por fim a peruca. Daí a folha fica presa na ponta do arco e sai por baixo do cabelo.

- Para o cinto, eu fiz um para meu cosplay de Pandora (CDZ) de EVA também. Para que ficasse curvado eu aqueci bastante no fogo até ter a curvatura que eu queria. Mas para acentuar ainda mais, eu passei uma costura no fomato da cintura do lado.
Quase que eu fiz o mesmo corte desse corpete:

Imagem
Imagem
Laz~
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Inga » Qui Dez 15, 2011 14:15:36

Laz~ escreveu:- Costurar na peruca não estraga, mas se optar por esse meio, explique para a dona da peruca xD
Uma oooutra possibilidade que pensei aqui foi a de usar um arco por baixo da peruca; Assim: você coloca a touquinha, coloca o arco e por fim a peruca. Daí a folha fica presa na ponta do arco e sai por baixo do cabelo.

Nossa, ótima ideia, bem melhor o arco do que costurar na peruca alheia, neh? xD
... mas ele saindo por baixo do cabelo, o enfeite não vai ficar mais embaixo do que o da Saori no anime?

Laz~ escreveu: Para o cinto, eu fiz um para meu cosplay de Pandora (CDZ) de EVA também. Para que ficasse curvado eu aqueci bastante no fogo até ter a curvatura que eu queria. Mas para acentuar ainda mais, eu passei uma costura no fomato da cintura do lado.

Eu visitei o seu site e vi o corpete que você colocou a imagem (ele é lindo pronto, por sinal). Me diz uma coisa, Laz~, você colocou a costura no EVA antes ou depois de esquentar e de ele ficar durinho? :?:

Obrigadão pela ajuda que tem me dado, flor! *-*
Imagem
Inga
Newbie
Newbie

Mensagempor Laz~ » Qui Dez 15, 2011 15:33:16

^^

- Só você colocar uma base para que ele se apoie e fique mais para fora do cabelo. Algo como um quadradinho dourado, acho que não daria para notar e resolveria o problema dele ficar muito fundo.

- Eu passei a costura depois de moldar o EVA, para formar ainda mais a curva da cintura xD
Imagem
Laz~
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Inga » Sex Dez 16, 2011 19:29:47

Laz~ escreveu:^^

- Só você colocar uma base para que ele se apoie e fique mais para fora do cabelo. Algo como um quadradinho dourado, acho que não daria para notar e resolveria o problema dele ficar muito fundo.

- Eu passei a costura depois de moldar o EVA, para formar ainda mais a curva da cintura xD

Você é uma cosmaker incrível, Laz~, obrigada! Vou seguir a ideia do quadradinho e essa da costura também! *-*

Arigatou gozaimasu!
Imagem
Inga
Newbie
Newbie

Mensagempor Inga » Seg Abr 02, 2012 13:03:41

Gente, consegui fazer o cinto bem direitinho seguindo as dicas da ~Laz, e a tinta já me deu o resultado que eu queria, metalizado... preguei as pedras no cinto, o relevo ficou muito bonito, a peruca está a caminho, e o báculo está feito em madeira, só me falta pintar. O vestido já estava pronto.
Agora, me falta só o bendito enfeite de cabelo... não estou achando folhas artificiais pequenas, só grandonas... e se eu confeccionar as folhas... bom, eu não sei como fazer isso... sei os materiais e tudo, mas não faço ideia de como fazer com que fique no formato das folhas do acessório de Saori... que têm as bordinhas onduladas, e têm um ramo pra cada lado...
T-T
Vocês podem me ajudar? Alguma ideia de como eu faço isso?
(p.s.: ainda hoje postarei as fotos dos acessórios!)
Imagem
Inga
Newbie
Newbie

Voltar para Comofas S/A - Dúvidas e Tutoriais