[WIP] Cavaleiros do zodíaco & Crysis 2 Atualizado 18/06

Encontre e poste aqui os mais variados tutoriais

Moderador: Moderadores

Re: [Desenvolvimento] Saint Seiya(cdz) Atualizado 11/02

Mensagempor Seiya-kun » Qua Fev 15, 2012 9:24:44

cadu1990 escreveu:Galera, eu falei que passo as armaduras, sem problema, mas reparem bem, eu disse que tenho os OBJ. Isso é só o arquivo 3d. O PDO você tem que desdobrar por conta própria.

Mas é só abrir os OBJ no pepakura designer, e ir fazendo o processo.
Abraç

o problema é que as armaduras estão em proporções de desenhos, a proporção no corpo humano real entre as penas e o tronco é diferente, então a galera vai ter que editar em um programa de modelagem 3d
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor InsaneJam » Qua Fev 15, 2012 16:58:19

Seiya-kun escreveu:
cadu1990 escreveu:Galera, eu falei que passo as armaduras, sem problema, mas reparem bem, eu disse que tenho os OBJ. Isso é só o arquivo 3d. O PDO você tem que desdobrar por conta própria.

Abraç

o problema é que as armaduras estão em proporções de desenhos, a proporção no corpo humano real entre as penas e o tronco é diferente, então a galera vai ter que editar em um programa de modelagem 3d

Seiya-kun, já que precisa dessa edição, você não poderia indicar um tuto sobre o assunto n??? Quebraria um galho imenso! Vlw!! :D
InsaneJam
Newbie
Newbie

Mensagempor Seiya-kun » Qua Fev 15, 2012 18:06:22

cara, não existe tutorial pra isso, você tem que analisar o arquivo que você tem em mãos e ver que tem coisas que precisam ser alteradas, se você é gordo ou magro, se você é homem ou mulher, se o arquivo esta em um proporção pra corpo de anime que é super esbelto e de perna longa ao contrario do corpo real.

a técnica do papercraft parece ser simples pq você ja tem um modelo de armadura pronto, mas existem algumas variáveis que devem ser levadas em conta, e isso vem da sua capacidade de analizar. cada armadura tem uma peculiaridade
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor InsaneJam » Qua Fev 15, 2012 21:53:36

N, n... O que quero saber é que programa usar para fazer isso e se tem algum lugar que ensine a utilizar o programa... Pessoalmente, tentei mexer em um tal de Blender, mas nem sei se é o certo... :?
InsaneJam
Newbie
Newbie

Mensagempor Seiya-kun » Qua Fev 15, 2012 23:01:45

eu uso o 3ds max 2011(que é bem melhor que o 2012 na minha opiniao)

eu aprendi fuçando nas ferramentas
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor cadu1990 » Qui Fev 16, 2012 12:49:28

Seiya-kun escreveu:

Abraç

eu sei. to dizendo é pq muita gente veio me pedindo os arquivos, eu passo, já avisando que é o obj, e depois vem achar ruim comigo que não conseguiu abrir no viewer.

edit: galera na boa, eu passo os models pra todo mundo que pede, mas eu nao posso atender pedido do tipo "me manda todos q você tem", ou "eu qro a do shun". As de bronze, tem várias versões, e muita gente pede uma versão, mas na verdade quer outra. quando for assim, me manda uma foto da que voces querem, que nao tem erro.
Acompanhe o progresso e tutoriais aqui:

https://www.facebook.com/laguardiareplicas
cadu1990
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor cleiton Rocks » Qua Fev 22, 2012 0:00:44

Arquivos de papercraft normalmente são feitos para miniaturas.....e em tamanho de folha A4.

Agora pra fazer em tamanho de pessoa tem q fazer o seguinte texte.....medir o tamanho do molde em A4 e nisso calcular qual o tamanho q você preciza usando outros tipos de tamanhos de folhas. A3 é o dobro de A4 e assim continua.

Eu tenho arquivos do molde do faceplate do predador....pra tamanho da cabeça de mascara pra humano tive q usar A3

No molde do Iron man pro meu tamanho usei A2.

Tudo vária do tamamanho da pessoa....e como os amigos falaram nos comentários acima....armaduras são de proporções diferentes de humanos.....pernas compridas....cintura super fina....ombros largos demais.
Basicamente tem q ajustar algumas coisas pra ficar perfeito em você......pois uma armadura é legal justa no corpo e no tamanho serto pra quem vai usar !!!

^_^"
cleiton Rocks
Newbie
Newbie

Mensagempor Seiya-kun » Qua Fev 22, 2012 1:10:01

nao é assim nao mano, essas armaduras pra cosplays sao mto mais detalhadas do que as de miniatura, o jeito de fazer as escalas é totalmente diferente.

aqui tem um tutorial em ingles pra ter noçao do tamanho das partes e como colocar nos arquivos(EM INGLÊS):
How to scale
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor garydanieldavid » Seg Fev 27, 2012 1:29:32

hola amigos de brasil, e visto con mucho gusto y asombro su trabajo y dejenme decirles ke esta de lo mejor, e intentado hacer la armadura sin mucho exito a partir de moldes , me gustaria saber por favor donde conseguir loas archivos PDO u OBJ de las armadura de donde las puedo bajar por favor.
gracias por su respuesta .. sigan con el trabajo es asombroso.
garydanieldavid
Newbie
Newbie

Mensagempor dyemes » Qua Fev 29, 2012 21:28:45

Parabéns amigo !! Eu so gostaria do Molde do Elmo de Sagitario pq é meu signo e gostaria de fazer um pra mim para deixar no meu quarto se você puder me mandar so o do elmo agradeço amigo, Parabéns pelo projeto esta ficando Showw
dyemes
Newbie
Newbie

Mensagempor muller20 » Sex Mar 02, 2012 2:39:49

Olá amigo, tentei usar papel vergê 180g mas nao gostei do resultado, ele amassa facil e fica marcado... qual papel voce recomenda?

E gostaria de saber, se tem algum tutorial por aqui, sobre como capturar imagens 3D dos jogos, eu queria fazer alguns Sets de Mu Online pra presentar meu sobrinho viciado nesse mmorpg, tem algum link aqui do forum ou externo que explica como capturar imgens 3D, ou até mesmo converter as imagens da pasta do jogo, que no caso são arquivos .OZT .OZJ e .BMD ???
muller20
Newbie
Newbie

Mensagempor lupelongo » Sex Mar 02, 2012 9:48:35

pelo amor da vovozinha preciso de um video de você imprimindo/montando isso D: queo um arco parecido comofaz?
Karkat Vantas [Homestuck]: 80% | The Sufferer [Homestuck]: 40%
Flandre Scarlt [Touhou]: 20% | Inubashiri Momiji [Touhou]: 45%
Connor Kenway [ACIII]: 10%
Hunter [L4D] 100%
Scout [TF2] 99%
Imagem
lupelongo
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Seiya-kun » Sex Mar 02, 2012 10:09:05

eu tentei fazer um video umas 3 vezes XD mas deu algum pala que ficava parando de gravar na metade XD
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Re: [Desenvolvimento] Saint Seiya(cdz) Atualizado 27/01

Mensagempor Fênix » Dom Mar 18, 2012 18:12:40

cadu1990 escreveu:Pessoal, eu tenho aqui os models extraidos do jogo de PS3. Quem quiser, pode me mandar PM. Lembrando que não são os PDO prontos, você vai ter que desdobrar eles por conta própria no Pepakura Designer. O único que eu tenho aqui desdobrado é o Saga de Gêmeos, mas esse eu não passo xD

Cara, pode entrar em contato comigo, por favor.
Tenho arquivos que posso passar para você sem problemas:
sargentonet@hotmail.com

Você tem e-mail para contato? Por favor, mande uma reposta para o meu e-mail.
Fênix
Newbie
Newbie

Mensagempor VitorCamacho » Qua Mar 21, 2012 15:50:49

seya-kun, parabéns pelo trabalho esta ficando muito bom
outra coisa, me responde uma coisa, qual resina você usou (na espada e nos outros projetos)?
tipo eu achei esses tipos aki:

Resinas Poliéster:
Ortoftálica, Isoftálica, Tereftálica, Bisfenólica, Flexível, Auto Extinguível, Éster Vinílica, Não-Reativa.

Resinas Fenólicas e Resinas Acrílicas:
Resafen
Laminação, Pedras Ornamentais (Center Crill).

me responde por favor?
Cosplays :
Hidan 100%
Kurosaki Ichigo 100%
Halo Mark VI 17%
VitorCamacho
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

AnteriorPróximo

Voltar para Tutoriais