[WIP] Cavaleiros do zodíaco & Crysis 2 Atualizado 18/06

Encontre e poste aqui os mais variados tutoriais

Moderador: Moderadores

Re: [Desenvolvimento] Saint Seiya(cdz) Atualizado 11/02

Mensagempor Seiya-kun » Qua Mar 21, 2012 16:29:32

quando você for comprar você pede resina pra fibra de vidro, é o nome comum dela.

é essa aqui ó
http://www.anjo.com.br/site/produto/71

é uma resina de poliester geralmente na cor ambar
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Jedias » Dom Mar 25, 2012 23:41:48

Amigo, você poderia compartilhar os arquvios das armaduras em 3D que você pegou?
Jedias
Newbie
Newbie

Mensagempor VitorCamacho » Seg Mar 26, 2012 17:33:14

outra pergunta, você que projeta a armadura no pepakura? com que programa? 3d max? auto cad?
Cosplays :
Hidan 100%
Kurosaki Ichigo 100%
Halo Mark VI 17%
VitorCamacho
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Seiya-kun » Seg Mar 26, 2012 21:45:54

eu extraio as armaduras dos jogos normalmente
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor dyemes » Seg Mar 26, 2012 23:39:19

cadu1990 escreveu:Galera, eu falei que passo as armaduras, sem problema, mas reparem bem, eu disse que tenho os OBJ. Isso é só o arquivo 3d. O PDO você tem que desdobrar por conta própria.

Mas é só abrir os OBJ no pepakura designer, e ir fazendo o processo.
Abraç

ate hj nao me mandou ^^
dyemes
Newbie
Newbie

Mensagempor VitorCamacho » Qui Mar 29, 2012 14:31:33

mais você usa sufite mesmo? junto com o sufite usa suoper bonder? ou cola branca mesmo?
Cosplays :
Hidan 100%
Kurosaki Ichigo 100%
Halo Mark VI 17%
VitorCamacho
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Seiya-kun » Qui Mar 29, 2012 22:58:54

VitorCamacho escreveu:mais você usa sufite mesmo? junto com o sufite usa suoper bonder? ou cola branca mesmo?

tem tudo isso no tutorial de papercraft aqui no forum
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor cadu1990 » Sex Mar 30, 2012 9:49:54

dyemes escreveu:
cadu1990 escreveu:Galera, eu falei que passo as armaduras, sem problema, mas reparem bem, eu disse que tenho os OBJ. Isso é só o arquivo 3d. O PDO você tem que desdobrar por conta própria.

Abraç

ate hj nao me mandou ^^

pessoal, mostrando esse comentário acima como exemplo, reparem bem, eu trabalho das 8 as 18, estudo das 19 as 23, trabalho sabado até meio dia, e ainda sim tento mandar as armaduras pra todo mundo que me pede, sendo q a maioria das vezes é sempre aqueles usuarios que voce sabe que nunca vao nem sequer começar a fazer o papercraft, e chega final de semana, tem de 5 a 10 pessoas diferentes me pedindo. mesmo assim eu tento passar todas que me pedem, dependendo da armadura eu tenho que olhar uma por uma, pq no arquivo do jogo é tudo identificado so por 3 letras, as vezes é facil, tipo MUU ou SEY, mas tem algumas que nao tem nada a ver. e eu estou fazendo isso de boa vontade, não to pedindo nada em troca, então se voces nao podem esperar uma semana, pq as vezes nem final de semana eu tenho livre, sinto muito mas desse jeito vou acabar parando de passar.
Acompanhe o progresso e tutoriais aqui:

https://www.facebook.com/laguardiareplicas
cadu1990
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Seiya-kun » Sex Mar 30, 2012 11:33:36

cadu1990 escreveu:
dyemes escreveu:

Abraç

ate hj nao me mandou ^^

pessoal, mostrando esse comentário acima como exemplo, reparem bem, eu trabalho das 8 as 18, estudo das 19 as 23, trabalho sabado até meio dia, e ainda sim tento mandar as armaduras pra todo mundo que me pede, sendo q a maioria das vezes é sempre aqueles usuarios que voce sabe que nunca vao nem sequer começar a fazer o papercraft, e chega final de semana, tem de 5 a 10 pessoas diferentes me pedindo. mesmo assim eu tento passar todas que me pedem, dependendo da armadura eu tenho que olhar uma por uma, pq no arquivo do jogo é tudo identificado so por 3 letras, as vezes é facil, tipo MUU ou SEY, mas tem algumas que nao tem nada a ver. e eu estou fazendo isso de boa vontade, não to pedindo nada em troca, então se voces nao podem esperar uma semana, pq as vezes nem final de semana eu tenho livre, sinto muito mas desse jeito vou acabar parando de passar.

é por isso que eu nao passo mais arquivos, ja tem 3 anos que uso essa tecnica e faço tutoriais, tinha uma epoca que a pessoa vinha me pedir os arquivos e ajuda eu fazia praticamente uns 3 tutoriais por pessoas durante a conversa, passava a lista de material e os arquivos divididos.... mas até hj, aqui no brasil, eu só vi os meus cosplays em papercraft e o de mais um brother... nao faz sentido eu continuar dando toda essa atenção... eu posso parecer meio curto e grosso agora mas isso veio das atitudes dessas pessoas que não corriam atras de nada
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor memebr » Sáb Mar 31, 2012 8:46:13

Hospeda os OBJ ou os PDO, e cola o link aqui, pronto, quem quiser baixa e boa, não precisam ficar te pedindo, se quiser me passa todas que tiver ou hospeda ai que eu desdobro e colo pra moçada aqui, que ai ninguém mais enche o saco de ninguém!

eu bem que queria mandar um seya tamanho real pra colocar na minha sala.

PS: quanto a fazer, quero só o seya, mas pode me mandar todos que tiver exraido do PS3 que como já falei eu desdobro e coloco pra moçada, vai demorar (entenda demorar como alguns bons meses), mas eu faço, de grão em grão a galinha enche o papo.
memebr
Newbie
Newbie

Mensagempor Seiya-kun » Sáb Mar 31, 2012 9:43:40

o estrago já esta feito cara, o máximo que faço é colocar alguns tópicos de desenvolvimento aqui no fórum....

tudo que eu aprendi foi na internet, eu passo os fóruns onde aprendi a fazer(extrair de jogos, editar modelos, imprimir, dobrar, colar, laminar, lixar, pintar e tals) mas como são em inglês a galera tem preguiça de ler....

eu sempre fui muito prestativo com a galera e nao costumava a acreditar em um ditado ai(eu acreditava na versão antiga dele "gentileza gera gentileza")... mas depois desse tempo todo passou a ser uma verdade pra mim:

Imagem
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor memebr » Sáb Mar 31, 2012 15:55:15

Demorou amiguinho, baixarei o jogo para PS3 e extraio as texturas.

é bom que já acerto do meu jeito e coloco os reforços no cad do jeito que eu gosto.

achei que por você já ter as texturas extraídas seria mais fácil, mas como por aqui não é assim, sem problemas.

da uma passada depois no meu tópico de Desenvolvimento ^^
memebr
Newbie
Newbie

Mensagempor cadu1990 » Seg Abr 02, 2012 12:45:35

Ok, lá vai.
Agora vejo como realmente isso chega a ser estressante. O povo quer tudo fácil, e você sabe que praticamente ninguém vai levar pra frente, e ainda assim mesmo mandei. E olha que eu ainda aviso, já fiz armadura de EVA, papel mache, e até metal, e digo que papercraft não é o mais difícil, mas é de longe o mais chato de fazer. Tem que ter muita paciênia, capricho, e uma dedicação que hoje em dia ninguém mais tem.
O renato me falou que extraiu do jogo do ps3, e só com isso eu consegui extrair a coisa toda.
O que eu queria dizer é o seguinte, quem entrou em contato comigo até dia 31 agora, eu vou mandar como prometido, mas parei. Não vou mandar mais.

É incrível como a gente tenta ser prestativo e ajudar o pessoal, mas mesmo assim recebe crítica e tem gente mal agradecida.
Encarem assim agora, tentem extrair vocês mesmos, esse é o primeiro teste pra ver se você vai ter a dedicação necessária.

Lembrando que essa mensagem não é pra todo mundo, é só pro pessoal mal educado que fica me mandando essas mensagens ignorantes.

E chega de falar desse assunto, que já rendeu muita conversa sendo que o tópico nem era a respeito disso.
Desculpem se estou soando grosseiro, mas esse pessoal me tirou do sério.
Acompanhe o progresso e tutoriais aqui:

https://www.facebook.com/laguardiareplicas
cadu1990
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Seiya-kun » Seg Abr 02, 2012 12:53:56

bom, agora você me entende....

e sobre o topico... mals a demora com o cosplay.... provavelmente esse final de semana eu vou passar resina e também irei adicionar outra armadura ao desenvolvimento e essa outra vai ficar em primeiro plano por enquanto ^^
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor VitorCamacho » Seg Abr 02, 2012 17:10:18

não posso esperar, eu estou desenvolvendo um cosplay também no pepakura, jaja eu posto o projeto aki, cara outra pergunta, com q programa que você extrai as armaduras dos jogos?
Cosplays :
Hidan 100%
Kurosaki Ichigo 100%
Halo Mark VI 17%
VitorCamacho
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

AnteriorPróximo

Voltar para Tutoriais