Capacete Iron Man MK-III ( C / Vídeos ) -Updated 26/05/13

Encontre e poste aqui os mais variados tutoriais

Moderador: Moderadores

Re: [DIY] Capacete Iron Man MK-III ( C / Video! ) -Updated 2

Mensagempor thiagoalima » Sex Jun 08, 2012 20:05:26

Onde comprou o os servos, a placa controladora dos servos.. como fez as engrenagens...como ele é acionado..
conte-nos o segredo..kkkkkk
thiagoalima
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor memebr » Sex Jun 08, 2012 21:22:36

Onde comprou o os servos?

Ebay

Onde comprou a placa controladora dos servos?

Não comprei, isso aqui deve responder tua pergunta:
teste na bancada:
Imagem
http://i3.photobucket.com/albums/y87/oo ... 1943-1.jpg
(controle de pulso temporizado síncrono com CI-555)
não ta bonito, mas funciona

como fez as engrenagens?

com alumínio.

como ele é acionado?

é acionado com o servo motor, no meu caso, servo motores.
Editado pela última vez por memebr em Sáb Jun 09, 2012 18:22:48, em um total de 1 vez.
memebr
Newbie
Newbie

Mensagempor thiagoalima » Sáb Jun 09, 2012 14:19:33

imagem não apareçeu...
thiagoalima
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor memebr » Sáb Jun 09, 2012 18:23:03

tenta la de novo, colei o link.
memebr
Newbie
Newbie

Mensagempor Hook 92 » Sáb Jun 09, 2012 20:06:09

Boa noite amigo, eu li o inicio e você foi bem claro em dizer q está disposto a ajudar e q não quer realizar trabalho pra ninguém, bom vou direto ao assunto, sou paraquedista e realizo salto livre,também sou um fã do homem de ferro, e quando vi seu trabalho fiquei louco aqui e fiquei com vontade de usar o capacete do homem de ferro pra saltar de paraquedas, o que me intereça é o capacete sem os servos e os leds, não precisa forrar nem pintar.... você faria o capacete deixando no primer? quanto você cobraria pra deixar como está na 2 pagina? abraços
Hook 92
Newbie
Newbie

Mensagempor thiagoalima » Dom Jun 10, 2012 0:56:22

ae mlk! tenta fzer a armaadura toda..aha... ia ser lokão!! tu pulando de paraquedas todo fardado de iron man!! Hook, acho dificil o cara fazer... mas você mesmo pode fazer pow..pepakura, papel 180gramas ow mais grosso, resina polyester escura, quanto mais liquida melhor para laminas, e fibra de vidro depois que endureçe, massa plastica da marca ANJO, tem outras ai que são duras pra kct.... enfim se for com os preços da minha cidade você gastaria assim

Papel 180gramas 50 Folhas - R$10,00
Resina Polyester - R$10,00
Tecido de Fibra de Vidro - 1 Metro - R$ 7,00
Massa Plástica Anjo - R$ 10,00
Lixa - R$3,00
Primer Automotivo Spray - R$12,00
OBS: vai sobrar muito material

TOTAL: R$52,00

como fazer: existe diversos videos tutoriais na internet, o maior segredo esta na laminação só aprender fibrar certinho que quando for passar a massa fica certinho sem rasgos no papel ow maiores imprevistos!

a tinta não sei ainda não comprei.. to fazendo a armadura inteira..
thiagoalima
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor thiagoalima » Dom Jun 10, 2012 0:58:08

memebr

sou muito leigo nesse assunto de eletrica/robotica... sei mais ow menos o que precisa mas não sei como fazer...
thiagoalima
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor memebr » Seg Jun 11, 2012 6:45:18

Hook 92 escreveu:Boa noite amigo, eu li o inicio e você foi bem claro em dizer q está disposto a ajudar e q não quer realizar trabalho pra ninguém, bom vou direto ao assunto, sou paraquedista e realizo salto livre,também sou um fã do homem de ferro, e quando vi seu trabalho fiquei louco aqui e fiquei com vontade de usar o capacete do homem de ferro pra saltar de paraquedas, o que me intereça é o capacete sem os servos e os leds, não precisa forrar nem pintar.... você faria o capacete deixando no primer? quanto você cobraria pra deixar como está na 2 pagina? abraços

Não faço nada pra vender, como eu mesmo já citei na primeira pagina.

thiagoalima escreveu:ae mlk! tenta fzer a armaadura toda..aha... ia ser lokão!! tu pulando de paraquedas todo fardado de iron man!! Hook, acho dificil o cara fazer... mas você mesmo pode fazer pow..pepakura, papel 180gramas ow mais grosso, resina polyester escura, quanto mais liquida melhor para laminas, e fibra de vidro depois que endureçe, massa plastica da marca ANJO, tem outras ai que são duras pra kct.... enfim se for com os preços da minha cidade você gastaria assim

Papel 180gramas 50 Folhas - R$10,00
Resina Polyester - R$10,00
Tecido de Fibra de Vidro - 1 Metro - R$ 7,00
Massa Plástica Anjo - R$ 10,00
Lixa - R$3,00
Primer Automotivo Spray - R$12,00
OBS: vai sobrar muito material

TOTAL: R$52,00

como fazer: existe diversos videos tutoriais na internet, o maior segredo esta na laminação só aprender fibrar certinho que quando for passar a massa fica certinho sem rasgos no papel ow maiores imprevistos!

a tinta não sei ainda não comprei.. to fazendo a armadura inteira..

ahUAHUhauhUHAUHuhahUHAUHa seus preços são os melhores!

deixa eu ver o que eu gastei ate agora:
1X pacote de papel 300gr/m² - 19,00
6X bastões de cola quente - 6,00
20X lamina para estilete Xacto 35,00
2X resina poliestica 1l c/ cat - 25,00
12X pincel 1-1/2 - 24,00
1X pacote luvas descartáveis látex M - 28,00
4X mascara 3M descartáveis contra vapores orgânicos c/ filtro passivo - 36,00
1m de tecido de fibra de vidro - 12,00
2X Massa Poliéster Sherwin williams M3500 900gr - 44,00
1X massa para pequenos reparos Sherwin williams - 22,00
1X catalizador rápido em pasta Sherwin williams -12,00
4X folha de lixa seca 80 grad - 4,00
8X folha de lixa seca 120 grad - 12,00
2X folha de lixa seca 180 grad - 4,00
10X folha lixa seca 320 grad - 20,00
2X folha lixa seca 600 grad - 6,00
2X folha lixa seca 800 grad 6,00
primer colorgin - 10,00
2X disco de corte dremel - 5,00
1X drill bit fino p/ dremel - 12,00
1X serra manual p/metal - 5,00

Total ate o momento: 347,00

tempo total trabalhando em cima do negocio: 98 horas e contando

Obs, não sobrou material nenhum. (sobrou tipo 100ml de resina que já esta mais seco que tudo, inutilizável )

com certeza esqueci algumas coisas nessa lista, mas em suma é isso. seus 52 reais soaram muito animadores, mas não daria nem 1/4 do que eu fiz.
memebr
Newbie
Newbie

Mensagempor thiagoalima » Seg Jun 11, 2012 14:46:40

i cara você gastou demais... pra que essa massa sherwin williams.. vamos economizar, basta uma massa plastica ANJO! 500 GRAMAS AINDA...com 6 bastoes de cola quente eu fiz as costas o peito a cabeça o braço direito e a parte da coxa do iron man... pra que essa lixa toda? ainda mais com a massa polyester que é mais facil de lixar que a massa plastica...

mascara eu ja tinha e nem é descatavel...mas namoral... nem uso toda hora e o nem sinto mais o cheiro da resina de boa mesmo..kkkk pincel não sei c você sabe mas o tinner, monomero, ow até mesmo alcool diluem a resina, dpois do trabalho mergulha o pincel em um dos 3 e você nao precisara de 100 pinceis...

lamina pra estilete, basta 1 para fazer o VINCO, o resto você corta na tesoura luvas eu ja tinha 1 caixa aqui dai nem sem o preço... e você passou o primer quantas vezes nessa sua peça?o>O!!!

1 litro de resina da pra resinar 10 cabeças do homem de ferro, tu deve ter desperdiçado pr kct...

o que aconteceu ai foi uma falta de informação pra ti.... você comprou muita massa e muita lixa, o q é k você fez, passava massa e lixava, passava massa e lixava, eu foi fazendo isso...minha lixadeira é igual a sua mesma marca e modelo, para pequenos detalhes o melhor a se fazer é lixar na mão, e nao precisa usar lixa mtu densa...porque se você lixar demais com a maquina acaba atravessando a camada de massa e chegando no papel toda hora vai aconceter isso, e você vai passar cada vez mais massa... experiencia propria vai por mim perdi as costas do iron man quando fui passar a massa... bem, agora que ja gastou isso tudo fazer o que mas fica a dica ai manim precisa desse gasto todo não...

e a proposito seu trabalho ta perfeito... pra ninguem botar defeito
thiagoalima
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor memebr » Ter Jun 12, 2012 3:08:15

perfeição cara, esse é o nome do jogo.

gastei muita resina não, gastei o bastante para ter uma peça durável e com uma base solida o suficiente para durar. tem duas camadas de fibra, e umas 8 coats de resina por dentro e 8 por fora.

as lixas, bom, elas acabam bem rápido, não curto ficar la me matando com a folha toda entupida, entupiu, perdeu rendimento eu jogo fora.

6 bastões de cola quente HOT JOINT, pra suportar a resina, que não é muito amigável a cola quente.

quanto a massa, preferi a SW por ser uma boa marca e eu já conhecer, ter rendimento aceitável e secagem bem rápida quando catalizada a quente. há desperdício de material, porem eu não ligo muito, queria uma peça perfeita, e estou conseguindo.

sobre o primer, 3 coats ate agora, a 1º e a 2º como reveladores, pra eu ver onde estão os malditos buraquinhos que a massa deixa, e a 3º pra preparar para pintura. agora vem a lixa 600/800, depois pintura, verniz, lixa 1200, e massa de polir 5000

se fosse pra fazer um capacete todo zuado, cheio de buraquinhos e com aparência de ter sido feito com massa, eu nem me daria o trabalho de fazer.
memebr
Newbie
Newbie

Mensagempor thiagoalima » Ter Jun 12, 2012 3:51:13

não cara... ta Perfeito seu trabalho, só acho que você consegueria tal perfeição gastando menos ta lgd... tem mta coisa ai na sua lista que não é necessário, quanto a massa, não sei o porque desse trauma com a massa plastica, a massa plastica anjo é qse massa polyester sem falar que o enchimento é melhor...até agora a unica peça que esta com primer é o ombro mas nao consegui deixar mtu perfeito por ter usado a resina cristal para laminar dai acabaou fazendo algumas bolhas e fibra nao ficou mtu fixada... dai tive mtus problemas com esse ombro... a parte do antebraço ja começei a passar a massa quando estiver com o primer eu posto fotos... ou até videos, quanto a fibra você poderia ter usado a fibra mais densa, ela equivale a 4 camadas do tecido traçado de fibra, o tecido apenas para alguns detalhes.. mas como você fez só a cabeça acho que não ia valer a pena comprar 2 tipos de fibras.
thiagoalima
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor thiagoalima » Ter Jun 12, 2012 3:53:58

pow man se puder add pr gent trocar umas ideias...thiag0_000@hotmail.com
thiagoalima
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Vitoor » Qui Jun 14, 2012 19:57:03

Vitoor
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor RebornSan » Qui Jun 14, 2012 20:07:59

Cara seu capacete ta ficando muito perfeito, sério mesmo, ta muito foooda *---------*
ImagemImagemImagem

Kawaii :3

Jogue Talisman Online comigo (é muito legal XD), Cadastre-se por esse link para eu e você ganharmos bonus no jogo:
http://www.talismanonline.com/registerfirst.aspx?inviter=dGlvcGVybmls
RebornSan
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor thiagoalima » Sex Jun 15, 2012 1:39:28

ae vitor ficou legal... agora essa pintura ae ta mei zuada! ta no papel ae neh? nao endureceu nao?
thiagoalima
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

AnteriorPróximo

Voltar para Tutoriais