Leque da temari, como fazer?

Dicas de cosplay e tutoriais. Pergunte suas dúvidas sobre cosplay ou ajude os seus colegas. Leia as regras antes de postar, ok?

Moderador: Moderadores

Leque da temari, como fazer?

Mensagempor JuniorDoMal » Seg Jul 09, 2012 15:24:06

Oi gente, eu mais dois amigos do colegio resolvemos formar um clã de justiceiros ---' e treinar, so que na hora de escolher as armas eu pesquisei na net e achei uns kras japoneses lutando com leque (tessen,Fan) so que leques pra um homem ficaria estranho não ? pois hoje são usados como obj de decoração, abano. Tem uma personagem chamada temari do NARUTO eu achei mt massa o leque dela e queria fazer.Vamos ao que interessa:
Eu queria fazer um leque gigante da temari, eu sei fazer a armação e talz, de madeira com umas varetas no meio
so que na hora de botar o papel p cobrir.
DE QUE EU FAÇO?
COMO EU COLO?DE MANEIRA QUE ABRA E FECHE NORMALMENTE.

gostaria que postassem fotos pois ja vi tutoriais com letras e n entendi mt obg.
JuniorDoMal
Newbie
Newbie

Re: Leque da temari, como fazer?

Mensagempor Kytho CosMaker » Ter Jul 10, 2012 22:15:45

Ola :D sou cosmaker e tenho um trabalho parecido com o que quer... eu tnho a Fuuma Shuriken (shuriken de vento demoniado, e acho que se você empregar o mesmo mecanismo que fiz daria certo, no caso eu usei o proprio material da peça para fazer o eixo, mas se voce usar um parafuso ficaria legal tambem, há um, que é o de CabeçaFrancesa queé apenas uma esfera na ponta, bem discreta... e onde voce tivesse que colocar a porca, você poderia esta colocando alguma massa para desfarçar e pintar por cima.Caso queira posso postar umas fotos da shuriken que faço para você ter a ideia do que lhe falei.
Kytho CosMaker
Newbie
Newbie

Re: Leque da temari, como fazer?

Mensagempor Shimizu Cosplayer » Qui Jul 12, 2012 14:58:32

Bom,vamos lá. você quer fazer o Leque da Temari, Certo? então pra isso você pode comprar um Leque pequeno normal, e tirar a parte de tecido dele e deixar só o "esqueleto" do leque,a partir dai você pode ver como funciona o mecanismo dele, e fazer um novo baseado nesse pequeno só que "Ampliando"com as partes maiores.
Essas partes de suporte, você pode fazer elas com Papel Panamá (encontrado em grandes papelarias e lojas de artesanato) ou com Madeira, ou até mesmo mandar em alguma loja de Solda , eles moldarem um "esqueleto" de leque em Metal pra você =] (mais ai ficaria um pouco pesado)

o Leque da Temari tem +ou- 1m de Altura (fechado)

aberto ele tem +ou- 1,30m de largura e continua com 1m de altura em todas as astes.

Dai a "capa" dele você poderia fazer com tecido mesmo, mais um tecido mais "Amarelado" naturalmente e Grosso como o Algodão Crú. Dai é só você "Pintar" ou, se quiser, comprar um tecido Violeta mais Brilhante, e Recortar e colar as bolas nele.
Eu acho mais prático, você Colar o tecido no suporte do leque, com cola quente, e as pontas passar um pouco de "Super Cola" pra no sairem fácil, mais com cuidado pra não manchar o tecido =]

Bom Espero Ter ajudado =3

Kissu Kissu ;* te desejo Sorte!
PS: Se for Usar minhas imagens em algum tutorial..não se esqueça dos Créditos!^~
Imagem

Temari Shippuuden (Male Version) ~ Naruto Shippuuden - 95%
Grell Sutcliff ~> Kuroshitsuji - 35%
Drocell Cainz ~> Kuroshitsuji - 25%
Undertaker ~> Kuroshitsuji - 0%
Alois Trancy ~> Kuroshitsuji - 0%
Meirin (Crossplay) ~> Kuroshitsuji -0%
Shimizu Cosplayer
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Voltar para Comofas S/A - Dúvidas e Tutoriais