[AJUDA] Cosplay do Hisoka - Hunter x Hunter

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

[AJUDA] Cosplay do Hisoka - Hunter x Hunter

Mensagempor Milicks » Qua Ago 15, 2012 12:48:35

Oi!!

Final desse ano vou começar a fazer meu cosplay do Hisoka, de Hunter x Hunter. Eu mesma pretendo costurar a roupa dele, que no caso, vai ser esta versão:

Imagem

Eu queria saber algumas sugestões pra fazer essas.. err.. argolas, na cintura e em outras partes da roupa.
Quero tentar fazer algo pareciso com isso:

Imagem

mas quem tiver alguma dica ou sugestão (sobre pano, materiais e tals) eu agradeço >__<

Imagens: http://j-pop.ocnk.net/product/128
http://aitai-7.tumblr.com/post/10431260 ... anta-el-de
Milicks
Newbie
Newbie

Re: [AJUDA] Cosplay do Hisoka - Hunter x Hunter

Mensagempor IagoC » Qua Ago 15, 2012 21:28:17

Olá, Milicks!
Vou assumindo que não sou bom em costura e nem tenho experiência com isso. @___@
Mas acho que poderia tentar usar alguma espuma, ou algo assim, para preencher o tecido e costurar as linhas que vão fazendo a argola. ~
Não sei se pode dar certo ou não, é apenas uma ideia que tive.
Espero te ajudado! e_____e
IagoC
Newbie
Newbie

Mensagempor Milicks » Qua Ago 15, 2012 21:30:58

É mesmo IagoC!! Espuma é uma boa ideia! Não tinha pensado nisso! '0'
Milicks
Newbie
Newbie

Mensagempor Mo_Vampie » Sáb Ago 18, 2012 17:13:10

Isso aí é espuma encapada com tecido e costurada em várias linhas pra formar argolas mesmo. ^^ Só tome cuidado pra não fazer algo que não vai conseguir vestir depois. =P

E se posso sugerir tente fazer uma "estruturazinha" pra blusa que vai por cima ficar afastada das argolas embaixo como no original. ^^
Imagem

"It is absurd to divide people into good and bad. People are either charming or tedious." Oscar Wilde

Imagem

"I'll be here....Waiting... So if you come here... You'll find me."
Mo_Vampie
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Yoshiba » Seg Ago 20, 2012 2:46:07

Antes de mais nada... Que perfeito, um cosplay que penso a tanto tempo e nunca tive coragem de concretizar, é bom ver outra pessoa vivendo o meu sonho rs

Acho que existem algumas peças parecidas com esse colete em lojas desse povo que faz esportes tipo remo, caiaque e tal. Mas, caso vá fazer, o jeito é fazer com espuma e tal mesmo, a dica pra não ficar apertado demais é tentar costurar por cima de uma camiseta justa sua ou algo assim, enche ela com alguma coisa pra ganhar um volume como o do corpo e vai costurando por cima.
Imagem
Yoshiba
Newbie
Newbie

Mensagempor Milicks » Seg Ago 27, 2012 23:43:39

Obrigada gente!

Yoshiba, Vou procurar onde vende espuma na minha cidade e costurar ela por baixo do pano. Usar uma blusa justa até seria uma boa ideia, mas como a Mo_Vampie, tenho medo de costurar e depois não conseguir vestir a blusa x___x
Então acho que eu mesma vou fazer uma espécie de cinta com ziper (me veio na cabeça aquela coisa que o Zoro de One Piece usa na cintura! LOL). Só não sei se devo acinturar antes ou depois de costurar a espuma D:

E sobre a parte de cima, Mo_Vampie, fiz um modelo aqui que ficou bem parecido! Nem vai precisar de armação para ficar afastado do peito :D
Milicks
Newbie
Newbie

Voltar para Arquivo CosHelp