[Tutorial] Sabre de Luz de PVC

Encontre e poste aqui os mais variados tutoriais

Moderador: Moderadores

[Tutorial] Sabre de Luz de PVC

Mensagempor maahmcrmy » Dom Ago 19, 2012 15:28:29

Oláa pessoal :33
Entao, eu ja vi por aqui um tuto de sabre de luz, mais ele n fica muito realista e pans, entao, decidi postar aqui o tutorial que eu segui para fazer o meu ~~~quase~~~ realista Light Saber (:
Meus comentários sobre o tutorial estao em ITALICO!

O tutorial foi retirado do Blog do Lucas Lago segue o link:
http://gibizaoa3.blogspot.com.br/2012/0 ... z-pvc.html

Aprenda a fazer um sabre de luz com PVC!

Imagem

Primeiro vejamos os materiais:
1- Dinheiro (Não muito, no minimo 20 no maximo 40)
2- Um metro de tubo PVC de 20mm (+- R$ 3,00)
3- Um metro de tubo PVC de 25mm (+- R$ 4,00)
4- Um metro de tubo PVC de 32mm(+- R$ 5,00)
5- Faca ou serra ou algo que corte PVC e uma lixa dágua(R$ 1,00)
6- Dois ou três Sprays de tinta (de R$ 5,00 a R$ 20,00 cada) (Nesse caso eu usei tinta mesmo, tinta de parede coral, tem uma latinha pequenas que é 5 reais, e o efeito é o mesmo)
7- Quatro parafuso de cabeça redonda(vai precisar de uma furadeira também) parafuso custa 10 centavos a unidade..
8- Fita isolante - fazer detalher em preto SE NECESSARIO)

A primeira coisa boa é que em uma casa de construção vende todos os materias!
Imagem

Comece com o tubo de PVC de 25mm ele vai ser a base do nosso hilt ou cabo. Ele mede aproximadamente 24 centímetros. Eu gosto de cortar ele na diagonal. Pra cortar com a faca, ligue a chama do fogão, esqueta a faca por um tempinho e rapidamente já vai cortando o tubo quando a faca começar esfriar no meio do corte aí você pára e coloca a faca no fogo novamente. normalmente 2 ou 3 aquecidas já da pra cortar tudo. O tubo vai ficar assim:
Imagem
Imagem

Acima já da pra ter uma prévia colocando o tubo de 20mm dentro do cabo que acabamos de cortar.
Agora pegue o tubo de 32mm e recorte duas partes uma com 11mm e outra com 6,5mm isso são valores aproximados. O tubo de 32mm é maior e um pouco mais difícil de cortar, mas se você queimar a faca literalmente colocando ela no fogo mesmo fica mais fácil. Os dois recortes vão ficar assim:
Imagem

Agora pegue a lixa dágua , é bom pegar um número menor como 80 ou 100 pra lixar mais rápido e lixe as pontas dos 3 tubos:(Da pra usar uma daquelas lixadeiras eletricas tambem ok?)
Imagem

Já podemos ver como está ficando o cabo:
Imagem
Imagem

Agora é a hora da pintura. Spray é caro, ainda mais comprando 2 sprays. Mas hoje em dia estão vendendo mini-sprays a R$ 5,00 o que pode ajudar a economizar a metade do preço. E a outra coisa sobre sprays é que não adianta muito comprar o spray cromado. o cromado fica lindo, mas só se for em objetos "parados" como o sabre é um bjeto de manuseio constante a tinta cromada ela sai na sua mão e o sabre fica cinza. então acho que não compensa comprar a tinta cromada porque ela é muito mais cara. Dependendo dos detalhes do sabre alem da cor do sabre e da cor do hilt eu já comprei mais um terceiro spray preto. (Eu usei Tinta coral de parede mesmo, usei a "aluminio" que dá esse efeito de cromado, e nao desgasta como o Spray cromado)

Imagem
O cromado bonito acima e o cromado depois de algumas batalhas, a tinta sai na sua mão mesmo depois de a tinta estar seca:
Imagem

Agora voce vai fazer os furos com a furadeira no sabre e parafusar. tente escolher parafusos com a cabeça redonda iguais os da foto, porque assim voce corre menos risco de machucar a mão. O parafuso nao pode ser comprido, ele só precisa prender as 3 camadas iniciais de cada tubo PVC. Ele não pode fiar sobrando pra fora, se não pode ser perigoso machucar sua mão.

Imagem
Na hora de usar a furadeira, coloque todas as peças o sabre para furar todas de uma vez, inclusive a lamina do sabre. mas cuidado para não furar o outro lado. EU ACONSELHO A FURAR ANTES DE PINTAR, E PARAFUSAR DEPOIS, PQ DPS DE PINTADO PODE LASCAR A PINTURA
Imagem

Pronto! Agora podemos matar alguns Jedis! Você pode detalhar mais o seu sabre se quiser algo masi elaborado, fazendo alguns recortes a mais nos pvc, fazendo mais rodelas... Use a criatividade! Eu já fiz até um sabre do Darth maul com está técnica... Pode usar uma tampa de pvc embaixo do sabre:
Imagem

E ainda opatar em deixar um sabre da "tigre" ou usar a lixa para apagar.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Fim

__

Então, nao fica legal? *-*
Assim como ele, eu tambem ja consegui fazer o sabre do Darth Maul com essa técnica :3
Entao posso tirar algumas duvidas que voces tiverem
Espero que tenham gostado, e que eu n tenha feito um topico fora dos padrões.

bjbj

Maah
maahmcrmy
Newbie
Newbie

Re: [Tutorial] Sabre de Luz de PVC

Mensagempor Eduardo-sama » Qui Ago 23, 2012 18:45:20

Ficaram mt bons parabens pelo tutorial!!!!!!!!
ZABUZA - 25%
TOBI - 35%
Eduardo-sama
Newbie
Newbie

Mensagempor Pablo_Dominguez » Qui Ago 23, 2012 18:50:27

nossa cara, que maneiro! e eu que achava aqueles de loja de brinquedo bonitos ¬¬
Pablo_Dominguez
Newbie
Newbie

Mensagempor maahmcrmy » Qua Ago 29, 2012 21:48:45

Heeu galera passando só pra deixar um foto de como ficou o MEEU sabre de luz feito a partir do tutorial do Lucas (:

Imagem

A resolução não tá muito boa mais da para ver direitinho.
E uma dica minha para aqueles que tem muita dificuldade em cortar o PVC para fazer os detalhes, eu fiz os detalhes do meu Light Saber do Darth Vader com fita isolante, fica muito bom por sinal, parece que foi pintado com tinta fosca, fica muito legal (:

Enfim, qualquer duvida posso ajuda-los (:
beijos
maahmcrmy
Newbie
Newbie

Voltar para Tutoriais