Ajuda Espadas Kirito Sword Art Online

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

Ajuda Espadas Kirito Sword Art Online

Mensagempor kurosaki37 » Ter Ago 21, 2012 22:22:09

Bom para começar minha dúvida é que materiais utilizar para fazer as duas espada do kirito, black sword e a White Sword dele. Fotos abaixo:

As duas Juntas
http://i50.tinypic.com/2dukzsh.png

Detalhes da White Sword
http://thecartdriver.com/wp-content/upl ... 60x290.jpg

Detalhes da Black Sword
http://i.imgur.com/6z8fY.jpg

Já andei lendo diversos tutoriais e talz, mas me veio várias dúvidas e queria dicas de qual melhor método para ela, queria saber tem como fazer de madeira? mesmo com aqueles detalhes chatos? principalmente da black sword dele, tipo toda ela de madeira? é possivel? Se não qual materia? utilizar Papelão e papel mache? como eu faria o cabo da black sword? e a "guarda" dela? to com muitas dúvidas @___@ e se eu fizer de papelão e talz como faço pra fazer a empunhadura? coloco um cano até a lamina ou só até a "guarda" dela?
Obrigado desde já e desculpe pelas perguntas noobs, se precisarem de mais imagens me fale que eu posto elas aqui!
kurosaki37
Newbie
Newbie

Re: Ajuda Espadas Kirito Sword Art Online

Mensagempor Yoshiba » Qua Ago 22, 2012 1:42:25

kurosaki37 escreveu:Bom para começar minha dúvida é que materiais utilizar para fazer as duas espada do kirito, black sword e a White Sword dele. Fotos abaixo:

As duas Juntas

Detalhes da White Sword

Detalhes da Black Sword

Já andei lendo diversos tutoriais e talz, mas me veio várias dúvidas e queria dicas de qual melhor método para ela, queria saber tem como fazer de madeira? mesmo com aqueles detalhes chatos? principalmente da black sword dele, tipo toda ela de madeira? é possivel? Se não qual materia? utilizar Papelão e papel mache? como eu faria o cabo da black sword? e a "guarda" dela? to com muitas dúvidas @___@ e se eu fizer de papelão e talz como faço pra fazer a empunhadura? coloco um cano até a lamina ou só até a "guarda" dela?
Obrigado desde já e desculpe pelas perguntas noobs, se precisarem de mais imagens me fale que eu posto elas aqui!

Cara, não entendo muito de espadas - tanto que desisti da minha e acabei comprando -, mas sei, por experiência própria, que se você não colocar o cano no cabo de uma espada de papelão ela 'entorta' quando você empunhar, sakas? Por mais grossa que seja, acaba amassando e entortando. Mas bah, achei interessante o que um conhecido meu fez e tal, ele confeccionou a espada dele em fibra de vidro ou acrílico, não lembro bem, ficou muito bem feita e tal, acho que daria certo pra você já que as suas são bem detalhadas no formato. A dele foi transparente porque queria passar a impressão de gelo, mas pode pintar numa boa.

Ai uma foto que tirei com ele e a espada que ele fez, ela trincou no fim do evento, mas foi por que tomou uma pancada realmente forte;

Imagem

Se quiser posso procurar no face alguma foto que dê pra ver melhor a espada e tal.
Imagem
Yoshiba
Newbie
Newbie

Mensagempor kurosaki37 » Seg Ago 27, 2012 19:00:21

Yoshiba escreveu:
kurosaki37 escreveu:Bom para começar minha dúvida é que materiais utilizar para fazer as duas espada do kirito, black sword e a White Sword dele. Fotos abaixo:

As duas Juntas

Detalhes da White Sword

Detalhes da Black Sword

Cara, não entendo muito de espadas - tanto que desisti da minha e acabei comprando -, mas sei, por experiência própria, que se você não colocar o cano no cabo de uma espada de papelão ela 'entorta' quando você empunhar, sakas? Por mais grossa que seja, acaba amassando e entortando. Mas bah, achei interessante o que um conhecido meu fez e tal, ele confeccionou a espada dele em fibra de vidro ou acrílico, não lembro bem, ficou muito bem feita e tal, acho que daria certo pra você já que as suas são bem detalhadas no formato. A dele foi transparente porque queria passar a impressão de gelo, mas pode pintar numa boa.

Ai uma foto que tirei com ele e a espada que ele fez, ela trincou no fim do evento, mas foi por que tomou uma pancada realmente forte;

Imagem

Se quiser posso procurar no face alguma foto que dê pra ver melhor a espada e tal.

Olá primeiramente obrigado por ter respondido, segundo me desculpe pela demora em responder.
Bom achei bem interessante parece ke ficou muito boa mesmo xD só que tem um problema eu nunca mechi com esses dois materiais, nem faço ideia =x, por isso pensei na ideia de papelão/papel mache, e como tu disse acho que é impossivel nao entortar sem um cano dentro da lamina, só que canos geralmente são "grandes" oq tornaria um pouco grossa demais a lamina e isso tornaria ela estranha =/, ai eu não faço ideia de como fazer para deixar a lamina menos grossa e com um cano dentro @___@ ou oq colocar no lugar do cano ;s
Se alguem souber me dizer uma maneira de como fazer isso seria de grande ajuda >__< e vou pesquisar um pouco mais sobre fibra de vidro e acrilico.
Obrigado desde já.
kurosaki37
Newbie
Newbie

Mensagempor asura2012 » Qui Set 13, 2012 13:31:05

Pq não confecciona as duas em aluminio? desenha e faz um molde em madeira derrete aluminio e espera esfriar dai quanto a pintura nada que tinta pra metal não resolva e quanto as pontas e lamina você arruma na lixadeira ou na lixa simples mesmo
asura2012
Newbie
Newbie

Mensagempor Seiya-kun » Sex Set 14, 2012 13:51:51

asura2012 escreveu:Pq não confecciona as duas em aluminio? desenha e faz um molde em madeira derrete aluminio e espera esfriar dai quanto a pintura nada que tinta pra metal não resolva e quanto as pontas e lamina você arruma na lixadeira ou na lixa simples mesmo

mano, você ta maluco... o cara não consegue nem ter ideia de como fazer em um método mais simples e você vem falar pro cara derreter alumínio? acho que você também nem sabe qual o processo pra se fazer um molde de fundição. Onde você acha que ele consegue derreter alumínio? no fogão de casa?

antes de dar alguma dica, pesquise sobre o processo, você pode acabar fazendo uma pessoa gastar muito dinheiro em um processo que de outra forma é muito mais simples de fazer... ou até mesmo se machucar seriamente devido à complexidade do processo.

agora respondendo ao topico,

cara, o ideal é você comprar uma chapa de MDF de 1,5 cm +- e fazer o desenho da espada como se fosse uma vista de cima na chapa, levar em uma serralheria pra cortar no formado, ai você começa a lixar pra fazer os detalhes.. o detalhe da espada preta também pode ser cortado na chapa de MDF, a da espada branca eu recomendo você fazer em durepoxy(pesquise sobre o durepoxy pra entender como funciona e como você deve lixar e detalhar depois e seco)

da uma entrada no blog desse cara e ve as fotos dele fazendo espadas, tem muitos posts com ele fazendo espadas que pode te dar alguma ideia

http://blindsquirrelprops.blogspot.com.br/
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor kurosaki37 » Sex Set 14, 2012 18:51:51

Seiya-kun escreveu:
asura2012 escreveu:Pq não confecciona as duas em aluminio? desenha e faz um molde em madeira derrete aluminio e espera esfriar dai quanto a pintura nada que tinta pra metal não resolva e quanto as pontas e lamina você arruma na lixadeira ou na lixa simples mesmo

mano, você ta maluco... o cara não consegue nem ter ideia de como fazer em um método mais simples e você vem falar pro cara derreter alumínio? acho que você também nem sabe qual o processo pra se fazer um molde de fundição. Onde você acha que ele consegue derreter alumínio? no fogão de casa?

antes de dar alguma dica, pesquise sobre o processo, você pode acabar fazendo uma pessoa gastar muito dinheiro em um processo que de outra forma é muito mais simples de fazer... ou até mesmo se machucar seriamente devido à complexidade do processo.

agora respondendo ao topico,

cara, o ideal é você comprar uma chapa de MDF de 1,5 cm +- e fazer o desenho da espada como se fosse uma vista de cima na chapa, levar em uma serralheria pra cortar no formado, ai você começa a lixar pra fazer os detalhes.. o detalhe da espada preta também pode ser cortado na chapa de MDF, a da espada branca eu recomendo você fazer em durepoxy(pesquise sobre o durepoxy pra entender como funciona e como você deve lixar e detalhar depois e seco)

da uma entrada no blog desse cara e ve as fotos dele fazendo espadas, tem muitos posts com ele fazendo espadas que pode te dar alguma ideia

http://blindsquirrelprops.blogspot.com.br/

Olá Seiya-kun, não sei como lhe agradecer me ajudou demais com essa dica, pois eu estava com uma ideia parecida, só não sabia que tipo de madeira utilizar e talz, mas ainda tenho uma duvida, tipo ali na espada preta da pra ver que a lamina parece ke é "encaixada" na guarda neh, e tipo si eu desenhar a espada eu iria fazer toda ela num desenho só, ou apenas a lamina separada? pq akela parte da guarda que fika em cima da lamina possui dos dois lados, entao parece ser encaixada como eu falei, tens alguma ideia?
Obrigado desde já e me desculpe pelas perguntas noobs é que é minha primeira vez mechendo com madeiras >__<
kurosaki37
Newbie
Newbie

Mensagempor Seiya-kun » Sex Set 14, 2012 22:47:17

pra não complicar muito pra você seria melhor você fazer o desenho da espada completa até a empunhadura

eu sei que a empunhadura é redonda, então eu lixaria um pouco a beira da empunhadura e enrolaria uma borracha pra deixar mais arredondado (isso é pra facilitar pra você, fazer peças de madeira em forma cilíndrica é mais difícil) e aquela parte que é o detalhe da espada ,que você disse que tem dos 2 lados, seria melhor fazer no mesmo processo da espada, desenhar no mdf, mandar cortar, lixar a beirada pra dar aquele efeito e grudar em cima da lamina (antes de pintar!!!) e depois pintar tudo.

essa espada não é difícil de fazer, se você der uma passeada pelo blog que eu te passei você pode até conseguir fazer a empunhadura do jeito certo e tals. De, também, uma pesquisada não Google sobre técnicas de pintura de madeira, cola de madeira, como lixar(qual a ferramenta correta) e tals... não precisa ser tutoriais sobre cosplay, pode ser sobre qualquer coisa desde que te mostre como trabalhar como a madeira
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor kurosaki37 » Ter Set 18, 2012 16:22:02

Seiya-kun escreveu:pra não complicar muito pra você seria melhor você fazer o desenho da espada completa até a empunhadura

eu sei que a empunhadura é redonda, então eu lixaria um pouco a beira da empunhadura e enrolaria uma borracha pra deixar mais arredondado (isso é pra facilitar pra você, fazer peças de madeira em forma cilíndrica é mais difícil) e aquela parte que é o detalhe da espada ,que você disse que tem dos 2 lados, seria melhor fazer no mesmo processo da espada, desenhar no mdf, mandar cortar, lixar a beirada pra dar aquele efeito e grudar em cima da lamina (antes de pintar!!!) e depois pintar tudo.

essa espada não é difícil de fazer, se você der uma passeada pelo blog que eu te passei você pode até conseguir fazer a empunhadura do jeito certo e tals. De, também, uma pesquisada não Google sobre técnicas de pintura de madeira, cola de madeira, como lixar(qual a ferramenta correta) e tals... não precisa ser tutoriais sobre cosplay, pode ser sobre qualquer coisa desde que te mostre como trabalhar como a madeira

Olá Seiya-kun, essa parte da guarda que ta me deixando louco, pois como lhe falei ela é meio "saltada" pra fora da lamina e também ela é UM com a guarda, tipo parece ser a mesma peça a guarda e aquele negocio saltado pra fora, por isso estou tendo problemas com isso @__@ eu to vendo uns tutoriais la, mas meu inglês é meio precario entao minha namorada ta meio que traduzindo pra mim, alguns que eu gostei, ai ta demorando um poko pra eu ver cada um, e parece muito bons, só que muito "profissionais" pelomenos parece hehe.
Obrigado desde já e realmente me desculpe pelas perguntas noobs @____@
kurosaki37
Newbie
Newbie

Voltar para Arquivo CosHelp