Lado Direito Iron Man...

Precisa de AJUDA? Posta aqui! Dicas de cosplay e tutoriais. Pergunte suas dúvidas sobre cosplay ou ajude os seus colegas. Leia as regras antes de postar, ok?

Moderador: Moderadores

Lado Direito Iron Man...

Mensagempor rogerio77silva » Seg Nov 12, 2012 23:57:14

Boa noite amigos...

Estou fazendo a armadura do Iron Man...Mark 3 e 6...meu problema é que nos arquivos PDO, nao tem as partes do lado direito....poderiam me ajudar em como resolvo essa questão?....segue o link da imagens da confexão...

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 083&type=3

Desde já agradeço a ajuda de todos...
Rogério Silva
Systems Analyst and Infrastructure and IT Services
rogerio77silva
Newbie
Newbie

Re: Lado Direito Iron Man...

Mensagempor X-Cross » Ter Nov 13, 2012 21:01:44

Abra os arquivos PDO da parte esquerda no Pepakura Designer 3 e no menu superior vá em: 2D Menu > Invert Pattern

Na visualização 3D não mudará nada, mas na visualização das peças desdobradas à direita, elas se mostrarão espelhadas. Aí é só imprimir.
X-Cross
Newbie
Newbie

Mensagempor rogerio77silva » Qui Nov 29, 2012 23:07:19

X-Cross escreveu:Abra os arquivos PDO da parte esquerda no Pepakura Designer 3 e no menu superior vá em: 2D Menu > Invert Pattern

Na visualização 3D não mudará nada, mas na visualização das peças desdobradas à direita, elas se mostrarão espelhadas. Aí é só imprimir.

Muito Obrigado Amigo...vou fazer aqui e retorno...consegui fazer boa parte...vou postar as fotos para visualização...grande abraço...
Rogério Silva
rogerio77silva
Newbie
Newbie

Mensagempor rogerio77silva » Seg Dez 10, 2012 22:34:01

Segue o link com a evolução do projeto...falta bastante ainda...mas vou chegar lá...uma duvida que encontrei por esses dias foi quanto as articulações...no filme as articulações é bem acabada...e varios que vi eles deixam somente a roupa de proteção de baixo...queria fazer como no filme...mas ainda estou pesquisando como fazer quando chegar nessa parte...

https://www.facebook.com/media/set/?set ... 145991b850
Rogério Silva
rogerio77silva
Newbie
Newbie

Mensagempor rogerio77silva » Seg Dez 10, 2012 22:38:03

Amigos...alguem poderia me dizer...onde eu poderia encontrar o arquivos completo da armadura do Iron Man, dos Vingadores...completa?...
Rogério Silva
rogerio77silva
Newbie
Newbie

Mensagempor thiagoalima » Ter Dez 11, 2012 2:10:43

Rogério, você Fala a Mark 7 ??

A Questão das articulações é que você acaba perdendo movimento, se você por algo de Eva, vai danificar o EVA rapidinho... você pode arrumar 1 conduite GIGANTE, sei la, é uma coisa a se pensar... tive tanto trabalho no meu que não quero mecher com isso tão cedo...kkkkkk... Outra coisa, Escolha entre Originalidade e Funcionalidade, Quanto mais original você fizer a armadura menor será a movimentação com você vestido, faça as coisas mais justas possíveis do seu corpo para poder se movimentar com mais facilidade... Principalmente o peito!!! e o pé não caia na besteira de encher-lo de resina!! vai ficar muitooo pesado... tenta arrumar outra maneira!!

Nesse Video o cara Diminuiu o tamanho do peito para não atrapalhar a movimentação dos braços!!
http://www.youtube.com/watch?v=_SLHU9CCe_Y

Se ficar grande vai ficar todo duro!! estilo ess... as pernas pequenas se movem normalmente... já a parte de cima...
http://www.youtube.com/watch?v=w3UiG4_y8Aw
thiagoalima
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor thiagoalima » Ter Dez 11, 2012 2:55:00

Pra ficar o mais perfeito possível, faça um manequin com sua estatura, com seu corpo, é o único jeito de fazer as coisas perfeitas...Ah! e só resina Depois de tudo pronto... pq uma peça depende da outra para se encaixar então se ela endurecer torta vai acabar atrapalhando tudo... deixe pra resinar quando tudo estiver pronto em papel.. de preferencia montado no manequin, eu não fiz isso não, mas se fosse fzer o iron novamente pod ter ctz que faria desse jeito....Ah... vi suas fotos e não sei ao certo mas você ta fazendo com papel normal... faz com papel 180 Gramas... R$12,00 = 50 Folhas

Não sei da Certo, mas tenta!!
http://www.youtube.com/watch?v=TFD1IRWnnj8
thiagoalima
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor rogerio77silva » Ter Dez 11, 2012 12:42:14

thiagoalima escreveu:Rogério, você Fala a Mark 7 ??

A Questão das articulações é que você acaba perdendo movimento, se você por algo de Eva, vai danificar o EVA rapidinho... você pode arrumar 1 conduite GIGANTE, sei la, é uma coisa a se pensar... tive tanto trabalho no meu que não quero mecher com isso tão cedo...kkkkkk... Outra coisa, Escolha entre Originalidade e Funcionalidade, Quanto mais original você fizer a armadura menor será a movimentação com você vestido, faça as coisas mais justas possíveis do seu corpo para poder se movimentar com mais facilidade... Principalmente o peito!!! e o pé não caia na besteira de encher-lo de resina!! vai ficar muitooo pesado... tenta arrumar outra maneira!!

Nesse Video o cara Diminuiu o tamanho do peito para não atrapalhar a movimentação dos braços!!
http://www.youtube.com/watch?v=_SLHU9CCe_Y

Se ficar grande vai ficar todo duro!! estilo ess... as pernas pequenas se movem normalmente... já a parte de cima...
http://www.youtube.com/watch?v=w3UiG4_y8Aw

Então Thiago, é a Mark 7, achei algumas mas tipo estão todas desconfiguradas e sem definição...mas até encontrar vou terminado essa aki e tentando fazer um novo medelo...

Quanto ao tamanho como mencionou...reparei que quando ajusto a escala para minha altura o programa adequa considerando como se meu corpo fosse proporcional em largura...como sou magro estou tendo um pouco de dificuldade em ajustar o tamanho de cada parte...as escalas por partes você fez testando parte a parte?...

Estou procurando um manequim que seja parecido com meu corpo...
Rogério Silva
rogerio77silva
Newbie
Newbie

Mensagempor thiagoalima » Ter Dez 11, 2012 18:10:54

Rogério, só ajustei na parte das pernas e com a escala normal mesmo, mudando tanto na altura quanto na largura e deu certo.... mas isso varia de pessoa pra pessoa...não sei aumentar apenas na altura, acho que o programa não permite fazer tal alteração... o Ideal seria você achar 1 meio termo!! Quanto ao manequin Tenta fazer man!! o vídeo que mandei ensina certin... acho que não será tão difícil não
thiagoalima
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor rogerio77silva » Dom Dez 16, 2012 0:38:39

thiagoalima escreveu:Rogério, só ajustei na parte das pernas e com a escala normal mesmo, mudando tanto na altura quanto na largura e deu certo.... mas isso varia de pessoa pra pessoa...não sei aumentar apenas na altura, acho que o programa não permite fazer tal alteração... o Ideal seria você achar 1 meio termo!! Quanto ao manequin Tenta fazer man!! o vídeo que mandei ensina certin... acho que não será tão difícil não

Entã Thiago, vou fazer o manequim sim...como no momento estou fora de casa...estou trabalhando nas partes e testando em mim mesmo...quando voltar a minha casa...vou montar o maneq...e colocar ela toda para ver se houve muita desproporção...muito abrigado pela ajuda até o momento...logo logo posto o braço esquerdo...
Rogério Silva
rogerio77silva
Newbie
Newbie

Mensagempor himotep » Ter Jan 08, 2013 17:15:23

ae pessoal .sou novo nesse negocio pra falar a verdade e a minha primeira vez ..seguinte e o caso tive um enfarte e meu medico me incentivou a fazer modelismo ... e me apaixonei pelo universo cos bem o meu problema e que não tenho internet em casa a da empresa e bloqueada o que eu gostaria e se possivel que alguem me passa-se o papercraft do capacete em pdf para que eu pudesse começar a fabrica-lo pois como eu disse meu acesso e limitado ...o que posso oferecer como moeda de troca e minha experiencia em uma empresa de pvc de tubos e conecções e numa fabrica de piscinas em fdv posso ajudar com formulações material como escolher os aditivos certos para dar a dureza necessaria ,ou flexibilidade ou ate mesmo em formulações especificas .e processos de cura de polivitricas ....bem se me ajudarem posso ajudar em varias coisas ....
bem mais a verdade queria que um de vcs ajudassem esse sr.que vos fala a entrar nesse mundo de vcs
meu msn e e-mail ronim110680@hotmail.com
himotep
Newbie
Newbie

Mensagempor rogerio77silva » Qua Jan 09, 2013 15:56:30

himotep escreveu:ae pessoal .sou novo nesse negocio pra falar a verdade e a minha primeira vez ..seguinte e o caso tive um enfarte e meu medico me incentivou a fazer modelismo ... e me apaixonei pelo universo cos bem o meu problema e que não tenho internet em casa a da empresa e bloqueada o que eu gostaria e se possivel que alguem me passa-se o papercraft do capacete em pdf para que eu pudesse começar a fabrica-lo pois como eu disse meu acesso e limitado ...o que posso oferecer como moeda de troca e minha experiencia em uma empresa de pvc de tubos e conecções e numa fabrica de piscinas em fdv posso ajudar com formulações material como escolher os aditivos certos para dar a dureza necessaria ,ou flexibilidade ou ate mesmo em formulações especificas .e processos de cura de polivitricas ....bem se me ajudarem posso ajudar em varias coisas ....
bem mais a verdade queria que um de vcs ajudassem esse sr.que vos fala a entrar nesse mundo de vcs
meu msn e e-mail ronim110680@hotmail.com

Olá Himotep...seja bem vindo...hum posso passar sim...mas preciso saber sua altura para tentar aproximar uma escala para seu tamanho...reponda aqui...e te envio tres manhos aproximados a sua escala...Grande abraço.
Rogério Silva
rogerio77silva
Newbie
Newbie

Mensagempor himotep » Qua Jan 09, 2013 16:17:01

OPA ROGERIO BRIGADÃO MESMO PELA FORÇA OLHA TENHO 1.75 CM E POR VOLTA DE 70 KGS ,PODE SER O MARK III MESMO POIS COMO DISSE SOU INICIANTE PRETENDO FAZE-LA TODA MAIS UM PASSO DE CADA VEZ ....MESMO POR QUE UMA PARTE DO MATERIAL EU JA TENHO COMO AS RESINA FIBRA CATALIZADOR E LUBS ...MAIS DEPOIS SE PÓSSIVEL VO QUERER SIM A DA NOVA ARMADURA ...E FICO A DISPOR DE QUALQUER DUVIDA TENHO UMA DICA BOA DE VITRIFICAÇÃO DE RESINA NÃO SEI TE INTERESSA MAIS DA PARA FAZER CERTOS VISORES DE CAPACETES
himotep
Newbie
Newbie

Mensagempor rogerio77silva » Qui Jan 10, 2013 16:54:44

himotep escreveu:OPA ROGERIO BRIGADÃO MESMO PELA FORÇA OLHA TENHO 1.75 CM E POR VOLTA DE 70 KGS ,PODE SER O MARK III MESMO POIS COMO DISSE SOU INICIANTE PRETENDO FAZE-LA TODA MAIS UM PASSO DE CADA VEZ ....MESMO POR QUE UMA PARTE DO MATERIAL EU JA TENHO COMO AS RESINA FIBRA CATALIZADOR E LUBS ...MAIS DEPOIS SE PÓSSIVEL VO QUERER SIM A DA NOVA ARMADURA ...E FICO A DISPOR DE QUALQUER DUVIDA TENHO UMA DICA BOA DE VITRIFICAÇÃO DE RESINA NÃO SEI TE INTERESSA MAIS DA PARA FAZER CERTOS VISORES DE CAPACETES

Olá...segue o link para download de tres arquivos PDF...zipei eles para ficar em um único...nele tem 3 tamanhos marquei a scala e o tamanho em mm...qualquer duvida estou a disposição...

http://www.4shared.com/zip/Mf6TbaXp/CAS ... didas.html

quando eu começar a fazer a parte de endurecimento com a fibra, falamos hehehe preciso de uma dicas sim...e como...hum sabe me dizer onde consigo algo para ler sobre como trabalhar e melhor aproveitar a fibra...ou alguma outra forma de endurecimento?...

Grande abraço...
Rogério Silva
rogerio77silva
Newbie
Newbie

Mensagempor himotep » Qui Jan 10, 2013 17:25:37

quando eu começar a fazer a parte de endurecimento com a fibra, falamos hehehe preciso de uma dicas sim...e como...hum sabe me dizer onde consigo algo para ler sobre como trabalhar e melhor aproveitar a fibra...ou alguma outra forma de endurecimento?...

Grande abraço...

MANINHO TENHO UMAS DICAS INDUSTRIAS AQUI !!! DE CATALOGOS QUE RECEBI DURANTE ANOS DE EMPREITADA MAIS PRA COMEÇO ,você TEM QUE TER UM BOM CATALIZADOR ..."ATE SUCO DE LIMÃO SERVE MAIS NUM DA RESULTADO ...UMA DICA PARA UM BOM ENDURECIMENTO E O CARBONATO DE CALCIO MISTURADO A RESINA NA PROPORÇÃO DE 3 X 1 ..3 DE RESINA PRA UM DE CARBONATO ... CASO NÃO HOMOGENIZE A MISTURA E NECESSARIO UM ESTABILIZANTE "ESSE E O TRUQUE " ...MANTER O PH DA FORMULA NEUTRO !!!
LEMBRE-SE QUE O CARBONATO DE CALCIO E UMA SOLUÇÃO SALINA QUIMICA BASICA ISSO QUER DIZER QUE você PRESCISA DE UMA SOLUÇÃO BASE "DICA COLA BRANCA A .022% OU SEJA PRA UM LITRO JA COM CARBONATO UMA SERINGA DE 20 APROXIMADAMENTE ...QUALQUER COISA TAMOS A DISPOR
himotep
Newbie
Newbie

Próximo

Voltar para CosHelp - Dúvidas e Tutoriais