O exemplo que eu vou dar usarei papel cartão e é de uma armadura fechada, na qual eu vou usar a do Alphonse Elric.
Mais poderá também ser usado de outras formas.
Materiais usados:
- Papel Cartão
- Fita Crepe
Mas antes vamos ver o princípio básico.
Não sei se vocês ja repararam, mais se dobrar a peça no meio os dois lados tem que ser exatamente iguais!
Ex:
Inteiro

Lados dobrados

Ou seja, se quiser fazer uma peça não precisa desenhar ela toda, somente a metade.
É só dobrar o papel cartão e desenhar a metade dela.

E depois recortar

Esse é o princípio do princípio ( xD ) e é o que você terá que saber ...
Vamos para a do Al:
Vou fazer o braço pra vocês terem uma idéia.
Esse é o braço:

Como é só um molde que você vai fazer, pode dobrar, cortar, molhar, comer... KKK ( xD ) o que você quiser ...
Você pode ver que o braço dele é meio arredondado (as partes de musculos dá pra fazer no EVA, esquentando e dando uma moldadinha) mas não precisa se preocupar com isso. Olhando bem não parece um cilindro?
Então vamos começar por ai, fazendo um cilindro (é só cortar um retângulo e colar os lados, usei fita crepe)

Agora é só começar a cortar os detalhes (lembrando que isso é só um molde).
Ta vendo como se fosse um buraco? Vamos faze-lo.
OBS: Agora vamos precisar pelo básico. Ja tentou cortar uma garrafa pet? É dificil porque ela é redonda. E se transformarmos num quadrado? Mais fácil de cortar né.
Fazendo

Virou um quadrado, agora vamos usar o primeiro tutorial, que é só desenhar a metade (como a foto ja mostra a metade é só copiar).

E cortar

Viu como é fácil. Agora é só ir fazendo as mesmas coisas no resto.

Agora pode abrir o molde no meio. E depois é só desenhar no EVA, cortar e acrescentar outros detalhes.
(a foto do molde cortado no EVA é diferente do molde que eu fiz agora, porque esse corte é antigo)

Cole as pontas da peça e tá pronto seu braço!

(O meu ainda falta pintar e tal, mais já ta quase no fim)
E desculpa se ficou um pouco extenso e pesado, mas é que eu queria botar bastante fotos pra ficar bem explicadinho.
Qualquer duvida ou reclamações ou até agradecimentos, posta ai !
=)
Abraço!