[Tutorial] Orelhas de elfo

Encontre e poste aqui os mais variados tutoriais

Moderador: Moderadores

[Tutorial] Orelhas de elfo

Mensagempor Sliter » Ter Jun 10, 2008 21:28:20

Edit:
Um pessoal engraçadinho por ai tem pego esse tuto e postando por ai como se fossem deles \, uns até colocaram marca d'agua/cosias do site deles ... sinceramente ... ¬¬
o que custa dar creditos? xp

Alo \o\
esse é o método que fiz nas minhas orelhas de elfo ^^
esse tutorial requer um pouco (ou até bastante XD) habilidade para conseguir ser feito certo de primeira ...e como eu não tenho ...quase que acabou o material do molde e eu desistir xD
e como depois de moldar as orelhas elas estavam diferentes tortas , e tal .. eu tive que lixar muito , ajeitar muito e tal @_@ deve ficar cerca de 50 reais ou mais no final ... não lembro XD
Mas ai vai (o que importa XD) o tutorial x3
<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>
sobre os materiais,recomendo que você sempre leia os rótulos e instruções de uso ... acredite .. é melhor assim XD
materiais:
-Aginalto (material que os dentistas usam para fazer moldes dos dentes ) [loja de coisas para dentistas XD]
-Gesso [loja de materiais para construção ou de artes ]
-massa epóxi (aquelas de cor acinzentada que se misturam duas e ai endurecem) [lojas de 1,99 ,etc materiais para construção]
-latex liquido, na cor que você quer, um corante para deixar na cor ou maquiagem-base-liquida

Outros:
-algodão [farmácia , etc o.o]
-papel e algo para se desenhar nele [papelaria? XD]
-tesoura [papelaria , lojas de 1,99]
-talco [farmácia ou sei lá também tem XD]
-copos descartáveis (não use de vidro =x) [lojas de 1,99 etc ]
____
pegue o algodão e tape o ouvido com ele , isso é muito importante ..e feche bem ele ...
Coloque uma touca de natação de silicone , prenda os cabelos e passe vaselina na área do cabelo que vai ficar em contato do aginalto.
pegue o aginalto e coloque um pouco em um copo descartável (sério .. não usa de vidro @_@) que caiba sua orelha de modo que ela não encoste nas bordas do copo .
misture água aos poucos .. de um modo que o aginalto vá cobrir sua orelha toda , coloque ele na sua orelha, vire a cabeça , balance um pouco para cobrir toda a orelha e espere “gelatinar”(se tiver alguem para te ajudar faça isso deitado o3o)
(Dica do Sliter: na hora de misturar o alginato coloque o pó e vai misturando água aos poucos para não "empelotar" .. mas faça isso rápido para não “gelatinizar” antes @_@)
Agora tire da sua orelha .. o que não deve ser difícil xD mas com cuidado para não estragar o negativo dela.
Imagem
E em volta do copo (descartável de preferência @_@) coloque um pedaço de papel que você não vai precisar ...
Imagem
misture o gesso e coloque no negativo de modo que entre nele todo .. (faça isso com as duas orelhas que você tem ou devia ter =x )
depois tire o gesso... com cuidado para não quebrar ... o alginato não importa mais se deu tudo certo XD tire os pedaços deles que possam ter ficados juntos e se deu certo deve ficar +/- assim :
Imagem
faça com as duas x3
Imagem
(nota: minhas orelhas até que são bonitas *shot*)
se você fez isso em um copo de vidro .. ele pode trincar quando você for tirar o gesso (aconteceu comigo =x por isso a insistência em dizer para não usarem de vidro XD)
Agora você tenta desenhar a orelha no tamanho exato ou o mais próximo possível e depois desenhe como você quer que ela fique
Imagem
+ uma ou 2 iguais e cole na sua orelha ( na copia de gesso dela XD)
{não liguem para esse redemoinho lol ai na imagem ^^")
Imagem
Agora por cima disso molde sua orelha com a massa epóxi =]
(dica do Sliter : faz o mais parecido com o que você quer , se não idêntico ... pq para arrumar dá muito probelma)
Imagem
para alisar , antes dela secar , molhe os dedos e passe nela com cuidado ^^
agora arrume se necessário =x
Imagem
tádã XD já estão bonitinhas XD (eu alem de arrumar muitas coisas e algumas mancadas por me venderem tinta de parede falando que era látex =x , pelo menos deu certo XD)
eu cerrei as bases grandes para ficar mais fácil de arrumar e passar o látex
que vamos fazer agora XD
Pegue um pedaço de espuma ou algodão bem enrolado , passe no látex e depois na orelha . espalhando por ela toda , espere secar e faça mais uma camada , faça de 15 a 20 camadas para ficar resistente ^^
agora misture um pouco de látex com base líquida , corante de tinta ou o que der .. na cor mais aproximada da sua pele , ai passe nas orelhas para deixar a cor ^^

agora para tirar passe talco por ela toda(depois do látex secar =x) , e tire aos poucos por umas das pontas de latex que está no resto do molde , e virando ela (tipo qaundo você tira uma meia puxando de cima para baixo XD)e sempre colocando mais talco a cada pedaço que você conseguir tirar elas .. o talco vai curar o latex , para que ele não grude nele mesmo
.. e estão prontas \o\
Imagem
(não sei porque ficaram escuras nessa foto =x)
Imagem
ela na orelha do meu irmão ^^

vi em um site para fixá-las bem você usar goma-laca ou fita adesiva ... mas se for usar .. se certifique que sua pele não se irrita com essas substancias.
___
É isso ai ^^ boa sorte aos que quiserem tentar ^^ postem aqui os resultados =D
Se acharem muito difícil/caro para fazer, me envie uma PM ou e-mail que posso fazer dessas para vender =] preço negociavel xD

Dá um bom trabalho e resultado legal .
até+ \ :mrgreen: _
Editado pela última vez por Sliter em Sáb Abr 07, 2012 18:28:50, em um total de 4 vezes.
ImagemViste meu DeviantArt! \(´°u°`|
Sliter
Vício em CB
Vício em CB

Re: [Tutorial] Orelhas de elfo

Mensagempor cami » Qua Jun 11, 2008 1:12:16

Isso é legal! :3 Apesar de parecer complicado... Mas fica muito realista *-*
VENDO:

ImagemImagem
SAKKATS DA AKATSUKI, CLIQUE AQUI

Imagem

SANDÁLIAS DO BLEACH, CLIQUE AQUI

Imagem

ORELHAS DE ELFO, CLIQUE AQUI

Não tem conta no MercadoLivre ou não sabe mexer? Pode pedir pelo meu Facebook também!

Imagem
[Quer criar um tópico de ajuda? Passa no Pesquisar antes!]
| Leia antes de postar! | Tutorial Básico Cosplay | Lista de Tutoriais do CB |
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor SrtaHannah » Qui Jun 12, 2008 0:27:45

Adorei! Assim que precisar, vou usar esse tutorial... ^_^
"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer."
(Clarice Lispector)
SrtaHannah
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor KYo [Tenchuu] » Qui Jun 12, 2008 1:09:30

ficou bem parecido com o tom de pele!
Bem legal esse tutorial, parabéns!
KYo [Tenchuu]

Mensagempor AeoN [Tenchuu] » Sex Jun 13, 2008 12:29:12

Muito bom o resultado desse tuto hein?!

O melhor é que com um poquinho de criatividade da para fazer altas trakitanas com isso!

vou procurar por este Alginato.
AeoN [Tenchuu]

Mensagempor Duo-chan Maxwell » Sex Jun 13, 2008 13:55:40

Nossa, muito legal isso ^^ Tem uma noção de quanto gasta pra fazer essas orelhas?
Imagem By The Wizard of Oz
[img]http://i35.tinypic.com/2112nnm.jpg[/im] By Aliroo
Imagem
Barra BY TAKS
Imagem
Barra BY SUNA
Duo-chan Maxwell
Redatora
Redatora

Mensagempor Hikaru » Sex Jun 13, 2008 14:52:09

Filhoo *-*
Como sempre lindo tutorial ;D
Gente eu vi ao vivo as orelhas e ficaram mto boas *-*' da pra se divertir bastante com elas /o/
Hikaru

Mensagempor tsukawaii » Sex Jun 13, 2008 15:29:14

E não fica pesado p orelha não????
Seu tuto ta muito bom tá de parabens!
Coloca o preço mais ou menos dos produtos que você usou para termos uma noção de gasto! :twisted:
Imagem ImagemImagem

Imagem

http://www.formspring.me/tsukawaii
tsukawaii
Fotógrafa
Fotógrafa

Mensagempor ReSuki [Tenchuu] » Sáb Jun 14, 2008 13:54:30

Olha! *-*
Muito linda que ficou! i.i~

Quando eu for fazer minha Elfenha, acho que vou usar esse tuto!
Parabens :3~
ReSuki [Tenchuu]

Mensagempor Joujou » Seg Jun 16, 2008 0:05:16

Nossa ficaram mto realistas mesmo o.o
parabéns pelo tuto XD
qndo precisar de orelhas de elfo ja sei onde procurar... embora comigo provalvelmente vai acontecer a mesma coisa q aconteceu com você... {nao está acostumada com esses materiais ai o negocio vira uma meleca só =X}
ah sim a tsukawaii fez uma boa pergunta... as orelhas não ficam pesadas com esse materiais? o.ó
Joujou

Mensagempor Sliter » Seg Jun 16, 2008 15:09:38

muito obrigado pessoal =D agora eu reli meu tutorial e vi que estava um pouco errado no final ... vou editar agora mesmo XD
não vai ficar pesado porque o latex vai ser retirado do molde moldado o3o também vou adicionar o preço +/- =D
Sliter
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Hyo~ » Seg Jun 16, 2008 19:10:06

Caraca! =D
Gostei, vai me ajudar bastante n_n

Tá de parabéns, cara :D
Imagem
“Lembre-se de que há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil.”

~ Hyo, Patriarca da família Corsairs ~

Hyo~
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Dani S2 Rodi » Qua Jun 18, 2008 11:12:46

ai meu deus do ceu esse tutorial era tudo que eu keria pq o irmao do meu marido quer fazer cosplay do link
huhuhuhuhuhuhuhuh agora e so botar a mao na massa literalmente
mais uma duvida essas orelhas nao ficam mto pessadas nao por causa do gesso e durapoxi?
VISITE A ANIME NEW HOUSE E VEJA NOSSAS PERUCAS PARA PRONTA ENTREGA --- viewtopic.php?f=17&t=364
Dani S2 Rodi
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Sliter » Qua Jun 18, 2008 19:45:22

que bom que está sendo util o3o

Dani S2 Rodi escreveu:ai meu deus do ceu esse tutorial era tudo que eu keria pq o irmao do meu marido quer fazer cosplay do link
huhuhuhuhuhuhuhuh agora e so botar a mao na massa literalmente
mais uma duvida essas orelhas nao ficam mto pessadas nao por causa do gesso e durapoxi?

eu fiz para meu de Link .. coincidência ?^^

gesso e durepoxi vão ser apenas o molde para você fazer de latex =x
Sliter
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Marcim Palazzo » Sex Jun 20, 2008 8:47:25

Nossa, muito bem feito o tutorial!
Até estou imaginando eu com orelhinhas de elfo.

*.*
Marcim Palazzo

Próximo

Voltar para Tutoriais