Duvidas em relaçao a armaduras!

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

Duvidas em relaçao a armaduras!

Mensagempor dedebeda » Qui Out 16, 2008 19:34:37

Estou planejando fazer uma armadura de Doko de Libra pro meu primo usar no proximo Anime Festival (Minas Gerais)! Estou com algumas duvidas que nao encontrei bem explicado e acho que se colocadas todas juntas pode ate resolver quem é iniciante como eu e vai tentar a 1ª armadura!
1- Que tamanho de E.V.A (numero que mostra a grossura) e melhor para usar no peitoral ?
2- Onde eu encontro esse E.V.A ? (papelaria nao presta)
3- Qual a melhor meneira de hipermeabilizar ?
4- Qual a melhor tinta para usar ?
5- Se eu optar por usar outro material qual seria melhor ?(massa corrida, massa plastica ou massa acrilica)(tenho a lixadeira)
6- Qual a media de preço das latas grandes desse material?

Tomara que de certo!Com essas informaçoes posso começar logo.Tenho muito tempo 6meses ainda.Anime festival 2009 MG
Desculpa se esse minhas duvidas são idiotas mas é que eu li muitos tutoriais tive muitas ideias e duvidas! Se der certo eu crio um tutorial pra leigos como eu !
Bejokinhas people !
dedebeda

Re: Duvidas em relaçao a armaduras!

Mensagempor cami » Qui Out 16, 2008 22:42:13

Vamos lá XD É esse aqui certo?
Imagem

1- Que tamanho de E.V.A (numero que mostra a grossura) e melhor para usar no peitoral ?
Isso depende da armadura! Pra essa do Donko não pode ser muito grosso pq ela cobre quase todo o tronco, então se passar de 4 ou 5mm vai ficar dificil de dar esse formato, alem de ficar grosseiro e desconfortável.

EVA acima de 2mm (aqueles de papelaria) você encontra em tapeçarias (as q vendem os artigos e não os tapetes prontos :B). Sugiro q você procure na lista telefonica e vá ligando pra ver se tem, pq em algumas cidades é realmente dificil encontrar.

[Tutorial] Impermeabilizar EVA
Eu particularmente gosto mais de usar a tinta látex ^_^

Em cima do EVA impermeabilizado, tinta spray fica realmente bom, já q não fica marca de pincelada. Aí no caso você pode escolher entre ouro e dourado (tem uma boa diferença). Tem também esmalte sintético, acho q sai mais em conta, mas nunca usei (ainda A_A)

5- Se eu optar por usar outro material qual seria melhor ?(massa corrida, massa plastica ou massa acrilica)(tenho a lixadeira)
NÃO OPTE POR OUTRO MATERIAL! huahauah XD
É serio, EVA é o jeito mais fácil e barato de fazer, e até então deu os melhores resultado q ja vi.
Mas já q você perguntou, entre essas três massa eu prefiro a acrílica... É bem fácil de lixar e aplicar. Tendo a lixadeira você pode tentar a plástica, mas mesmo assim, acho q não compensa pq ela tem um cheiro horrível e é MUITO chata de aplicar >_< (odeio)

Massa plástica eu compro 400g por 5 e pouco. Acrílica é uns 10 reais a lata de 900ml. Massa corrida eu nunca comprei... Esses são os preços aqui na minha cidade '-'

Post grandinho, porém espero q ajude :3 Qualquer coisa pode gritar (só não pode criar tópico repetido! :B)
VENDO:

ImagemImagem
SAKKATS DA AKATSUKI, CLIQUE AQUI

Imagem

ORELHAS DE ELFO, CLIQUE AQUI

Imagem
[Quer criar um tópico de ajuda? Passa no Pesquisar antes!]
| Leia antes de postar! | Tutorial Básico Cosplay | Lista de Tutoriais do CB |
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor dedebeda » Sex Out 17, 2008 18:46:07

Muito obrigada! Vou seguir essa dica e usar EVA !
você resolveu muito meu problema e agora eu vo correndo começar os testes pq quanto mais tempo mais perfeito!
Vlw XD
dedebeda

Mensagempor KinhoO » Sex Out 17, 2008 23:51:12

Olha eu toh tentando fazer tambem uma armadura de CDZ e vou fazer o seiya com a armadura de sagitario, sei algumas respostas para as suas perguntas.

Eu comprei de 4mm, ele é perfeito e vai servi pra todas as partes, não compre com um numero maior tipo de 6mm pois vai ficar meio dificil de trabalhar.

Aki na minha cidade(salvador)Foi meio dificil de encontra, só encontrei em lugares de estofado(axei o lugar na lista telefonica).

Ai eu já não sei a melhor maneira pois não trabalhei com issu ainda.

No meu cosplay de sagitario eu vou usar um pano chamado "Leme" eu axei aki com esse nome, ele é dourado e do verso ele é branco e cai perfeito na cor da armadura, prefirro o pano pq dah menos trabalho para aplicação de tinta,hipermeabilizar e outras coisas. O pano eu axei no msm lugar do EVA em lugar de estofado também.

Se você for usa o EVA não recomendaria massa nenhuma.

Não sei. e_e

Agora, eu também tenho umas duvidas ^^

1º Como eu posso fazer com que o cosplay pegue a forma do meu corpo? principalmente na parte do peitoral?
2º Como eu posso fazer os encaxes,tipo usar velcro? Ziper? o velcro não axei legal pq fica uma parte do EVA em cima do outro então dah relevo, existe uma forma melhor?
3º Com qual cola e de que forma posso aplicar o pano em cima do EVA, pois tentei com cola quente e não deu, ficou com relevo e o acabamento ficou horrivel Y.Y
4º Como posso fazer as asas e sua estrutura? Eu tava vendo a apresentação de uma Athena e ela fez a asa dela levantar, aguem sabe como fazer aquele mecanismo? o.õ

Aki a fotu do personagem:
Imagem

Agradeço desde já!
KinhoO
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor cami » Sáb Out 18, 2008 0:18:22

Vou tentar responder as suas também KinhoO :3

1º Como eu posso fazer com que o cosplay pegue a forma do meu corpo? principalmente na parte do peitoral?
Pra curvar o EVA costumam esquentar ele no fogo (tem no tutorial de armaduras no fórum); aí ele pega levemente a forma, mas só com isso ele não fica certinho, aí tem q pensar num arame ou algo assim. Apesar de q tem algumas partes da armadura q só de você colar uma peça na outra (exemplo: frente e verso do peitoral) ele já pega o formato. ^__^

2º Como eu posso fazer os encaxes,tipo usar velcro? Ziper? o velcro não axei legal pq fica uma parte do EVA em cima do outro então dah relevo, existe uma forma melhor?
Depende muito da peça, tem q analisar bem cada uma pra ver o melhor jeito! Tem peças q dá pra encaixar a da frente com a de trás (prendendo com botões ou discretamente com velcro)

3º Com qual cola e de que forma posso aplicar o pano em cima do EVA, pois tentei com cola quente e não deu, ficou com relevo e o acabamento ficou horrivel Y.Y
Há! Eu não conheço esse pano q você citou, mas pelo q você explicou, ele me lembra muito o vinil! É realmente bom pra revestir armaduras! Eu uso vinil as vezes e realmente, usar cola não funciona muito, oq eu faço é deixar uma sobrinha pra dobrar pra parte de trás do EVA e aííí sim eu colo, vou te passar um vídeo, Automail Tutorial - Video 04 (a cola branca só dá uma ajuda, mas não cola completamente). Espero q o vídeo ajude >_<

4º Como posso fazer as asas e sua estrutura? Eu tava vendo a apresentação de uma Athena e ela fez a asa dela levantar, aguem sabe como fazer aquele mecanismo? o.õ
Acho q essa Athena é a Lilithy XD Teria q pensar bastante pra fazer elas, ainda mais com um mecanismo pra levantar! Mas analisando bem por cima, acho q você também pode fazer com o EVA :3

Céus, ficou grande de novo D: /aquela q se empolga
Espero q ajude~
VENDO:

ImagemImagem

Imagem

Imagem
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor KinhoO » Sáb Out 18, 2008 20:29:01

Nossa Obrigado Cami ^^

O video foi de Otima ajuda, se no decorrer do cosplay apareça mais duvidas eu posto aki.
KinhoO
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor jackhellcrow » Ter Out 21, 2008 21:49:02

Tipo cami, pq na hora de usar vinil nao pode ser pregado com cola contato ( sapateiro) ? Outra coisa e , eu vejo todo mundo falar em pintar com spray e etc... pq nao com comprensor ? e tipo vamos dizer que eu to fazendo uma armadura de algum cdz dourado , ai tipo eu quero ela bem justa no meu corpo , entao seria melhor que o peitoral foce feito em duas parte certo. Entao eu estou usando vinil e ai faco a base de eva certo, por usar vinil, isso dispensa o uso de arame ? outra coisa, a junta entre as duas armaduras eu faria como ? no lado das costelas com botoes de pressao dourados ou velcro usando vamos dizer uma placa de eva mais duro atraz juntando as duas partes ao invez de ter uma parte sobre a outra... Si ela e partida no meio, e o pescoso? aqueles tupos que eles tem pra passar a cabeca? seria uma parte inteira da frente ? sempre tive duvida com essas coisas sabe =D si puder dar uma luz seria legal =D
Imagem
jackhellcrow
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor cami » Ter Out 21, 2008 22:50:30

Tipo cami, pq na hora de usar vinil nao pode ser pregado com cola contato ( sapateiro) ?

Existe um tutorial de vinil sobre EVA q o cara cola o vinil com cola de contato o_o Mas qndo eu testei aqui, o vinil ficava todo enrugado... Aí vi q no tutorial ele deixava o vinil beeeeem esticado pra colar no EVA, sei lá, dá bastante trabalho >_< Achei mais fácil colar com cola branca e reforçar com as sobrinhas dobradas pra trás :B

Outra coisa e , eu vejo todo mundo falar em pintar com spray e etc... pq nao com comprensor ?

Não sei direito oq é compressor ._. Mas spray é bem prático e imagino q seja mais barato também, é só comprar pronto em lojas de tinta e rende bastante!

e tipo vamos dizer que eu to fazendo uma armadura de algum cdz dourado , ai tipo eu quero ela bem justa no meu corpo , entao seria melhor que o peitoral foce feito em duas parte certo. Entao eu estou usando vinil e ai faco a base de eva certo, por usar vinil, isso dispensa o uso de arame ?

Não sei se sóóó o vinil deixaria no formato >_< Mas se você fizer o peitoral em duas partes, ao juntar as duas ele pega o formato! Não sei pq o pessoal parece q acha q EVA é um negócio super duro e q é super complicado fazer formas com ele /o\ É só juntas duas peças de forma certa q ele fica XD

outra coisa, a junta entre as duas armaduras eu faria como ? no lado das costelas com botoes de pressao dourados ou velcro usando vamos dizer uma placa de eva mais duro atraz juntando as duas partes ao invez de ter uma parte sobre a outra...

Isso foi uma ótima idéia ^_^ Na verdade eu só tenho essa idéia de velcro e botão... Ou então você faz a peça inteira um pouquiiinho mais larga pra você conseguir vestir!

Si ela e partida no meio, e o pescoso? aqueles tupos que eles tem pra passar a cabeca? seria uma parte inteira da frente ?

Eu acho q sim! Já q você vai fazer em duas partes, faz a parte do pescoço da parte de tras e a da frente normal, como o resto do peitoral \o\ *dificil de explicar*

sempre tive duvida com essas coisas sabe =D si puder dar uma luz seria legal =D

Espero q eu tenha ajudado! ^__^ Pra ser beeeem sincera eu não tenho tanta experiencia assim com armaduras! Mas eu observo bastante algumas na net e vejo métodos e tutoriais, então espero não estar cometendo erros/enganos >_<
VENDO:

ImagemImagem

Imagem

Imagem
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor jackhellcrow » Ter Out 21, 2008 23:17:46

Bom compressor e uma maquina que chupa o ar e compressa ela em um barrilzinho.. você ja viu um compressor ! e oq borracheiro usa pra encher pneu... ela e usada para varias coisas, tem de varios tamanhos e forcas... na formula 1 pra tirar os pneus eles usam compressor de alta compressao para fazer uma pistola que ela e girarada com essa forca do ar para retirar o pneu... entao a parte interessante... pra pintura tem a pistola de ar , tipo as que usam pra pintar carro... claro tem varios tipos... eu mesmo tenho a baratinha ( com compressor sai 200 reais.. so a pistola tem ai no mercado por 60 reais) e uma airbursh( uma pistola de ar para pinturas mais artisticas, fazem pinturas quasi invisiveis ao olho nu de tao fino os tracos...) Bom eu axo que si tem a tinta em lata , sai mais barato botar no compressor... unica diferenca para o spray e que demora mais pra secar... Eu to muito afim de fazer um cdz tmb, mais to na duvida si faco com acabamento em folha de ouro ou em vinil ou no spray.... Estive pensando em fazer uma base de fibra de vidro pro peitoral e por cima um acabamento de eva para deixar a superficie lisa e com detalhes etc... Eu ja usei eva pra fazer muita coisa, ja tenho uma pequena experiencia com ele, uma vez fiz uma ombreira de auron colokei arame por baixo porem nao muito, eu nao usei nd no eva para impermeabilizar e pintei direto com tinta plastica, ficou lindo. Porem com tempo rasgou o eva e a tinta trincou , pq a base nao era rigida... você disse que no peitoral basta prender parte Frente e parte Traz que ficam, mais nao ficariam fragil sem algum arame por dentro ?
Outra coisa que tmb nao intendo eh... Os detalhes em alto e baixo relevo nas armaduras... como sao feitos ? so passando o vinil com cola branca porcima pega o contorno ?
Imagem
jackhellcrow
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor jackhellcrow » Qua Out 22, 2008 23:36:24

to esperando alguem comenta o.o
Imagem
jackhellcrow
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor cami » Qui Out 23, 2008 19:39:54

Entendi o_o Mas o compressor sai um tanto caro, mesmo economizando nas tintas depois >_< Mas vale a pena se for usar bastante!

Eu to muito afim de fazer um cdz tmb, mais to na duvida si faco com acabamento em folha de ouro ou em vinil ou no spray....

Folha de ouro/vinil pode ficar muito bom! O problema é q dependendo da peça (peitoral por exemplo) é dificil revestir por causa do formato >_< Exige um pouco mais de paciência!

Estive pensando em fazer uma base de fibra de vidro pro peitoral e por cima um acabamento de eva para deixar a superficie lisa e com detalhes etc...

Fibra de vidro é quase um papel machê (tem suas vantagens), mas no final você acaba tendo q usar massa, não sei se EVA seria uma boa por cima da fibra, nunca vi isso '-'

você disse que no peitoral basta prender parte Frente e parte Traz que ficam, mais nao ficariam fragil sem algum arame por dentro ?

Acho q a fragilidade fica de acordo com a espessura do EVA, o fininho ficaria com certeza, mas a partir de 4mm ele já é bem resistente XD

Outra coisa que tmb nao intendo eh... Os detalhes em alto e baixo relevo nas armaduras... como sao feitos ? so passando o vinil com cola branca porcima pega o contorno ?

Cada detalhe tem uma técnica melhor de se fazer! :3 Vou deixar um link de uma espécie de tutorial com umas formas interessante de fazer relevos/detalhes! Espero q ajude! Link
É em inglês, mas fala de cola quente, acetato, EVA, vários meios de fazer os relevos ^_^

Desculpa ficar quotando! Mas fica mais organizado 8D *paranóica*
VENDO:

ImagemImagem

Imagem

Imagem
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor jackhellcrow » Qui Out 23, 2008 21:45:44

o compressor e so você pedir emprestado, pode ver que algum amigo ou tio deve ter... =P

Sobre a fiba de vidro, você nao intendeu. Oq eu quiz diser e, faiz o molde de papel cartao , passa fibra de vidro por dentro... ai encima do papel ( lado de fora) cola eva para dar o detalhes etc, a fibra deixaria resistente, e o eva dispensaria massas
e facilitaria por ser liso.

O ombro do auron eu fiz em eva 4mm porem por ter ficado em uma area onde tinha muito movimento ele acabou rasgando....

Sobre os relevos , os detalhes, eu sei como podem ser feito... sou horrivel com cola quenti pra ficar igual da amethyst... mais oq eu quiz dizer e , com o vinil... para fazer o efeito de relevo e so esticar bem que o vinil vai pregar direitim ao redod do relevo ?
Imagem
jackhellcrow
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor cami » Sex Out 24, 2008 8:29:00

Sobre a fiba de vidro, você nao intendeu. Oq eu quiz diser e, faiz o molde de papel cartao , passa fibra de vidro por dentro... ai encima do papel ( lado de fora) cola eva para dar o detalhes etc, a fibra deixaria resistente, e o eva dispensaria massas
e facilitaria por ser liso.

Entendi o_o Você pensou numa estrutura pronta pra depois usar o EVA certo? Bom, volto a dizer q nunca vi uma armadura feita assim, mas é uma idéia válida, principalmente pro peitoral q é mais chatinho de dar a forma! ^_^

Sobre os relevos , os detalhes, eu sei como podem ser feito... sou horrivel com cola quenti pra ficar igual da amethyst... mais oq eu quiz dizer e , com o vinil... para fazer o efeito de relevo e so esticar bem que o vinil vai pregar direitim ao redod do relevo ?

também não consigo usar cola quente assim ;-;
O vinil é fininho demais pra dar um efeitod e relevo bom, não sei se você ja comprou mas apesar dele colar muito bem ele "some" qndo você cola um pedaço de vinil sobre outro (é até meio mágico XD). Eu prefiro EVA fino ou acetato!

\o\
VENDO:

ImagemImagem

Imagem

Imagem
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor KinhoO » Seg Out 27, 2008 17:30:14

Aki eu novamente.

Vim postar a fotu do comerço do peitoral que eu já estou fazendo,nessa fotu vcs podem ver como fica o acabamento com o pano.

E por favor me digam o que axaram e em que eu posso melhora-la.

http://img55.imageshack.us/my.php?image=peitoralnu4.jpg

PS: Fotu tirada pelo celular por esse motivo a resolução não tah uma das melhores...
KinhoO
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor ssehec_2 » Seg Out 27, 2008 18:08:20

Olá =D eu também quero fazer a armadura do Dohko de Libra, porem eu sou garota! Teria como eu fazer o peitoral sem que aparecesse muito que eu sou garota??
ah, eu tenho outra duvida! Já que eu não tenho manha pra fazer eu mesma, vou pedir que façam pra mim. Qual profissional seria mais indicado pra isso?? Tipo... alguém de faça fantasia de carnaval seria uma boa escolha?? Por que já tem o jeito né... ._. Ou talvez um costureiro comum? Tenho uma conhecida^^
Tem uma idéia de quanto (R$) sairia uma armadura dessas?

Tanks =D
ssehec_2

Próximo

Voltar para Arquivo CosHelp