[AJUDA] Maquilagem :-)

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

[AJUDA] Maquilagem :-)

Mensagempor tsukawaii » Sáb Out 18, 2008 21:57:13

Depois de horas, criticas entre elogios eu não gostei muito da maquilagem que fizeram na minha Kira no ultimo AF, a maquiagem realçou muito as imperfeiçoes da minha pele non ton muito boa hehehe ... alem do mais o lapis no olho ficou borrando, quase no fim do evento parecia que eu tinha levado um soco no olho, a inteção desse topico é que eu quero reunir umas informações basicas sobre maquiagem, estive olhando em outros topicos a questao de tom de pele e outras coisas sao um dos quesitos necessarios para o cosplay ficar assim digamos mais perfeito.

Enfim, depois de tanto bla bla bla vem a lista
1- melhores marcas de maquilagem
2- ordem pra passar as coisas
3- Efeitos opacos na pele
4- Clarear a pele sem você parecer um fantasma
5-Maquilagem antes ou depois das lentes colocadas
6- Quem tiver informações adicionais é so postar

enfim o certo eh "maquiagem* ou *maquilagem*
Imagem ImagemImagem

Imagem

http://www.formspring.me/tsukawaii
tsukawaii
Fotógrafa
Fotógrafa

Re: [AJUDA] Maquilagem :-)

Mensagempor Anny Skye » Sáb Out 18, 2008 23:30:32

Bom, não sou nenhuma expert, mas uso maquiagem faz um bom tempo ( pele ruim é fogo XO )

Melhor marca de maquiagem sem duvida é a MAC, mas somos pobres cosplayers e MAC é caro demais.
Eu já usei vááárias marcas, mas a que eu mais gostei foi a da Contém 1g...o pó é fino, o blush fixa bem, o lápis não borra, a rímel é OTIMO...eles tem um creminho que você passa antes da maquiagem, pra evitar oleosidade e brilho na pele, e como cosplayer passa muito calor na roupa, é muito bom o.o
As sombras são boas, o preço é +/- R$13,00 ( as que tem glitter é R$17,00 mas são lindas lol~ )

E eu sempre coloco as lentes ANTES da maquiagem...pq é bem mais fácil borrar. Se você passa lápis e rimel no olho e depois coloca a lente, pode pingar qualquer coisa na maquiagem, você esbarrar a mão e borrar e dps pra arrumar td é uma zona ~.~

Quanto a ordem da maquiagem, eu acho que depende muito o.o
Eu faço assim...corretivo ( no meu caso é akele pó+corretivo )->base ->pó ->blush ->fixador de sombra ->sombra ->lápis ->rímel
Tem que passar os que mancha fácil por ultimo \o/

E tanto faz maquiagem ou maquilagem...é tudo a msm coisa :3
Anny Skye
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Koori » Dom Out 19, 2008 12:55:27

tsukawaii escreveu:Enfim, depois de tanto bla bla bla vem a lista
1- melhores marcas de maquilagem
2- ordem pra passar as coisas
3- Efeitos opacos na pele
4- Clarear a pele sem você parecer um fantasma
5-Maquilagem antes ou depois das lentes colocadas
6- Quem tiver informações adicionais é so postar

1.Olha, para quem é desprovido de dinheiro (tipo eu), a melhor maquiagem é da contém 1g e da boticário.
Se você tem dinheiro, as maquiagens da Shiseido são muito boas. (é só essa que eu conheço que não é nacional haeuhua)

2.Base, corretivo, Pó, sombra, delinador/lápis de olho, blush, batom. (Ao menos é assim que eu faço)

3. Pó facial deixa sua pele com textura aveludada, sem brilhos. Não sei se essa foi sua pergunta, mas bem xD

4. Acho que é só usar uma base/pó mais claro que o tom da sua pele (esse eu não sei te dizer bem o__o)

5. Depois, porque você pode lacrimejar quando coloca as lentes, borrando tudo.

6. Bom, acho que não tenho nada a mais a dizer xD

tsukawaii escreveu:enfim o certo eh "maquiagem* ou *maquilagem*

Não sei o____o
Koori
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Siquinha » Dom Out 19, 2008 13:31:05

Eu acho que a ordem que a Anny Skye colocou pode ser muito util mais ouvi falar que lentes de contatos devem ser colocadas depois da maquiagem ... Pode haver um problema se você tiver la toda lindo e tiver uma mancha ou alguma coisa ou reação da lente por que caiu algum pigmento da maquiagem ... seria horrivel ^^

então acho que melhor passar a maquilagem e depois colocar as lentes ^^ Eu faço isso sempre quando me maqueio ou maqueio minhas amigas quando vamos fazer cosplayers ^^ se caso tiver problema em por a lente pessa para alguém colocar ! ajuda muito também :D

Ha e mais uma dica xD : quando você for por as lentes e por acaso seu olho for sensivel ( igual ao meu) e comelar a lagrimejar,
incline a cabeça um pouco para o lado para que a lagrima escorra sem borrar a sua maquiagem ... quando ela tiver mais ou menos a altura da orelha ( a lagrima xD) ai você limpa bonitinho com um algodão ou algo do tipo ^^ ai naõ tem perigo de borrar ... ou pode opnar por maquiagema prova d'agua !

a sobre marca de maquiagem eu gosto da natura e boticário por que são naturais e são mais dificieis de dar alguma reação na pele ou em outro lugar ( que você passou maquilagem xD )
Siquinha

Mensagempor Anny Skye » Dom Out 19, 2008 17:03:25

Engraçado pq eu já vi varios lugares falando que a lente vem primeiro...depois a maquiagem, inclusive no site da Bausch&Lomb.....Eu nunca derrubei nda de maquiagem no olho, mas prefiro que caia na lente do que diretamente no meu olho o.o

Então, tem uns sites gringos de maquiagem boas...eu nunca comprei ( eu ia comprar, mas o maldito dólar começou a subir e não quer descer! ~_~ ) mas já ouvi falarem muito bem deles

O mais legal é esse aqui http://www.thebodyneeds.com/shipping.html
Eles vendem os pigmentos da MAC mas por amostras...vem 1/4 do pote original ( +/- um potinho de sombra da Contém 1g ) e custa SÓ $1,59! Pena que pro Brasil só pode pedir 15 potinhos por vez

http://www.coastalscents.com/cfwebstore/index.cfm
Esse tem bastante coisa legal e é barato...a paleta de 88 sombras é só $21 \o\

https://www.everydayminerals.com/index.php Esse eu nunca ouvi falar mal...nem bom, mas eles vendem maquiagem mineral e dificilmente dão alergia

Ah e usar o pincel certo faz MUITA diferença, eu uso os da ProArt, os de cerdas naturais, são baratos e muito bons o.o
Anny Skye
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor tsukawaii » Dom Out 19, 2008 20:30:56

humm ... nao sabia q os pinceis também influenciavam nas maquiagens assim, bem pq é o seguinte, eu tinha algumas sombras da avon e nao gostei do resultado, natura algumas cores é caro demais!!! T____T Contem 1G parece q esta sendo a melhor opção em questao de preço entao ... maquiar minha amiga falou q é questao de pratica mesmo
Thanks pelas dicas quem sabe q nao sai um tutorial de como se maquiar corretamente hehehehehe
Imagem ImagemImagem

Imagem

tsukawaii
Fotógrafa
Fotógrafa

Mensagempor Bia_Chan » Dom Out 19, 2008 21:56:05

Tsu, não sou exper em maquiagem ou maquilagem .. mas quebro o galho !!!!

Bom, eu tenho maquiagem da Natura (adoro, apesar do preço), Avon e também Contém 1g ....

Eu sempre começo pelo corretivo, depois base, pó compacto, e assim por diante ... outra coisa que percebi, que o ideal é passar maquiagem, sem estar com o rosto com creme, assim o rosto não fica brilhando, nem oleoso.

Agora, tem alguns macetes em maquiagem, que são legais ... tipo afinar o rosto, diminuir o olho ... mas só tempo para aprendermos ....

Agora a Natura, tem excelentes cursos de maquiagem, que a Natura fornece de graça, que são ótimos ... você deve procurar uma consultora da Natura, para te informar melhor ....

Beijooo !!!
Abraço à todos !!!!
Imagem
Bia_Chan
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Anny Skye » Seg Out 20, 2008 3:27:22

Ah é verdade, A Bia_Chan me lembrou...a Contém 1g oferece curso nas lojas por R$40,00 (depois você pega esses R$40,00 em produtos ) é só você ir lá e marcar hora
Eu fiz e as meninas explicam bem direitinho, bem fácil de entender \o/
Anny Skye
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Byaku » Seg Out 20, 2008 18:43:03

Truques para Maquiagem

O CORRETIVO é tiro-e-queda para esconder olheiras, marcas de espinhas, manchas e cicatrizes. Escolha um que mais se aproxime do tom da sua pele e cubra as imperfeições dando suaves batidinhas com os dedos. Cuidado para não exagerar na dose. Senão, ao invés de ocultar o problema, só irá ressaltá-lo!

A ESCOLHA DO CORRETIVO
o bastão é ótimo para disfarçar pequenas manchas e espinhas; porém, se aplicado na região dos olhos, pode acentuar as linhas de expressão. Por isso, nessa área prefira a versão cremosa do produto. Mais fácil de aplicar, ele garante uma textura bem natural. Já os lápis funcionam bem em áreas pequenas, como espinhas e manchas.

TIPOS DE BASE apesar de oferecerem uma textura mais natural, as bases líquidas não são recomendadas para peles manchadas. As cremosas, mais espessas, cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas. O pó-base oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas. Já o pancake (base em pó) garante 100% de cobertura; entretanto, ressalta as marcas de expressão.

PARA ACERTAR A COR DA BASE teste-a na mandíbula, bem naquela linha divisória entre o rosto e o pescoço.

O PÓ COMPACTO
tira a oleosidade e o brilho da pele e ajuda a fixar a maquiagem.

SE VOCÊ TEM SARDAS nunca tente camuflar, pois o resultado pode ficar artificial.

PARA DISFARÇAR OLHOS CAÍDOS aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores!

PARA AUMENTAR OLHOS PEQUENOS nas pálpebras, passe sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá a ilusão de que são maiores.

PARA DIMINUIR OLHOS GRANDES aplique sombras e lápis em tons escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.
PARA APROXIMAR OLHOS SEPARADOS esfume o canto interno com uma sombra escura. Por fim, passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores - mas somente da parte interna para o centro do olho.

PARA SEPARAR OLHOS MUITO PRÓXIMOS escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores — mas só do centro para o lado de fora.

PARA FIXAR MELHOR A SOMBRA passe corretivo nas pálpebras superiores.

PARA APLICAR O CURVEX
esquente-o com o secador. Isso faz com que modele ainda melhor os cílios.

PARA PASSAR O RÍMEL entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios.

PARA APAGAR BORRÃO DE RÍMEL espere secar e, com um cotonete embebido em demaquilante, tire a mancha.

PARA PENTEAR A SOBRANCELHA use escova de dente e aplique rímel incolor. Assim, os pêlos não desalinham ao longo do dia.

PARA QUEM USA ÓCULOS aplique uma camada leve de corretivo na base do nariz em direção à região abaixo dos olhos para um olhar mais sutil.

PARA AUMENTAR OS LÁBIOS
desenhe um novo contorno com um lápis labial rente à boca. Aplique um batom do mesmo tom do lápis, sem deixar o traço visível. Finalize com gloss.

PARA DIMINUIR LÁBIOS CARNUDOS
aplique corretivo nos lábios para apagar ocontorno natural. Depois, preencha os lábios com o batom. Mas lembre-se: lábios como os de Angelina Jolie são supersensuaise merecem destaque!

PARA O BATOM DURAR MAIS
passe o produto e "morda" um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.

PARA AFINAR O NARIZ passe um blush mais escuro que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até as abas.

Por Renato, da comu DIY for vixens do orkut =p
(algumas informações foram retiradas do livro de maquiagem do SENAC
Byaku

Mensagempor Bia_Chan » Seg Out 20, 2008 22:57:37

Amei ... ficou ótimo .. adorei as dicas !
Abraço à todos !!!!
Imagem
Bia_Chan
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Temari » Qua Out 22, 2008 20:20:28

ah não sei se isso ajuda, mas dependendo da maquiagem do seu cos e bom ter um fixador de maquiagem...experiencia propria, no fim do dia a gente ta derretendo...é bom que alguma coisa segure
Temari

Mensagempor Siquinha » Ter Dez 30, 2008 15:16:38

OOOO muito interessante as dicas !

então no caso da lente Anny foi uma maquiadora que me disse que é prefirivel colocar a lente depois da maquiagem ate por que se cair algum recido da maquiagem no olho e a pessoa não perceber e colocar alente por cima pode causar alguma coisa grave XD

mais ai eu acho que valeu da pessoa ... eu prefiro colocar depois mais algumas vezes ate eu prefiro colocar antes XD

Parabens pelas dicas de maquiagem ! \o/
Siquinha

Mensagempor Akane-chan~ » Qua Dez 31, 2008 15:06:02

tsuuu c você kizer te encino como maquiar no af summer xD
eh mais pratico do q eu escrever aki xD
qto a marcas eu pelo menus gosto de avon, natura e boticario n_n
;**
Akane-chan~

Mensagempor tsukawaii » Seg Jan 19, 2009 20:56:25

XD vou te cobrar entao Akane!!!
Imagem ImagemImagem

Imagem

tsukawaii
Fotógrafa
Fotógrafa

Mensagempor Koori » Sex Fev 27, 2009 23:07:25

Gente, estou revivendo o tópico porque queria tirar uma dúvida/saber da opinião de vocês =)

A Contém1g lançou recentemente uma linha de maquiagem mineral (corretivo, base e pó). Também tem a EveryDay Minerals, que tem seus todos os seus produtos à base de minerais. (como foi citado ali em cima)

Queria saber se alguém já usou, se é melhor, quais as vantagens, desvantagens, se é a mesma coisa da maquiagem "convencional" ou não =)
Koori
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Próximo

Voltar para Arquivo CosHelp