Ajuda ,espada rebellion do dante

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

Ajuda ,espada rebellion do dante

Mensagempor NightZero » Ter Out 21, 2008 20:51:04

BOm pessoal sou novo aki no forum. eu fasso cosplay do dante mas preciso fazer a espada. eu dei uma pesquisada por ai e encontrei um tutorial muito interresante sobre como fazer a espada. o tutorial é esse http://proplady.livejournal.com/tag/dantes+rebellion
mais o problema é q meu ingles é basico, eu consiguo entender boa parte porem tem alguns materiais q eu nao consigo traduzir de jeito nenhum.
bom se alguem que entende bem ingles puder me ajudar eu queria saber:
1) qual o material que ele usa para fazer a lamina da espada? parece uma folha de cartolina ou papelão.
2) Como ele cola essa laminas no cano de pvc?
3) a parte da caveira parece que ele fez um molde com um tal de "undershape using pink rigid insulation foam "(available at most big-name hardware stores.) e dps usou clay epoxi. Oq sao essas coisas? O.o
4) Parece meio complicado esse "metodo" pra se fazer a caveira. alguem conhece um mais simples?
vlw e desculpa minha ignorancia ^^
NightZero

Re: Ajuda ,espada rebellion do dante

Mensagempor cami » Ter Out 21, 2008 21:53:42

Esse tutorial é bom, vou fazer uma espada dessas e vou suar + ou - esse método ^_^

Respondendo suas perguntas~

1) qual o material que ele usa para fazer a lamina da espada? parece uma folha de cartolina ou papelão.
Ela usa acetato (L), é tipo um plástico vendido por metro, ótimo pra fazer lâminas! Eu só consegui encontrar isso aqui na minha cidade numa loja de embalagens plásticas e artigos pra festas... Mas com sorte você encontra em papelarias também!

2) Como ele cola essa laminas no cano de pvc?
Ela não cola direeeeto no cano, antes ela cola EVA no cano (se não me engano)

3) a parte da caveira parece que ele fez um molde com um tal de "undershape using pink rigid insulation foam "(available at most big-name hardware stores.) e dps usou clay epoxi. Oq sao essas coisas? O.o
Literalmente eu não sei, mas pelo q parece no tutorial é um isopor mais rigido/denso. Clay é massinha/argila/etc, epoxy é aquela massa tipo biscuit q você encontra em loja de construção.

4) Parece meio complicado esse "metodo" pra se fazer a caveira. alguem conhece um mais simples?
Eu acho assim mais fácil... Na minha eu vou usar uma bola de isopor de base e vou modelar epoxy em cima (como no tutorial mesmo), depois lixa, faz os detalhes, pinta... XD

Bom, só pra não perder o costume, dá uma olhada nesse tópico q derrepente você tem mais idéias:
[Lista] Tópicos de Espadas
Inclusive tem um tópico sobre a espada no Dante ali no meio :3
VENDO:

ImagemImagem
SAKKATS DA AKATSUKI, CLIQUE AQUI

Imagem

ORELHAS DE ELFO, CLIQUE AQUI

Imagem
[Quer criar um tópico de ajuda? Passa no Pesquisar antes!]
| Leia antes de postar! | Tutorial Básico Cosplay | Lista de Tutoriais do CB |
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor NightZero » Qua Out 22, 2008 13:20:40

ae valeu. ajudou bastante.
so mais uma coisa, pra colar o EVA no cano e q tipo de cola é bom usar?
vou dar uma procurada nesse acetato por aki. espero q nao seja mt caro, meu orçamento nao esta muito bom. hehe

a caveira acho q vou fazer como você falo msm, boa ideia =) oq você vai usar pra colar a caveira no cabo da espada?
NightZero

Mensagempor anarkank » Qua Out 22, 2008 13:43:44

você pode também em vez de usar uma bola de isopor,
usar uma peça maior, e ir cortando a caveira quase toda no isopor,
daí você da o acabamento com o epoxy mesmo!
quanto mais de isopor você usar na base menos epoxy vai precisar, e vai ficar mais leve e mais fácil de modelar também,
ja que o isopor é só ir cortando e lixando (Y)
pra colar você pode usar cola de madeira, ela fixa pra caramba, mas quando o material não é madeira ela demora um pouco pra colar /o/

^^
anarkank

Mensagempor jackhellcrow » Qua Out 22, 2008 14:06:55

Tipo o insulation foam e um isolante de parede para as casas americanas, parece um isopor mais nao e, ele e como si foce aquele material que si usa para fazer pranchas de surf. O featherweight do canada feiz a rebellion toda de papelao, a caveira ele feiz ela por partes, olha que show! ele feiz ficar redondinha com a cola quenti porem você pode usar biscuit ou durepoxi mesmo.
http://www.cosplay.com/photo/1258531/
http://www.cosplay.com/photo/1143464/ a caveira
http://www.cosplay.com/photo/1144698/ a caveira pronta para ser colada.
você deve estar se perguntando como que ele faiz pra cola quenti ficar lisa assim ,ele usa um macarico de cozinha. Com as minhas experiencias , tinta nao pega muito bem na cola quenti, nao sei si sao todas porem as que eu usei nunca pegam =P
jackhellcrow

Mensagempor cami » Qua Out 22, 2008 19:07:17

Pra colar EVA em qualquer coisa eu uso cola de contato o_o
Acetato não é caro não! Eu compro aqui uma folha de 1m por uns 5 reais :3

Essa do featherweight já tá na minha galeria de imagens da Rebellion! ^__^
Ficou realmente bom, ele trabalha com cola quente MUITO bem o_o

Tinta normal não costuma pegar em cola quente pq assim como o plástico, ela não "suga" a tinta >_< Aí tem q passar alguma base como Primer antes de pintar ou então usar tinta spray mesmo!
VENDO:

ImagemImagem

Imagem

Imagem
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor NightZero » Qua Out 22, 2008 19:39:08

hmm, é acho q vou fazer a caveira toda de isopor msm e dps modelar com epoxi como vcs disseram =)
nossa realmente mt rox essa rebellion de papelão! to babando nela até agora xDDD

cola de contato? é facil de achar?
nossa ta barato o acetato msm. pensei q fosse algo bem mais caro q isso O.o
mas para fazer o relevo da lamina da espada, é só dobrar o acetato?
NightZero

Mensagempor cami » Qua Out 22, 2008 19:53:57

Cola de contato é cola de sapateiro XD Tem em lojas de material de construção, é em média 7 reais uma latinha de 230ml se não me engano!

Sim, dobrando o acetato no meio ele fica marcado, aí dá o aspecto de lâmina, q nem no tutorial :3
VENDO:

ImagemImagem

Imagem

Imagem
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor NightZero » Qua Out 22, 2008 21:05:26

ah ta. hehe.

valeu pelas dicas pessoal. agora é so procurar o comprar os barato e maos na massa ^^
NightZero

Voltar para Arquivo CosHelp