[TUTORIAL] Katana de Madeira 2.0

Encontre e poste aqui os mais variados tutoriais

Moderador: Moderadores

Re: [TUTORIAL] Katana de Madeira 2.0

Mensagempor CursedBanshee » Sex Jan 06, 2012 3:27:15

risada1998 escreveu:ow vlw pelo tuto ae da katana....
tava vendo aqui pelas ruas da cidade uma madeireira e vi uma la q me indicaram usar a madeira: chapa de compensado.
falaram assim que era nas medidas de: 1.60m x 2.20m x 10mm
eles cobraran 49 reais.... qeria saber oq você acha da madeira e se o preço esta bom....

Olha, acho que 10mm é fina, sendo que você ainda vai ter que lixar e modelar ela, é melhor comprar uma de 15mm, senão pode ficar muito fragil e acabar quebrando atoa. E compensado não é muito bom pra isso não, na hora de lixar pode acabar soltando ou quebrando uma "folha" da outra.
Não entendo muito de madeiras, então é mais fácil ir a alguma serraria e perguntar que tipo de madeira é mais facil de trabalhar e que seja leve e resistente. (:

E 1,60x2,20 é muita coisa, depois fica rolando e você acaba sem ter o que fazer com ela e no final estraga (acredite, já perdi muito material e dinheiro assim D:), se eles quiserem te empurrar essa madeira toda é mais facil ver se em alguma serraria eles te arrumam um pedaço menor por um preço mais barato. Na verdade a primeira coisa que você deve fazer é desenhar a katana, pra ver o tamanho que ela vai ficar, assim não tem erro de comprar madeira a mais ou a menos. D:
Olha! Formigas! *O*
.... .. . .. . .. . . ...... .. .. .
CursedBanshee
Newbie
Newbie

Mensagempor Seiya-kun » Sex Jan 06, 2012 12:29:56

10 mm é 1 cm, isso é mto, mas pra cosplay ta valendo, se for uma madeira boa ela nao quebra nao, 1,5 cm é exageiro

e nao compra compensado pra isso, você tem que comprar MDF no minimo
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Zumbi » Sex Jan 27, 2012 20:36:49

Fiz aqui com 4 cm de largura e não deu certo, a lâmina ficou finíssima... A Lâmina acaba ficando 1cm mais fina na largura do que se estima, pois é necessário dar uma lixada para que ela entre na bainha, tanto na largura quanto na finura...

Farei com 5,5cm na próxima e verei se dá certo... A parte da bainha realmente é um pé no saco de fazer, haja paciência...
Já o cabo é mais tranquilo... aconselho usar uma plaina elétrica para fazer as partes que tem que tirar mais...

Outra coisa, a parte mais difícil para mim foi a lâmina. É muito difícil fazê-la perfeita!
Zumbi
Newbie
Newbie

Mensagempor Seiya-kun » Dom Jan 29, 2012 15:18:27

o ideal é que se tenha no máximo uns 3,5 cm cara, você deve ter lixado d+ e acabou tirando a largura da lamina, quando eu lixei minha espada ela manteve a msm largura que tinha antes
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Zumbi » Seg Jan 30, 2012 1:26:10

Seiya-kun, a questão é que eu fiz 4cm de largura da bainha/cabo, e a lâmina ficou com menos que isso.
Outro ponto que eu percebi é que se você mantiver o tamanho da lâmina original ao desenhado ela não entra na saya, eu tive que lixar um pouquinho da largura para entrar, pq justo não entra.
Zumbi
Newbie
Newbie

Mensagempor Seiya-kun » Seg Jan 30, 2012 11:34:49

mas essas coisas você tem que fazer depois que a lamina esta pronta colocando uma largura e espessura um pouco maior(1mm por exemplo), quando eu fiz minha katana a mto tempo atras deu certinho
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Hiruma » Dom Fev 05, 2012 12:20:48

Nossa muito obrigado Seus tutoriais sao os melhores que eu ja achei aki sobre espadas de madeira, elas ficam bem parecidas

Vou te chamar de mestre de agora em diante /o/
Hiruma
Newbie
Newbie

Mensagempor Takeshi Yamamoto » Qui Fev 09, 2012 23:57:28

primeiro de tudo vlw por esse topico ele me ajudou muito a fazer a espada, o unico problema é que eu n sei como fazer a pintura dela alguem pod me ajudar?
aqui tem uma imagem colorida
Imagem
Takeshi Yamamoto
Newbie
Newbie

Mensagempor Patrick-kun » Sex Mai 11, 2012 23:32:22

Cara muito bom eu estava procurando um tuto pq fui v essas espadas cada uma 200 reais me ajudou muito vlw
Patrick-kun
Newbie
Newbie

Mensagempor Yagami Leo » Dom Jun 03, 2012 22:22:52

Alguém pode me ajudah com uma Tensa Zangetsu? Pra cosplay do Hollow Ichigo...
To com umas dúvidas quanto a medidah total, do cabo, assim...
e queria também umas dicas dos mais experientes sobre os melhores tipos de madeira (tipo as mais resistentes, pq ela pode e VAI entrar em combate) e pra afiar a espada, pq eu n sei nada sobre isso...
arigato gozaimassu
Não hesito em escrever...
Imagem
Yagami Leo
Newbie
Newbie

Mensagempor crack7 » Dom Ago 26, 2012 20:18:49

ola fiz tipo a kusenagi do sasuke mas gostaria de saber sobre a pintura da lamina como seria se a pintura fosse preta com branco metal na parte afiada da lamina ou se a lamina fosse de metal mesmo ?? gostaria de saber sobre a pintura da lamina ...
crack7
Newbie
Newbie

Mensagempor tenma de pegaso » Seg Set 17, 2012 20:42:42

ola sera que voce poderia fazer uma katana do hades de the lost canvas para me por favor. se você poder me ajudar te agradecerei muito e responde ao meu email por favor, tenho quase todos os acessorios só falta a katana...?
tenma de pegaso
Newbie
Newbie

Mensagempor Japacrazy » Sex Set 21, 2012 12:35:45

Essa espada aii,da pra fazer com qualquer madeira??ou tem uma especifica?
Japacrazy
Newbie
Newbie

Anterior

Voltar para Tutoriais