[TUTORIAL] Katana de Madeira 2.0

Dicas de cosplay e tutoriais. Pergunte suas dúvidas sobre cosplay ou ajude os seus colegas. Leia as regras antes de postar, ok?

Moderador: Moderadores

Re: [TUTORIAL] Katana de Madeira 2.0

Mensagempor CursedBanshee » Sex Jan 06, 2012 3:27:15

risada1998 escreveu:ow vlw pelo tuto ae da katana....
tava vendo aqui pelas ruas da cidade uma madeireira e vi uma la q me indicaram usar a madeira: chapa de compensado.
falaram assim que era nas medidas de: 1.60m x 2.20m x 10mm
eles cobraran 49 reais.... qeria saber oq você acha da madeira e se o preço esta bom....

Olha, acho que 10mm é fina, sendo que você ainda vai ter que lixar e modelar ela, é melhor comprar uma de 15mm, senão pode ficar muito fragil e acabar quebrando atoa. E compensado não é muito bom pra isso não, na hora de lixar pode acabar soltando ou quebrando uma "folha" da outra.
Não entendo muito de madeiras, então é mais fácil ir a alguma serraria e perguntar que tipo de madeira é mais facil de trabalhar e que seja leve e resistente. (:

E 1,60x2,20 é muita coisa, depois fica rolando e você acaba sem ter o que fazer com ela e no final estraga (acredite, já perdi muito material e dinheiro assim D:), se eles quiserem te empurrar essa madeira toda é mais facil ver se em alguma serraria eles te arrumam um pedaço menor por um preço mais barato. Na verdade a primeira coisa que você deve fazer é desenhar a katana, pra ver o tamanho que ela vai ficar, assim não tem erro de comprar madeira a mais ou a menos. D:
Olha! Formigas! *O*
.... .. . .. . .. . . ...... .. .. .
CursedBanshee
Newbie
Newbie

Mensagempor Seiya-kun » Sex Jan 06, 2012 12:29:56

10 mm é 1 cm, isso é mto, mas pra cosplay ta valendo, se for uma madeira boa ela nao quebra nao, 1,5 cm é exageiro

e nao compra compensado pra isso, você tem que comprar MDF no minimo
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Zumbi » Sex Jan 27, 2012 20:36:49

Fiz aqui com 4 cm de largura e não deu certo, a lâmina ficou finíssima... A Lâmina acaba ficando 1cm mais fina na largura do que se estima, pois é necessário dar uma lixada para que ela entre na bainha, tanto na largura quanto na finura...

Farei com 5,5cm na próxima e verei se dá certo... A parte da bainha realmente é um pé no saco de fazer, haja paciência...
Já o cabo é mais tranquilo... aconselho usar uma plaina elétrica para fazer as partes que tem que tirar mais...

Outra coisa, a parte mais difícil para mim foi a lâmina. É muito difícil fazê-la perfeita!
Zumbi
Newbie
Newbie

Mensagempor Seiya-kun » Dom Jan 29, 2012 15:18:27

o ideal é que se tenha no máximo uns 3,5 cm cara, você deve ter lixado d+ e acabou tirando a largura da lamina, quando eu lixei minha espada ela manteve a msm largura que tinha antes
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Zumbi » Seg Jan 30, 2012 1:26:10

Seiya-kun, a questão é que eu fiz 4cm de largura da bainha/cabo, e a lâmina ficou com menos que isso.
Outro ponto que eu percebi é que se você mantiver o tamanho da lâmina original ao desenhado ela não entra na saya, eu tive que lixar um pouquinho da largura para entrar, pq justo não entra.
Zumbi
Newbie
Newbie

Mensagempor Seiya-kun » Seg Jan 30, 2012 11:34:49

mas essas coisas você tem que fazer depois que a lamina esta pronta colocando uma largura e espessura um pouco maior(1mm por exemplo), quando eu fiz minha katana a mto tempo atras deu certinho
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Hiruma » Dom Fev 05, 2012 12:20:48

Nossa muito obrigado Seus tutoriais sao os melhores que eu ja achei aki sobre espadas de madeira, elas ficam bem parecidas

Vou te chamar de mestre de agora em diante /o/
Hiruma
Newbie
Newbie

Mensagempor Takeshi Yamamoto » Qui Fev 09, 2012 23:57:28

primeiro de tudo vlw por esse topico ele me ajudou muito a fazer a espada, o unico problema é que eu n sei como fazer a pintura dela alguem pod me ajudar?
aqui tem uma imagem colorida
Imagem
Takeshi Yamamoto
Newbie
Newbie

Mensagempor Patrick-kun » Sex Mai 11, 2012 23:32:22

Cara muito bom eu estava procurando um tuto pq fui v essas espadas cada uma 200 reais me ajudou muito vlw
Patrick-kun
Newbie
Newbie

Mensagempor Yagami Leo » Dom Jun 03, 2012 22:22:52

Alguém pode me ajudah com uma Tensa Zangetsu? Pra cosplay do Hollow Ichigo...
To com umas dúvidas quanto a medidah total, do cabo, assim...
e queria também umas dicas dos mais experientes sobre os melhores tipos de madeira (tipo as mais resistentes, pq ela pode e VAI entrar em combate) e pra afiar a espada, pq eu n sei nada sobre isso...
arigato gozaimassu
Não hesito em escrever...
Imagem
Yagami Leo
Newbie
Newbie

Mensagempor crack7 » Dom Ago 26, 2012 20:18:49

ola fiz tipo a kusenagi do sasuke mas gostaria de saber sobre a pintura da lamina como seria se a pintura fosse preta com branco metal na parte afiada da lamina ou se a lamina fosse de metal mesmo ?? gostaria de saber sobre a pintura da lamina ...
crack7
Newbie
Newbie

Mensagempor tenma de pegaso » Seg Set 17, 2012 20:42:42

ola sera que voce poderia fazer uma katana do hades de the lost canvas para me por favor. se você poder me ajudar te agradecerei muito e responde ao meu email por favor, tenho quase todos os acessorios só falta a katana...?
tenma de pegaso
Newbie
Newbie

Mensagempor Japacrazy » Sex Set 21, 2012 12:35:45

Essa espada aii,da pra fazer com qualquer madeira??ou tem uma especifica?
Japacrazy
Newbie
Newbie

Mensagempor newworld » Sex Out 19, 2012 5:16:39

Additionally, it has a black alligator textured strap having a blackened stainless folding AP clasp.. As designs transformed to become more trendy, you will find individuals who will require greater than a set of the standard shades. Later, the audience triggered a stir by declaring a considerable stake (read 70%) in Sergio Rossi and a little other crucial measures, including some highly questionable mergers purchases.

The various colour ranges, different excellent materials, internet, exceptional kinds and signature herve leger dresses Gucci Ugg Boots symbol plate are this kind of a remarkable combination that couple of can resist.. am i submissive?well in tangible existence, i most definitely am not.

The row materials the Gucci firm uses to create their footwear are of herve leger highest quality so as to be sure the good traditions. While, if you want Kids Ugg Boots to show a tatally wise and Gucci sale classy appearance, transporting it with beautiful casuals would likely get the job done.

Or, try changing the damaged strap on the favourite handbag with a brand new leather handbag strap from Cindy's Button Company. Several weeks Gucci Bags previous, a large amount in the type market experienced a 1000 and something techniques of toy away some trendy stilettos.

Particularly, Gucci shades are famous for his or her sleek style and fine craftsmanship. Electronic items storage capacity is the before other things feature that may be the considered based on many people purchasers before shopping and herve leger purchasing a TV stand..

A bag could be a indication of prestige for lady and Gucci sale she or he can reflect her inner self by transporting womens handbags matching excellent top quality. Later models were created in Korea. You to definitely consider moncler jackets a few of the important factor like: Does your darling possess a fondness for heart-formed diamonds? In case your response is yes, then without stalling any longer go and personalize your band which have one's heart-formed stone because the focal piece..

These watches show Gucci Bags besides moncler sale sufficient time but additionally exhibit more particulars herve leger dresses in your individuality. If you prefer a real Gucci watch you will probably spend from the 3 hundred as much as several 1000 dollars. Grade-A-Footwear provides the most enjoyable assortment of designer footwear like Gucci footwear, Jordans, Prada footwear etc for both males in addition to women.

All ladies cannot resist the attraction of special edition. Maintaining some completely clean vehicle or truck is very important nevertheless will often have a go at the simplest in order to save the most Gucci Service providers as you can whenever washing the idea.
newworld
Newbie
Newbie

Anterior

Voltar para Comofas S/A - Dúvidas e Tutoriais