[TUTORIAL] Armaduras de E.V.A.

Encontre e poste aqui os mais variados tutoriais

Moderador: Moderadores

Re: [TUTORIAL] Armaduras de E.V.A.

Mensagempor cadu1990 » Dom Jan 25, 2009 14:02:56

huauhuhu eh verdade, o povo nem qer ter o trabalho d ler, soh qer q alguem poste td d novo ^^
Encomendas e tutoriais aqui:

https://www.facebook.com/laguardiareplicas
cadu1990
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor carol-chan » Qui Mar 26, 2009 15:28:15

obrigada !
estava tentando fazer o cosplay da Ryusaki Umi, Guerreiras magicas de Rayearth e nao fazia ideia de como fazer a armadura.Esse tutorial me ajudou muito!

http://media.photobucket.com/image/raye ... .jpg?o=241
Imagem
[email protected]_chan02 ~ [email protected] ~ DeviantArt ~ Orkut
carol-chan
Newbie
Newbie

Mensagempor fay_san » Ter Abr 21, 2009 1:23:46

ajuda por favor:

adorei o tutorial, achei o resultado magnífico, mas não entendi uma coisa na parte da pintura:

"Primeiramente aplique uma pequena camada da Rubb’n’Buff, esfregando em pequenos movimentos circulares para não deixar marcas. Use um pincel para aplicar a tinta nas rachaduras e detalhes da armadura. Após deixar essa tinta secar, lustre com um tecido macio e depois sele passando uma camada do polimento de chão. Repita esse processo em outra camada."

é pra aplicar uma pequena camada de rubb'n'buff e depois a tinta e depois o polimento de chão certo? e logo depois é pra aplicar o polimento de chão de novo ou desde o rubb'n'buff de novo?

ajuda por favor, agradeço desde já =D
fay_san

Mensagempor cami » Ter Abr 21, 2009 13:27:12

fay_san escreveu:é pra aplicar uma pequena camada de rubb'n'buff e depois a tinta e depois o polimento de chão certo? e logo depois é pra aplicar o polimento de chão de novo ou desde o rubb'n'buff de novo?

Pelo q eu entendi é pra repetir o processo todo fay_san, ou seja, a tinta e o polimento de chão de novo o-o
VENDO:

ImagemImagem
SAKKATS DA AKATSUKI, CLIQUE AQUI

Imagem

SANDÁLIAS DO BLEACH, CLIQUE AQUI

Imagem

ORELHAS DE ELFO, CLIQUE AQUI

Não tem conta no MercadoLivre ou não sabe mexer? Pode pedir pelo meu Facebook também!

Imagem
[Quer criar um tópico de ajuda? Passa no Pesquisar antes!]
| Leia antes de postar! | Tutorial Básico Cosplay | Lista de Tutoriais do CB |
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor LD. » Qui Jul 09, 2009 23:39:57

Meu...não ficou com aparencia de eva no final, parece mais bronze!o.O
LD.

Mensagempor Arymura » Sex Jul 24, 2009 15:09:51

minha armadura eh branca entao nao tinha como eu usar a pasta metalica bom ai eu achei cera em pasta branca, eu ia comprar ateh q eu lendo a composuçao vi q era parecida com a da graxa fui no mercado comprei graxa incolor e fiz como manda o tutorial e fiko muito bom
Imagem
Arymura
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor DigoDuplat » Ter Ago 18, 2009 10:53:56

Olá a todos...

li os posts e também todos os tutorias...
mas tenho uma duvida e acho que com a esperiencia vcs podem ajudar.

1º)Na parte de preencher com a tinta de relevo...ela pode ser usada diretamente no EVA, ou devo passar algo antes dela?

2º)Fiz uma especie de "Saia" mediaval e tauz, entao por ser Eva de 4mm e com velcro na frente, ela fecha tranquilo...mas quando abro, ela volta a posicao inicial, que seria algo reto.
as perguntas agora :
Devo realmente usar o aquecimento para faze-la ficar "circular" ?
Se eu passar veniz artesanal e apos a tinta, com ela em posicao circular...ao voltar a posicao inicial (reta), isto faria rachaduras?

o.o enfim.
desde ja agradeco e lerei atenciosamente as sugestoes =)
DigoDuplat

Mensagempor cami » Ter Ago 18, 2009 20:23:04

DigoDuplat escreveu:1º)Na parte de preencher com a tinta de relevo...ela pode ser usada diretamente no EVA, ou devo passar algo antes dela?

Esse relevo é por cima da tinta já do EVA não? Só passar ela por cima de tudo mesmo :3

DigoDuplat escreveu:2º)Fiz uma especie de "Saia" mediaval e tauz, entao por ser Eva de 4mm e com velcro na frente, ela fecha tranquilo...mas quando abro, ela volta a posicao inicial, que seria algo reto.
as perguntas agora :
Devo realmente usar o aquecimento para faze-la ficar "circular" ?
Se eu passar veniz artesanal e apos a tinta, com ela em posicao circular...ao voltar a posicao inicial (reta), isto faria rachaduras?

Eu diria q não precisa, afinal ela só precisa ter a forma q tem qndo vestida em você o_o A não ser q queira enfeitar algum ambiente ou coisa assim..
Quanto ao verniz, eu acho q não, pq ele não é muito grosso.. Mas não posso afirmar com total certeza D:

Espero ter ajudado~
VENDO:

ImagemImagem

Imagem

Imagem

Não tem conta no MercadoLivre ou não sabe mexer? Pode pedir pelo meu Facebook também!

Imagem
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor gabrielzin » Qua Dez 30, 2009 13:12:02

Olá xD gostei muito do tutorial..... mas gostaria de saber uma coisa...

essa técnica com o EVA também serve para fazer capacete?
gabrielzin

Mensagempor tobii_kun » Qui Dez 31, 2009 2:37:03

OMG!nesse forum só tem Picasso,Michelangelo,Einstein!

se tivesse de dar uma nota seria de 1.000.000!

queria fazer uma pergunta,me baseando nesse tuto,quero fazer uma armadura de anbu,estava pensando,após moldar o EVA no jeito que quero,pra dar a aparência de roupa de anbu,seria melhor pintar ou colocar tecido oxford?(falo nos braceletes e nas caneleiras,pq se for por no peitoral,não dá pra fazer as costuras....)o que me recomendam?e também pensei,se fizesse as caneleiras e braceletes de EVA e o peitoralcom uma blusa,ficariamuito estranho?

obrigado!
tobii_kun

Mensagempor cami » Sex Jan 01, 2010 15:53:18

tobii_kun escreveu:após moldar o EVA no jeito que quero,pra dar a aparência de roupa de anbu,seria melhor pintar ou colocar tecido oxford?

Eu tenho a impressão de que aquilo não é revestido com tecido não D: Mas isso é com você.. Analisa bem as imagens e vê o que você acha melhor!

tobii_kun escreveu:e também pensei,se fizesse as caneleiras e braceletes de EVA e o peitoralcom uma blusa,ficariamuito estranho?

Na verdade eu acho que é exatamente isso XD Os braceletes como armadura e o colete como roupa.
VENDO:

ImagemImagem

Imagem

Imagem

Imagem
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor rafavaretto » Sex Jan 01, 2010 22:47:27

Olá pessoal, o tópico está vivo... AEEEEEEEEEEEE

Então, para variar, vamos perguntar:
Tinta Impermeabilizante, daquelas que se passa em paredes é bom para impermeabilizar EVA? Pois, eu uso Tinta Laca Branca Nitrocelulose (usada para carros) para impermeabilizar o EVA, porém, também o endurece. Mas eu quero movimentos maiores no quadril, ou seja, queria impermeabilizar o saiote, mas sem endurecê-lo. Será que é bom? Ou alguém teria alguma outra sugestão? Queria meu cosplay do Aioria pra Março.

Abraços a todos, Feliz Ano Novo e viva o Tópico:
[TUTORIAL] Armaduras de E.V.A.

PS: cami, sou eu, o Shurato da Dreams e da Friends do ano passado. Agora a armadura descansa no Reino Divino de Deva (ou o quarto de bagunças da minha tia, o que preferirem, huAAuhAUHAuh)
rafavaretto
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor tobii_kun » Sáb Jan 02, 2010 0:44:05

cami,dei uma analisada melhor e realmente não era uma armadura(episódio em que konoha é atacada,qnd os anbu sobem pra ajudar o hokage,um deles é golpeado por tayuya e tem seu peitoral cortado,e o colete despedaça,ou seja,não é armadura!)mas então,como faria isso?alguma sugestão?nos braceletes,seria melhor pintar de que cor?(pensei em independentemente do material do colete,depois de pintar os braceletes de uma cor,pintar o colete também levando numa tinturaria ou no spay memu...XD)
tobii_kun

Mensagempor pedroguedes14 » Dom Jan 17, 2010 1:02:49

por acaso esse tuto serve para fazer uma armadura de Saint Seiya, mais especificamente a armadura de gemeos?

imagem:
Imagem
pedroguedes14

Mensagempor Cla-chan » Dom Jan 17, 2010 1:31:26

... serve pra fazer que armadura você quiser, amigo! Mas dê uma olhada nos outros tutoriais (:
Cla-chan
CBManiac
CBManiac

AnteriorPróximo

Voltar para Tutoriais