Tutorial original: Devil May Cry: Dante's Guns por BlindSquirrel
Creditos dados, ok. Vamos começar com isso~
Antes de mais nada, o tutorial cita as peças da arma como cão e gatilho, é bom ter uma referência de imagem quem não está muito acostumado a esses termos (tipo eu D:), usei isso.
Armas feitas no tutorial (Ebony & Ivory)

Materiais e Ferramentas:
Basicamente MDF e algumas ferramentas q são citadas ao longo do tutorial. Além de tinta e outras coisas.
Construção:
Corte o formato da arma no MDF 2cm e use a fresa* pra fazer os detalhes (côncavos) do gatilho, guarda mato (a guarda do gatilho), e cão.
*router no original, esse site traduziu como fresa.
"Fresa = Ferramenta usada para lixar e imprimir baixos relevos. Uma Dremel..."
Dados por Lukimarques :B
Faça um buraco de 5cm pra simular o cano. Os parafusos da arma serão de mentira, pra fazer isso basta fazer os furos bem rasos com a furadeira.
O detalhe em cima da arma (o furo) foi primeiro perfurado com uma broca pequena e depois serrado.
Use novamente a fresa para fazer os baixos relevos q tiverem na arma
Para a lateral do slide/ferrolho cole uma peça de poliestireno (é plástico, difícil de encontrar, mas pode ser substituído por EVA ou papelão por exemplo). O gatilho, guarda mato e cão foram modelados com epoxy.
Uma tira de poliestireno no topo da arma.
E mais poliestireno moldado pra a mira. (parece muito EVA nessa foto o_o)
As diferentes alças de mira também podem ser feitas com poliestireno (o cão também).
Faça o cabo em madeira (0,5cm), como na foto.
Sendo assim, lixe os cabos até arredondarem. O detalhe q essas pistolas tem no cabo foram feitos com a fresa também.

Toques finais: fotos impressas, madeira selada e pintura.
Mas, como nem tudo deve ser revelado, o tutorial não diz q tinta foi usada, mas um esmalte já ajuda 8D
Enfim, aí está

Tem outros jeitos de fazer, papelão por exemplo, q dá resultados bons também, enfim, é só uma alternativa, pra quem sabe mexer com essas coisas ta ótimo (está? XD)
Sintam-se a vontade para correções, pq madeira não é meu assunto, eu só traduzi isso aí!