eu queria fazer um cosplay de armadura mais queria saber que material usar? todo mundo fala que e eva(mais e caro) existe outro material tão bom soh que mais em conta?
Rock, eu faço as minhas armaduras de EVA mesmo de 4mm (que naum eh muito espesso) e aki em SP naum eh taum caro como você falou (4 placas de EVA d 4mm eu paguei 35 reais)... Tem também Fibra de Vidro (eh BEM mais caro), pode fazer de Papel Machê (ou Marchê, naum sei direito), Papietagem e deve ter outros meios, soh q naum toh lembrado agora... Mas o mais comum mesmo eu axo q eh armadura feita em EVA...
EVA não é caro não... Fibra de vidro é bem mais, e papel machê definitivamente não compensa... Eu altamente recomendo EVA mesmo, escolha a grossura certa e leia bastante os tópicos de armaduras q tem aqui, ajudam bastante ^_^
Ah! Tem papelão também... Mas requer bem mais cuidado/técnica/paciência pra dar um aspecto legal nele...
Nossa...aí vende por kilograma? aki eh por metro quadrado mesmo.... Meus cosplays eu sempre utilizei ao maximo as roupas que eu tenho em casa, adaptando claro....e ombreiras e esses tipos de armadura eu fiz com papietagem sobre papelão e jornal....é o mais fácil de fazer....
Realmente, eu também nunca vi EVA à kilo. O_o Bom, EVA é o basico de armaduras, depois você vai evoluindo para materiais mais legais, como fibra de vidro. ^^
Acreditar nos seus sonhos é torna-los realidade! TENCHUU!!!
Bom, aqui em SP, onde eu compro EVA é placas, mas o preço é pago à kilo, ou seja, se eu comprar 4 placas de 4mm ou 4 placas de 6mm o preço será totalmente diferente (as 4 placas de 6mm será mais cara que as 4 de 4mm).
Rafavaretto, você poderia disponibilizar um link de acesso às fotos de suas armaduras. Meu proximo cosplay tem umas partes que precisarei fazer de EVA, mas nao sei como fazer a curvatura do cotovelo. Obrigada!
Bem, eu só fiz um cosplay que foi de Alice e então não precisei de material a não ser o tecido... Só que estou preparando meu cosplay de Saori e pretendo fazer o cinturão, bracelete e afins de EVA... Só que por aqui não encontro desses mais grossos, só de papelaria mesmo .-. Interior é foda... Ai tô com uma puta dúvida de como colocar o EVA pra conseguir fazer o cinturão completo .-.
Nalu escreveu:Ai tô com uma p*t* dúvida de como colocar o EVA pra conseguir fazer o cinturão completo .-.
Acredito q pro cinturão da Saori não precise de um EVA muito grosso não, o de papelaria quebra o galho o-o EVA de papelaria só não é bom se for fazer armaduras maiores mesmo...
Bom, c for soh o cinturão o d papelaria deve servir sim... Soh colar por tras do cinturão um pedaço de pano (como tah descrito no turorial de armaduras) pra reforçar... Ai vai uma imagem :
pra dar a primeira liga mesmo, pod usar atadura gessada mas eh soh pra endurecer mais rapido, tem q passar muita massa depois pra deixar liso, e pra lixar tem q tomar cuidado
Level up! Seu skill em ler assinaturas aumentou +1