[TUTORIAL] Braço Automail

Encontre e poste aqui os mais variados tutoriais

Moderador: Moderadores

[TUTORIAL] Braço Automail

Mensagempor Sliter » Seg Jun 16, 2008 19:29:28

alo pessoal =D
muita gente me pergunta como eu fiz o meu braço de automail ... Então estou “juntando” dois tutoriais diferentes e dando meu toque , para quem quiser fazer ^^ i(sso e mais uma adaptação/tradução de vários tutoriais .. eu não fiz o meu assim e quem sabe de longe o meu pareça bom igual esse o.o)

1-tesoura,ou estilete , lápis , encontrados na papelaria mais próxima xD
2 e 3- botões prateados botão de pressão /velcro(você pode escolher entre botão de pressão ou velcro), achado em lojas de armarinhos .
4- luva preta longa , você pode fazer ou comprar .. se tiver sorte você encontra em achado e perdidos XD .. só vai precisar da mão direita ^^
5- a famosa super bonder xD
6- cola de contato (de sapateiro)
7- eva e vinil , eva pode ser encontrado em papelarias , e vinil em loja dessas de tecido o-o
8- alça de silicone

COMEÇANDO:
Nota importante: no uso de matérias como a cola de contato , verifique sempre o modo de usar da embalagem o.o
(eu vou tentar fazer um AutoMail depois por outros métodos , se derem certo faço tutorias alternativos aqui =])
você vai precisar de imprimir os moldes , que no caso eu traduzi e você pode baixá-lo aqui :
http://www.teia-webpages.110mb.com/cosplay/modelos.zip upado por Alison (muito obrigado @3@ me ajudou e ajudou muita jente XD)
http://rapidshare.com/files/153549082/modelos.zip
http://www.4shared.com/file/66750468/7e ... delos.html (os 2 por ZeroCubo muito obrigado =D)

(quem puder ajudar baixando , hospedando em outrros lugares e me enviando pm com ele para poder dar mais fontes para o pessoal ... @-@ )
agora você tem que imprimir os moldes e . as vezes você tem que mudar o tamanho para fiar do tamanho do seu braço

para não ter duvidas , depois de imprimir e recortar , faça o braço com os moldes , colando com durex em cima dos eu braço , veja se não fica apertado ou largo de mais ( nota: a idéia é fazer sempre um pouco mais largo , não deixar ele justo , pq depois pode atrapalhar a circulação do sue braço enquanto você estiver usando )
Imagem

depois de fazer isso , se estiver tudo ok , coloque os moldes em cima do eva , desenhe e corte o eva
Imagem Imagem

Algumas peças tem um pequeno revelo , que você pode fazer esquentando um pouco o eva até o deixar mole e apertar com um arame e esperar endurecer
, feito isso , pegue a parte da mão , passe a cola de sapateiro no vinil e cole , fazendo os relevos
Imagem
e deve ficar +/- assim:
Imagem
pegue agora alguns botões prateados e cole nos lugares certos :
Imagem
agora cole as partes do dedo com um pedaço de pano ou elástico de roupa , usando super bounder , e junte toda a mão , agora ela deve ter ficado +/- assim :
Imagem

agora pegue a parte do braço (entre a mão e o cotovelo ) , esquente o eva e deixe ele na forma , se apoiando em algo no formato para secar , não esqueça das instruções de alguns moldes , depois cole o vinil e deve ficar +/- assim :
Imagem

você pode usar velcro para colar a parte de cima , ou se preferir os botões de pressão

no cotovelo é só fazer como diz as instruções nas imagens , e colar o vinil ^^

Na parte do ante braço você só cola o vinil no eva e depois o “enrola” para formar ^^ se quiser pode esquentar o eva para ficar mais na forma do seu braço
Agora os ombros e os “panel “ só junte como indicado depois de colar o vinil ^^
Imagem Imagem

agora para a parte do corpo , pegue o eva e faça os detalhes de relevo
Imagem
cole o vinil e os botões de enfeite
Imagem
agora cole as pontar , deixando redondo , mas antes de colar veja se vai estar tudo ok com ela no seu braço , isso é importante

agora pegue um pedaço de pano e coloque um botão de pressão nele ou mesmo o velcro e coloque um na parte de baixo do ombro+ “panel” , para juntar e cole os panel na parte do antebraço
agora você pode colocar fios por dentro para enfeitar e dar um ar de ser mesmo mecânico , e uma manga de uma camisa preta velha , ou então fala uma e cole como na imagem
Imagem
agora junte o ante braço com o ombro na parte do corpo
Imagem
você pode juntar todas as parte com pedaços de elástico de roupa , para ficarem juntas , ou velcro para poder separar ..
pegue a alça de silicone e cole na parte do "corpo" que fica atrás , e cole um velcro na parte que fina na frente , para poder tirar e colocar ^^
e olha o resultado :
Imagem
compensou o trabalho? Ehhe ^^
não liguem alguns erros que posso ter cometido ^^”

_______
é isso ai pessoal ^^ espero que tenham gostado ^^
agradecimentos especiais :
jan-chan! Aonde eu peguei os moldes :
http://www.automail.janchan.com/
a esse site , que me ajudou com ideais de como fazer o meu automail e forneceu imagens para esse tutorial XD:
http://page.freett.com/darkknight/automail/automail.htm

ao meu amigo JamesFox que me ajudou um pouco na tradução ^^
e o site de hospedagem , photobucket XD
http://www.photobucket.com
se fizerem em um método igual ou semelhante poste aqui a metodo e fotos =D
té+ \o_
Editado pela última vez por Sliter em Seg Out 13, 2008 23:19:23, em um total de 2 vezes.
ImagemViste meu DeviantArt! \(´°u°`|
Sliter
Vício em CB
Vício em CB

Re: [TUTORIAL] Braço Automail

Mensagempor cami » Ter Jun 17, 2008 0:49:46

Nossa, esse tutorial me lembra coisas. XD

Qndo eu não tinha conta no CB, eu tava fazendo o meu cosplay de Ed e pra fazer o automail eu visitava constantemente esse tuto lá no outro fórum! Usei esse e o da Amethyst Angel... Ficou legal, mas fiz só um pouco mais q a mão. >_<

Hoje em dia eu to trabalhando a passo de tartaruga num novo... To usando acetato e algumas partes em EVA mesmo! E usando esse vinil adesivo q eu adoro...

Aliais, eu nunca agradeci por esse tutorial... Obrigado Sliter! *-*
VENDO:

ImagemImagem
SAKKATS DA AKATSUKI, CLIQUE AQUI

Imagem

ORELHAS DE ELFO, CLIQUE AQUI

Imagem
[Quer criar um tópico de ajuda? Passa no Pesquisar antes!]
| Leia antes de postar! | Tutorial Básico Cosplay | Lista de Tutoriais do CB |
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor Tweenn Takashi » Ter Jun 17, 2008 23:52:36

Repetindo o que já tinha dito.
ÓTIMO!

Ps-Linkado na lista de tutoriais ^_^

Abs,
Takashi Tweenn.
Imagem
Tweenn Takashi
CBManiac
CBManiac

Mensagempor KYo [Tenchuu] » Qua Jun 18, 2008 15:49:36

Muito bom o tutorial cara!
Eu não planejo fazer esse cosplay, mas tem muita utilidade para outras coisas =]
Parabéns pela iniciativa!
KYo [Tenchuu]

Mensagempor eu_cosplay » Sex Jun 20, 2008 16:41:19

Poxaa esse aí eh excelentee!
Quem sabe um dia eu nao usee...
Pode ser uma boua idéia....
enquanto isso, alguem pode me ajudar com o cosplay q
eu estou trabalhando ultimamente??
quero uma ajudinha de opiniões pra faze a espada...

http://www.cosplaybr.com.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=429#postform

Valeu aê!
eu_cosplay

Mensagempor jcmurari » Seg Jun 23, 2008 19:09:45

perfect.....
jcmurari

Mensagempor Skinder » Ter Jun 24, 2008 22:26:29

Cara, preciso das imagens dos moldes... Mais o link tá errado "/

Alguém tem pra me mandar por e-mail?

skinder7@hotmail.com
Quem tiver por favor me manda ok?!

Agradeço desde já! \o
Skinder

Mensagempor ReSuki [Tenchuu] » Ter Jun 24, 2008 23:48:39

Adorei o tutorial!
Eu pretendo fazer um cosplay que usa umas partes metalicas.
Acho que dá pra seguir os alguns passos e fazer!

:3 Obrigada pelo Tuto hein!
ReSuki [Tenchuu]

Mensagempor AeoN [Tenchuu] » Qua Jun 25, 2008 12:31:57

Muito bom o eskema do vinil colado para simular metal! excelente!
AeoN [Tenchuu]

Mensagempor Alison » Sex Jul 18, 2008 17:52:26

Mto bom o TUTORIAL..

Excelente....

^_^'

mas tipo.. o link para os moldes não está funcionando..

se der me manda ele q eu hospedo no meu servidor..

(é gratúito mas sem perigo de expirar)..

Valeu!!!

:geek:
Alison

Mensagempor Ryuuske » Sáb Jul 19, 2008 14:02:18

Parabéns pelo tutorial, é um dos melhores que eu já ví. ^^
Eu ainda estou meio em dúvida sobre fazer Rosiel ou Ed (sempre foi meio sonho, o melhor anime, melhor mangá que eu já ví e lí) mas como ainda não decidi nada, eu já comecei a agilizar o automail procurando por moldes, achei um outro tuto e vou postar aqui o link dos modelos pra vcs :3

http://www.amethyst-angel.com/automailpattern/
(parece meio complicado algumas partes @-@ - vai ver que é pke é o primeiro cosplay que eu vou fazer e-e)

ps: como é meu primeiro cosplay, pelo seu tutorial eu achei meio duro o automail, não é meio complicado pra mexer com o braço e talz? O outro tuto que eu ví o cara parece que fez colocando o vinil por cima de um papel mais duro (acho que era aqueles tipo papel cartão só que eram duas ou três camadas). Não é dificil de moldar o eva pra fazer essas formas e alto relevo? Lembrando que é omeu primeiro cos ^^
Ryuuske

Mensagempor Ryuuske » Sáb Jul 19, 2008 14:18:19

ps: obrigado, a minha mãe já respondeu a minha pergunta. Mas outra pergunta.. pelo o que ela disse.. como eu vou esquentar o eva? ._. Essa coisa parece que vai derreter mesmo que seja pra esquentar só um pouco @-@ e parece que não vai ficar duro quando esfriar, parece que vai ficar mole de novo :~
Ryuuske

Mensagempor cami » Sáb Jul 19, 2008 15:14:15

Olha, não existe "deixar o EVA duro"... EVA é um material mole, e o máximo q dá pra fazer é dar uma esquentada (não derrete não viu XD) pra dar uma ajuda no formato...

Nesse caso não tem oq esquentar, pq essas peças de EVA são todas coladas umas nas outras e essa "montagem" já dá o formato entende? o_o

não é meio complicado pra mexer com o braço e talz?

Confortável não é XD E os movimentos acabam se limitando um pouco... Mas dá pra mexer sim e aguentar numa boa!

O outro tuto que eu ví o cara parece que fez colocando o vinil por cima de um papel mais duro (acho que era aqueles tipo papel cartão só que eram duas ou três camadas).

Qual tuto é esse? Eu conheço o da Amethyst Angel, ela fez dois tutoriais, o primeiro ela fez com fibra de vidro, EVA, tinta spray e vinil adesivo pro acabamento; o segundo ela fez com acetato, EVA e vinil adesivo só.

Aqui tem o link do segundo tutorial dela... Nessa página tem o link pro primeiro também... Tem vídeos também, pra quem não quiser vasculhar essa página, eu coloco eles aqui:

Dedos Parte 1
Dedos Parte 2
Dedos Parte 3
Mão Parte 1
Mão Parte 2
Mão Parte 3
Mão Parte 4
"Grill"

Ela só editou os vídeos até aí, mas lá na página tem links pra baixar todo o material (não editado, mas ajuda)

Bom, é isso... Post grandinho mas tomara q ajude quem for fazer um automail! ^_^

E Ryuuske, não faça double post, podem chamar sua atenção!
VENDO:

ImagemImagem

Imagem

Imagem
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor Ryuuske » Sáb Jul 19, 2008 15:33:22

Nesse caso não tem oq esquentar, pq essas peças de EVA são todas coladas umas nas outras e essa "montagem" já dá o formato entende? o_o

Sim sim, eu já tinha entendi, mas pra não ficar editando o tempo todo o post eu resolvi deixar pra lá.
Vai que era a dúvida de outro (?)

Qual tuto é esse? Eu conheço o da Amethyst Angel

Foram os dela mesmo ^^ Só que como eu disse, é o primeiro cos qe eu vou fazer. Parece que ele já da um certo trabalho ~~ mas eu realmente não achei dificil o_o só preciso conhecer os materiais um pouco melhor e então eu não tinha ideia exatamente do que era cada coisa x.o
Eu não tenho ideia de nome de tecido e desses materiais ._. então fica dificil, mas como a minha mãe costurava, acho que eu não terei tanto trabalho pra conhecer, eu fiz um VK ano passado e já estou fazendo outro pra esse ano, mas dai eu queria um cosplay também e Ed sempre foi o qe eu mais quis :3

Bom, vlw xD eu realmente preciso conhecer mais sobre os nomes e os materiais ~~ mas obrigado mesmo x3
Ryuuske

Mensagempor cami » Sáb Jul 19, 2008 15:56:53

O Edward foi meu primeiro e único (até agora? o_o) cosplay (crossplay 8D)

Quando eu comecei a fazer o automail, eu não tinha ideia q existia moldes e tutoriais, aí fui tentar fazer na marra e meu deus, fiz muita idiotice XD
Mas não é difícil não, só trabalhoso... Ainda mais pq tem moldes e tal!
E o melhor jeito de conhecer os materiais é mexendo com eles :3

Ó, o primeiro automail q eu fiz: http://img246.imageshack.us/img246/5790 ... il1wh0.jpg
Não ficou muito legal... Por isso agora ele está no lixo, e eu to fazendo outro o_o
Eu fiz até o ombro, agora falta fazer aquelas peças do ombro mesmo, qndo eu tiver eu coloco fotos!

E só tenho uma imagem bem antiga de qndo eu comecei: http://img244.imageshack.us/img244/9738 ... l22mb8.jpg
dedos XD

O primeiro eu usei uma luva e fui colando, q nem esse do tópico... O segundo eu quis fazer diferente, pelo método da Amethyst Angel... Fica mais prático pra colocar e tirar, só não sei se fica mais bonito >_<
No fim eu sempre acabo misturando um pouco de cada tutorial...

Nossa, eu to escrevendo muito aqui, me empolguei o_o
VENDO:

ImagemImagem

Imagem

Imagem
cami
Moderadora
Moderadora