[ Tutorial ] Como Fazer uma Zangetsu

Encontre e poste aqui os mais variados tutoriais

Moderador: Moderadores

[ Tutorial ] Como Fazer uma Zangetsu

Mensagempor I-Kun » Ter Mar 24, 2009 20:56:20

Yo o// Depois de ter conseguido fazer uma Espada de Madeira, Sobrou Ainda um Pedaço Grande fino, Aí Fui e tentei fazer uma Zangetsu, ficou Quase perfeita, o Problema é que eu fui enventar de ficar batendo no poste demais com ela aí a tinta saiu e tenho que repintar >_<

GoGoGo!

Primeiramente, você vai precisar de:

- Papelão ou Papel Paraná ( Vários Pois Pode ser Preciso colar um no Outro até dar a Grossura certa [ Essa palavra existe? ]
- Aquela Faixa Branca que se usa quando quebra o braço '-' ( Ou até mesmo retalhos de pano Branco )
- Tinta ( Se você quiser sua Zangetsu diferente pegue as cores que quiser, mas o original é Preto e Cinza )
- Cola Quente ou Super Bonder ( Toma cuidado pois colei meu dedo na Zangetsu com a Super Bonder T.T )
- Madeira ( e aquela Parada que corta madeira *0* )

Bem, você pode fazer usando Papelão ou Até mesmo Papel Paraná, vou Passar dos dois Jeitos, mas Recomendo fazer do Jeito com Madeira

Papelão ou Papel Paraná ( Recomendo Papel Paraná pois não fica dobrando )

1- Há, Há! --' Primeiramente, você pega o Papelão/Papel Paraná e Desenha a Forma da Zangetsu no Tamanho que você quiser, Mas Bem de levinho hein ! u.u

2- Agora você repete o Mesmo desenho em Alguns outros Papelão/Papel Paraná , Corta todos e cola um no Outro e deixa na Grossura que você quiser, a Minha ficou com +/- 3 cm de Grossura, mas vocês deixam como vocês quiserem,

3- Agora , assim que ela estiver bem durinha, ( Balance ela pra ver se não está Fazendo Dobras ) vem a Parte mais Cabulosa, PINTAR! =D é só pegar o Preto e Pintar ela Tooooooda de Preto, quando Secar, pegue o Cinza e pinte tipo a Parte "Cortante" dela, ( Use uma foto do Google dela para fazer isso )

4- Quando Secar, você cola a Faixa ou as Tiras de Pano Branco no Cabo e deixa um Pouquinho Sobrando ( Veja em alguma foto dela, você vai ver que tem uma sobra de Faixa ^^ )

5- Pronto! Não faça como eu que colei meu dedo com super bonder e arregacei a minha Zangetsu *o*

Madeira ( Com a Grossura que você quiser )

1- Essa Parte é Chata, Pois eu custei pra desenhar na Madeira a Forma da Zangetsu, mas como não encontrei outro jeito pra fazer.. Desenhem da Madeira! Mwhahahahah!

2- Agora você vai ter que pegar a Parada que corta Madeira e cortar Direitinho! Ò.Ó ( Caso fique aqueles fiapinhos chatos, Lixe-os [ Essa Palavra existe? ] )

3- Mais uma vez, a Parte Cabulosa, Pintar! Pinte Tuudo de preto, quando secar Pinte a Parte "Cortante" de Cinza ( Use uma foto do Google pra ver como é )

4- Aí cole no cabo as tiras ou faixa Branca ( Veja foto no Google ) e deixa sobrando um Pouco.

Não consegui tirar foto mas ela vai ficar +/- assim:

Imagem

Cabôo, quando eu tirar foto edito o Post =D
I-Kun

Re: [ Tutorial ] Como Fazer uma Zangetsu

Mensagempor cami » Ter Mar 24, 2009 21:24:47

Oba, mais material de espada, vou adicionar na lista de tópicos!

I-Kun escreveu:2- Agora você repete o Mesmo desenho em Alguns outros Papelão/Papel Paraná , Corta todos e cola um no Outro e deixa na Grossura que você quiser, a Minha ficou com +/- 3 cm de Grossura, mas vocês deixam como vocês quiserem,

Mel Dels, você cortou e colou quantas placas de papel paraná pra conseguir 3cm de grossura?! Corajoso você hein XD

Coloca fotos sim, nunca são demais num tutorial e dão um noção melhor :3
VENDO:

ImagemImagem
SAKKATS DA AKATSUKI, CLIQUE AQUI

Imagem

SANDÁLIAS DO BLEACH, CLIQUE AQUI

Imagem

ORELHAS DE ELFO, CLIQUE AQUI

Não tem conta no MercadoLivre ou não sabe mexer? Pode pedir pelo meu Facebook também!

Imagem
[Quer criar um tópico de ajuda? Passa no Pesquisar antes!]
| Leia antes de postar! | Tutorial Básico Cosplay | Lista de Tutoriais do CB |
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor cadu1990 » Qua Mar 25, 2009 0:54:46

tipo, mas imagino q dos dois jeitos o acabamento nao fike mto bom neh, pq você ja pinta direto....
no seu lugar eu passaria massa por cima da de papelao, e primer na de madeira
Encomendas e tutoriais aqui:

https://www.facebook.com/laguardiareplicas
cadu1990
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor I-Kun » Qua Mar 25, 2009 7:37:27

Respondendo a Cami:

Não fui eu quem cortou, foi Minha mãe Mwahahhah! Aí a mão dela doeu e não pode me ajudar a fazer o resto T.T" Mas pelomenos minha mão não ficou dolorida =D

Respondendo Cadu:

Tipo, na hora eu não tinha muitos materiais então usei esses mesmos, ^^
I-Kun

Mensagempor karine traido » Sex Mai 08, 2009 12:09:56

Que madeira você usou?
eu sempre uso amapá
eh uma madeira muito leve, resistente e "macia", facil de lixar
ideais para katanas
mas para fazer uma replica de uma zangetsu com aproximadamento 1,60 M ficaria carissimo!!!!
karine traido

Mensagempor Forestman » Sáb Mai 09, 2009 12:31:52

Vei....mtu bom esse tuto....tem jeito de fazer com papelão mesmo? (sim, tenho paciência pra cortar papelão) O papelão tem akelas "nervuras" e se eu colocar do lado certo fica resistente...tem jeito? O.O
abrass
Imagem
Forestman
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Yagami Leo » Qui Jun 07, 2012 19:00:45

Mt bom, mt bom...papel Paraná é melhor, pq é beeim mais duro q o papelao, nééh?
eeuzinho mesmo fiz a inha com papel paraná e com massa f-12 e fiko, tipo assim, mt awesome...^^
valeu pelo tuto, ou eu n conseguiria fazer meu cosplay de ichigoo...
Não hesito em escrever...
Imagem
Yagami Leo
Newbie
Newbie

Mensagempor Yagami Leo » Qui Jun 07, 2012 19:04:15

Sem querer tirar o crédito do I-kun(MESTRE^^), mas quem quiser fazer aquela parte afiada, desenha duas lamina no papel parana e cola as "costas" dela num cabo de vassoura, e deixa eles se encosta embaixo, ai depois cola...
Não hesito em escrever...
Imagem
Yagami Leo
Newbie
Newbie

Voltar para Tutoriais