Armadura de Pegasus ~> Passo-a-passo!

Encontre e poste aqui os mais variados tutoriais

Moderador: Moderadores

Armadura de Pegasus ~> Passo-a-passo!

Mensagempor marito-kun » Seg Jun 23, 2008 20:26:41

Bem, resolvi botar a mão na massa e fazer algo decente como meu segundo cosplay! Mesmo não conhecendo muito, resolvi arriscar e tentar fazer uma armadura de Cavaleiros do Zodíaco, sabendo que tenho um desafio à frente! Vô postar as fotos aqui e vô explicando conforme vou pondo as fotos, tipo um tutorial com imagens. E aí acaba servindo de idéia pra quem não sabe o que fazer e serve pra vocês também me darem idéias de como fazer os passos seguintes e dizerem o que posso ajustar, melhorar ou piorar (nunca se sabe XD)! Aí vai...

1- Pegue um rolo de fita crepe, tipo esse aqui da foto!
Imagem

2- Corte a fita em várias tiras pequenas, pro processo seguinte ficar mais fácil...
Imagem

3- Faça uma armação de arame ou algo do tipo no formato do capacete (eu fiz descascando fio de cobre porque o arame que tinha aqui era muito grosso e também deu certo). Eu fiz na frente do espelho: pedi pra minha mãe fazer o desenho da máscara na minha cara (usem lápis de olho que sai esfregando a mão) e, na frente do espelho, fui modelando o arame em mim mesmo pra ficar no tamanho da minha cabeça (vocês verão a seguir, é de tamanho considerável XD). Com as tiras do passo anterior, vá cobrindo o arame dando voltas, isso vai deixar o arame mais forte e, ao mesmo tempo, mais firme, já que, sem a fita, o arame puro é mole demais:
Imagem

4- Continue "encapando", deve ficar mais ou menos assim:
Imagem

5- Depois da parte principal pronta, vá adicionando mais uns fios, aos poucos... Os fios vão te ajudar depois, facilitando a cama de papel marchê ou o que vier por cima... Eu fiz só um dos lados e outro passando por cima da cabeça, até pela falta de material! XD Mas você pode fazer mais, só cuidado pra não exagerar! E aí vaí a foto do negócio na minha cabeça:
Imagem

6- Foto do "capacete" de perfil:
Imagem

Bem, é mais ou menos isso aí! Tô fazendo outras paradas nele enquanto posto e depois envio pra vocês! Aceito todas as dicas, críticas, dúvidas e sugestões, todas sempre bem-vindas! Até o próximo post e um grande abraço!

Postado em: 23 de Junho
______________________________________________________________________________________

Fiz mais uns avanços no capacete e aqui vai o resultado...

7- Com papel cartão, cartolina ou algo do tipo, você recorta, cola, junta, rasga, junta de novo e depois monta a aba do capacete, a parte da frente do focinho de Pegasus:
ImagemImagem

8- Do mesmo jeito do passo anterior, faça a parte de cima/trás do capacete, aquela aba que fica pra fora, sabe? E aí, com mais fita crepe (já foi quase um rolo embora xD), cola tudo junto:
ImagemImagem

Pois é, acho que por hoje é só... Agora vem a parte demorada, a parte de por água, cola, papel toalha/higiênico e fazer aquela camadona de papel marchê! Alguém me aconselha outro processo? Mais uma vez, valeu aí e continuo aceitando dicas, sugestões e críticas!

Postado em: 24 de Junho
______________________________________________________________________________________
Editado pela última vez por marito-kun em Ter Jun 24, 2008 16:04:43, em um total de 6 vezes.
marito-kun

Re: Armadura de Pegasus ~> Passo-a-passo!

Mensagempor cami » Seg Jun 23, 2008 20:39:05

Ficou bom! Papel machê é ótimo pra fazer esse tipo de peça (redonda), vai ficar legal!

Se você tiver, coloca uma imagem dessa armadura, fica mais fácil acompanhar oq você ta fazendo. ^_^
VENDO:

ImagemImagem
SAKKATS DA AKATSUKI, CLIQUE AQUI

Imagem

SANDÁLIAS DO BLEACH, CLIQUE AQUI

Imagem

ORELHAS DE ELFO, CLIQUE AQUI

Não tem conta no MercadoLivre ou não sabe mexer? Pode pedir pelo meu Facebook também!

Imagem
[Quer criar um tópico de ajuda? Passa no Pesquisar antes!]
| Leia antes de postar! | Tutorial Básico Cosplay | Lista de Tutoriais do CB |
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor marito-kun » Seg Jun 23, 2008 20:44:13

É a primeira armadura mesmo, ta aí o print do episódio...

Imagem
marito-kun

Mensagempor Elden » Seg Jun 23, 2008 21:09:48

Tu vai com oq o capacete?
Elden

Mensagempor marito-kun » Ter Jun 24, 2008 6:36:12

Isso foi irônico do tipo: "Tu vai com o que? Só o capacete?!" já que no título eu tô falando em armadura?

Ou foi algo tipo: "Tu vai fazer o capacete com o que?", perguntando sobre o material a ser usado?

Tava pensando em papel marchê e algum tipo de massa pra dar o acabamento no final do trabalho...

ACEITO SUGESTÕES! Valeu!
marito-kun

Mensagempor Mr.Biffe » Qua Jun 25, 2008 23:21:19

marito-kun escreveu:

Isso foi irônico do tipo: "Tu vai com o que? Só o capacete?!" já que no título eu tô falando em armadura?

É...
sim,você falou sim
está escrito
Armadura de Pegasus~>passo a passo
e
não gostei muito do resultado
ficou com muito volume a fita crepe ;/
Mr.Biffe

Mensagempor cami » Qui Jun 26, 2008 0:31:17

Eu achava q fosse redondinho XD

Mas bom, ficou legal! Você só vai ter um pouco mais de trabalho pra lixar a massa depois... Mas ficou legal mesmo!

Agora vem a parte demorada, a parte de por água, cola, papel toalha/higiênico e fazer aquela camadona de papel marchê! Alguém me aconselha outro processo?

Já q você pediu conselhos, você também pode usar jornal, fica mais duro e acaba sendo mais rapido do q ficar só no papel higiênico/toalha. :3
VENDO:

ImagemImagem

Imagem

Imagem

Não tem conta no MercadoLivre ou não sabe mexer? Pode pedir pelo meu Facebook também!

Imagem
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor Tweenn Takashi » Qui Jun 26, 2008 23:18:06

Usa cola pura que tambem seca mais rápido e fica mais rígido.

Como você usou E.V.A., eu aconselho usar cola de E.V.A. pra mistura do marchet...

De resto, tá otimo ^_^
Imagem
Tweenn Takashi
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Kim » Sex Jun 27, 2008 22:59:11

mto bom, é por aí mesmo.

só não recomendo o uso de papel higienico.

se tiver paciencia, umas 12 camadas de tiras de jornal devem deixar o capacete bem firme. aguentando qualquer tipo de impacto.

pro acabamento basta usar massa acrilica, e lixar com lixa d'agua. após seco, use uma esponja cinza (encontrada em qualquer loja de tintas) pra dar um acabamento liso e brilhante.

antes de pintar com a cor definitiva, use primer (também encontrado em qualquer loja de tinta, inclusive em versao spray).

já fiz o primeiro capacete do ikki e a tiara do máscara da morte usando essa técnica, e deu super certo.

continue assim! abraço!
Kim
Newbie
Newbie

Mensagempor marito-kun » Sáb Jun 28, 2008 16:45:15

Pô, o capacete não é bem nesse formato... tem uns pontos meio irregulares que eu to consertando conforme passo as camadas. Quanto à idéia do jornal, vou usar no final, que é pra tirar a textura porosa do papel-toalha e deixar ele mais liso.

Dúvida: Como fazer o acabamento?

Vocês falaram em massa acrílica, mas de nome eu não conheço...

É...
sim,você falou sim
está escrito
Armadura de Pegasus~>passo a passo
e
não gostei muito do resultado
ficou com muito volume a fita crepe ;/

Comecei a "saia" da armadura hoje. Cortei tudo, identifiquei as partes... Quando secar eu tiro algumas fotos e coloco aqui. Só acho meio desnecessário ir explicando passo-a-passo a armadura porque eu só tô seguindo o tutorial de armaduras que tem aqui no fórum, seria tipo plágio.

Valeu os elogios e as críticas! Abraço!
marito-kun

Mensagempor Tweenn Takashi » Sáb Jun 28, 2008 17:31:09

seria tipo plágio

Well, actually qualquer tutorial é bem vindo, por exemplo, o tuto de Ifrit do Jeff é muito legalzinho, o da armadura de peixes do Afrodite também é massa, mas, eles são meio... Antigos! Apesar das técnicas usadas serem muito legais, eu sou partidário de termos, mesmo que "repetidos", varios passo a passo/tutoriais. As vezes não entendemos bem um, e no outro tá melhor explicado uma certa parte, então relaxa e não se preocupa, aqui todo e qualquer tutorial/passo a passo é bem vindo!

Dúvida: Como fazer o acabamento?

Vocês falaram em massa acrílica, mas de nome eu não conheço...

Massa acrílica é uma massa para acabamentos, tipo massa corrida ou fina, mas voltada para artesanato e acabamentos gerais.

Eu sei que eu não deveria fazer isso, mas tem um tutorial no nosso concorrente que explica muito bem como usa-la:
Acabamento com massa

Como não temos nada nesse sentido ainda, e como estamos aqui para ajudar a todos, dane-se que são nossos concorrentes xD
Qualquer duvida, pode chamar =3

Abs,
Takashi Tweenn.
Imagem
Tweenn Takashi
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Sliter » Sáb Jun 28, 2008 17:37:15

que pegasus the de a força @-@
tá ficando legal =D boa sorte ai! ^^
to vendo que você tá usando muita fita crepe o.o
ImagemViste meu DeviantArt! \(´°u°`|
Sliter
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor cami » Sáb Jun 28, 2008 17:43:16

Pô, o capacete não é bem nesse formato... tem uns pontos meio irregulares que eu to consertando conforme passo as camadas. Quanto à idéia do jornal, vou usar no final, que é pra tirar a textura porosa do papel-toalha e deixar ele mais liso.

Normalmente fazem ao contrario (eu acho) Primeiro jornal e depois papel toalha XD Jornal costuma deixar mais irregular pq é mais grosso... Mas você quem sabe, isso não interfere tanto já q no final vai ter massa!

Esse link do Tween é ótimo, eu já postei esse site aqui, não sabia q era concorrencia! /o\
VENDO:

ImagemImagem

Imagem

Imagem

Imagem
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor marito-kun » Sáb Jun 28, 2008 19:28:52

Ah sim, massa corrida! Eu conhecia por esse nome...

MUITO OBRIGADO pelo tutorial, vou guardar com carinho! XD

Bem, quanto ao resto, a "saia" tá quase pronta, pretendo acabar amanhã ou hoje mesmo, se possível!

No tutorial de armaduras, dizia pra ipermeabilizar. Alguém sabe se a tinta acrílica pega no EVA mesmo sem esse processo de ipermeabilização? Tô pensando em usar a armadura no aquecimento do Family, se eu agilizar, dá tempo!

Espero respostas! Valeu!
marito-kun

Mensagempor Tweenn Takashi » Sáb Jun 28, 2008 19:46:08

Pegar, ela pega sim!
Mas o efeito não vai ficar tão legal comparativamente ao trabalho já impermeabilizado.

Se você não tem grana ou idéia prática de impermeabilização, ai vai uma dica:
Compra base acrílica para artesanato, um potinho de uma rezina que parece tinta branca, você pinta a peça com ela, espera secar, lixa bem a peça, aplica novamente esta base, lixa novamente a peça (sempre com lixa d'agua por ser fina e de acabamento) e depois aplica a tinta acrílica!
Fica maravilhoso pra quem não tem grana pra comprar impermeabilizantes =3
Boa sorte! ^_~

Abs,
Takashi Tweenn.
Imagem
Tweenn Takashi
CBManiac
CBManiac

Próximo

Voltar para Tutoriais