[Tutorial] Bandana de Naruto

Encontre e poste aqui os mais variados tutoriais

Moderador: Moderadores

[Tutorial] Bandana de Naruto

Mensagempor Piobaireachd » Seg Jun 08, 2009 21:07:00

Para estreiar a nova fase da Comofas S/A no Cosplay Brasil, começaremos com um tutorial sobre as bandanas de Naruto. Seguindo esse tutorial você conseguirá criar uma bandana personalizada com o símbolo que desejar gastando pouco e dando um efeito realista. Utilizei esse método para criar a bandana do personagem Pein (Vila da Chuva com o corte da Akatsuki), que foi estreiado ontem no evento Nitokyo e fez bastante sucesso.

----------

Materiais necessários:

- Uma caixa de leite vazia (encontrado na geladeira mais próxima);
- Um bloco de biscuit de qualquer coir (encontrado em papelarias e casas de artesanato);
- Tinta esmalte vitral na cor prata (encontrada em papelarias e casas de artesanato);
- Tinta esmalte ou acrílica preta (encontrada em papelarias e casas de artesanato);
- Palito de dente (encontrado em supermercados);
- Cola permanente de tecido (encontrada em casas de artesanato);
- 1m de tecido Oxford preto (encontrado em lojas de tecido);
- Agulha e linha preta (encontrados em armarinhos);
- Verniz geral ou em spray (encontrados em papelarias e casas de artesanato).

Passo a passo:

1. Costura:

1.1- Dobre o tecido na horizontal até que a largura da faixa fique 2cm maior que uma altura capaz de esconder sua testa. Corte duas faixas nessa altura em todo o comprimento do tecido.

1.2 - Usando um pouco de cola de tecido, una as duas faixas de tecido exatamente uma sobre a outra.

1.3 - Dobre cerca de 1cm de cada uma das duas bordas da bandana para trás.

Imagem

1.4 - Costure as duas partes dobradas no lugar.

1.5 - Amarre a faixa na sua testa e corte os excessos de tecido da parte de trás. Caso seja necessário, repita o passo de dobrar 1cm da ponta e costurá-lo para que o tecido não fique com um aspeco desfiado.

2. Criação da placa metálica da bandana:

2.1 - Corte a caixa de leite no formato da bandana. Você pode achar referências das bandanas existentes no site Janchan.com - Naruto Printables.

2.2 - Cubra o lado "metálico" (interno) da caixa de leite com uma camada de biscuit de cerca de 0,5cm.

2.3 - Antes do biscuit secar, use um palito de dente para "cravar" a figura que você desejar na bandana. Cuidado para não afundar demais e expor o fundo metálico da caixa de leite, pois isso pode deixar a pintura complicada.

2.4 - Ainda antes do biscuit secar, cole a parte metálica da bandana no tecido usando cola para tecido.

2.5 - IMPORTANTE: deixe o biscuit secar com a bandana amarrada em algo que tenha uma certa circunferência, como uma bola, uma almofada ou algo do tipo. Dessa forma a caixa de leite ficará curvada e o biscuit secará já com a curva, que será necessária para que ela acomode-se à sua teste.

2.4 - Depois de seco, pinte o biscuit com tinta prateada. Sugiro usar esmalte vitral, que tem um brilho bastante interessante na luz.

2.5 - Com a tinta prateada seca, use um palito de dente para pintar as ranhuras do desenho com a tinta preta. Pinte apenas com a pontinha do palito e usando pouca tinta para não pintar de preto as partes que devem ser prateadas.

2.6 - Depois de tudo seco, passe uma camada de verniz para dar o brilho na peça e também deixe-o secar.

Resultado final:

Imagem
Piobaireachd
CBManiac
CBManiac

Re: [Tutorial] Bandana de Naruto

Mensagempor Cla-chan » Seg Jun 08, 2009 23:53:44

bem util, pio! esse vai pro home 8D

Só um adendo: Essas bandanas também são comercializadas em eventos ou na internet, com o preço entre 10 a 30 reais.
Cla-chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor cami » Qua Jun 10, 2009 17:52:05

Muito legal!

A parte da costura é importante, se não fica desfiando mesmo... E isso vale pra tudo, cabos de armas e etc~
E esse negócio da placa arredondada também, aquelas de metal nos eventos ficam tipo, retas na testa, mó estranho D:

Cla-chan escreveu:Só um adendo: Essas bandanas também são comercializadas em eventos ou na internet, com o preço entre 10 a 30 reais.

É, nem fala ;-; Ninguem nunca me encomendou uma por causa disso! Qualquer dia vou fazer só pra por fotinha no meu álbum cosmaker :B

Só mais uma coisa; Pio, esse esmalte vitral (já vi nas papelarias isso), você sabe se é a mesma coisa q esmalte sintético?
VENDO:

ImagemImagem
SAKKATS DA AKATSUKI, CLIQUE AQUI

Imagem

ORELHAS DE ELFO, CLIQUE AQUI

Imagem
[Quer criar um tópico de ajuda? Passa no Pesquisar antes!]
| Leia antes de postar! | Tutorial Básico Cosplay | Lista de Tutoriais do CB |
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor Piobaireachd » Qua Jun 10, 2009 18:01:52

cami escreveu:Só mais uma coisa; Pio, esse esmalte vitral (já vi nas papelarias isso), você sabe se é a mesma coisa q esmalte sintético?

Acho que não. Pelo que eu pesquisei, esmalte sintético é mais utilizado para pintar paredes e coisas do tipo. Esmalte vitral é uma tinta para artesanato muito boa para pintar vidro, mas que em outros materiais os deixa com um certo brilho de leve, como aparece no resultado da bandana. O esmalte vitral tem uma cor opaca, mas reflete um pouco a luz, dando um efeito de metal, enquanto o verniz vitral tem uma cor mais transparente, dando um efeito mais parecido com vidro.
Piobaireachd
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Htordnil » Qui Jun 11, 2009 1:34:25

Nossa, demorei pra ver o tutorial postado aqui... que coisa o-o

Piobaireachd

Vou adicionar agora mesmo à lista.

E btw, fikou muito bom o resultado =D
Htordnil

Mensagempor gustavotoscan » Sáb Out 10, 2009 10:51:04

Olá, sou novo no fórum, e queria saber como faço as "preguinhas" do lado direito e esquerdo da bandana?
gustavotoscan

Mensagempor Piobaireachd » Sáb Out 10, 2009 14:26:47

Olá gustavotoscan ^^

Você quer dizer os 6 rebites ("parafusinhos" XD) da bandana, 3 de cada lado?

Faça 6 bolinhas de biscuit mais ou menos do mesmo tamanho (um pouco menores do que os rebites). Coloque as bolinhas no lugar onde ficam os rebites da bandana e achate-as um pouco para que elas fiquem do tamanho certo e "colem" no biscuit. Se quiser um pouco mais de segurança, coloque 1 gota de cola Cascorez Extra para cada rebite no lugar onde elas vão ficar e achate-as sobre a cola. Desta forma, elas vão grudar mais na bandana e correm menos risco de cair (recomendo fazer isso se seu biscuit não for muito grudento x3).
Piobaireachd
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Milostwoutu » Sáb Out 10, 2009 22:21:53

o bom é que dá pra fazer uma bandana com o símbolo que a pessoa quiser *O*
Milostwoutu

Mensagempor leon_LP » Qua Mar 10, 2010 23:21:31

Só uma pergunta: para fazer o simbolo de konoha eu também usaria palitinhos de dente para fazer as voltinhas do simbolo?
leon_LP

Mensagempor Texera » Qui Mar 11, 2010 20:08:47

Otimo tuto, sera muito util se eu for fazer o meu sonhado cos de Yondaime , mesmo que eu não consiga fazer meu cos foi muito bom o tuto ,Parabéns ^^

Flws ^^/
Imagem
Visão sem ação é sonho. Ação sem visão é pesadelo.
Vongola Giotto Cosplay--------- 75%
Urahara Kisuke Cosplay---------100%
Texera
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Shaitan999 » Sex Mar 12, 2010 1:39:30

bacana o tutorial...
o que já vi de gente vendendo bandana porcarienta em evento é foda...
só presta a plaquinha e olhe lá..., a bandana em si desfia, é feita de tecidos porcarientos, o desneho da plaquinha é um adesivo que dpeois de um tempo descola... argh...
Eu to pra fazer uma bandana/tiara/seiláoque que o Jiraya usa na cabeça... esse eu sei que vou ter que fazer, pq não acho pra vender
STEEL ISN'T STRONG
FLESH IS STRONGER

Imagem
Shaitan999
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor rik » Qui Dez 09, 2010 17:33:33

Apesar de ter sido redigido há algum tempo, este tutorial vai para a seção de Tutoriais > Acessórios em Geral...
rik

Mensagempor MaikonUchiha » Sáb Dez 11, 2010 10:52:54

Comçei a fazer uma para min achei bem mais legal essa que as compradas xD

posto o resultado depois aqui para verem :3
MaikonUchiha

Mensagempor kaorux3 » Sex Dez 17, 2010 20:14:03

Cara, em evento só vende Konoha, Suna, Konoha renegado (Akatsuki), e acho que a de Otogakure (Som) também. Se alguém viu mais alguma, me avise '-'
Tipo, esse tuto é MUITO útil, porque tipo, se eu quiser fazer um cosplay com a bandana "shinobi", da atual guerra ninja? Ainda não saiu no anime então não vende!
Muito, mas MUITO útil! Pretendo fazer cosplay de Hinata e vou fazer isso. Sai BEM mais barato, até porque o biscuit eu posso aproveitar e comprar uma maior quantidade, já que gosto de trabalhar com ele.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
kaorux3
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor MaikonUchiha » Dom Dez 19, 2010 13:05:34

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom? ... 2728783910

Quem quiser ve ta ai o resultado , fiz ate um tuto no orkut XD

Fiz a renegada da folha.
MaikonUchiha

Próximo