[FAQ] Cabelos e Perucas

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

[FAQ] Cabelos e Perucas

Mensagempor Cla-chan » Sáb Jun 27, 2009 21:03:36

he he galerë, postarei o faq dos cabelo e das peruca pra todo mundo ficar filiz :'D
é um faq beeem primitivo e serelepe, pra todo mundo intender bunitim e ir pro Home. Digam o que acharam, revisem, ajudem <3

É possível deixar meu cabelo colorido igual ao do meu personagem de anime preferido?

Ééé! :]

Mas...hrm...comofas/ D:

Primeiro, procure no mercado tintas de cores fantasia. As marcas mais usadas são Jeans Color, La Riché , Raw Hair Color, Special Effects Hair Dye.
Antes de você pintar, você terá que descolorir o cabelo, se não a tinta não pega. Peça ajuda a um profissional da área.
Tutorial Externo de como pintar o cabelo em casa
Aqui, outro tutorial de como pintar o cabelo, dessa vez com anelina.

Mas isso estraga o cabelo?

Estraga, e muito! Por que você tem que descolorir até seu cabelo ficar loiro, quase branco, para que a tinta fique do jeito que está na embalagem. Se não for cuidado com cremes especiais indicados pelo cabeleireiro, seu cabelo corre o risco de ficar seco e quebradiço, alem de cair. Ai, você tem que pensar se quer mesmo pintar ou não.

E usar spray?

Isso varia de caso a caso... Se o cabelo do personagem for azul escuro, por exemplo, e o seu for preto, pode ser que o spray venha a calhar.
Mas para obter cabelos muito claros ou em cabelos longos, o spray não funciona bem. Ele pode escorrer pela sua roupa e desvalorizar totalmente seu cosplay.
Outra coisa: Se seu cabelo estiver com “escova” ou “chapinha”, o spray estragará o serviço. Se for mesmo optar por sprays, pesquise um produto de qualidade.

Então... comofas/ pra ter cabelo colorido só por um dia sem usar química?

Usar perucas!

Mas... não fica estranho? @_@

Definitivamente, não. Perucas são as melhores soluções na maioria dos casos. Alem de ser pratica, por que você não precisa descolorir e pintar seu próprio cabelo, é mais barato que pintar e se adapta melhor ao cabelo dos personagens.

E que tipo de peruca é melhor?

Existem dois tipos:

- Peruca Natural:
É feita de cabelo de gente, de verdade. Não costuma ser viável pelo alto custo.

- Peruca Sintética:
É feita de cabelo artificial. Dentro dessa categoria, existem basicamente, dois tipos:
Nacional:
Peruca feita de fios de nylon. Costuma ser mais barata, porem a qualidade é muito inferior. É útil quando se precisa usar um cabelo espetado ou muito armado, por que adere bem a colas e sprays.

Importada:
Peruca feita de kanekalon. É mais cara que as nacionais, porem é evidente sua qualidade, o fio é bem macio e aparenta mais o cabelo humano.

E aonde eu compro perucas?

Em lojas especializadas, de fantasias, ou até em lojas de bijuterias. E pela internet!
Aqui nossa lista de lojas!

Como procurar perucas pelo Ebay?
Primeiramente, saiba que você terá que procurar tudo no ebay em inglês.
Peruca em inglês: Wig
Pela cor:

White - Branco
Gray - Cinza
Silver - Prata
Black - Preto
Red - Vermelho
Orange - Laranja
Brown - Marrom
Yellow - Amarelo
Blonde- Loira
Gold - Ouro / Dourado
Lime - Verde Limão
Green - Verde
Blue - Azul
Purple - Roxo
Violet - Violeta
Pink - Rosa

Pelo "formato":
Longa: Long
Média: medium
Curta: short

Lisa: Straight
Cacheada: Curly

Você pode procurar pelo nome do personagem também, ex: "Sasuke Wig"
Você pode compar com o seu cartão internacional ou usar o paypal Se não tem cartão, procure algum amigo de confiança que possa comprar pra você ou procure revendedores e importadores.

E como guardá-las?

Não tem segredo: sacos plásticos, onde não entre poeira nem umidade são suficientes. Você pode guardá-las também em redinhas especiais. Não coloque nada em cima da peruca, para não amassá-la nem marcá-la. Nem a guarde despenteada, suja, molhada ou com produtos. Também evite guardá-las em cabeças de isopor, pois o elástico pode afrouxar.

Eu posso pentear a peruca?

Pode sim! Desde que seja com uma escova oa, de cerdas firmes e separadas ou cerdas bem macias. Comece sempre pelas pontas e vá subindo. Nunca penteie a peruca molhada.

Dá pra amarrar?
Depende do que você quer, dá sim. Mas para maria-chiquinhas ou rabo-de-cavalo alto, o mais indicado é comprar uma peruca curtinha e e apliques.

Eu posso usar produtos para armar ou adaptar a peruca como o cabelo do meu personagem preferido?

Claro! Use e abuse de cremes, sprays fixadores, mouse... Mas sempre veja se os produtos são solúveis em água. Antes de guardar, lave a peruca para tirar os resíduos.

Como faço para lavá-la?

Num recipiente cheio de água, mergulhe a peruca e coloque shampoo. Não esfregue muito, pois a peruca vai embaraçar. Mexa apenas o suficiente para retirar os produtos da peruca. Depois, enxágüe com delicadeza e passe o creme condicionador e enxágüe novamente.

E pra secar, comofas?

Tire o excesso de água delicadamente com uma toalha, coloque-a num gancho ou cabide e a deixe secar a sombra.

Posso secar com secador ou fazer chapinha/babyliss na peruca?

De jeito nenhum! Não use secador nem nada quente perto da peruca, para não danificá-la. Ou seja, nada de deixar pra secar ao sol ou atrás da geladeira! 8D
Em ultimo caso, se for fazer chapinha (ou prancha, depende do lugar (?) ), coloque uma toalha entre a peruca e a chapinha, assim evitará que a peruca sobreaqueça.

E pra colocar, comofas/

Se seu cabelo for comprido, você vai ter que amarrá-lo num rabo-de-cavalo, separar o rabo em duas mechas de prendê-las com grampos em cima da cabeça. Prenda a franja pra trás. Logicamente, você conhece seu cabelo melhor que ninguém, e se desenvolver outros métodos para prendê-lo, perfeito! E não se esqueça de colocar uma touca, para seus fiozinhos não escaparem. Pode ser uma feita de meia-calça mesmo, bem justa, ou uma toquinha de natação (<- alguém melhora essa parte? D:) )

Se seu cabelo for ralinho, só enfiar na cabeça!

Só enfiar? *-*

Não, né! Tenha cuidado. Abra a touca delicadamente, e coloque a peruca por trás. Nada de virar ela de cabeça pra baixo e colocar pela frente.

E se eu tiver mais duvidas? ;-;

Consute nossa lista de Tópicos relativos a cabelos e perucas ou poste no tópico que a gente responde :]

Agradecimentos especiais:
LeiKun

Imagem
Editado pela última vez por Cla-chan em Dom Jun 28, 2009 13:16:04, em um total de 2 vezes.
Cla-chan
CBManiac
CBManiac

Re: [FAQ] Cabelos e Perucas

Mensagempor Pockà ~* » Sáb Jun 27, 2009 21:12:04

Ahnem
Nem pra ter um desses 2 anos atrás, pô xD /fez tudo ao contrário até a metade do tópico/

Adorei ~*---* E os dois últimos parágrafos fariam uma diferença imensa pra mim semanas atrás 'xD
Funde shibatte tataite kette jirashite tsurushite
demo sorette boku no ai nano...

Blog | Photobucket | Orkut | FF.net | Twitter[/center]
Pockà ~*
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Taty-chan » Sáb Jun 27, 2009 21:26:55

Weeeeeeeeeee muito bom!! 8DDDDD~~

eu tó tento certo problema com minhas perucas.. meu cabelo é meio longo (até a cintura .__.) aí eu naum consigo colocar ele lekauzinho dentro da touca...
Quando eu coloco a peruca parece que tem um ovo :/ ou um alienigena saindo da minha cabeça T__T"
tatychan.blogspot.com

tatychan.deviantart.com

Um dooooooce pra quem visitar o blog ! hsauashuash ;**~
Taty-chan
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Cla-chan » Sáb Jun 27, 2009 23:32:55

Taty, você poderia fazer tranças no seu cabelo, e espalha-las pela cabeça, prendendo-as com grampos. :] Não ficaria bom assim? Pede pra algué te ajudar a trançar a cabeleira e coloca-la pra dentro da touca :]
Cla-chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Taty-chan » Dom Jun 28, 2009 0:51:01

Ohhhhhhhh eh uma otima ideia, Cla-chan!! *__* Eu vou tentar isso!! \o/~~

..mas..mas... se eu não consiguir fazer sozinha, como eu faço quando eu estiver lá no Friends? .___.' nenhuma amiguinha menina por perto .__.'
tatychan.blogspot.com

tatychan.deviantart.com

Taty-chan
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Cla-chan » Dom Jun 28, 2009 1:12:54

você mora em sp mesmo? Dependendo do transporte, por que não vai de peruca mesmo?
Ou trança em casa, e coloca um chapéu por cima, ai na hora, você tira e bota a peruca.
Cla-chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Taty-chan » Dom Jun 28, 2009 1:40:40

Nooops .__. eu moro em minas, aí vou de caravana :~~

mas eu vou testar as trancinhas agora!! acho que consigo fazer sozinha! 8D (tomara que sim! xD)

thanks for the help *-* *-* *-* :*

-----

Edit: Bom, eu ia tentar as trancinhas, mas descobri que num tinha nem um grampim aqui em casa .__."

Mas então tentei prender o rabo de cabelo, mas num no alto da cabeça, mais embaixinho o_õ aí pus toca de natação (mas acho que com a de meia fica melhor 8D) e ficou bonzinho!! 8DDDDDDD Ainda sinto que tó com um cabeção, mas pelo menos num fica o alien saindo da minha cabeça ashuashushaushasu xDDDD
tatychan.blogspot.com

tatychan.deviantart.com

Taty-chan
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Kura-chan » Ter Jun 30, 2009 21:23:04

Adorei!!

Muito útil,principalmente pra mim q vou encomendar minha primeira peruca *o* cosplay de Kurapika \o/ e eu achando q a peruca tinha q ficar mesmo era num suporte de isopor..

A maioria das perucas internacionais são de kanekalon? '-' ou varia mesmo de acordo com a qualidade? >.<'

parabéns pelo tópico :D
Kura-chan

Mensagempor Poke~ » Qua Jul 01, 2009 22:10:44

muito, muito bom, Cla!

mas olha:

Tipo, já usei chapinha em uma peruca de kanekalon, mas não pode deixar esquentar muito, tem que ser quente mais nem tanto. E eu deixo minhas perucas pra secar no sol! Eu deixava apenas na sombra. Você já sabe daquela peruca de 1.3m que elinhou toda e eu lavei duas vezes... eu pendurava na sombra, pois não tinha lugar com sol, passava mais de um dia pra secar e ainda estava feia e enlinhada. Agora que me mudei, já com raiva da peruca que estava bem feia, joguei num balde com agua e sabonete liquido (sim, sabonete liquido O_O) e pus no sol. POr incrivel que pareça, agora ela está usável. ashuashsauash Reparador de pontas ajudou também.
Outra coisa, tem um tipo de kanekalon, não lembro qual, depois ponho aqui, que é resistente a temperaturas, ou seja, você pode fazer chapinha sem nenhum problema, mas são um pouco mais caras. :D
Poke~
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor bardu » Qui Jul 02, 2009 10:10:39

Cla-chan escreveu:Só enfiar? *-*

Não, né! Tenha cuidado. Abra a touca delicadamente, e coloque a peruca por trás. Nada de virar ela de cabeça pra baixo e colocar pela frente.

LOL LOL LOL

Jura que é de trás pra frente? OPKAkopKOPAkopKOPA, toda vida eu virava ela de ponta cabeça, encaixava aquele lance da redinha na testa, e mandava a ver, depois prendia atrás,KOPAkpoPKOApkoPO /fail

Mas só umas observações sobre sprays e pans

Pra fazer personagens com cabelo CURTO e ARREPIADA (como por exemplo, o Zoro de One Piece) se você já tem cabelo curto, a melhor opção é o spray. Peruca, para dar aquela montagem de arrepiada, não pode ser muito curta. Além do mais, existe a costeleta (é esse o nome? O_O) logo, se a peruca for muito curta, vai aparecer a redinha, vai aparecer a sua costeleta e vai ficar uma caquinha.

A um tempo atrás, eu entrei em uma saga pra ajeitar o cabelo do Zoro. Eu pensei igual esta descrito no tutorial "Peruca é a melhor opção, n quero ficar estragando meu cabelo" ai a Peruca ficou zuada, e acabou com o esforço de todo o resto do cosplay. PORÉÉÉMMMMM, na segunda vez que fui usar o cosplay, resolvi usar Spray. Passei um lá que deu uma cor ridicula, e escorreu o dia inteiro, moral da historia, caiu na minha camisa BRANCA e não sai nunca mais na vida... Então, resolvi pesquisar melhor e achei um spray chamado "ASPA COLOR". Normalmente eu compro ele na Ikesaki, mas ele é ótimo, depois que seca, você pode encostar nele de boa que ele n sai na mão, não fica escorrendo pela roupa, nem nada. O meu medo maior era estragar os brincos com tinta (Foi tensooooo fazer eles, e estraguei 1 trio graças ao spray ruim).

Claro, isso que relatei aqui foi a MINHA experiência com personagens com cabelo curto, mas como a maioria dos personagens não tem cabelo tão curto assim, a vida fica mais facil!
bardu

Mensagempor Shishio [Tenchuu] » Qui Jul 02, 2009 11:54:32

Mas... não fica estranho? @_@

Definitivamente, não. Perucas são as melhores soluções na maioria dos casos. Alem de ser pratica, por que você não precisa descolorir e pintar seu próprio cabelo, é mais barato que pintar e se adapta melhor ao cabelo dos personagens.

Com certeza essa é uma das verdades do universo! xD
Ótimo tutorial, principalmente para iniciantes!!! Merece ir pra home!!!
Imagem
Imagem

Acreditar nos seus sonhos é torna-los realidade! TENCHUU!!!
Shishio [Tenchuu]
Moderador
Moderador

Mensagempor ivychan » Seg Ago 24, 2009 3:16:59

Poke~ escreveu:muito, muito bom, Cla!

mas olha:

Tipo, já usei chapinha em uma peruca de kanekalon, mas não pode deixar esquentar muito, tem que ser quente mais nem tanto. E eu deixo minhas perucas pra secar no sol! Eu deixava apenas na sombra. Você já sabe daquela peruca de 1.3m que elinhou toda e eu lavei duas vezes... eu pendurava na sombra, pois não tinha lugar com sol, passava mais de um dia pra secar e ainda estava feia e enlinhada. Agora que me mudei, já com raiva da peruca que estava bem feia, joguei num balde com agua e sabonete liquido (sim, sabonete liquido O_O) e pus no sol. POr incrivel que pareça, agora ela está usável. ashuashsauash Reparador de pontas ajudou também.
Outra coisa, tem um tipo de kanekalon, não lembro qual, depois ponho aqui, que é resistente a temperaturas, ou seja, você pode fazer chapinha sem nenhum problema, mas são um pouco mais caras. :D

Essa fibra que pode usar chapinha é a Heat Resisting Fiber, algumas lojas no Ebay, vendem ela e uma delas é a Fantasy Sheep, na qual ja comprei algumas e fiz chapinha na temperatura máxima tranquilamente pra modelar
Imagem
Super Macross Fã!

Orkut ~ Cosplay.com ~ Twitter
ivychan
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Debi Chan » Seg Ago 24, 2009 10:06:38

Só enfiar? *-*

eu não consigo hahaha só enfio de frente pra tras e jogo a peruca toooda pra frente xD se ela tava penteadinha, ela não tá mais hahaaaha

ainda mais que eu tenho muito cabelo e cacheado xD ai msmo prendendo com chiquinhas ainda fica dificil de por x.x mais isso pq eu tenho um cabeção xD
Imagem
~*~*~*~*~ PURO SUCO DA ARTE ATELIER COSMAKER ~*~*~*~*~
Cosplay sob medida - Com carinho somente para você S2
Dê um Like no Facebook
Debi Chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Angel » Ter Ago 25, 2009 9:29:13

ola vou dar uma ajuda nessa parte também ;)

Como faço para lavá-la?

para lavar vale lembrar que nao se deve usar de jeito algum shampoo com sal, ou entao em pouco tempo você vai ter um fua q num se parece nenhum pouco com uma peruca. se puder use akeles shampoos p bebes tipo jhonssons baby sao otimos. e se a sua peruca for nacional ... esquece o shampoo e use um balde com amaciante, sem sabao e sem shampoo, soh o amaciante mesmo.

E pra colocar, comofas?

esse esquema da touca de meia calça eh o melhor, pegue uma ameia calça velha ponha aparte do corpo na cabeça e enrole as pernas da peia na cabeça bem aperata e de forma q nao fike com muito volume. aconcelho ateh mesmo quem tem cabelo curto a colocar para nao fikar aparecendo o seu cabelo natural. um outro truque legal eh prender a peruca com grampoes, akeles enormes mesmo q vendem na farmacia ... prende a peruca na touca .. p ela nao fikar dançando na cabeça e nao cair ... e nao precisa ter doh nessa hora de prender ... ponha os grampos mesmo mas de forma q nao de p ver de longe neh .. se nao fika muito feio.

e por favor, lembre-se que o cabelo tem um local certo da cabeça a onde ele começa a nascer .. nao ponha muito p frente e nem muito p tras. muito p frente da um sensação horrivel q você ta virando um lobisomem ou algo assim .. e p tras parece q você ta careca

bem eh isso ateh mais
Angel

Mensagempor otaku_kon » Qua Jun 02, 2010 23:22:41

Cara, tenho uma dúvida...
E não vou abrir um tópico especial pra isso.
Seguinte. Estava pensando em fazer cosplay de Yangus de Dragon Quest VIII
http://www.creativeuncut.com/gallery-03 ... yangus.jpg

Surge o problema. Como quase todos os personagens gordinhos, ele é Careca.
Que que eu faço?
♫ Hot Patootie, Bless My Soul ♪

Mario Ok| Seiya Ok | Chad Ok | Pinguim - 0%
otaku_kon
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Próximo

Voltar para Arquivo CosHelp