[tutorial duplo] Como pintar perucas

Encontre e poste aqui os mais variados tutoriais

Moderador: Moderadores

[tutorial duplo] Como pintar perucas

Mensagempor Cla-chan » Sáb Jun 27, 2009 21:36:00

I ~Tutorial postado originalmente pela usuaria Paula Sammet

Dai néam, a pedidos vou deixar o tutorial de como tingi minha peruca com anilina de tingimento, vejam bem eu disse tingimento...E não anilina comestivel de glacê de bolo...

Eu não tenho fotos desse tuto, mas como vou tingir outra peruca, assim que tiver, coloco por aqui...

Então... Mexer com anilina é algo bem facinho... Porém tem de tomar muuuuito cuidado pq ela mancha...
Antes de mais nada, aconselho a usar luvas! Aconselho também que sejam luvas cirúrgicas, pq são mais grossas e têm o punho mais longo, ja que você vai ter que mergulhar a mão na água colorida pra poder homogeneizar a pintura... você encontra elas em qqr farmácia... Basta perdir la por luvas cirurgicas e pedir no seu tamanho... Como minha mão é pequena e bem fina, eu uso 6 1/2, mas têm tamanhos maiores... Aconselho também a comprar um vidrinho de água oxigenada... pode ser qqr volume... quando eu tingi a minha, se não engano usei OX de 30 volumes...

Assim que você calçar as luvas, você ja pode começar a fazer a lambança, sim, pq querendo ou não, você acaba fazendo uma bagunça...

Certo, como disse antes, anilina pra tingimento mancha... Então se você for fazer isso em algum tanque, aconselho a ter do lado também um vidro de agua sanitária, mas conhecida como Q-Boa... Pode ser terrivel aquele cheiro, mas é o jeito menos trabalhoso de tirar as manchas coloridas, sejam do tanque ou de você mesma...

Você pode fazer menos lambança usando uma bacia, ou um balde mesmo... Pra limpar, pode ser com a Q-Boa também...

Certo... Então a gente vai precisar de:
- Anilina na cor que você quer (não esqueça de que é anilina pra tingimento e não para bolo)
- Água
- Luvas cirurgicas
- Água Oxigenada de qualquer volume
- Um tanque, balde ou bacia
- Uma escova de dentes
- Um suporte pra por a peruca
- Um pedaço de cerca de 30 cm de cabo de vassoura ou algo de tamanho semelhante pra mexer
- Jornal velho
- Grampo de varal

Primeiro você enche o tanque, o balde ou a bacia com água, o suficiente pra cobrir toda sua peruca e depois dissolve nessa mesma água a anilina, mas só uma parte do potinho e a metade do vidrinho de agua oxigenada e mexe com o cabinho...

Depois, você vai mergulhando a peruca devagar. Primeiro as pontas... Conforme você for mergulhando, com a outra mão, você vai mexendo a parte que já esta imersa na água, pra ficar homogêneo... Assim você vai até mergulhar tudo.

Quando a peruca estiver toda mergulhada, ai você deixa ela pegar a cor por um tempo, cerca de 1 hora, mexendo nela de 10 em 10 minutos, pra evitar que tinja mais de um lado do que do outro...

Depois disso, você levanta a peruca e deixa ela escorrer um pouco, dentro de onde você tiver tingindo, pra poder por a peruca pra secar. É coisa rapidinha mesmo... só pra tirar o excesso de água colorida... xD~ Dai você põe a peruca pra secar, prendendo os grampos pela redinha. Aconselho também você forrar o chão com bastante jornal, pq a anilina tinge o chão também... auahuahuaa... *lembra que deixou o quintal da casa da avó todo roxo* Um detalhe! Não jogue fora a agua com anilina ainda!

Você deixa ela secar mas, não muito... Dai você volta de novo com a peruca pra agua com anilina! Mas dessa vez ela não fica por muito tempo, no maximo 30 minutos... Repetindo os mesmos passos de antes...

Agora você deixa a peruca secar realmente.

Com a peruca seca, agora você vai precisar de um suporte pra apoio dela... No meu caso, usei um baldinho velho que tinha na casa da minha avó. Coloquei a peruca la e dei um jeito de prender o balde pra ele não ficar se mexendo. Depois que a peruca estiver no suporte, ai você vai preparar o resto da agua oxigenada. Põe dentro do vidrinho de OX um pouco da anilina
e completa ele com um pouco da agua colorida e sacode, pra misturar tudo... Ai você vai pegar a escova de dentes, melar nessa mistura de ox, com anilina e passar na peruca, onde você achar que falta colorir. Pode também reforçar as mechas que estiverem coradas pq é a OX vai fazer com que a anilina "fique" no nylon... Dai você vai colorindo a peruca... Lembrando que, onde realmente precisa é a parte das pontas... pq perto da costura, fica bem tingido... Com perucas curtas, acho que você não vai ter tantos problemas quanto a isso... Mas com perucas longas, lembre-se disso...

Depois que tiver passado a ox com anilina na peruca toda, você pode por pra secar... Vai ficar uma cor um pouco estranha por conta da ox que fica bastante forte com a anilina, mas isso se resolve borrifando um pouco de agua até você achar que ficou bom. Depois que secar, basta você pentear.

Trabalhar com anilina é legal, mas você precisa saber que:
- Não vai ficar um tingimento 100%, naquelas cores que a gente vê por ai... Portanto, não se enxa de esperanças de que sua peruca vai ficar realmente da cor do cabelo da personagem. Pra esse resultado, é bem melhor que você compre então um peruca com nylon colorido mesmo.

- Quando tiver tingido sua peruca e for usar, evite ficar mexendo nela, pq como estamos lidando com nylon, sabemos que ele é um material plástico, logo ele não absorve muita coisa. Então, se ficar mexendo na peruca o tempo todo, sua mão vai ficar colorida pq vai ficar soltando tinta. A minha solta tinta até hj, mesmo 6 meses depois do evento pro qual tingi a peruca, que foi em janeiro

- Como disse antes, o nylon é um material plástico e não absorve muita coisa, então não fique espantada se durante o processo de tingimento ainda ficarem algumas mechas da cor real da peruca... Pra "consertar" isso você pode justamente passar a ox com anilina e amenizar o efeito escuro borrifando água depois, mas só o suficiente pra ficar na cor que você deseja. Se tirar muito, o loiro vai aparecer.

*lembra que perguntaram até se a peruca era importada*
*orgulho*

II~Tutorial postado originalmente pela usuaria Peste Rosa

TINTA DE TECIDO! \o/~
aquelas pra tecido sintético que são um pozinho que dissolve em água fervente \o\~

daí você dissolve e depois mistura a água colorida com água em temperatura ambiente (a água final tem que ficar morninha no máximo, se ficar mt quente queima a peruca) e taca a bichinha lá dentro \o\~
deixa ela merguljada um poukinho e fica mechendo nos fios pra pintar tudo direitinho, depois tira ela da água, e coloca pra secar (na sombra sempre \o\~)
^^
depois pode dar mais um bainho nela (com água em temperatura ambiente mesmo) com creme de cabelo, pra dar uma amaciada e tirar o excesso da tinta ^^

foi assim que eu fiz pra essa peruca branca: http://images.cosplay.com/showphoto.php?photo=406482
ficar cinza assim: http://images.cosplay.com/showphoto.php?photo=780340
\o\~

nota da cla: Não, a primeira foto não está funfando D: Quem conseguir a foto ganha um pirulito :*

Imagem
Cla-chan
CBManiac
CBManiac

Re: [tutorial duplo] Como pintar perucas

Mensagempor hikari san » Dom Jan 02, 2011 19:36:26

Duvids:

Eu tenho uma peruca chanel que é meio laranja/dourada, mais ou menos assim:
http://www.milanoo.com/upen/v/200908/Wo ... 3941-1.jpg
Só que é mais curta e não possui essa "curvinha" Na parte do pescoço.

Eu queria saber se dá pra fazer ela ficar assim:
http://www.animecharactersdatabase.com: ... 905926.jpg

Então, tem como?
"Você sabia, L? Shinigamis só comem maçãs :)"
hikari san
Newbie
Newbie

Re: [tutorial duplo] Como pintar perucas

Mensagempor SrtaHannah » Qui Jan 06, 2011 14:41:45

hikari san, tem sim... ^_^
Você vai precisar de: uma chapinha com termostato(regulador de temperatura) e paciência. =P

Coloque a peruca em um suporte. Se você tiver uma cabeça de isopor, ótimo! Se não, faça que nem eu e coloque em um pote grande... =D

Separe a peruca em camadas e prenda com alguma coisa (grampinhos, piranhas, etc).

Ligue a chapinha e coloque na temperatura + baixa.

Separe a primeira camada da peruca em mechas e passe a chapinha em cada uma, puxando delicadamente p/ baixo.
(Não demore muito a chapinha na mecha, p/ o fio não derreter!)

Faça isso em toda a peruca e pronto, ela ficará com as pontas todas lisinhas p/ baixo! <3

Ahm, obviamente a peruca deve estar limpinha... Se você tiver usado algum produto nela, como laque, cera, etc, lave a peruca antes desse processo todo. ^____^
"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer."
(Clarice Lispector)
SrtaHannah
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Voltar para Tutoriais