Kabutsuchi(Machado-espada) - Kagehisa Anotsu

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

Kabutsuchi(Machado-espada) - Kagehisa Anotsu

Mensagempor Hyo~ » Sáb Jul 04, 2009 13:44:37

Bem, ando com umas dúvidas bestas, que queria fechar de uma vez em relação ao acessório (talvez o que mais faça o personagem ter uma característica especial XD). Bem, é sobre a Kabutsuchi, que segundo o mangá e o que lí, é uma espécie de 'machado-espada', mas isso no muda muita coisa, o problema é sobre como fazê-lo. Eu pensei em fazer usando madeira, envernizando, pintando, dando acabamento e beleza como também pensei em fazer de isopor com algumas outras bases e seguir o processo normal. O fato é que tem o relevo, e tudo mais, enfim, queria basicamente uma opinião de como fazer da mais realista e melhor maneira o/

Aí vão algumas referências pelo DA XD

(Feita em madeira, sem relevo nas laterais )
http://typhoidmary.deviantart.com/art/B ... x-83586324

(Feito em madeira, ao que parece, e com os revelos nas laterais)
http://yellercrakka.deviantart.com/art/ ... x-64636647

(Imagem do personagem)
http://illumi.deviantart.com/art/Let-It ... od-3939907

Obrigado a atenção desde já, e desculpe se não pesquisei o suficiente, mas é que ainda tinha essas dúvidas XD
*Criatividade zero estes dias*
Imagem
“Lembre-se de que há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil.”

~ Hyo, Patriarca da família Corsairs ~

Hyo~
Vício em CB
Vício em CB

Re: Kabutsuchi(Machado-espada) - Kagehisa Anotsu

Mensagempor cami » Sáb Jul 04, 2009 14:00:49

Bom, dá pra fazer com madeira como também dá pra pegar o isopor, lixar e dar o acabamento; aí depende de qual material você prefere mexer!

Os relevos q você quer dizer são da lâmina? Tipo, o fato dela ir afiando? Isso tem em toda espada, essa é um tanto mais destacado só.. Bom, vai ter q lixar bastante XD

/não ajudou em nada :<
VENDO:

ImagemImagem
SAKKATS DA AKATSUKI, CLIQUE AQUI

Imagem

SANDÁLIAS DO BLEACH, CLIQUE AQUI

Imagem

ORELHAS DE ELFO, CLIQUE AQUI

Não tem conta no MercadoLivre ou não sabe mexer? Pode pedir pelo meu Facebook também!

Imagem
[Quer criar um tópico de ajuda? Passa no Pesquisar antes!]
| Leia antes de postar! | Tutorial Básico Cosplay | Lista de Tutoriais do CB |
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor Hyo~ » Sáb Jul 04, 2009 18:13:53

cami escreveu:Bom, dá pra fazer com madeira como também dá pra pegar o isopor, lixar e dar o acabamento; aí depende de qual material você prefere mexer!

Os relevos q você quer dizer são da lâmina? Tipo, o fato dela ir afiando? Isso tem em toda espada, essa é um tanto mais destacado só.. Bom, vai ter q lixar bastante XD

/não ajudou em nada :<

Pois é! XD
Eu cheguei a imaginar fazer a 'base lisa' em madeira e colar o isopor no formato do 'relevo' que vai descendo e formaaando a lâmina,depois tacava um papel machê e pintava. Mas aí tem um problema, tem a madeira embaixo, ou seja, precisaria passar verniz antes de colar o isopor e passar o papel machê. [?]
Eu tô vendo se consigo algum acessório de lixa pra furadeira, assim fica mais fácil de lixar no formato certo e eu só precisaria pegar uma madeira leve e na espessura exata XD

Mas ainda assim, não tá muito claro @_@
Mas ajudou sim, cami! :3

[EDIT] Até queria tirar uma dúvida! XD É relacionado ao tópico, só fugindo um pouco XD
Bem, ao trabalhar com papel machê em cima do EVA, é necessário hipermeabilizar o EVA antes? *Só por segurança, antes que eu faça besteira demais aqui XDDDD[/EDIT]
Imagem
“Lembre-se de que há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil.”

Hyo~
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor cami » Sáb Jul 04, 2009 23:48:08

É uma boa idéia, pq talvez só no isopor ficasse frágil..

Hyo~ escreveu:Mas aí tem um problema, tem a madeira embaixo, ou seja, precisaria passar verniz antes de colar o isopor e passar o papel machê. [?]

Não entendi isso o_o Teria q passar o verniz na madeira antes de colar o isopor nela?

Hyo~ escreveu:[EDIT] Até queria tirar uma dúvida! XD É relacionado ao tópico, só fugindo um pouco XD
Bem, ao trabalhar com papel machê em cima do EVA, é necessário hipermeabilizar o EVA antes? *Só por segurança, antes que eu faça besteira demais aqui XDDDD[/EDIT]

Não precisa não, impermeabilizar é só qndo for acabamento mesmo; se for usar só de base não precisa fazer nada :3
VENDO:

ImagemImagem

Imagem

Imagem

Não tem conta no MercadoLivre ou não sabe mexer? Pode pedir pelo meu Facebook também!

Imagem
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor Hyo~ » Dom Jul 05, 2009 0:56:41

cami escreveu:Não entendi isso o_o Teria q passar o verniz na madeira antes de colar o isopor nela?

Sim, isso! XD Na hora da pintura, entende? Até pra colar o isopor na madeira mesmo. (pra falar a verdade, até me confundí um pouco nessa parte XD)
Enfim, envernizar antes de colar o isopor e pra poder pintar a parte da madeira depois. o_o
Ou será que é melhor fazer papel machê só no isopor? *trocando as bolas[?]*

cami escreveu:Não precisa não, impermeabilizar é só qndo for acabamento mesmo; se for usar só de base não precisa fazer nada :3

Ah, no caso é pro 'headress' que eu irei usar no meu cos de Li Xingke de CG XD *Utilizando o tópico de múltiplas maneiras -Q*
Um exemplo: http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... lTtGKejCh-

Acho que vou usar uma folha fina de EVA pra fazê-lo o_o daí faço a base, colo os detalhes por cima, passo papel machê, massa [?] e pinto o/ (ou talvez só envernizo o EVA e pinto, mas acho que o papel machê seria bom pra esconder as imperfeições e etc) XD
Imagem

Hyo~
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor cami » Dom Jul 05, 2009 15:37:51

Ok, vou tentar entender o_o *não entende de madeira*
Você queria pegar a placa de madeira, e colar o isopor em cima pra poder lixar legal e dar o efeito de fio da lâmina, mas disse q teria q passar o verniz na madeira antes de colar o isopor? Aaah *relendo seu post* Acho q entendi, você quer evernizar as partes da madeira q vão acabar ficando "pra fora" (?) 8D Sei lá, to confusa agora também, mas se tiver q passar, passa, não é um problema isso é? /o\

A imagem do headress não abriu, mas acho q sei qual é :3
Como eu sempre fujo da lixa, com certeza não trabalharia com papel machê em cima.. Mas também tem suas vantagens, ficaria mais resistente e tal, mas também tem q cuidar com o peso.. o-o
Mas acho EVA melhor XD É só cortar, cortar os relevos, impermeabilizar e pintar~
VENDO:

ImagemImagem

Imagem

Imagem

Imagem
cami
Moderadora
Moderadora

Voltar para Arquivo CosHelp