[Tutorial] Comprando no eBay

Encontre e poste aqui os mais variados tutoriais

Moderador: Moderadores

[Tutorial] Comprando no eBay

Mensagempor Tweenn Takashi » Qui Jun 26, 2008 22:37:30

Ok, esse tutorial foi postado originalmente pela "Lady" Kya.

Lady Kya escreveu:Particularmente, eu acho esse tutorial muito bacaninha. Ele foi feito pelos membros da comunidade do ebay no Orkut.
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=1330698


comunidade do ebay no orkut escreveu:Como comprar do site EBAY

1. Você tem de conseguir um cartão internacional ( CARTÃO DE CRÉDITO )
Essa dica é quente !!! Cartão Internacional sem anuidade!!!
Para quem quiser realmente compra no Ebay , aí vai a dica. O Unibanco tem um cartão internacional sem anuidade, é o Unicard. Eu fiz e por enquanto tem sido muito satisfatório e assim você o cadastra no Paypal e pode começar as compras.

2. Se cadastrar no site EBAY (http://www.ebay.com) e no PAYPAL (http://www.paypal.com)

2.1 Para se cadastrar no Ebay é muito simples, basta ir seguindo as instruções do próprio site. Se voce tem dificuldades com o inglês peça ajuda a uma pessoa que saiba. Na hora de inserir o email, deixo o aviso de que eles exigem um email no qual eles possam verificar a veracidade dos dados, que só os emails pagos fornecem. Eu tive que assinar a globo.com (uol também serve), e só deu certo com ele, porque é pago! Se você conseguir com um free ótimo!

2.2 Para se cadastrar no site do paypal tem um detalhe que voce precisa saber, é cobrada
uma taxa inicial de U$1,95 , que no futuro servirá como desconto nas suas compras!
A pergunta que todos fazem: Para que isso? Sua finalidade é confirmar que
o cartao é realmente seu e assim deixa sua "conta" no paypal com o status de "Verified" , verificado.

2.3 Na sua fatura do cartão virá um código , de 4 dígitos , que serão necessários para que seu cadastro seja realmente efetuado e você possa ter maiores vantagens.

2.4 É fundamental que você coloque TODOS os seus dados corretamente para que a encomenda chegue em sua residência ou local onde voce queira receber as suas encomendas.

Agora que você já possui cadastro nos dois sites vamos a busca dos vendedores e produtos.

3. A pesquisa é um pouco chata pois requer tempo de verificar vendedor por vendedor. No campo de pesquisa voce irá digitar o produto que deseja comprar e logo após clickar em "buscar" . Tendo interesse no produto , você deve sempre enviar um e-mail para o vendedor pelo “Ask Seller a Question” , perguntando se ele envia o produto para o Brasil e sempre procurando adquirir o “Insurance” , seguro pelo vendedor . É possível agilizar a busca dos seus produtos simplesmente mudando o campo "Shipping to" USA para "Shipping to" Brazil, assim irão aparecer os preços do frete dos produtos que provavelmente sejam enviados para o Brasil.

Importante: Isso não quer dizer que os que não possuem o preço nao enviem para o
Brasil e existe até vendedores que com uma boa conversa aceitem enviar.

3.1 Verifique se o produto é realmente o que voce quer para que não haja surpresa na hora em que o produto chegar.

3.2 Verifique a "qualificação" (feedback) do vendedor. Leia sempre as qualificações Negativas para saber o motivo pelo qual o vendedor foi qualificado dessa forma e procure , se possível , alguma venda que o próprio fez do mesmo item que voce deseja comprar para saber qual a qualificaçãao foi dada para o produto (lembrando que a qualificação serve para JULGAR a qualidade do serviço do vendedor e do seu produto tambem!)

3.3 Verifique o forma de pagamento (que no caso desse Tutorial , deverá ser pelo Paypal , que ainda é a forma mais segura de comprar) e descubra se o vendedor aceita Paypal.

3.4 Verifique a forma de envio e o Preço do envio de preferência antes de realizar a
compra.

3.5 Consulte o vendedor para saber se ele pode (nao é obrigacao dele) marcar o item
comprado como "gift" e declarar o valor da encomenda abaixo dos U$50,00 e
não esquecer de mandar como pessoa fisica!

3.6 É aconselhável sempre entrar em contato com o vendedor(antes e depois) através do "Ask Seller a Question" que fica no final da pagina do produto. Nesse item você irá "acertar" tudo com o vendedor como forma de envio , pagamento etc... O Ingles é extremamente necessário.

Estando satisfeito com tudo e querendo realmente comprar, faça-o clicando no botão
"Buy it Now" ou dando seu lance (se for um leilão).

Depois de tudo isso você só tera que pagar e esperar o produto chegar. Geralmente demora uns 25 dias corridos e em epocas como Natal e Ano Novo chega a demorar 1 mês ou mais! Algumas pessoas tem a sorte de receber em 1 semana.

Agora vamos para a parte mais problematica de todo o processo: Aduana, Alfândega, Receita, ... e por ai vai... chamem como quiser!

4. Existem a formas de tentar burlar mas não é 100% eficaz , como por exemplo :

* Marcar como gift
* Envio por pessoa fisica
* Declarar um valor menor que U$50 dolares
* Mandar em uma embalagem que não chame atenção.

Portanto , usem sua criatividade como ja ouvi alguns falarem isso. Mesmo com tudo isso ainda acontece de pessoas serem taxadas abusivamente. Voce pode recorrer mas a maioria das vezes não vale a pena.

Atenção: Se o seu produto for taxado mesmo sendo declarado como gift e valor inferior a $50, será enviado até sua casa um aviso dos correios com o valor de taxa a ser pago e você deverá retirar o produto nos correios, pagando o seu valor + taxa. Quem quiser ler sobre as leis a respeito de importação e tirar toda as suas dúvidas acesse: http://www.receita.fazenda.gov.br/Legis ... rtacao.htm.

Tenha paciência e leia para não dizer que não sabia, inclusive que você paga 100% em cima do valor que foi sonegado em um declaração errada de preço!!!!!!!!!
Lembre-se que poder ser pelo menos 60% sobre o preço do produto + frete!


Após tudo isso , se tudo ocorrer bem divirta-se!
Se não , voce ainda tem 2 formas de ter seu produto ou seu dinheiro de volta.

Primeira forma : Insurance do Vendedor

Normalmente o vendedor te informa o tempo que o produto demorará para chegar em sua casa. Após esse prazo, você deve entrar em contato com o vendedor e tentar saber o motivo da demora. As respostas sempre são da seguinte maneira : “Vamos esperar um pouco mais” , “Estarei entrando em contato com os correios para verificar a situação” etc...
Caso o produto não tenha chegado, mencione ao vendedor a possibilidade de um “Refund” , este pode ser por outro produto semelhante ou com o mesmo valor ou pela devolução do dinheiro.

Importante: É por isso que sempre pedimos a todos que solicitem o “Insurance” pois é uma garantia para esse tipos de coisas.

Caso o “Insurance” não seja satisfatório, podemos partir para o famoso Dispute , pelo Paypal.

Segunda forma : Dispute ( Paypal )

Voce tem 45 dias após o pagamento para entrar com o dispute. Mas o que é o Dispute? É uma com maior probabilidade de você reaver o seu dinheiro por meio de um intermediador, o Paypal. Após aberto o dispute, comecará o periodo(20 dias) em que você e o vendedor tem para conversar e entrar em acordo. Se não entrarem em um acordo voce terá que abrir o "Claim", antes de terminar o prazo do dispute, e o Paypal decidirá quem esta certo e quem esta errado.

5. Custo do Frete:
Esse é uma parte que requer insistência, pois os americanos pagam um valor baixo de frete internacional, em média U$15, por exemplo, para uma camera ou até menos. O que acontece é que eles adicionam o valor a seu gosto para cobrir despesas de manuseio, empacotamento e o simples andar deles até o correio. Existem vendedores que chegam a cobrar U$50, o que chega a ser um absurdo. A única coisa a se fazer e procurar algum valor mais coerente. É importante , você observar qual o tipo de envio que o vendedor está disponibilizando. O esquema se assemelha ao dos Correios tem a encomenda normal que é mais barata (USPS Global Priority) e a mais caro tipo sedex (USPS Global Express).
Esses são apenas dois exemplos , ainda disponibilizam outras formas. Existem outras formas de envio que, para nós não é conveniente pois chega a ser mais caro, e na maioria das vezes visam um bem do remetente. É recomendado o USPS Globlal Priority que chega até 6 dias e apesar de estar descrito que envia somente para São Paulo e Rio de Janeiro. Tente perguntar ao vendedor se ele não aceita o Global Priority, assim você pode diminuir o preço do frete. Outra modalidade é o AIRMAIL PARCEL POST, sendo bom também, e pode chegar até em 10 dias.

6. Proibição de Compra de Objeto Usado
Existem rumores de que sejam proibidos compra de objetos usados no entanto não parece ser real.A única coisa que seja possivel afirmar é que independente do estado do produto, a Receita terá um valor em sua lista, assim irão tributar caso esse valor seja superior aos U$50.

7. Tributado !? O que fazer ?
Quando o valor de importação não chega a ser respeito, a Receita Federal pode e irá aplicar um taxa sobre o valor do produto + frete. No momento em que seu produto sofra essa tributação, você irá receber uma notificação. Nela constará seus dados, como endereço, nome e também data da chegada do produto com seu respectivo valor de tributo, este que deverá ser pago para sua retirada.
Normalmente você tera um prazo de até 1 mês para fazer a retirada do produto, após esse prazo o produto “será” reenviado ao remetente. ( Será ?! )

É possível contestar o valor taxado da seguinte maneira:

Caso seu produto seja inferior aos U$50, procure o máximo de informações que procurem comprovar o valor pago. Após isso , faça uma carta formal ao Fiscal da Receita evidenciando o valor pago e tentando ser o mais simples e humilde nessas situações, pois são eles que irão sanar sua tributação. Também não queira ser puxa-saco pois nao irá adiantar nada.
Assim, você estará comprovando o valor pago, e sempre bom explicar o tipo de objeto que está no pacote pois as vezes, a Receita não abre os pacotes.
Não se esqueça de levar sua identidade para poder fazer a solicitação de Reexame.

O tempo de Reexame dura mais ou menos 1 mês. Passado esse tempo, você estará recebendo seu produto caso seu pedido for convincente e bem explicatido. E se você nao tiver sucesso por completo, você receberá outra notificação com um preco menor. Agora se você não tiver sorte, receberá a mesma notificação sem mudança do valor. Caso você for aquela pessoa de Sorte Grande , você receberá uma notificação com um pequeno aumento na tributação.

Esperamos que este tutorial ajude o pessoal na Comunidade .

Tutorial elaborado por : Owner Ebay Ed , Bruno Bello e Alexandre Rentes .



DESEJAMOS A VOCÊS , OTIMAS COMPRAS!!
Imagem
Avatar do usuário
Tweenn Takashi
CBManiac
CBManiac
 
Mensagens: 2624
Registrado em: Dom Out 08, 2006 15:08:42

Re: [Tutorial] Comprando no eBay

Mensagempor Kya » Sex Jun 27, 2008 11:58:44

Que nada.. ele nem é meu mesmo, então não tem pq eu ficar com os direitos dele =^_^=

tá bonito assim! =p
Imagem
Avatar do usuário
Kya
Artista
Artista
 
Mensagens: 2095
Registrado em: Dom Jan 14, 2007 21:12:03
Localização: Pelotas/RS
Sexo: Feminino

Re: [Tutorial] Comprando no eBay

Mensagempor Tweenn Takashi » Sex Jun 27, 2008 12:04:11

As you wish lady ^_^
Vou tirar aquele aviso gigantesco que deixei para tí ^_~
Imagem
Avatar do usuário
Tweenn Takashi
CBManiac
CBManiac
 
Mensagens: 2624
Registrado em: Dom Out 08, 2006 15:08:42

Re: [Tutorial] Comprando no eBay

Mensagempor Nah-chan » Sex Jun 27, 2008 12:48:08

aaah to com medo de comprar no ebay e a Receita barrar xD
Nah-chan
 

Re: [Tutorial] Comprando no eBay

Mensagempor Tweenn Takashi » Sex Jun 27, 2008 12:56:32

Well, tenho que pesquisar sobre a greve da receita...

Alguma alma caridosa pode me informar sobre isso :?:
Imagem
Avatar do usuário
Tweenn Takashi
CBManiac
CBManiac
 
Mensagens: 2624
Registrado em: Dom Out 08, 2006 15:08:42

Re: [Tutorial] Comprando no eBay

Mensagempor Kya » Sex Jun 27, 2008 13:04:54

A greve acabou já (ainda em abril, acho)! ^^
Acho que o 'barrado' que ela quis dizer foi 'taxado', será que não?

Bom, se for taxado, infelzimente não existe uma maneira de evitar ser pego pela receita. Antigamente até tinham esqueminhas de "gift" "under U$50" entre outras manhas, mas hoje isso nem importa muito =p
É basicamente questão de sorte e bom senso conseguir passar pela receita sem ser taxado.

Não dá pra comprar um computador, ou eletronico de ultma geração e esperar que não seja taxado, mas artigos de pequeno valor são dificeis de ser pegos, embora também aconteça.
Imagem
Avatar do usuário
Kya
Artista
Artista
 
Mensagens: 2095
Registrado em: Dom Jan 14, 2007 21:12:03
Localização: Pelotas/RS
Sexo: Feminino

Re: [Tutorial] Comprando no eBay

Mensagempor Tweenn Takashi » Sex Jun 27, 2008 13:12:53

Well, é para isso que existe o contrabando \o/
Ok, ok, eu to brincando...
Esses esqueminhas de gift e under 50$ quase nem funcionam hoje... É contar com a sorte e com o humor da criatura que pega sua embalagem X_X

Tenha medo, tenha MUITO medo... E reze muito ^_^

Valeu pela info Kya ^_^

Abs.
Imagem
Avatar do usuário
Tweenn Takashi
CBManiac
CBManiac
 
Mensagens: 2624
Registrado em: Dom Out 08, 2006 15:08:42

Re: [Tutorial] Comprando no eBay

Mensagempor Bia_Chan » Ter Ago 12, 2008 23:52:54

Kya escreveu:Que nada.. ele nem é meu mesmo, então não tem pq eu ficar com os direitos dele =^_^=

tá bonito assim! =p


Kya, estou desesperada mandei uma MP para você. Beijo !!!
Abraço à todos !!!!
Imagem
Avatar do usuário
Bia_Chan
Vício em CB
Vício em CB
 
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 21:14:58
Localização: Belo Horizonte - MG
Sexo: Feminino

Re: [Tutorial] Comprando no eBay

Mensagempor Kya » Qua Ago 13, 2008 10:19:00

Já respondi Bia! Mas como nõ sei muito a respeito não sei bem como procurar uma solução.. T____T

Tenta me mandar um print screen do caso, talvez a gente consiga descobrir o que poderia estar acontecendo!
Imagem
Avatar do usuário
Kya
Artista
Artista
 
Mensagens: 2095
Registrado em: Dom Jan 14, 2007 21:12:03
Localização: Pelotas/RS
Sexo: Feminino

Re: [Tutorial] Comprando no eBay

Mensagempor Bia_Chan » Qua Ago 13, 2008 10:23:00

Kya escreveu:Já respondi Bia! Mas como nõ sei muito a respeito não sei bem como procurar uma solução.. T____T

Tenta me mandar um print screen do caso, talvez a gente consiga descobrir o que poderia estar acontecendo!


Linda, já respondi ... Valeu mesmo .. só você para me salvar ... XD :D
Abraço à todos !!!!
Imagem
Avatar do usuário
Bia_Chan
Vício em CB
Vício em CB
 
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 21:14:58
Localização: Belo Horizonte - MG
Sexo: Feminino

Re: [Tutorial] Comprando no eBay

Mensagempor Byaku » Sáb Ago 16, 2008 14:38:23

Gente, vocês tem uma espécie de "lista negra" e "lista purpurinada" (xD?) de vendedores do eBay?
Os que vocês recomendam ou não por algum motivo...e preferencialmente de perucas, levando em conta o preço, qualidade, comunicação, tempo de entrega, credibilidade e etc etc... :B

;*
Byaku
 

Re: [Tutorial] Comprando no eBay

Mensagempor Bia_Chan » Sáb Ago 16, 2008 14:48:36

Byaku escreveu:Gente, vocês tem uma espécie de "lista negra" e "lista purpurinada" (xD?) de vendedores do eBay?
Os que vocês recomendam ou não por algum motivo...e preferencialmente de perucas, levando em conta o preço, qualidade, comunicação, tempo de entrega, credibilidade e etc etc... :B

;*


Byaku, de qualidade com certeza a Cosplay Wig, mas é mais cara também. Entretanto, são péssimos para responder e-mail, eles não respondem ...

A Professional Only também excelente, e eles sempre respondem nossas dúvidas, o preço é bom, e a qualidade das perucas também.

Agora não aconselho a Cosplay Garden, a qualidade dos fios não é muito boa, porque são muito fininhos e embolam que é uma beleza.

Espero ter ajudado !!! :D
Abraço à todos !!!!
Imagem
Avatar do usuário
Bia_Chan
Vício em CB
Vício em CB
 
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 21:14:58
Localização: Belo Horizonte - MG
Sexo: Feminino

Re: [Tutorial] Comprando no eBay

Mensagempor Byaku » Sáb Ago 16, 2008 15:14:09

Ajudou sim :D

Eu já ouvi falar da profissional only, mas esses dias tava revirando o eBay a vi Profissional only plus. Vocês sabem se é da mesma loja ou algo do tipo?

Obrigado desde já :)
Byaku
 

Re: [Tutorial] Comprando no eBay

Mensagempor Bia_Chan » Sáb Ago 16, 2008 17:13:13

Byaku escreveu:Ajudou sim :D

Eu já ouvi falar da profissional only, mas esses dias tava revirando o eBay a vi Profissional only plus. Vocês sabem se é da mesma loja ou algo do tipo?

Obrigado desde já :)


Não achei a loja, tem como você mandar o link. Beijo !
Abraço à todos !!!!
Imagem
Avatar do usuário
Bia_Chan
Vício em CB
Vício em CB
 
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 21:14:58
Localização: Belo Horizonte - MG
Sexo: Feminino

Re: [Tutorial] Comprando no eBay

Mensagempor satsuki » Sáb Ago 16, 2008 18:41:45

Eu não sabia comprar no ebay. ;-;
satsuki
 

Próximo

Voltar para Tutoriais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron