Espada Sanozuke.

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

Espada Sanozuke.

Mensagempor gevoz » Qui Ago 13, 2009 13:43:20

Olha, comecei ontem meu cosplay e surgiu uma duvida.
Tipo a espada eu comecei a fazer com um tubo de 3 metros de PVC e comecei a "passar" caixas de cereal (como Crunch, Sucrilhos Kellowggs, e Nescau Ball) eu fui empilhando elas e depois pensei em pintalas, colquei papelão nos lados para a lamina do lado, mas surgiu o pior, vendo Samurai X na tv ontem, percebi que a espada em vez de Retona, ela vai fexando alguem tem alguma idéia, olhei alguns tutos aqui mas nenhuma espada é tão grande com ela e nao faz o mesmo efeito.
Imagem
gevoz
Newbie
Newbie

Re: Espada Sanozuke.

Mensagempor cami » Qui Ago 13, 2009 14:54:42

Você não pos imagens..
Imagem
ponta:
Imagem

Bom, tem tópicos de espadas grandes, dá pra pegar umas idéias.. A ponta é meio diferenciada mesmo; mas tipo, você ta usando o papelão pra fazer a lamina né? Então é só fazer essa ponta com ele também, não tem muitos segredos..

E sobre o tamanho, não faça isso, fica muuuito tosco DD: Por mais q ela esteja exageradamente grande naquele gashapon q postei acima, zanbatous (essas espadas maiores q o normal), tem em torno de 2m. Mas bom, você quem sabe, faz tempo q não vejo RK. D:
VENDO:

ImagemImagem
SAKKATS DA AKATSUKI, CLIQUE AQUI

Imagem

ORELHAS DE ELFO, CLIQUE AQUI

Imagem
[Quer criar um tópico de ajuda? Passa no Pesquisar antes!]
| Leia antes de postar! | Tutorial Básico Cosplay | Lista de Tutoriais do CB |
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor gevoz » Qui Ago 13, 2009 16:17:45

É, isso resolve 1 dos meus problemas mas como eu posso fazer pra ela ir afinando cara, vo tentar ir lixando as caixas xD.
Imagem
gevoz
Newbie
Newbie

Mensagempor Mo_Vampie » Qui Ago 13, 2009 16:23:34

Vai diminuindo o tamanho das caixas... e coloca papelão "fechando" a ponta. Não tem segredo. =) É só ir diminuindo.
Imagem

"It is absurd to divide people into good and bad. People are either charming or tedious." Oscar Wilde

Imagem

"I'll be here....Waiting... So if you come here... You'll find me."
Mo_Vampie
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Htordnil » Sex Ago 14, 2009 0:49:25

Bom, é só seguir o que está fazendo e ir afinando na ponta...

E pelamordedeus não faça remendos, eu te imploro "^^

Faça com dois metros e meio, já fika bem grande e legal, e ainda é "fazível" e carregável
Htordnil

Mensagempor gevoz » Sex Ago 14, 2009 12:15:25

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, remendos não, vo fazer assim msm, vou ir afinando as caixa xD

EDIT: colocar a virgula no não rsrsrsrsrsrsrsrs
Imagem
gevoz
Newbie
Newbie

Mensagempor Kura-chan » Sex Ago 14, 2009 15:17:07

Aproveitando esse tópico, gostaria q me ajudassem a fazer essa espada também Ç.Ç
Eu preciso dela pra daki 8 dias 8D por isso estou correndo contra o tempo...
Comecei a fazer de papelão, li vários tópicos daki do CB e de outros sites >.<' mas estou com receio sobre o tamanho... será q a ponta não vai tombar pro lado? \o\ eu não entendo nada sobre os tipos de massa )massa corrida, biscuit, nu msei de nada x.x), mesmo pesquisando bastante... nem sei se o custo é caro nem nada x.x

Pensei em fazer com alguma massa caseira ou papietagem pra dar firmeza, mas eu realmente num sei oq escolher >_> sobre o tutorial de papelão pra fazer espada daki do cb, eu teria q cortar o papelao em quadrados e uni-los? num posso colar cada camada de papelão inteiro mesmo?

e qual tinta q eu uso pra pintar depois? num queria q ficasse com a impressão ''usei tinta guaxe''

Bgada gente x.x
Kura-chan

Mensagempor Forestman » Sex Ago 14, 2009 16:34:25

Olha...eu fiz a shikai do Ichigo e ela eh bem grandinha...fiz com 1,5m...essa aih se você fizer com 2m vai ficar bom....Veja o meu tuto lah na lista de tutoriais...vai t ajudar bastante...tem as tintas e talz...Espada Shikai do Kurosaki Ichigo
flws. xD
Imagem
Forestman
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Kura-chan » Sex Ago 14, 2009 16:52:11

Eu já tinha lido esse tutorial, me ajudou a dar um passo a frente ^^ mas o problema é q papelão não é resistente como aquela madeira fina :1 mesmo eu reforçando o cabo, se eu simplesmente pintar por cima vai ficar mto fragil x.x

outra coisa é q a empunhadora da espada do sanisuke é redonda e compridaa, desse jeito eu não poderia simplesmente fazer ela direto do papelão :1 pensei em usar um cano ou um pau de vassoura velha, mas num sei como ''prender'' ela na lâmina ~.~

tinta pva ? isso pode se achar em papelaria? 8D~ *desinformada*

bgada pela ajudar :D outras sugestões também seriam mto bem-vindas
Kura-chan

Mensagempor Forestman » Sex Ago 14, 2009 18:32:56

Tinta PVA você acha geralmnete em casa de tinta na ala de artesanato....na espada eu posso t ajudar com o truque q eu usei num martelo....você vai fazer o seguinte.....você vai desenhar o círculo do tamanho do cabo na caixa de papelão, vai fazer um furo centralizado nele e cortar desse furo em radial pra borda do desenho formando triangulos....aih você enfia o cabo no furo e esses triângulos pequenos vão pra dentro...ae você pega akela fita super forte e envolve esses triangulos com o cabo na parte de dentro...prendendo...Deu pra entender? @.@ *Confuso* O martelo gigante q eu fiz ficou assim e deu certo...
Se tiver dúvida pergunte...
xD
Imagem
Forestman
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Mo_Vampie » Sex Ago 14, 2009 19:04:56

Kura, se você vai usar papelão você vai ter que reforçar muuuuuuuuito e faça com pedaços inteiriços tanto quanto puder. Eu fiz uma katana de papelão e tive que dar umas 5 camadas de papietagem de jornal, mais duas camadas de cartolina pra lâmina parar de dobrar.
Imagem

"It is absurd to divide people into good and bad. People are either charming or tedious." Oscar Wilde

Imagem

"I'll be here....Waiting... So if you come here... You'll find me."
Mo_Vampie
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Forestman » Sex Ago 14, 2009 20:19:13

Numa boa....espada pra ficar boa tem q ser madeira....mas já q quer fazer de papelão beleza....mas se ateh a madeira fica frágil, papelão fica soh de enfeite....
Imagem
Forestman
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Kenshin-kun » Dom Ago 16, 2009 11:44:31

tem gente uqe faz espadas desse tamnho de espuma ..., é um negoço líquido que quando endurece vira uma espuma. Eu esqueci o nome D: . E fazendo de papelão você terá que passar massa por cima ): para deixar a superficie uniforme. Se não vai ficar feio quando pintar ): .
Kenshin-kun

Mensagempor Kawaii :D » Dom Ago 16, 2009 12:15:41

papelão talvez não aguente, tem que fazer uma base firme e revestir com algo duro o/

de madeira ficaria pesada o/
Kawaii :D

Mensagempor Kura-chan » Dom Ago 16, 2009 18:05:19

Gente bgada pelas dicas *--* continuem mandando uahuaha tenho 5 dias pra acabar essa espada \o/

Bem, eu to fazendo o seguinte: colei com cola quente 3 camadas de papelão pra espada e to fazendo papietagem em uma das faces da lamina :/ ja fiz 4 camadas com a minha irmã, to pensando em fazer umas 7 pelos menos neh :/

Aí vem o negocio da massa... eu não tenho nem ideia do q fazer :s pedi ajuda pro meu pai q é engenheiro eletrico e civil, ele falou q tinha um pouco de ciemento cinza e branco aki em casa 8D será q daria pra usar? uahauhauh to desesperada XDD

do lado da minha casa ta tendo obra de um predio. Teria algo q eu pudesse pedir pra eles q poderia usar? xP
Ah.. eu num me importo com o peso da espada.. aki o evento é pequeno, eu posso deixar num canto q ninguém leva

dicas plzz XDD vlw gente
Kura-chan

Próximo

Voltar para Arquivo CosHelp