[TUTORIAL]Papercraft cosplay - cosplays concluidos

Dicas de cosplay e tutoriais. Pergunte suas dúvidas sobre cosplay ou ajude os seus colegas. Leia as regras antes de postar, ok?

Moderador: Moderadores

Re: [TUTORIAL]Papercraft cosplay - Parte 4

Mensagempor Seiya-kun » Dom Mar 14, 2010 13:11:05

Pocket.Akira escreveu:2 - Caso o modelo não exista, tem algum tutorial de como montar o modelo 3D para papercrafts? É que eu tava imaginando se dá pra construir os modelos com todas as suas curvas, e o programa do paper craft planifica tudo. De um jeito ou de outro vou ter que praticar um pouco modelismo 3D... well, here we go XD

bom..como o hitsu ja respondeu a primeira pergunta vou falar soh sobre essa ^^

bom..tutorial existem aos montes, pq sao os tutoriais de modelagem em 3d como o blender, metasequoia 3d, 3ds max, google sketchup...entre outros...a unica coisa q você tem q fzer eh: depois q o modelo estiver todo modelado, você tem que esportar em um formato que o pepakura designer consiga abrir como *.obj ou *.3ds..

logico q dependendo da modelagem vai ficar muito mais dificil de modelar... você nao pode sair fazendo um modelo high poly(mtos poligonos) e mandar pro pepakura pq se nao você vai ter infinitas abas pra colar msm sendo um modelo pequeno ou simples...você tem q saber equilibrar detalhes com numero de poligonos....

tipo vamos supor q tem uma parte circular la no modelo, quando você esta modelando e clica pra fazer um circulo o programa te da um poligono desde triangulo atehhh um poligono de infinitos lados(circulo). você nao precisa fazer um cirulo com 100 lados, você pode usar 30,35 ou 40 lados(logico q depende do tamanho do circulo...se for um circulo pequeno logico q você vai usar menos lados ainda)

como o hitsu falou, tem como tirar os modelos em 3d de alguns jogos, mas ai você precisa de sorte ou uma boa habilidade em programaçao... pq como a maioria dos jogos nao usm as mesmas engines entao nao tem um programa q extraia os arquivos de todos o jogos... ate hj eu ja vi extractors do engine dos final fantasy's(incluindo os kingdom hearts), do unreal engine(mass effect 1 e 2, os unreals, lineage 2...) e do WoW...

mas tem um problema...se você pegar alguns jogos mto antigos, mesmo os de ps2, eles usavam poucos poligonos(menos q o suficiente pra usar como modelo) e usavam algumas tecnicas pra conpensar isso... por exemplo o mass effect 1 e o 2, esses dias eu acabei extraindo os modelos em 3d dos 2 jogos.. porem o antigo usava mto menos poligonos na armadura do que o 2 oq deixava meio que inviavel fazer as armaduras do 1...ja o 2 tem uma quantidade de poligono mto boa equilibrada com otimos detalhes

espero q tenha ajudado ^^

edit: password do pepakura pra quem precisar: 0825-5891-0296(sem ele nao tem como salvar os modelos)
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Pocket.Akira » Seg Mar 22, 2010 0:20:33

tentarei fazer algumas coisas simples a princípio. Estou fazendo trabalhos de faculdade e já estou tendo que cortar/colar coisas o suficiente para este fim >___>";

Se conseguir fazer algo interessante, postarei os results e "making of" aqui (modelagem + paper craft - deixarei o acabamento para uma etapa posterior...)
Pocket.Akira
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Papercraft cosplay ?

Mensagempor Jean » Seg Mar 22, 2010 2:48:42

Olá!? você disse a respeito de método chamado Papercraft, isso é um programa??
Por favor pode me mostrar como funciona??estou tentado fazer o Seyia de Pegasus, mas esta dificil
fazer o elmo dele, então? Poderia me ajudar?? Obrigado! Aguardo resposta.
Jean
Newbie
Newbie

Mensagempor Seiya-kun » Seg Mar 22, 2010 17:47:50

você teria q achar ou fazer um modelo em 3d da armadura....eu ja procurei a internet toda..soh achei 1 modelo do seiya q nao estava disponivel pra download...
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Pocket.Akira » Ter Mar 23, 2010 1:31:49

uma coisa importantíssima que esqueci de perguntar...
A camada de massa plástica fica mais ou menos com quanto de espessura geralmente? Antes de começar a modelar eu queria ter uma noção pra já fazer do tamanho certo as peças =/
Pocket.Akira
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Seiya-kun » Ter Mar 23, 2010 21:42:14

pouco 2 a 3 milimetros ..mas depende de você..se você fizer um modelo mto low poly vai ter q usar mais massa se fizer ele mais "smooth"(n sei como dizer isso em portuguesXD) vai precisar de menos massa

cara...por favor...por favorzinho....pelo amor de deus
se você fizer a armadura do seiya teria como me disponibilizar o modelo????
ç.ç
plzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

eh bom colocar algumas estruturas pra manter a armadura na posiçao
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor FinalBoss » Seg Abr 05, 2010 1:09:45

nossa cara...entrei no fórum pq queria mto acompanhar esse tutorial... ja tem um tempao q eu to pesquisando sobre esse tipo de cosplay ^^

ta ficando show o tuto, com ctz vou usar no meu cosplay

tem alguma foto mais atualizada do cosplay?
ja tem alguma data pra sair o próximo passo?
FinalBoss
Newbie
Newbie

Mensagempor Seiya-kun » Seg Abr 05, 2010 1:18:13

provavelmente terça eu to começando o proximo passo do tutorial que eh passar massa pra fazer os detalhes ^^

mas a partir de agora eu vou soh mostrar 1 peça sendo feita pra nao estragar a surpresa XD

essa semana ai eu vesti a armadura pra tirar uma prova do tamanho^^
ta bom o tamanho ^^ eu gostei

Imagem
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor esteves » Ter Abr 06, 2010 13:15:07

fala pessoal... sou novo aki e estou tentando fzr a armadura do homem de ferro... em breve postarei as fotos... ja finalizei o capacete!!!!
esteves
Newbie
Newbie

Mensagempor Seiya-kun » Ter Abr 06, 2010 19:54:50

atualizaçao: comecei a passar massa agora de tarde...parei pq começou uma chuva cabulosa aqui XD

tirei umas fotinhas...
Imagem
Imagem

acho q ate o final do dia eu termino de passar massa no capacete todo...depois tem q lixar e passar mais uma camada pra tirar as imperfeiçoes e adicionar uns detalhes ^^
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Pocket.Akira » Qui Mai 13, 2010 0:57:25

Cara, mal por não responder mais cedo, uns trampos da facul esganando um pouco XD (não vou ter paciencia pra cortar e colar coisas por um tempo... acho que opaline vai ser fichinha depois de montar umas caixas de papelão que eu tive que montar...)

Anyways, tentarei ver se posso montar uma armadura nas férias. Mas primeiro eu tava afim de fazer uma armadura pra mim, se não tiver pressa, a gente pode ir vendo esse tipo de coisa com o passar do tempo.
Pocket.Akira
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Eddie » Sex Mai 28, 2010 8:08:21

Olá!Cara,eu tenho uma dúvida...
Quanto ao capacete,como você vai fazer com a viseira dele? dá pra usar uma daquelas viseiras de capacete de motocicleta no capacete do Master Chief?! tipo,assim: Imagem

Esse tipo de visor cabe no nosso capacete?

Aliás, você tá de parabéns,tá ficando muito da hora. :mrgreen:
Eddie
Newbie
Newbie

Mensagempor Corvidion » Seg Out 04, 2010 0:30:06

E ai galera blz?!

Ta ficando muito bacana esse seu cosplay seiya-kun. Estou pretendendo fazer um tambem, um do Halo 3 Hayabusa (muito massa!!) mas não sei como ajustar as partes ai dei uma olhada nesse seu tutorial, que tem boas dicas, so que o video que diz como tirar as medidas foi removido, você podia mostrar de alguma forma como faz???

valew e parabens!!!!
Cosplays

Noob Saibot MK-9 = 100%
Predador = 10%
Ermac Alternativo MK9 = 50%

Imagem
Corvidion
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor krech » Sex Out 29, 2010 20:46:51

Alguem sabe como altera os os pojetos que os criadores colocam senha tipo pra aruma o tamanho????
Imagem
krech
Newbie
Newbie

Mensagempor Seiya-kun » Sáb Out 30, 2010 19:49:38

krech escreveu:Alguem sabe como altera os os pojetos que os criadores colocam senha tipo pra aruma o tamanho????

é uma pergunta q me segue até hj...ja perdi varios modelos bons pq estao pequenos e eu nao posso modificar
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

AnteriorPróximo

Voltar para Comofas S/A - Dúvidas e Tutoriais