[TUTORIAL] Foice Artemis - Vampire Knight.

Encontre e poste aqui os mais variados tutoriais

Moderador: Moderadores

[TUTORIAL] Foice Artemis - Vampire Knight.

Mensagempor saiyuX3 » Dom Out 04, 2009 1:52:21

Tutorial feito por mim.
E esse material pertence ao Cosplay Brasil. :)

Bem, eu vi que tinha uma galerinha,que tava precisando muito saber como fazer a foice artemis da Yuuki, do Vampire Knight,então eu resolvi postar um tutorial, ele não é ilustrado,por isso prestem atenção na hora de ler.

Matériais :
- Algodão
- Cola de Sapateiro.
- Um cabo de bambu
+ O cabo de bambu deve ter a sua altura, então adicione a altura das botas que a Yuuki usa,esse será o tamanho proporcional da sua foice.
- Luvas
- Isopor
- Uma folha de papelão (GRANDE)
+ Pode ser qualquer papel que tenha um tamanho que dê de você tirar o molde da sua foice.
- Uma lata pequena de massa corrida
+ E aquela de passar na parede, em qualquer loja de material de construção você acha. (A LATA PEQUENA GENTE OEIAOEI.)
- Lixas n. 2 e n.4
+ nao sei dizer exatamente o numero de folhas de lixa que pega, isso vai de pessoa pra pessoa.
- Papel Mache
+ Agua+Jornal+Cola.
- Spray Artesal para madeira Prateado e Preto
+ Você pode usar tinta preta se preferir.
- Estileto
- Cola quente e/ou supebonder.
- Cola de alto relevo prateada.
+ aquelas de aplicação que tem biquinho e tudo mais
- Fita Crepe
Material Alternativo :
Se você preferir, compre cano de PVP,do mesmo tamanho do Bambu, e junto com ele, arame,BEM FININHO, mas dai você vai ter que tomar cuidado na hora de manusea -lo

Modo de Fazer :

1) Pegue o cabo de bambu,coloque em cimade algum lugar que se possa fazer sujeira (vai dar trabalho pra limpar depois)
Pegue a cola e ponha em um prato, bastante cola, e use as luvas, e mistura pedaços de algodão com a cola,e nas dobrinhas do bambu vá esticando até a proxima dobrinha, fazendo tipo aquele "emaranhando" que tem na Artemis, e acada dobrinha voce estica o algodão até a outra, fazendo aqueela "rede de fios" e faça rapido e deixe a cola sercar por alguns instantes,depois da cola seca e o "emaranhado" protno, resereve o cavo.
O bom é que quanto mais emaranhado, ou mais mal feito, melhor fica OEJJDOIASD.

Alternativa :
Se resolveu fazer com o cano,pegue o arame e vá enrolando, dado varias voltas em um ponto só,até fica relativamente grosso, e ficar
parecido com aquelas " divisorias" que tem na artemis,depois disso, no final de cada " enrolada" pegue a ponta do fio a do final
entique pra cima de uma maneira que fiquei BEM proximo do cano e entorte o arame e siga para a proxima volta,e faça assim até chega no topo,ou no fim do cano
reserve [2].

2) Depois pegue a sua folha/papel/papelão, e desenhe a sua Artemis, do jeito que preferir.
Depois do Molde feito, recorte - o.
Depois, coloque-o sob o isopor e passe o molde pro isopor, desenhando-o lá.
Depois pegue o estileto e corte, pode ser quadradão mesmo, mas nem tanto,se aproximando o maximo na forma da foice.
Lixe com a lixa n.2 para que o isopor fique no formato da foice.

3) Faça o papel mache.
No primeiro dia cole tiras de jornal na horizontal
No segundo dia na vertical No terceiro dia diagonal
E assim por diante, até você perceber que o isopor endureceu.
E reconmendavel deixa de um dia para o outro para que seque MUITO BEM,e sempre na hora de por as tiras de jornal de papel mache,
procure colocar em direções contrarias sempre, para cubrir todos os pedaços do isopor e assim da resistencia.
Quanto mais marche, mais duro fica, cuidado para não exagerar.

4) Depois do papel marche, completamente seco, pegue a massa acrílica e passe na foice, nela TODA,por que o mache, deixa tudo meio que
"deformado" . Coloque no maximo duas camadas de massa, para nao correr o risco de quebrar depois.
Quando a massa secar, lixe toda a sua Artemis, com a lixa 2 nela toda, com a lixa 4 nas pontas, para que fique mais fino
dando a impressão de esta mais " afiado".

5) Depois,vai desenhar a parte da lamina (prateada) e a parte de cima (a preta) com todos os detalhes inclusive aqueles tracinho que
parecem ser "veias" na parte preta.
Depois você pegara jornais, e fita crepe e vai cobrir com o jornal a parte que é a lamina (prateada)e cola a fita crepe nas pontas, para proteger e envitar que a tinta
preta passe pro lado prateado.
Pinte a parte de preto. Depois que secar, remova a proteção de jornal.
Faça o mesmo com a parte prateada, proteja a preta com a cobertura de jornal, passando fita crepe perfeitamente, pra que a tinta prateada do spray
na passei pro preto. Deixe secar e remova a proteção.

6.)Agora, vem o desenho daquelas " veias" que saem da parte prateada pra parte preta, faça com a cola artesanal de alto relevo.
Quanto mais torto ,melhor o efeito.Deixe secar.

7) Com a foice pronta,vamos para a terminação do cabo.
Encha o bambu,ou o cano de massa acrilica, para que ele fique pesado e suporte o peso da foice.
Deixe secar.

8)Depois disso cole com supebonder o cola quente,a foice no cabo, e deixe ficar bem seco.
Depois disso, pegue novamente o arame, e enrole, prendendo firmemente a foice no cabo novamente, para que definitivamente, não
largue.
Para não ficar com um apecto " feio", pegue novamente a cola e o algodão e passe em voltar do arame para que o "emaranhado" vá para
cima do arame tambem,como funciona na Artemis.
E passe supebonder no arame para que o algodão cole no metal.
USE SEMPRE LUVAS, E MESMO ASSIM CUIDADO PARA NAO COLAR OS DEDOS.

9) Depois disso envolva toda a parte da foice com jornal, varias camadas, proteja somente a FOICE, deixando o cabo a amostra.
Agora pinte com spray (preto ou prateado, nao tenho certeza da cor, vi muitas artemis preta e outras prateadas) passando o spray
pelas emendas de algodão sob o cabo, pintando TUDO, inclusive o arame que foice amarrado na ligação entre a foice e o cabo.
Deixe tudo secar.

ALTERNATIVO : Quem resolveu usar o cano, pinte na mesma forma, você ira obter um resultado parecido.

Enfim a Artemis está pronta, qualquer duvida perguntem, e desculpem se ficou grande @@
Eu tentei explicar o melhor possivel ;;"
desculpe de agora pelos erros ortograficos >:

Aqui tem uma imagem que dá de se basear em algumas coisas de como fazer, como mais ou menos fica o resultado :

http://fc02.deviantart.com/fs42/f/2009/ ... tenshi.jpg
saiyuX3

Re: [TUTORIAL] Foice Artemis - Vampire Knight.

Mensagempor Alex Tominaga » Dom Out 04, 2009 14:42:00

Hm... interessante, tem como postar uma fotinha da sua só pra gente ver como ficou? *- *
To fazendo uma foice agora também, se aparecerem mais tópicos sobre como faze-la, vou postar também, mas.. é meeeega simples e nada de outro mundo >D

Vlws pelo tuto, muito bem explicado =P
Imagem

Tenho tanto coisa pra fazer D:
Alex Tominaga
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor cami » Seg Out 05, 2009 0:42:21

De fato, muita gente já veio perguntar comofas essa foice XD
Parabéns pelo tutorial! Adicionarei à lista~
VENDO:

ImagemImagem
SAKKATS DA AKATSUKI, CLIQUE AQUI

Imagem

ORELHAS DE ELFO, CLIQUE AQUI

Imagem
[Quer criar um tópico de ajuda? Passa no Pesquisar antes!]
| Leia antes de postar! | Tutorial Básico Cosplay | Lista de Tutoriais do CB |
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor Jack MTS » Seg Out 05, 2009 11:45:45

Não tem nenhuma foto da confecção?
Jack MTS

Mensagempor saiyuX3 » Seg Out 05, 2009 17:53:02

O problema é que :
Eu tô sem camera digital, pobre é horrivel mesmo,a tampinha de colocar a bateria partiu em dois JSIJHAIUGFYUDSF.
E a Artemis nem é pra mim, eu fiz pra uma pessoa >:
Vou tentar tirar foto antes de entregar a foice,assim que eu tirar, eu mostro aqui.

Gomen, eu falei que o tutorial não ia ser ilustrado D:
saiyuX3

Mensagempor Alex Tominaga » Seg Out 05, 2009 20:35:39

xDD

Só queria ver o final memso *- *
bate de algum celular, sei la DD:

xDD
Imagem

Tenho tanto coisa pra fazer D:
Alex Tominaga
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor saiyuX3 » Qui Out 08, 2009 17:52:54

Eu vou atraz da guria OEJJSAJOIG
pra ver se eu bato uma foto na maquina dela D:
Ou então no dia do ensaio de fotos dos cosplayers, eu tiro uma foto, e posto aqui *-*'
saiyuX3

Mensagempor spirt of wind » Seg Out 12, 2009 18:10:59

belo tuto saiyu-chaneu aprovei mas seria melhor ainda se tivesse fotos.
Imagem
spirt of wind
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor RazaR » Seg Fev 08, 2010 13:30:08

=O
Justo o que eu procurava (ou quase) ._.
Vou tentar fazer a foice aqui com a ajuda de uns colegas, se der tudo certo eu posto fotos da confecção e da arte final ._.

se nao der ,mas vai dar, eu posto mesmo assim um tutorial de como NÃO fazer a Foice de Artemis. '-'
RazaR

Mensagempor Zakuro » Sex Mar 12, 2010 5:02:18

Oi, revivendo tópico :D
Eu e meu namorado estamos com um super projeto de Pandora Hearts [to vendo esse projeto ir até o fim do ano ;-;... go cfcwc! ò.o9] e ele resolveu fazer a foice do B-Rabbit pra nós dividirmos... Ou seja, eu também vou ter q meter a mão na massa porque ele [ainda] é meio zero-à-esquerda nessas coisas de artesanato...

Enfim, conversando com ele, decidimos seguir esse tutorial, já que o nosso "Seiken no Cosplaysmith" do grupo sugeriu de fazer com chapas de madeira... E eu disse q n ia carregar essa budega pesada num ÔNIBUS pro evento ù.u

Como vocês podem ver, a foice do B-Rabbit é looooonga ._. meu namorado calculou +/-, e resolveu fazer o cabo um pouco mais alto que ele [1,80cm]. Certo. Ele pensou em fazer com bambu, mas no fim fomos com cano de PVC.
Porém, conversando com a minha mãe, ela, com toda a sua iluminação divina, disse que o cano, se fosse muito longo, iria envergar. O bambu também. E como ele é REALMENTE muuuuito longo, já viu...
Nosso amigo sugeriu colocar uns fios de aço ou seja lá o que a mente pedreirística dele pensou por dentro, mas eu falei que nem ferrando ù_u po, tenho 1,55cm, carregar um bagulho com o dobro da minha altura e ainda pesado... esquece.

Minha mãe sugeriu uma ripa de madeira. O que vocês acham? Tem que ser fino, e de preferência leve, porque vamos pegar ônibus para ir e voltar com a foice [e os cosplays].

Tem mais umas imgs da foice aqui, aqui, aqui, e aqui.
- Próximo cosplay:
Projeto surpresa!

Imagem

- Pros stalkers de plantão...:
[Scanlator || MAL || DeviantArt || Twitter || Youtube || Nyah || Tumblr || WorldCosplay]
Zakuro
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor priscilal » Sáb Mar 13, 2010 3:19:34

Eu gostaria de saber se alguém tem idéia de como eu poderia dividir a foice em duas * a lamina e o cabo*
pois ficaria mto dificil de entrar no onibus com um negócio mto alto xD
algo q eu possa montar no evento e no final desmontar
ajudem plz T-T

Shirakiin Ririchiyo (Yokai Version) - Inu x Boku SS - 20%
Nanami Haruka - Utano Prince sama AD 2012 - 100%
Lenalee - D. gray man - AF 2011 - 100%
Lucy Fairy Tail - AD 2011 - 100%
Alice - PH - AF 2010 100%
Yukari Takeba - P3 - AF 2009 100%
Nagisa - Clannad - AF 2009 100%
Misa Amane- AF 2008/ AD 2009 100%
Sakura Haruno - AF 2008 100%

priscilal
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Zakuro » Dom Mar 14, 2010 0:22:48

priscilal escreveu:Eu gostaria de saber se alguém tem idéia de como eu poderia dividir a foice em duas * a lamina e o cabo*
pois ficaria mto dificil de entrar no onibus com um negócio mto alto xD
algo q eu possa montar no evento e no final desmontar
ajudem plz T-T

Tava falando com uns amigos disso hoje mesmo, tivemos a idéia de colocar parafusos grandes pra unir a lâmina e o cabo. O que você acha?
- Próximo cosplay:
Projeto surpresa!

Imagem

[Scanlator || MAL || DeviantArt || Twitter || Youtube || Nyah || Tumblr || WorldCosplay]
Zakuro
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Texera » Dom Mar 14, 2010 1:32:14

Desculpe me intrometer no meio da conversa(me desculpe mesmo) mas que tal ao inves de usar pregos que dão trabalho usar algo como uma fita colante bem forte, porque você iria precisar desmonta depois e tirar e botar prego demora, mas se eu não tiver ajudado desculpe e desculpe mais uma vez por me entrometer ^^'

Flws ^^'/
Imagem
Visão sem ação é sonho. Ação sem visão é pesadelo.
Vongola Giotto Cosplay--------- 75%
Urahara Kisuke Cosplay---------100%
Texera
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Zakuro » Dom Mar 14, 2010 2:27:41

Ohh magina 6.6' ta intrometendo não, moço...
Muito pelo contrário, tamo aqui perguntando sugestões de todo mundo :3

Fita colante? Como assim? e_e tipo fita isolante...
Nunca vi fita colante forte o suficiente pra aguentar peso... E a lâmina da foice, tanto da Artemis quanto a do B-Rabbit, são grandonas... Será que aguenta?
Não me importo de demorar pra desparafusarparafusar, já que a gente desmontaria antes do evento, em casa, e depois montaria estando no evento, e depois desmontaria de novo no final do evento/quando formos embora.
- Próximo cosplay:
Projeto surpresa!

Imagem

Zakuro
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor priscilal » Dom Mar 14, 2010 16:26:35

tudo bem Texera ^^!

mas eu também acho q a fita isolante nom iria segurar o suficiente >.>
boa idéia Zakuro-chan! *posso te chamar assim ^^?* acho q o parafuso seria mto bom! você já sabe de q material fazer a sua foice?? eu to na duvida do q passar >.<! vou fazer a base de isopor, mas pensei em várias coisas pra deixa resistente, fibrade vidro com resina, colar papel cartão e depois passa massa acrilica *como o Shaitan999 me falou*, colocar gesso em cima e depois massa plastica, fazer papel mache e depois massa plastica . Mas cada uma me da + duvida q a outra, pois acho q a massa acrilica iria quebrar facil por causa da multidão do evento >.<!!

Shirakiin Ririchiyo (Yokai Version) - Inu x Boku SS - 20%
Nanami Haruka - Utano Prince sama AD 2012 - 100%
Lenalee - D. gray man - AF 2011 - 100%
Lucy Fairy Tail - AD 2011 - 100%
Alice - PH - AF 2010 100%
Yukari Takeba - P3 - AF 2009 100%
Nagisa - Clannad - AF 2009 100%
Misa Amane- AF 2008/ AD 2009 100%
Sakura Haruno - AF 2008 100%

priscilal
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder