Dúvida Cosplay InuYasha

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

Dúvida Cosplay InuYasha

Mensagempor PedroGallo » Qua Dez 23, 2009 16:48:31

E aí galera do fórum blz?

To querendo fazer cosplay Inuyasha ,aí claro q precisa fazer a espada (Tessaiga)
Queria fazer a espada de Isopor (o isopor tem q ser groço no começo e um pouko no meio para poder colokar o cabo de vassoura [ñ muito grande] )
-15cm. de grossura
-60cm. de largura
-1,00m. de altura
Tendo q desenhar e talz...Eu iria colocar fita crepe (acho q se escrev assim) ou durex pra poder passar a tinta,aí lá vem a dúvida ,Qual a melhor Tinta???E o que coloco para poder reforçar a lâmina e a ponta?
-------------------------------------------------------------------------------------------------
E queria saber se em Belo Horizonte vende aquelas orelhas.
E qual o melhor tecido para fazer a roupa?
:roll: sei que já tem um tópico fazendo as ''mesmas'' perguntas mas já pesquisei e não achei muiita coisa q me ajudasse.
Iniciando no cosplay...
Imagem
Imagem
ImagemImagem
PedroGallo
Newbie
Newbie

Re: Dúvida Cosplay InuYasha

Mensagempor cami » Qua Dez 23, 2009 17:05:55

Pra espada [Lista] Tópicos de Espadas

Não entendi muito bem oq você quer fazer na espada.. Mas você falou em passar durex/fita crepe e pintar direto por cima? Acho q isso não rola não viu D: Por isso sugiro q pegue alguma idéia desses tópicos da lista acima, de preferencia os de espadas grandes.

PedroGallo escreveu: :roll: sei que já tem um tópico fazendo as ''mesmas'' perguntas mas já pesquisei e não achei muiita coisa q me ajudasse.

Quando é assim, você pode utilizar esse mesmo tópico pra tirar suas dúvidas, é melhor do q criar um repetido ok? :3
VENDO:

ImagemImagem
SAKKATS DA AKATSUKI, CLIQUE AQUI

Imagem

ORELHAS DE ELFO, CLIQUE AQUI

Imagem
[Quer criar um tópico de ajuda? Passa no Pesquisar antes!]
| Leia antes de postar! | Tutorial Básico Cosplay | Lista de Tutoriais do CB |
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor HitsuCap » Qua Dez 23, 2009 19:44:53

cami escreveu:
PedroGallo escreveu: :roll: sei que já tem um tópico fazendo as ''mesmas'' perguntas mas já pesquisei e não achei muiita coisa q me ajudasse.

Quando é assim, você pode utilizar esse mesmo tópico pra tirar suas dúvidas, é melhor do q criar um repetido ok? :3

Pois é, mas quanto a espada e tecido, dando uma procurada acha sim. Maaaas, vamo facilitar :

Tem esse tópico perguntando sobre qual tecido usar. E esse que fala de cada um.

E realmente, pintar no durex nao rola. Então vamo pegar um trecho da lista de materias do CB:

Massas
Corrida: Encontrada em lojas de material de construção pode ser aplicada sobre a base e depois nivelada com lixa, dando um acabamento mais uniforme. Porém, excesso de umidade danifica-a e racha/quebra com certa fragilidade.
Massa acrílica*: muito parecida com a massa corrida, porém como é utilizado no exterior das casas, é bem mais resistente (o que dá trabalho na hora de lixar), não rachando ou quebrando com facilidade.
Massa plástica: usada para lataria de carros, é muito dura e difícil de lixar, porém o acabamento é mais bonito. Precisa de catalizador.
Preenchimento de madeira: Massa para preencher falhas na madeira, pode ser comprada ou feita utilizando serragem fina e cola de madeira, proporção de acordo com a necessidade.

*Necessita que impermeabilize-se a peça antes de pintar. Veja como impermeabilizar:Impermeabilizar.

E pra espada no topico q a cami mostro. Ateh mais e boa sorte.
HitsuCap

Mensagempor PedroGallo » Qua Dez 23, 2009 21:27:48

Pois é,já tinha olhado esses tópicos,mas não achei uma boa solução para a espada/o tecido já tenho uma idéia
Essa massa plástica,tipo eu nunca fiz isso,é realmente difícil de lixar?Não é muito cara não?
e cami o que eu queria fazer era o seguinte.:
Pegar o isopor nas medidas e desenhar a espada,recortar.deixar a ponta e lâmina mais fina.
fazer um buraco na parte onde coloca o cabo e colokar cola*(por isso o isopor tem q ser grosso)
passar durex/fita envolta do isopor e depois a tinta spray (não sei se fika legal).
Deeepois ''pregar'' a pelugem da espada e fazer o acabamento no cabo
Era mais ou menos assim...
Não queria fazer de madeira pq a espada deve ficar balançano e...deve fikar ''caro''

*=não sei qual a melhor isopor madeira.

realmente o que mais me preocupa é a espada =P
Iniciando no cosplay...
Imagem
Imagem
ImagemImagem
PedroGallo
Newbie
Newbie

Mensagempor HitsuCap » Qua Dez 23, 2009 23:17:01

Isopor vai ficar leve e obviamente mais frágil. Madeira vai ficar pesada e resistente.

Talvez de pra fazer em madeira, se você tiver um bom condicionamento físico. Não conheço essa espada (só assisti alguns episodios na tv quando era menor), se for a da sua assinatura, -+ média neh xD.

E realmente acho dificil conseguir pintar no durex/fita, por isso falei das massas. É um investimento q vale a pena. E acho q ficaria um peso bom, sendo q o isopor seco ficaria leve e com massa, imagino q ficaria um peso legal pra carregar. Mas não sei bem o peso da massa na extensão da espada inteira. Alguem deve saber.

Ps : Lembrei do tutorial da Zangetsu q é grande também, nesse caso feita em madeira. E você não teria q deixar grosso pra colocar o cabo, você faria direto da madeira.
HitsuCap

Mensagempor PedroGallo » Qui Dez 24, 2009 1:33:42

Esse tuto ai ajudo más,eu não entendi algumas coisas,qual é melhor guache ou spray?(queria dar um tom metalico)
E se fizesse de madeira,qual o melhor tipo para ficar leve e RESISTENTE*.
se cola o papel na madeira ou não =P.
-Com
Mas eu não sei como colar a pelugem na parte q segura (sim é a da minha assinatura)
Imagem
Imagem

* pq eu vou usar ela no evento mas é pra guardar ^^

e se fosse de isopor,eu num saquei direito lixar ,passa a massa no isopor,aí se eu lixa só na massa não vai disformata ,ou deixar +- ''afiado'' no isopor e dps a massa,next lixar???

Queria saber qual a melhor forma de fazer e...qualidade...custo ^^.....Tempo para lixar tenho e de sobra

Desculpa ficar perguntando d+ XD
Iniciando no cosplay...
Imagem
Imagem
ImagemImagem
PedroGallo
Newbie
Newbie

Mensagempor HitsuCap » Sex Dez 25, 2009 13:55:53

Sei não, mas to achando q tinta spray fica melhor xD. Não obrigatóriamente spray, tem outros tipos de tinta de pote q dao um efeito legal, não guache.

Olha, quanto a madeira eu nao sei, eu escolho em algum monte de entulho (sou cosplayer ecológico ^^). você pode pega uma e bater num poste, nao com muita força. Se quebrar, ja era, se não, você q sabe. Hauhuhsusha. Se não quiser pegar de graça, vai numa loja de madeira e pergunta.

Da pra colar o papel na madeira sim, não é obrigatório. Pode desenhar também.

Pra colar a pelugem é facil também. Cola quente acho q serve. Se não, velcro. Caso nao de certo, acho q tem q apelar pro prego mesmo.

você teria q cortar o isopor com uma faca aquecida no formato mais próximo e depois passar a massa. E lixar depois. De preferencia com lixa grossa e depois fina, pra dar uma acabamento melhor.

Mais uma coisa, é bom perguntar. Um dia você vai estar ajudando outras pessoas q fazem essas perguntas, ateh mais.
HitsuCap

Mensagempor spirt of wind » Sáb Dez 26, 2009 14:11:26

olha, pela minha experiencia fazer a tessaiga e irado.
tu pode fazela de tres jeitos:
1:pode fazela em papelão
2:fazela em madeira
3:fazendo de plastico deretiro (o mais dificil porem se bem feita fica igual a lamina da tessaiga.
então no primeiro tu faz um molde da lamina no papelão e corta , e faz isso varias vezes até ficar na grossura certa.
no segundo vai em ma madereira e pede para eles fazerem para você.
no terceiro você faz um molde da espada em duas adeiras uma a parte de cima e a outra a de baixo e junta elas então pega uns canos e derrete eles (mas bastantes canos) e bota nesses moldes e espera endureser e pronto tem a lamina.
Imagem
spirt of wind
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor HitsuCap » Sáb Dez 26, 2009 14:20:03

Esse do cano talvez de certo. Mas, spirt of wind, você quis dizer molde negativo ou positivo ?

O positivo seria deixar a madeira na forma da espada e cobri-la com o plastico deretido.
O negativo seria você cavar em cada pedaço da madeira metade do formato, dai encher o molde com o plastico. Acho q é esse q você falou. Mas e na hora de juntar os dois moldes com o plastico derretido dentro ? Daria pra secar separado e depois colocar mais um pouco entre os dois e deixar secar. Mas seria um trabalho a mais.

Enfim, maneiras de fazer não faltam. Flw
HitsuCap

Mensagempor PedroGallo » Seg Dez 28, 2009 1:35:27

blz,vou opitar pelo modo da madeira mesmo ,vou ver na madereira e nas lojas os trens aki...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
alguem sabe se pode ir no AF lá em São Paulo com replicas de armas de madeira?
e como funciona as caravanas...
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas ninguem aí sabe onde ou quem vende as oorelhas de cachorro em Belo Horizonte-Betim-Contagem???

flw
Iniciando no cosplay...
Imagem
Imagem
ImagemImagem
PedroGallo
Newbie
Newbie

Mensagempor Cla-chan » Seg Dez 28, 2009 2:29:58

Pedro, você terá que esperar o site do Af entrar no ar para descobrir esses detalhes, mas creio que eu replicas de madeira serão permitidas.
Você só pode comprar as orelhinhas dessa região? Comprar pela net é fora de cogitação? Se não, dá uma olhada na lista de lojas

Que lindo ver os usuarios ajudando os amiguinhos s2
Cla-chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor HitsuCap » Seg Dez 28, 2009 11:51:09

Olha, se não deixarem entrar com réplica de madeira é sacanagem :-x.

Comprar pela net, pensou nisso ? Revira a cidade q você deve achar uma loja otaku/q vende coisas assim. Senão é procurar na lista de lojas mesmo.
HitsuCap

Mensagempor PedroGallo » Qua Dez 30, 2009 3:24:48

bom,comprar pela net só com autorização aqui (di menor aki --')e não sei se é seguro e talz. e olha posso estar terrivelmente enganado,mas o que eu vi ai na lista de lojas .....não achei as orelhas o_O vendendo,o q achei foi o colar,mas isso eu compro aki (compra na loja de bijuteria e na feira rip). Mas se alguem souber ou ficar sabendo de alguma loja perto de BH me avisem!!!^^...e pela internet tambem.

VOU CONTINUAR PROCURANDO POR AÍ E NA NET....VLW!!!
Iniciando no cosplay...
Imagem
Imagem
ImagemImagem
PedroGallo
Newbie
Newbie

Mensagempor Talye Nogari » Dom Jan 31, 2010 20:39:40

Hum ..pensandu inu-yasha não eh um cosplay nem mt facil nem dificil d+
Mas pra quase tds cosplays q eu faço uso oxford q eh barato,facil de trabalhar e axu q para a roupa cairia bem hm XD
Ah agora as orelhinhas você pode axar ou em eventos q sempre tem ,mas nem sempre igual >.<
Ou mandar uma custureira ou você msm fazer com tecido pelucia ou algum tecido fofinho,sem ser veludo lógico
e se você fizer compre cola para pano pra colar os tecidos e se prefirer uma tiara XD
ou então presilhas sei la XD
deu pra ajudar um pouko?
Talye Nogari

Mensagempor PedroGallo » Qua Fev 10, 2010 21:29:36

judo sim mas ta foda as orelhas ,dentes,unhas,colar =P
eu achei que esse ano 7ª série ia ser fácil iria ter muito tempo livre mas,ta dficil pkas poko tempo pra tudo + pra estudar,
75%Teoricamente Completo 0% fisicamente (nem sei direito a palavra então vai essa) Completo.
E aqui em casa todo mundo fala "Ah vai fica vestino de desenho !vai crecer vai!" ou tipo "você é bobo d+ mesmo se você conseguir fazer você não vai ganhar nda tem gente q já faz isso há anos e tem muito mais exp. que você!"

para quem também tem pessoas da família que fala isso eu tenho a solução ! Ignorem...

flwz
Iniciando no cosplay...
Imagem
Imagem
ImagemImagem
PedroGallo
Newbie
Newbie

Próximo

Voltar para Arquivo CosHelp