[Tutorial] Trivial - Keyblade do Terra

Encontre e poste aqui os mais variados tutoriais

Moderador: Moderadores

[Tutorial] Trivial - Keyblade do Terra

Mensagempor yume8D » Qui Dez 24, 2009 19:45:13

E agora joy ? 8D
Editado pela última vez por yume8D em Qui Fev 23, 2012 23:40:59, em um total de 1 vez.
PROUD MEMBER OF DKS

Imagem

Imagem
yume8D
Newbie
Newbie

Re: [Tutorial] Trivial - Keyblade do Terra

Mensagempor Cla-chan » Sex Dez 25, 2009 2:10:00

Não sei se já comentei aqui no Cb, mas usar facas quentes ajuda a cortar o isopor direitinho se esfarelar. Não precisar se eletrica, só esquenta-la na boca do fogão mesmo (:
no mais, otimo tutorial com as imagens e panz, vou coloca-lo na lista :*
Cla-chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Tang » Sex Dez 25, 2009 3:28:40

Hey!
Mostre o resultado final depois da pintura!
Imagem
alterado por tang, original em http://www.whattheduck.net/

Imagem
Tang
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Noa » Sex Dez 25, 2009 11:22:32

sim sim ! também qro ver o resultado final =D ! mto bacana isso ! e deve ficar bem levinho =O nao deve cansar tanto o braço de quem tem q ficar andando um evento inteiro com uma keyblade ^^
| Len Sandplay 100% | Alois Trancy 100% | Amaimon 100% | Ciel 100% | Saitou Hajime 100% |

Imagem
by: Miage-san
Noa
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor HitsuCap » Sex Dez 25, 2009 13:09:51

* Na espera do resultado final

Fico bem legal, só falta o acabamento, pra fica mais resistente também.
HitsuCap

Mensagempor goldinferno » Sex Dez 25, 2009 20:02:39

legal o tutorial me ajudou muito pq eu ia faser o cosplay de kingdom heats e desisti por causa da arma
Editado pela última vez por goldinferno em Sex Mai 13, 2011 21:08:26, em um total de 1 vez.
Imagem
Ola eu sou o Ig haha XD
goldinferno
Newbie
Newbie

Mensagempor Mo_Vampie » Sex Dez 25, 2009 20:09:23

Eu recomendo estiletes quentes no lugar de facas, mesmo porque vai ficar aquela gosma na lâmina e vai estragando e se você estragar as facas da cozinha vai dificultar muito a vida de quem faz as refeições. xD

Fora isso, muito bom. ^^
Imagem

"It is absurd to divide people into good and bad. People are either charming or tedious." Oscar Wilde

Imagem

"I'll be here....Waiting... So if you come here... You'll find me."
Mo_Vampie
CBManiac
CBManiac

Mensagempor yume8D » Sex Dez 25, 2009 21:41:28

Eu preferi usar a faca pq a serrinha ajuda ^^ a faca estava inutilizada já xD
PROUD MEMBER OF DKS

Imagem

Imagem
yume8D
Newbie
Newbie

Mensagempor cami » Dom Dez 27, 2009 19:23:24

Eu uso estilete também :B Quando ta novinho é uma maravilha..

Gostei do seu tutorial! Com imagens é sempre outra coisa~
E serve também pro povo adpatar pras outras keyblades (ou não, como andam ultimamente querendo tutorial pra tudo certinho, ta complicado D:)
Mas parabéns~

E Cla, você colocou ele lá na lista né? Só vou ajeitar as tags, q não ficou certinho '-'
VENDO:

ImagemImagem
SAKKATS DA AKATSUKI, CLIQUE AQUI

Imagem

ORELHAS DE ELFO, CLIQUE AQUI

Imagem
[Quer criar um tópico de ajuda? Passa no Pesquisar antes!]
| Leia antes de postar! | Tutorial Básico Cosplay | Lista de Tutoriais do CB |
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor yatsuy » Qui Fev 11, 2010 0:02:35

nossa, eu adorei adoro essa key blade mas se você puder coloque a correntinha do cabo
yatsuy

Mensagempor Junior-Angel » Qua Abr 28, 2010 1:49:11

ola sou novo aki e gostaria de saber se esse totorial vale pra qualqer keyblade
Junior-Angel

Mensagempor scar8D » Dom Dez 12, 2010 1:23:26

Junior-Angel escreveu:ola sou novo aki e gostaria de saber se esse totorial vale pra qualqer keyblade

Serve sim ^^ o negocio é mudar só o formato do isopor na hora de desenhar e cortar
        Imagem

                You can be anything,But u never will be Boba Fett

Last Cosplay - Blanka
scar8D
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Shaitan999 » Dom Mai 01, 2011 9:46:55

Só pra dar um reforço aqui no tuto, já que o postador original nao deu idéia de como terminar o acabamento.
recomendo a partir do ponto que o tuto termina, aplicar umas camadas de papietagem

Papietagem para os que não sabem pode ser feita de tal maneira prática, pegar papel jornal cortar em tiras do tamanho que seja o conveniente, passar cola branca raleada com um pouco de água, pois e passar a cola branca sem ralear além de render pouco, o jornal fica mto gosmento, mas ralear um pouco, senão demora mto pra secar, a medida ideal é a de 4 partes de cola e uma de água, pincelar a mistura de cola na parte da tira de jornal que vai ser colada e colar ela na peça e fazer a superfície dela toda.

a papietagem vai ajudar na estrutura e na textura da peça, pois o isopor tem essa textura de bolinhas, e o papel é mais liso e ajuda mais no próximo passo que vou passar, que é passar massa acrílica ou massa plástica.

A papietagem segura melhor a massa.

Aplicação de massa para os que não sabem

massa acrílica, é bem barato, é tipo um gesso fodão, é bem mais resistente e tem um acabamento bem mais fino que o gesso e é próprio para receber tinta, pois é para reboco de paredes externas. ele seca ao ar e é bem fácil de ser lixado.
Para aplicar a massa recomendo comprar uma espátula plástica, que é bem barata, comprei por 80 centavos a minha, passa-se a massa na superfície a ser aplicada e tente deixar o mais reto o possível, pois facilita o lixamento. Após secar, recomendo passar mais uma mãozinha de massa nos lugares que ficarem irregulares e que precisem de um preenchimento, daí lixar novamente. recomendo não passar uma camada muito grossa, pois a massa se ficar muito acumulada ela pode rachar e demorar muito pra secar e o pior, secar só por fora e por dentro continuar úmida.
para lixar, uma lixa 220 dá pra lixar ele e deixar bem lisinho. e com a lixa 220 dá pra fazer o lixamento praticamente todo da peça, desde a parte mais grossa até lixar pra ficar no acabamento reto e liso, mas pra garantir que fique bem liso e sem textura recomendo uma lixa 400, que aí fica beeem lisinho mesmo.

massa plástica, já encarece mais, só que é bem mais resistente, porque quando seca vira um plástico duro e resistente à agua e aguenta quedas melhor que a massa acrílica. porém ela é bem difícil de trabalhar pois ela é a base de solvente, fede bem mais que cola de sapateiro, logo deve-se usar máscara e luvas, pq se cair na pele, ARDE MUITO, e se for ficar trabalhando por bastante tempo com a massa ainda úmida, usar um óculo de proteção que feche bem nos olhos para que os vapores de solvente não incomodem os olhos. e pra massa endurecer, precisa de se usar o catalisador, então separe a parte que for usar e aplique o catalisador e guarde o que não for usar, pq se misturar a massa com catalisador com a massa sem, ela contamina a massa sem e ela fica pior de usar, senão inutilizável.
Para aplicar, misturar e manusear a massa plástica recomendo o uso de uma espátula de metal, pois a massa plástica é beeem viscosa e o solvente pode deteriorar o plástico e com certeza ele deterioraria o isopor caso em contato direto.
Passa uma camada fina mas a suficiente para cobrir tudo e que fiqueuma camada de pelo menos 1 a 2 milímetros para que fique uniforme depois de lixado e resistente também, daí é esperar secar.
Depois de seco, para lixar, recomendo uma lixa d'água 80 de preferencia lixa para metalm pois para nivelar o grosso da massa é bem trabalhoso, um macete pra lixa dágua é usar água com detergente para a água 'render mais' e nao ter q ficar ficar jogando água toda hora, pq com o detergente a água gruda mais. daí pro lixamento mais fino, vai aumentando o númeor da lixa a lixa 120 e 220 devem dar conta do recado e pra fica rmais fino aumenta o numero da lixa, claro.

Para pintar a peça recomendo passar pelo menos 3 demãos de primer, vende a lata em spray, pois primer não deve-se ser aplicado com pincel, pq o acabamento fica melhor e ele preenche falhas menores e texturas indesejadas, pra lixar o primer recomendo a lixa 400, ela deixa a peça com um aspecto agradável ao toque.

Daí é pintar, o que é bem sossegado e não preciso entrar na explicação da pintura, isso via de acordo como quiser.

não tem imagens explicando os processos, mas pretendo fazer um tutorial para o acabamento pedreiro mode.

Os materiais todos indicados aqui se acha em lojas de material de construção.

quaisquer dúvidas manda PM
STEEL ISN'T STRONG
FLESH IS STRONGER

Imagem
Shaitan999
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor lupelongo » Ter Mai 03, 2011 0:10:13

me sinto tao indelicado ._.
papitagem - eu nao diluo a cola, passo ela pura
massa - eu uso massa corrida mesmo -q ai você lixa e faz aquela poeira dod eserto todo xD /naoseiseissomuda

to fazendo um hakerro assim, meudeus, eu derrubei ele no chao *facepalm*

dica:
fez algo de massa? NAO DERRUBA PELO AMOR DE DEUS D:
Karkat Vantas [Homestuck]: 80% | The Sufferer [Homestuck]: 40%
Flandre Scarlt [Touhou]: 20% | Inubashiri Momiji [Touhou]: 45%
Connor Kenway [ACIII]: 10%
Hunter [L4D] 100%
Scout [TF2] 99%
Imagem
lupelongo
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Shaitan999 » Qua Mai 04, 2011 10:33:10

lupelongo escreveu:me sinto tao indelicado ._.
papitagem - eu nao diluo a cola, passo ela pura

A cola pura funciona também, mas como disse rende bem menos e o jornal fica mto gosmento na hora de mexer e moldar, a água deixa o jornal mais fácil de moldar na hora de envolver dobras quinas e tal. Mas isso realmente vai do gosto pessoal de cada um. O grande cuidade que deve-se ter mesmo é não passar água demais, pq senão a cola vai demorar MUITO pra secar, pq tem q esperar a água secar, que demora bem mais que a cola pura.

massa - eu uso massa corrida mesmo -q ai você lixa e faz aquela poeira dod eserto todo xD /naoseiseissomuda

A massa corrida não é tão resistente quanto à massa acrílic, é consíderavelmente mais fácil de lixar, porém ele é mais fácil de craquelar, trincr e descascar, aí tem que saber passar bem pra não ficar igual aqueles rebocos mal passados que a gente fica descascando quando não tem mais nada pra fazer. Fora que massa corrida estraga mto mais à presença de umidade pois ela puxa umidade. Só uma dica de procedimento.

to fazendo um hakerro assim, meudeus, eu derrubei ele no chao *facepalm*

dica:
fez algo de massa? NAO DERRUBA PELO AMOR DE DEUS D:

Eu to fazendo uma hakkero pro meu irmão, to fazendo de papelão industrial, umtipo de papelão que parece uma madeira compensada. é bem leve e resistente. mas pra pintar vou usar uma mãozinha de massa e pintar.

E de massa corrida se cair e cair feio trica e quebra a massa toda, de massa acrílica é bem mais resistene, pq eu já deixei cair uma peça minha e só trincou na área q caiu, e nessa mesma peça uma menina ficou brincando com ela bateu com ela na quina da parede e só descascou onde bateu, o resto picou perfeito. ou seja, só pequenas áreas terão q ser restauradas
STEEL ISN'T STRONG
FLESH IS STRONGER

Imagem
Shaitan999
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Próximo

Voltar para Tutoriais