[Tutorial]Mascara Sogeking

Encontre e poste aqui os mais variados tutoriais

Moderador: Moderadores

[Tutorial]Mascara Sogeking

Mensagempor Guilmon » Dom Fev 14, 2010 0:22:20

Tutorial como Fazer Mascara Sogeking

Primeiramente gostaria de dar um Olá a todo mundo sempre participei do fórum,mais para pegar informações do que precisava,mas nunca cheguei a postar,dessa vez resolvi mudar e dar uma ajuda a todos aqueles que querem fazer cós do nosso querido super-herói O GRANDE SOGEKING!

Imagem

Bem que essa mascara é bem Fácil de se fazer, mas é sempre bom ter um tuto especifico pra alguma coisa,como fui fazer meu cós de sogeking por agora resolvi criar esse tuto

Obs: nesse momento estou esperando a massa secar e como só pensei nisso agora as fotos serão meio limitadas, mas tentarei caprichar na descrição.
Material:
-Jornal
-Balão
-Cola
-Água
-Papel Carta
-Tesoura
-Papelão
-Papel Celofane Azul
-Massa Acrílica/Corrida
-Eva,de preferência Amarelo
-Fita Adesiva
-Cola quente

1-a base para as mascaras tem duas formas, as duas já postadas aqui na CB. A primeira é com um balão, passando papietagem(junte cola e água em partes iguais e passe sobre jornal rasgado,fazendo varias camadas,quando secar terá uma casca dura no formato desejado)passando encima do balão pra ter o formato desejado e após secar você estoura o balão tendo um formato uma cabeça,é claro esse método é meio impreciso,mas também muito mais fácil que o método 2:

1-Imagem
2-Imagem
3-Imagem

Método 2: usando gesso,como não fiz com esse método não sei muito sobre ele,mas pode ser visto como fazer aqui créditos ao Pequeno

2-em ambos os casos você terá agora uma casca com forma de uma cabeça, ponha a mascara e veja onde ficará seus olhos marcando no papel com uma caneta, após ver que ambos estão alinhados fala dois círculos de raio 2,5 cm,o mesmo com o gesso,esse será seu buraco pra por os óculos,olhe bem o tamanho já que os óculos que você montará depois terá 3,5cm de raio,em seguida faça um terceiro buraco para o nariz,o nariz do sogeking é bem grande faça ele pequeno por enquanto depois você o ajusta ao tamanho certo do nariz.

3-Agora aconselho a passar varias camadas de papietagem na estrutura, até completar mais ou menos 5,sendo no centro umas 7 já que terá que suportar o nariz de Usopp

4-pegue jornal e faça rolinhos, da grossura do nariz de sogeking,juntando um ao outro com durex até ficar do tamanho desejado (no caso enrole eles em durex),após isso feche uma das ponta,dando uma arrendodada,em seguida enfiando no buraco do nariz(corte o buraco de forma que entre apertado,após inserido uma parte,pegue cola quente e faça uma bola de papelão maior que o buraco,colando na parte inserida do nariz,de forma que impede ele de sair,após isso passe papietagem por todo o nariz e no papelão atrás,fazendo isso até que ele fique resistente e não mecha muito o nariz e você terá algo parecido com isso

Imagem

5-Pegue o papel carta,calcule os tamanhos dos “lados” da mascara assim como o de cima,após calcular,faça os formatos dos “sóis” sempre recortando dois de cada molde (será explicado mais tarde) não é preciso deixar do formato da mascara o lado de colar,após fazer isso pegue cola quente e passe no molde no lugar onde a mascara “tocará” colando-a,com isso uma parte do papel ficará na parte de dentro da mascará,isso é bom pois deixa mais estável a mascara por enquanto

6-adivinhe? PAPIETAGEM passe papietagem na parte de cima, onde liga o sol a mascara,após fazer umas 3 camadas e elas secarem,pode cortar a parte de papel de dentro que ficou a mais,que ele não ira cair,após o cortar,passe papietagem nessa ligação também,após terminar terá algo parecido com isso

Imagem

7-agora pegue aquele segundo molde que você não usou pedido no passo 5 e use-o para cortar um Eva de mesmos formatos,o colando atrás dos sois de forma que ele ajude na sustentação da peça,isso ajudará a faze que os sois não se curvem,depois passe cola quente na ligação Eva - mascara.

8-Pegue papelão e faça um circulo de raio 3,5 cm, em seguida recortando o centro até o raio 2,5cm,faça isso mais 4 vezes,em seguida pegue papel celofane e também corte rodelas de 3,5 cm mas só duas, coloque o papel celofane entre dois dos papelões de forma que fique esticado para que possa ver através deles sem problemas ,colando(eu usei super bonder,mas pode ser feito com cola quente),em seguida cole as lentes na frente dos buracos dos olhos da mascara,isso deverá encaixar perfeitamente,após passar papietagem.

9-Pegue a massa de sua preferência (tanto corrida,quando acrílica) e passe por toda a superficie(aconselho a usar uma espuma para passar a massa fica bem homogênea) e espere secar,caso rache,volte a passar nas rachaduras,até que pare de se rachar,após isso terá algo parecido com isso:

Imagem

(Continua)

Bem por enquanto é isso,sei que ficou meio confuso,peço desculpas,pois é meu primeiro tuto,conforme for terminando minha mascara vou adicionando ao tuto o que fiz,ah sim esse tuto não é igual minha mascara,eu fiz muita besteira com ela,por isso fiz o tuto de forma a facilidar a criação da mascara.
Guilmon

Re: [Tutorial]Mascara Sogeking

Mensagempor Ardat » Dom Fev 14, 2010 0:48:22

Parabens cara, para o seu primeiro tutorial ficou bom ^^
"Eu acredito que você pode acreditar em você" Kamina - Teggen Toppa Gurren Lagann
"A perfeição é desgraça para nós cientistas." Kurotsuchi Mayuri - Bleach
"Não há tal coisa como a perfeição. Este mundo não é perfeito e, por isso, ele é lindo" Roy Mustang - FullMetal Alchemist

Imagem
Ardat
Newbie
Newbie

Mensagempor cami » Dom Fev 14, 2010 14:06:09

To meio na correria pra ler agora, mas parece legal 8D To adicionando na lista~

Imagem Imagem

8D
VENDO:

ImagemImagem
SAKKATS DA AKATSUKI, CLIQUE AQUI

Imagem

ORELHAS DE ELFO, CLIQUE AQUI

Imagem
[Quer criar um tópico de ajuda? Passa no Pesquisar antes!]
| Leia antes de postar! | Tutorial Básico Cosplay | Lista de Tutoriais do CB |
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor Haruhi~ » Dom Fev 14, 2010 22:35:50

Interessante *-*
Dá pra fazer a Máscara do Ichigo Hollow com essa técnica?
Imagem
Haruhi~
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Guilmon » Seg Fev 15, 2010 1:27:04

Olha dá pra modificar esse tuto para dar certo fazer a mascara,mas aconselho a usar a atadura gessada,e tem varios tutos na internet sobre a mascara hollow,ao contrario da mascara de sogeking (tá que o usopp não é lá o favorito :lol: ) mas é melhor pegar tutos ja feitos até aqui na propria CB aqui ou aqui
Guilmon

Voltar para Tutoriais