Como montar a espada do Zabuza?

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

Como montar a espada do Zabuza?

Mensagempor Zabuza POA » Qua Jul 09, 2008 22:47:31

Oi eu quero a ajuda de alguem que saiba como criar a espada do Zabuza, do Naruto.
Vai ser meu primeiro Cosplay e eu não tenho nenhuma ideia de como fazer,
ou se alguem souber um lugar que venda essa espada em Porto Alegre, RS,(por um preço barato)
ja vai ser de grande ajuda.
Zabuza POA

Re: Como montar a espada do Zabuza?

Mensagempor Vegecelo » Qui Jul 10, 2008 1:28:47

Olá!

Bem, eu não sei. XD

Mas esse tópico é mais apropriado para o "Dicas de cosplay". Portanto, vou transferi-lo para lá para as pessoas te ajudarem!

o/
Imagem

"A vida é muito importante para ser levada a sério"
(Oscar Wilde)

Vegecelo
CBManiac
CBManiac

Mensagempor cami » Qui Jul 10, 2008 2:25:06

Coloca imagens!

Você quer ela como? Fazer com o pano enrolado seria mais facil... Dá pra pegar madeira, enrolar espuma e depois enrolar o pano envolta; XD
VENDO:

ImagemImagem
SAKKATS DA AKATSUKI, CLIQUE AQUI

Imagem

ORELHAS DE ELFO, CLIQUE AQUI

Imagem
[Quer criar um tópico de ajuda? Passa no Pesquisar antes!]
| Leia antes de postar! | Tutorial Básico Cosplay | Lista de Tutoriais do CB |
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor Goblin » Qui Jul 10, 2008 12:20:14

Hum ... eu ja montei uma espada do Zabuza ... posso te dar uma ajuda... vou ver se monto um tudo rapidão e posto hj ou amanhã ... a minha espada tinha 170 cm de altura e era feita de isopor revestida com massa corrida, o resultado ficou mto bom, porem ela fica um pouco frágil. Para montá-la gastei em torno de 65 reais. Ja posso ir adiantando alguns materias que você vai precisar... para sua sorte, eu fotografei qse todas as etapas da montagem da espada, então imagino q não vai ter mistério ...

Materiais:
Uma folha de papel do tamanho da espada para você fazer o molde.
Duas chapas de isopor de 150cm por 50cm
Um cabo de madeira de 130cm (vai servir de alma, vai entre as duas chapas de isopor e serve para que a espada não quebre ao meio)
Duas latas de massa acrílica
4 Tubos de Cola de isopor
Spray de Tinta prateada
Uma chapa de PVC fina (vai entre as chapas de isopor, na parte da borda, para das mais resistência)
Um Cano PVC para fazer o cabo (eu usei dois tipos de milimetragem, para dar queles detalhes em relevo do cabo)
Uma lixadeira (para dar o acabamento na massa corrida)
Um cortador elétrico de pão (SÉRIO, eu usei 1 para cortar o isopor na parte da lâmina)
Paciência, mta paciência (para fazer a minha eu levei 2 semanas)

O resultado final é esse...

Imagem
Goblin

Mensagempor igor cg » Qui Jul 10, 2008 14:11:27

você pode fazer tambem com três tabuas de compensado (MDF) e usando uma serra tico-tico corta sua espada, e detalha.
igor cg

Mensagempor Elden » Qui Jul 10, 2008 14:20:04

Duas semanas é pouco vai por mim, eu to levando bem mais tempo na minha e n terminei ainda se bem q n é do zabuza...
mas voltando ao assunto, ela n fico "fragil" já que tu fez de isopor, tu passou alguma coisa p dar firmeza!?
Elden

Mensagempor Zabuza POA » Qui Jul 10, 2008 14:28:09

obrigado por todas as ajudas,
mas o igor cg falou pra fazer de compensado
a minha duvida agora é de como prender o cabo.
e a outra é se a espada feita de isopor, como disse o Goblin, não fica muito fragil? ela não quebra nas pontas?
obrigado
Zabuza POA

Mensagempor Elden » Qui Jul 10, 2008 14:37:50

O cabo é facil tu pega um cano ou cabo de vassoura e colocar uma parte dele por dentro da lamina para dar a firmeza q precisa.
Elden

Mensagempor Zabuza POA » Qui Jul 10, 2008 14:52:46

mas fazendo de compensado, o peso não vai quebra o cabo? (eu não sei se compensado é pesado)
Zabuza POA

Mensagempor Goblin » Qui Jul 10, 2008 15:23:17

Cara ... no meu projeto inicial eu tinha planejado fazer ela de madeira ... mas qnd parei para dar uma calculada no peso, acredite ... mudei de idéia ... sem contar que por causa do peso, o cabo teria que ser muito bem fixado ou quebraria muito fácil... teve 1 evento q eu fui q a espada do outro zabuza qbrou...

Quando a fragilidade... realmente a espada de isopor fica mais frágil... tanto é que eu revesti a minha com massa corrida e ainda assim é ficou frágil, não pode bater se não ela racha ... de fato para não ficar tão frágil na parte da lâmina eu coloquei uma chapa de PVC fino entre as duas chapas de isopor antes de eu começar a cortar o isopor e a revesti-lo com a massa ...

Olha ... tanto qnt de isopor qnd de madeira tem seus prós e contras ... você tem q ver o q é mais acessível para você ... e o q é mais prático também ...
Goblin

Mensagempor Elden » Qui Jul 10, 2008 17:37:11

Eu to fazendo o cos do Dante já to trabalhando na espada a 3 semanas e agora que vai começar a pinta e talz, o pesa dela deve ser de uns 7 kg mas também tem 1,6m e é cedrinho maciço nunk vai enverga...
mas condensado é bem leve é um pouco mais pesado q isopor mas n eh muito mais coisa. E antes q resolva fazer de condensado ou n vo t ava condensado NÃO É MADEIRA(eles pegam a serragem das madeiras e botam um cola lah p faze os condensado)por isso ele eh bem leve se comparadocom uma madeira comum , e tem outra condensado eh descartavel tu faze d depois de certo tempo ele se esfarela isso se tu n passa alguma coisa p evitar isso.
Elden

Mensagempor Zabuza POA » Qui Jul 10, 2008 17:45:31

Elden você colocou que está fazendo a espada do dante de cedrinho macilo,
como você fez o cabo, foi na mesma peça de cedrinho ou você "gruou" outra coisa como cabo?
tu pode colocar uma foto pra eu ver como ta ficando a tua espada?
vlw
Zabuza POA

Mensagempor Elden » Qui Jul 10, 2008 18:06:54

Eu fiz tudo na mesma peça a lamina e o cabo, mas tu pode muito bem usar peças separadas desde q tenha uma parte do cabo q vai fica dentro da lamina para segurar, e quanto a parte de quebra não quebra n a n ser q tu use um cabo super fragil e uma lamina muito pesada dai n tem como neh XD
Elden

Mensagempor Zabuza POA » Qui Jul 10, 2008 18:14:20

elden mais uma pergunta,
quanto tu pago nessa pessa de cedrinho e qual o tamanho dela?
e para criar a espada foi só fazer os formatos e lixar ou foi necessario colocar algum tipo de massa para ficar liso?
e outra, que ferramentas que tu uso para fazer a espada?
depois desse monte de pergunta obrigado!!!!!
Zabuza POA

Mensagempor Elden » Qui Jul 10, 2008 18:34:16

É uma guia(tora,pedaço tanto faz)2m de comprimento por 5cm d expesura e 30cm de lagura eu paguei R$15 em uma madereira. Eu desenhei o formato e cortei com uma serra rotatoria e onde tinha curva na lamina usei uma tico-tico, n usei massa nenhuma, no mais foi: DALE LIXA a lixa dexa lisa ao natural
Eu usei de material as serras eletricas, groza, formao, lixas, tintas, verniz.
To fazendo um tutorial jah q eu vi varios cosplays do dante sem espadas, e quem sabe serve de ideia p outras espadas se alguem precisar um dia! XD
Se tu tiver mais alguma duvida pode perg viu nem esquenta

PS- Cara nem um suicida faria a espada do zabuza de cedrinho, fica muito pesado n vai consegui nem maneja...
Elden

Próximo

Voltar para Arquivo CosHelp