Como montar a espada do Zabuza?

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

Re: Como montar a espada do Zabuza?

Mensagempor Elden » Sáb Jul 12, 2008 11:59:45

Cara jah q é o teu 1º cos vo te avisa tu vai cometer erros isso eh extremamente normal! eu fiz 2 espadas de outros materiais ateh na 3º tentativa decidir fazer com cedrinho(n q elas n tivesem bons o problemas foi com os materias mesmo no final =S )
Sobre a tua duvida sobre do peso vai em uma madereira e pede p ver a madereira e o peso(dai tu vai seber q vai ser daquilo p menos já q tu vai ter q fazer alguns cortes) ou faze de isopor ou papel mesmo mas faz um "esqueleto" pra espada de uma madeira qualquer ou de arame mesmo(isso dexa MUITO leve) e outra pino, isopor, arames, cola, mapal ,politileno, ou qualquer outro material parecido são baratos e tu acha em qualquer canto de poa.
Obs - tu n tem uma amigo cosmaker ou cosplayer experiente p te ajudar a faze a espada?

LEMBRANDO*errar eh normal principalmente se for o teu primeiro cos!!

mais alguma duvida pode perg n se acanha^,
quando der eu resp ^^
t+
Elden

Mensagempor Frasson^^ » Sáb Jul 12, 2008 15:16:16

Gente, minha nina vai fazer cos comigo de WS do ragnarok, queria saber se o machado dela também tem como ser feito do mesmo jeito que a espada do zabuza ?

Imagens > http://photobucket.com/image/whitesmith ... s.jpg?o=14
Frasson^^

Mensagempor Elden » Sáb Jul 12, 2008 15:36:34

Frasson^^ escreveu:Gente, minha nina vai fazer cos comigo de WS do ragnarok, queria saber se o machado dela também tem como ser feito do mesmo jeito que a espada do zabuza ?

Não da p fazer do mesmo jeito da espada do zabuza mas tu pode tirar ideias de como se faz espada p faze o machado, e eu tenho algumas ideias :P
-faz com um bloco de isopor(fica bem leve ainda mais pq eh uma guria q vai usar pelo q eu entendi,se n for foi malz ai)
-faz em tres partes cabo,lamina direita, e lamina esquerda, depois tu junta tudo...
-depois que acabar de fazer as laminas de isopor, passa cola de silicone para q n quebre
-n faça o cabo de isopor(faz com cabo de vassoura ou de cano sl)

Obs- achei que uma guria q ia usa pq tu falo "...minha nina vai..."
Se tiver mais duvidas cria uma topico sobre o machado pq talvez as pessoas nem vejam q tem uma pessoa com duvida sobre machados(jah q esse topico eh sobre a espada do zabuza) fica a dica neh! ^^
se tiver alguma duvida soh perg.
Elden

Mensagempor Frasson^^ » Sáb Jul 12, 2008 15:44:26

Thx Elden ^^
Frasson^^

Mensagempor Zabuza POA » Dom Jul 13, 2008 1:09:58

Elden eu vo segui o teu conselho e vo numa madereira pra ver o melhor material,
outra duvida é que tinta eu vo usar, qua você ta usando na sua espada?
eu pensei em usar spay ( se tu souber de uma melhor coloca ai)
no cabo eu acho, que para os detalhes em relevo, eu vo utilizar pedaços de cano PVC( se tu tiver outra sugestão coloca ai)
tu pergunto se eu tinha um amigo cosmaker ou cosplayer, eu e os meus amigos que se ligamos em anime, vamos todos fazer o nosso primeiro cosplay( estamos todos tentando fazer de personagens do Naruto)
valeu
Zabuza POA

Mensagempor Goblin » Dom Jul 13, 2008 9:50:21

olha ... quanto a pintura ... compra tinta Spray Metálico que o resultado fica mto bom ... mas tem q cuidar para n passar mta tinta em algumas partes da lâmina e pouca em outras, pois com o spray é facil de ficar desparelho ...
sobre o cabo, o meu eu fiz com 2 tipos de milimetragem de cano de PVC, só q é o seguinte... os canos não vão encaixar firmemente uns nos outros ... você vai ter q fazer o seguinte... vai ter que enrolar um pouco de fita crep bem na parte onde você qr q fique o relevo, ae qnd tiver com uma altura boa você coloca o cano mais grosso e usa um martelo para colocar ele e deixar ele bem firme ...

ah ... tu vai ir no anime Z? eu vou tar la com cosplay de Goblin, vou qrer ver como ficou o resultado final ^^
Goblin

Mensagempor Zabuza POA » Dom Jul 13, 2008 12:22:37

pro anime Z eu não vo pode i, mas o proximo é quase certo que eu vo de Zabuza( e com a espada),
mas em relação a pintura, se com o spray, na parte da lamina, ficar com algumas partes desparelho, tem como lixar e pintar de novo, né? ou é só passar mais tinta nas partes que ficou com menos?
valeu pela ajuda Goblin, pena que eu não posso ir no anime Z, eu tava louco pra i, mas sempre tem um proximo.
Zabuza POA

Mensagempor Elden » Dom Jul 13, 2008 18:41:49

opa anime Z, vem cah quando vai ser e onde esse eu n to sabendo...

e sobre a tinta eu to usando tinta esmalte + verniz p protege.
Elden

Mensagempor Zabuza POA » Dom Jul 13, 2008 20:13:05

Elden tem uma comunidade do Orkut que diz que o anime Z vai ser no Júlio de Castilhos, nos dias 16 e 17 de Agosto das 11h às 20h (foi isso que eu achei)
e quanto a tinta, qual tonalidade tu ta usando?
qual tipo de verniz tu ta usando?
tu tem alguma foto para eu ve como que ta ficando a tu espada?
valeu
Zabuza POA

Mensagempor Elden » Dom Jul 13, 2008 20:27:13

Agora jah sei de mais um event p ir
vlw ^^

voltando as tintas...
eu to usando tinta esmalte cor aluminio, e como tem uma tinta p fica com a cor eu vo paa verniz incolor.
Fotos só no tuto q fica pronto nas ferias q eu vo bastante tempo p faze tudo q tah faltando ;D
Elden

Mensagempor Zabuza POA » Dom Jul 13, 2008 20:29:30

então eu vo espera pra ve esse tuto
Zabuza POA

Mensagempor Thynz » Sex Jul 25, 2008 10:48:17

Puts, eu montei a espada do cloud, e levou 3 dias completos pra fazer ela.(comecei dia 16/07 e acabei as 19/07 :P!

No projeto inicial ela iria se abrir, então era super trabalhoso,
o que eu fiz foi fazer o lado maior dela de madeira.. e o esquerdo que tem suporte no meio dela.. de papelão e isopor,
só que o idiota aqui, ao invez de comprar spray prateado(pq eu axei q ia fica tosco) comprei 1 papel enorme pra cubri ele,
e usei cola comum, acabo ficando aquele servico mal-feito,
mas realmente curti fazer, agora eu vou abrir ele e fazer com spray prateado :P!

se alguem kize ajuda em como monta a espada do cloud de forma que você possa desmonta-la e usala em 2 só m da 1 tok, tenho todo o projeto pronto x)

eu fui na anime friends d cloud... mas fico meio zuadao.. asudhasduhdshu...
Mas agora anime dreams eu vo dnovo u.U!' e agora ao invez de ter 3 dia pra fz a espada.... eu tenho 6 meses asdhasu
Thynz

Mensagempor Elden » Sex Jul 25, 2008 11:32:40

3 dias!!! Ô.Ô

zabuza
olha uma foto ANTIGA da espada ("antiga"pq jah fiz bem mais coisas xP)

http://www.orkut.com.br/AlbumZoom.aspx? ... 7495&aid=1
Elden

Mensagempor Zabuza POA » Qui Jul 31, 2008 16:22:50

Elden, o que tu usou para fazer (cortar) a parte da lamina da espada?
Zabuza POA

Mensagempor Elden » Sex Ago 01, 2008 11:51:30

Depende quando eu fiz de madeira eu cortei como uma serra rotatoria p fazer aquilo da foto mas p fazer o caimento na lamina eu usei uma grosa, agora quando eu fiz de politileno(q foi o primeiro projeto) eu cortei com tesoura mesmo e p fazer o caimento da lamina eu fiz um "arranhão" no meio da lamina p q ela se curvasse.
Pra qual evento tu tah pensando em fazer o cosplay??
Elden

AnteriorPróximo

Voltar para Arquivo CosHelp