[duvidas]Hades(CDZ)

Dicas de cosplay e tutoriais. Pergunte suas dúvidas sobre cosplay ou ajude os seus colegas. Leia as regras antes de postar, ok?

Moderador: Moderadores

[duvidas]Hades(CDZ)

Mensagempor neliel-hime » Sáb Mai 08, 2010 19:22:19

eu pretendo fazer o crossplay de Hades, nao a verçao com armadura. mas mesmo assim ele tem algumas partes de armadura, e pra piorar pro meu lado, eu nunca fiz nenhum tipo de armadura. eu queria saber como eu poderia fazer a gola e as parte dos ombros, eu nao sei se eu junto com a roupa(colado ou sei la como) ou se eu faço de um jeito que fique separado da capa. e tambem tem o cinto, que eu nao faço a menor ideia do que fazer com ele.
eu procurei umas fotos, mas so encontrei ou sem nem chegar a cintura ou a de um art book.
http://saintseiyaperfil.files.wordpress.com/2009/09/hades1.jpg
http://img130.imageshack.us/img130/6738/hadesiluso2hj.jpg
Imagem
neliel-hime
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Re: [duvidas]Hades(CDZ)

Mensagempor J.Emmy-chan » Sáb Mai 08, 2010 19:51:10

Aqui tem um tutorial ensinando '-'

Faz moldando EVA '-'

Vou te passar dois links daqui que devem servir... mas dá uma olhadinha nas buscas ;D

viewtopic.php?f=6&t=646
viewtopic.php?f=6&t=351

Tipo ve como eles montam aqui e faz o msm procedimento pra montar a sua =D

Espero ter ajudado!

Obs: Se o problema é algum relevo que tenha, tinta relevo antes do acabamento pode ser bom,
aí com EVA dá perfeitamente, só seguir esses tutoriais ;D

Mais alguma coisa só perguntar o/
Imagem
"Vejamos, na situação em que estamos... se eu tiver uma moto, meu remondou e meu mp3, eu sobrevivo..." Project HL - 3rdImagem
remondou: remon + budou => nome dado ao suco de limão com uva mencionado na frase
J.Emmy-chan
CBManiac
CBManiac

Localização: Sob um sol escaldante querendo um dia nublado e... to no Rio de Janeiro '-'

Mensagempor Lady Shiori » Sáb Mai 08, 2010 22:58:52

Aeaeaeae, até que enfim tomou vergonha na cara e começou a fazer o cos, né não? x) *fugindo enquanto a Neliel tenta acertá-la com uma barra de ferro*
Certo, vamos por partes. Primeiro, descobrir qual é a cor do cabelo do cara :p
Ombreiras: a Seshiria fez a Clare (Claymore), que tem ombreiras parecidas com as do Hades, e segundo ela, não conseguiu fazer as ombreiras com nenhuma das técnicas convencionais. No fim, ela usou formas de ovo de páscoa, e ficou bem legal. Dá pra usar as formas como base, usar um EVA fino por cima para aumentar (já que as ombreiras são visivelmente maiores do que as formas .-.), e modelar os relevos com epóxi ou EVA. E para prender na roupa, velcro, o salvador da pátria.
Cinturão: EVA, puro e simplesmente. Base de EVA, relevos também de EVA, tudo revestido com algum tecido dourado (tinta iria rachar nesse caso), e ganchos ou velcro para fechar atrás.
Gola: só eu percebi que aquilo é como se fosse a parte do pescoço de uma armadura? o.O EVA de novo! o/ E põe mais velcro por dentro para prender na gola do "manto".
Colar: corrente fina dourada, e papelão + EVA + tinta para o pingente.

Qualquer coisa tamos aí o/
W.I.P.
Minos de Griffon | Rondo | Iroha (Matryoshka ver.) | Grell Sutcliffe
Next:
Iroha (Himitsu no Hokago ver.) | Shirogane (Shadow King ver.)

Imagem

How pitiful. You souless creatures!
Lady Shiori
CBManiac
CBManiac

Mensagempor neliel-hime » Sáb Mai 08, 2010 23:23:33

@lady shiori
o cabelo do cara pode ser vermelho ou preto, depende de qual Hades você quer. se você quer o hades que shun ainda pode se meter no meio escolha o de cabelo vermelho, se você quer o hades mau, que quer acabar com o mundo(isso mesmo, esse mundo nao presta, entao hades tem que dominar ele) escolha o de cabelo preto. o colar so aparece no de cabelo vermelho, e ele parece ser bem facil, nao é um problema pra mim.
eu nao comecei a fazer o cos ainda, mas ja to tomando a iniciativa.=D e realmente, eu vou te acertar com uma barra de ferro. OuO você nao se importa, ne?
você nao foi a unica a perceber que a gola é uma parte de a\rmadura. ¬¬
e a armadura de hades nao é toda dourada, tambem tam uma parte escura.
você sabe onde eu encontro aquelas faixas que botam em machucados(esqueci o nome) so que preta? por incrivel que pareça, quando Hades se fere, pandora usa dessas faixas pretas, e nao brancas.O.O

@Jiyake
valeu. nao acho que va ser tao facil, ja que as ombreiras sao muito toscas, mas ja vai ajudar em boa parte do cos.
Imagem
neliel-hime
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor J.Emmy-chan » Sáb Mai 08, 2010 23:32:06

Eu não sei se isso ajuda pq eu nunk tentei mas... você não pode tentar de forma bem discreta prender a armadura nos ombros de forma que a forma das ombreiras seja mantida??
Imagem
"Vejamos, na situação em que estamos... se eu tiver uma moto, meu remondou e meu mp3, eu sobrevivo..." Project HL - 3rdImagem
remondou: remon + budou => nome dado ao suco de limão com uva mencionado na frase
J.Emmy-chan
CBManiac
CBManiac

Localização: Sob um sol escaldante querendo um dia nublado e... to no Rio de Janeiro '-'

Mensagempor Lady Shiori » Dom Mai 09, 2010 11:46:14

@neliel-hime
Hm. O colar aparece nos dois. Clique aqui e veja a prova @_@
Faz ele de cabelo vermelho, o de cabelo preto é menos bonito .-. Sem falar que ficaria melhor, levando em conta o que vamos fazer na apresentação. Mas a decisão é sua, anyway.
Se já tomou a iniciativa, então já começou, ué. Falando nisso, que tal você colar as penas nas minhas asas de Alexiel? Tô com preguiiiça~
Eu sei que ela não é toda dourada. Mas o cinturão só deu pra ver na imagem do artbook, e no artbook ele está dourado. O que eu quero dizer é que as ombreiras você pode usar tinta, porque elas ficam estáticas, duras e paradas, mas o cinturão você vai ficar abrindo e fechando para poder colocar, então tem que usar tecido nele. A cor é o de menos nesse caso @_@
Aquilo são ataduras. Nunca vi pretas. Mas é fácil. Dá pra comprar brancas e tingir (tingir, não pintar) de preto, ou então comprar alguns centímetros de algodão preto e cortar.

@Jiyake
Velcro @_@~
Põe uma tira do lado macio em cada ombro da roupa e depois uma tira do lado áspero em cada ombreira. Simples assim.
W.I.P.
Next:

Imagem

Lady Shiori
CBManiac
CBManiac

Mensagempor J.Emmy-chan » Dom Mai 09, 2010 12:18:54

Lady Shiori escreveu:@Jiyake
Velcro @_@~
Põe uma tira do lado macio em cada ombro da roupa e depois uma tira do lado áspero em cada ombreira. Simples assim.

Então '-'
Pode tentar manter a forma assim '-'
Imagem
J.Emmy-chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor neliel-hime » Dom Mai 09, 2010 16:46:08

@Lady shiori
que parte do art book você viu que é completamente igual ao anime? o colar é destruido antes dele ficar com o cabelo preto.O.O
o cabelo vermelho é mais facil tambem, ja que é igual ao de shun, so que vermelho.
ta bom, eu colo as penas, mas eu vou cobrar de alguma maneira.¬¬ e em partes, a primeira é o cos de Hades.
acho que pro cinturao da pra eu pintar o tecido. basta comprar a tinta certa.
imaginei que nao teria as ataduras pretas. eu acho que fica melhor com algodao mesmo, fica mais bonitinho.

@Jiyake
vou tentar fazer isso. como é a primeira vez que faço armedura, acho que se ficar no lugar certo ja ajuda bastante.
Imagem
neliel-hime
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Lady Shiori » Seg Mai 10, 2010 14:50:09

@neliel-hime
Ainda tô empacada na saga de Poseidon, esqueceu? :B
E não, eu não vou raspar meu cabelo e fazer uma peruca com ele pra emprestar pra você. u_u
Sério que vai colar? *-* *vê a palavra cobrar* Ahn...deixa pra lá '-'
Não pinte o cinturão. Por tudo que é mais sagrado, NÃO USE TINTA no cinturão! Com certeza vai rachar. E vai ficar hiper feio! Faça como eu disse. Use EVA ou courino, forre com um tecido dourado (ou da cor que seja) e faça os relevos com EVA também (e os relevos também tem que forrar com tecido). Pra fechar, ganchos na parte de trás. Mesma coisa com a gola do manto, tirando o fato de que nela você usa velcro e não ganchos.
Ahn. Eu quis dizer tecido de algodão. Não o algodão propriamente dito @_@
Pra manter a forma das ombreiras, primeiro decida se vai ou não usar as formas de ovo de páscoa que eu falei. Se for usar, elas já se mantém no formato sozinhas. Se for usar EVA, papelão ou papel cartão, tem que colocar uma armação de arame. E depois pintar. No caso das ombreiras, como eu já disse, pode usar tinta porque elas vão ficar paradas, ao contrário do cinturão. E velcro pra prender nos ombros.
Tenso @_@~
W.I.P.
Next:

Imagem

Lady Shiori
CBManiac
CBManiac

Mensagempor neliel-hime » Qua Mai 12, 2010 14:34:03

você nao tem que raspar seu cabelo, iria ser uma imagem orrivel, e ainda teria um rio de lagrimas, nao vale a pena.
eu colo, a parte do cobrar vai ser com o tempo, e coisas pequenas.
voce nunca ouviu falar em tinta pra tecido nao? ela é muito boa, nao tem como rachar ja que voce pinta o tecido,e tem em varias cores, incrivel.¬¬ e voce nem sabia que existia? LERDA!
eu sei que era o tecido de algodao, eu nao sou tao lerda assim.¬¬
você tem forma de ovo de pascoa? se nao tiver eu acho que so resta uma opçao.
Imagem
neliel-hime
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Lady Shiori » Qui Mai 13, 2010 16:01:31

@neliel-hime
Hnf. Não, não tenho. Mas elas custam hiper barato lá na 7 de setembro. Quatro delas não saem por mais de R$10. É até bom comprar 4 e não 2, porque dá pra colar uma na outra e ficar mais firmezinho.
E tem mais, eu SEI sobre tinta de tecido, ok? Mais até do que você. A culpa não é minha se qualquer tinta vai rachar! Mesmo que seja de tecido, ia precisar de uma camada MUITO grossa, e nem ia ficar liso. Eu tenho muito mais experiência com isso do que você, então me ouça antes de xingar. E não se preocupe, senhora sabe-tudo, se não precisa da minha ajuda eu não vou ajudar ¬¬
W.I.P.
Next:

Imagem

Lady Shiori
CBManiac
CBManiac

Mensagempor J.Emmy-chan » Qui Mai 13, 2010 16:06:02

Gente não vamos discutir não é? Pode dar problemas essa discussão depois então vamos acalmar os ânimos '-'

Bom... dependendo da tinta (eu não li tudo mas entendo de tinta de tecido porque eu pintava blusas)
Ela pode endurecer um pouco o tecido, se é isso que você quer vá em frente mas não vai ficar muito bonito '-'
(de novo, experiência prórpia)
Imagem
J.Emmy-chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Mo_Vampie » Qui Mai 13, 2010 16:07:30

Lady e Neliel, eu sei que vocês se conhecem, mas moderem seus posts, afinal isso aqui é um fórum. ^^

E quanto a tinta de tecido, já fiz várias camisetas, a tinta racha e fica desigual, é muito dificil dar um efeito bom, realmente. E como a Jiyake falou, endurece.
Imagem

"It is absurd to divide people into good and bad. People are either charming or tedious." Oscar Wilde

Imagem

"I'll be here....Waiting... So if you come here... You'll find me."
Mo_Vampie
CBManiac
CBManiac

Mensagempor neliel-hime » Sex Mai 14, 2010 10:37:24

@Lady Shiori
desculpe se você se ofendeu, mas nao foi com essa intençao. e eu quero sua ajuda sim.
e eu disse sobre tinta de tecido pq eu ja usei em alguns tipos de tecido e meu pai pinta camisas, e nunca rachou(e olha que o pano que eu pintei ja tem mais de 5 anos)

@Jiyake
eu acho que no caso da tinta que eu usei, endurece sim, mas nao racha, e o maior problema é o tecido.

@Mo_Vampie
desculpa pela confusao, realmente eu nao sabia que ia ofender tanto.
mas no caso da tinta de tecido, como eu ja disse, eu pintei e ficou perfeito. realmente so depende de algumas coisas tipo tecido e a tinta. mas no caso eu so vou usar a tinta se eu nao encontrar um tecido parecido com o da armadura.
Imagem
neliel-hime
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor J.Emmy-chan » Sex Mai 14, 2010 12:00:04

neliel-hime escreveu:@Jiyake
eu acho que no caso da tinta que eu usei, endurece sim, mas nao racha, e o maior problema é o tecido.

Sei que não racha ^^ senão meus sapatos estariam horríveis agora kkkkkkkkkk

enfim... o tecido... tem que tomar cuidado com o que vai usar (outra vez, experiência própria)
pq tipo, uma vez eu fui fazer um boneco de tecido pra mim pq eu tenho mania de dormir agarrando as coisas... o bonequinho parecia aqueles de vodu mas era uma graça (ok ngm perguntou u_u") mas quando eu fiz o corpo do boneco fiz de malha... e malha branca... pintei de cor de pele com a tinta um pouco diluida pra não ficar muito dura (tinta diluida no máximo 60% tinta 40% água ajuda a não endurecer ;D ) quando secou parecia que o bichinho tinha doença de pele!! a tinta não pegou direito no tecido... então vocÊ tem que pesquisar que tipo de tecido essas tintas pegam e analisar qual que você quer usar ;D
Imagem
J.Emmy-chan
CBManiac
CBManiac

Próximo

Voltar para Comofas S/A - Dúvidas e Tutoriais