rafavaretto escreveu:Seshiria, eu gostaria de saber qual a loja do Brás que é o paraíso dos tecidos, na qual você comprou este "Vinil Escovado"?
Pois as minhas armaduras eu primeiro impermeabilizo com tinta laca, que deixa o EVA também duro, e depois eu pinto com spray...
Mas gostaria de mudar um pouco, pois como a tinta que eu uso deixa o EVA duro, algumas peças não dão muita liberdade de movimento...
E, usando este "Vinil Escovado", não precisa impermeabilizar o EVA, né?! E cola com o quê? Cola de contato - vulgo "cola de sapateiro"???
Gracias...
Oie Rafavaretto x3
Então, a loja que eu comprei chama-se "Magma"... o tenso é que o nome da rua eu não me lembro... mas é numa avenida que onde só tem tecidos "plásticos"
Bom, quando colamos o vinil no EVA, nós usamos Cola Quente pra colar as partes que ficam pra dentro da peça...
Um exemplo pra você entender melhor: Lembra daquelas bonecas que você vestia de papel? QUe tinha uns negocinhos pra prender a roupa atras da bonequinha de papel? Então, você vai fazer da mesma forma ^^
Você pode usar cola de sapateiro mesmo, e até mesmo cola quente (Eu não aconselho mto por conta que uma hora acaba soltando)
É INFINITAMENTE mais tranquilo usar Vinil com EVA do que pintar e tudo mais... CLARO que tem peças que pintadas ficam mais bonitas, mas pra uma armadura, acredito que o vinil fica melhor ^^
Sem contar, que fica tudo uniforme e sem risco de ficar com a peça manchada.
@KwMonster escreveu:Hoje eu estava batendo perna no centro, e achei alguns sprays pra pintar o E.V.A., mas eu tenho medo de comprar tinta pra fazer minha armadura e corroer o E.V.A., com 'esmalte sintétiro' não tem esse risco? Algumas partes da minha armadura estão prontas! Gráças à Deus!
Então, @KwMonster
Esmalte sintético direto no EVA não dá certo xD
Não por corroer, mas sim porque o EVA vai "chupar" toda a tinta... Esses sprays não adiantam mto não...