[Tutorial] Armadura CDZ de papelão e E.V.A fino

Encontre e poste aqui os mais variados tutoriais

Moderador: Moderadores

Re: [Tutorial] Armadura CDZ de papelão e E.V.A fino

Mensagempor Seshiria » Seg Ago 16, 2010 9:44:34

Eu to atrasadaaaa... eu seeeei xD

Mas vou dar uma dica, já que foi falado de tecido e tal...

Quando eu fiz a armadura da minha Clare (Claymore :D) eu tive SÉRIOS problemas com a tinta (Fui "dobrar" a peça e TCHARÃN! Saiu TUUUUUUUUUUDO na minha mão D8)... Ai corri atrás de tecidos e, bom não sei onde você mora xD, mas fui no Brás (SP) e fui numa loja que te, se me permitem dizer, é o paraíso dos tecidos xDD

Encontrei um lá que era PERFEITO.

Chama "Vinil Escovado"

Ai fui... e encapei todas as peças, da mesma forma que a Lady Shiori falou... só que eu usei cola quente nas bordas (O que eu não recomendo... é melhor cola de sapateiro mesmo, porque eu tenho que retocar umas partes que o tecido desgrudou por ser muito grosso '-')

É... o problema dele é que:
- É um tecido CARO (Paguei R$ 75, 4m (É que eu deixei aqui em casa de reserva pra cosplays de armadura que virão xD))
- É um tecido grosso, bem grosso... parece mais um lona até...

Mas ele deu essa textura pro cosplay:
http://i51.photobucket.com/albums/f355/ ... 0_5124.jpg

(A qualidade da foto não tá aquelaaa coisa, mas ajuda xD)

Se interessar o tecido... tenta ver se você encontra... e se você for de SP, eu te falo onde comprei ^^
Imagem
Seshiria
Moderador
Moderador

Mensagempor Lady Shiori » Seg Ago 16, 2010 14:10:06

@Seshiria
Ficou muito perfeito, parece até metal de verdade. Acho que vou procurar por aqui. Sabe dizer se tem outras cores, ou só a dupla clássica dourado-e-prateado mesmo?
W.I.P.
Minos de Griffon | Rondo | Iroha (Matryoshka ver.) | Grell Sutcliffe
Next:
Iroha (Himitsu no Hokago ver.) | Shirogane (Shadow King ver.)

Imagem

How pitiful. You souless creatures!
Lady Shiori
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Seshiria » Seg Ago 16, 2010 14:56:43

@Lady Shiori

Obrigada <3
Pra quem ficou 13h fazendo tudo isso O_O (tive que correr com tudo no sábado e o evento era domingo D8)

Pelo o que eu vi, tinha dourado, prata, vermelho, rosa... acho que verde também '-'

Mas ver essa armadura ao vivo que ficou mais legal!
O Sol me cegava xD (Batia um reflexo INSANO na armadura xD)
Imagem
Seshiria
Moderador
Moderador

Mensagempor Lady Shiori » Seg Ago 16, 2010 15:21:18

@Seshiria
De nada x) *puxando o saco descaradamente*
Enfim, vou ver se acho esse vinil escovado por aqui. Você comprou numa loja de tecidos comum, ou numa loja daquelas onde tem courino, plástico e tal?
Mas veja pelo lado bom! Quanto mais insano o reflexo, melhor! XD
W.I.P.
Next:

Imagem

Lady Shiori
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Seshiria » Seg Ago 16, 2010 16:02:56

@Lady Shiori

FATO!
Quanto mais aparência de metal, MELHOR!
*Mesmo que isso te cegue xD*

Então... comprei naquelas lojas que tem TODOS os tipos de tecido do mundo xD
Não encontrei em outras lojas... já nessas bem grandes mesmo '-'

De preferência, aquelas que trabalhe com tecidos plásticos (Enfiaram o vinil nessa categoria x_x)

<3
Imagem
Seshiria
Moderador
Moderador

Mensagempor Lady Shiori » Ter Ago 17, 2010 16:29:43

@Seshiria
Vou no centro essa semana ver se encontro. O chato é que aqui onde eu moro não tem essas lojas gigantes com todo tipo de tecido, tem as que vendem tecido "comum" e as que vendem tecidos plásticos e derivados do couro...enfim. Vou procurar por aqui. Valeu \o/
W.I.P.
Next:

Imagem

Lady Shiori
CBManiac
CBManiac

Mensagempor rafavaretto » Qua Ago 18, 2010 12:45:36

Seshiria, eu gostaria de saber qual a loja do Brás que é o paraíso dos tecidos, na qual você comprou este "Vinil Escovado"?

Pois as minhas armaduras eu primeiro impermeabilizo com tinta laca, que deixa o EVA também duro, e depois eu pinto com spray...
Mas gostaria de mudar um pouco, pois como a tinta que eu uso deixa o EVA duro, algumas peças não dão muita liberdade de movimento...

E, usando este "Vinil Escovado", não precisa impermeabilizar o EVA, né?! E cola com o quê? Cola de contato - vulgo "cola de sapateiro"???

Gracias...
rafavaretto
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor @KwMonster » Qui Ago 19, 2010 12:59:15

Hoje eu estava batendo perna no centro, e achei alguns sprays pra pintar o E.V.A., mas eu tenho medo de comprar tinta pra fazer minha armadura e corroer o E.V.A., com 'esmalte sintétiro' não tem esse risco? Algumas partes da minha armadura estão prontas! Gráças à Deus! :lol:
@KwMonster

Mensagempor giomax300 » Qui Ago 19, 2010 22:30:38

da pra faze armadura com bastantepapel toalha agua e cola plastica e tinta
so que vai ficar dura e n dara liberdade para algums movimentos eu acho (n tenho certeza pois ainda n fiz)
giomax300

Mensagempor @KwMonster » Sex Ago 20, 2010 13:55:45

Ai, mas eu acho que além de dar muito trabalho não fica legal...a minha eu to fazendo com E.V.A, confesso que pensei em desistir, mas depois que vi o resultado depois da tinta dourada, eu me motivei ainda mais! Assim que ela ficar pronta, eu coloco fotos pra vocês verem! ;)
@KwMonster

Mensagempor Seshiria » Sáb Ago 21, 2010 0:26:29

rafavaretto escreveu:Seshiria, eu gostaria de saber qual a loja do Brás que é o paraíso dos tecidos, na qual você comprou este "Vinil Escovado"?

Pois as minhas armaduras eu primeiro impermeabilizo com tinta laca, que deixa o EVA também duro, e depois eu pinto com spray...
Mas gostaria de mudar um pouco, pois como a tinta que eu uso deixa o EVA duro, algumas peças não dão muita liberdade de movimento...

E, usando este "Vinil Escovado", não precisa impermeabilizar o EVA, né?! E cola com o quê? Cola de contato - vulgo "cola de sapateiro"???

Gracias...

Oie Rafavaretto x3

Então, a loja que eu comprei chama-se "Magma"... o tenso é que o nome da rua eu não me lembro... mas é numa avenida que onde só tem tecidos "plásticos"

Bom, quando colamos o vinil no EVA, nós usamos Cola Quente pra colar as partes que ficam pra dentro da peça...
Um exemplo pra você entender melhor: Lembra daquelas bonecas que você vestia de papel? QUe tinha uns negocinhos pra prender a roupa atras da bonequinha de papel? Então, você vai fazer da mesma forma ^^
Você pode usar cola de sapateiro mesmo, e até mesmo cola quente (Eu não aconselho mto por conta que uma hora acaba soltando)

É INFINITAMENTE mais tranquilo usar Vinil com EVA do que pintar e tudo mais... CLARO que tem peças que pintadas ficam mais bonitas, mas pra uma armadura, acredito que o vinil fica melhor ^^

Sem contar, que fica tudo uniforme e sem risco de ficar com a peça manchada.

@KwMonster escreveu:Hoje eu estava batendo perna no centro, e achei alguns sprays pra pintar o E.V.A., mas eu tenho medo de comprar tinta pra fazer minha armadura e corroer o E.V.A., com 'esmalte sintétiro' não tem esse risco? Algumas partes da minha armadura estão prontas! Gráças à Deus!

Então, @KwMonster
Esmalte sintético direto no EVA não dá certo xD
Não por corroer, mas sim porque o EVA vai "chupar" toda a tinta... Esses sprays não adiantam mto não...
Imagem
Seshiria
Moderador
Moderador

Mensagempor rafavaretto » Sáb Ago 21, 2010 1:50:37

Obigado Seshiria...
Vou ver qualquer dia desses...

Pra você ver como ficou a minha armadura de Leão pintada com spray, ai vai o link da foto:

http://img821.imageshack.us/f/1003614.jpg/
rafavaretto
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor @KwMonster » Sáb Ago 21, 2010 12:14:40

Vlw a dica Seshiria! *0* Eu comprei um spray próprio sabe...e até que eu to gostando do resultado, a armadura está parecendo 'metal escovado'...esse é o meu primeiro cosplay, então não reparem nos 'defeitos de iniciante :roll: ' xD

http://img178.imageshack.us/img178/5480/1001279o.jpg
Eu fiz o possível pra ela ficar metálica, quando fica na luz, o efeito é mais bonito...
@KwMonster

Mensagempor Seshiria » Seg Ago 23, 2010 17:31:45

rafavaretto escreveu:Obigado Seshiria...
Vou ver qualquer dia desses...

Pra você ver como ficou a minha armadura de Leão pintada com spray, ai vai o link da foto:

http://img821.imageshack.us/f/1003614.jpg/

Ficou mto bom ^^
Muito mesmo!

Eu só, tentaria dar uma escurecidinhas nas peças pra dar um efeito meio envelhecido... não algo mto "OHMYGOD que peça velha!!!" Mas só pra dar um TCHAM na peça mesmo ^^

@KwMonster escreveu:Vlw a dica Seshiria! *0* Eu comprei um spray próprio sabe...e até que eu to gostando do resultado, a armadura está parecendo 'metal escovado'...esse é o meu primeiro cosplay, então não reparem nos 'defeitos de iniciante ' xD

http://img178.imageshack.us/img178/5480/1001279o.jpg
Eu fiz o possível pra ela ficar metálica, quando fica na luz, o efeito é mais bonito...

Ficou bonito mesmo x3
Gostei da cor que ficou, mas não sei se é da foto, mas parece que teve umas partezinhas que ficaram meio manchadinhas (um pouco mais escuro que o resto da peça)... mas pode ser por conta da iluminação na hora da foto ^^
Outra pergunta, você impermeabilizou a peça? Porque também tive a outra impressão de que o EVA chupou a tinta '-'... não sei se é pela foto... mas acabou parecendo...

Por exemplo, eu impermeabilizei uma peça... com 5 camadas de cola. CINCO XD pra chegar nesse testezinho:

Imagem

Aqui, eu usei esmalte sintético.

E ai, não curti o resultado xD... e usei o vinil ;)
Imagem
Seshiria
Moderador
Moderador

Mensagempor Deftera » Seg Ago 23, 2010 21:44:30

Seshiria escreveu: Então, a loja que eu comprei chama-se "Magma"... o tenso é que o nome da rua eu não me lembro... mas é numa avenida que onde só tem tecidos "plásticos"

Hm... Avenida que só tem tecidos plásticos... Não era a av. Rangel Pestana? Acho que fica no Brás e tem muitas lojas desse tipo.
Imagem
Deftera
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

AnteriorPróximo

Voltar para Tutoriais