[Tutorial] Armadura CDZ de papelão e E.V.A fino

Encontre e poste aqui os mais variados tutoriais

Moderador: Moderadores

Re: [Tutorial] Armadura CDZ de papelão e E.V.A fino

Mensagempor Lionziin » Sex Jun 11, 2010 18:43:41

Legal manow (:
a tua do Cisne ta phoda! @_@
Voltano aos cosplays! e proximos rounds...
DAFT PUNK - TRON 1%
Imagem[/url]
Lionziin
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Lady Shiori » Sex Jun 11, 2010 21:55:26

Tô gostando bastante do resultado. É a primeira vez que você faz armaduras? Porque pelo visto está ficando bastante bom! (:

Vou deixar aqui umas dicas.
Embora você tenha conseguido dar um efeito legal com a tinta, você também pode usar algum tecido metalizado, fica mais uniforme e não corre risco de rachar ou perder o brilho. Mas aproveite que você usou tinta, expermente dar uma envelhecida nas peças, fica bem mais realista. E não esquece de pintar a parte de dentro, se puder, é bem estranho ver uma armadura que por fora é de uma cor e por dentro é de outra @_@
Um dos meus projetos de cosplay é o Milo, que por sinal vai sair pro ano que vem. Eu pensei em fazer os pés com uma capa para bota, e usar velcros para prender o EVA na capa, ao invés de colar direto...

Acho que é só. Quero ver o resultado final das outras três! 8D
W.I.P.
Minos de Griffon | Rondo | Iroha (Matryoshka ver.) | Grell Sutcliffe
Next:
Iroha (Himitsu no Hokago ver.) | Shirogane (Shadow King ver.)

Imagem

How pitiful. You souless creatures!
Lady Shiori
CBManiac
CBManiac

Mensagempor renan_rjst » Sáb Jun 12, 2010 2:23:10

Obrigado pelo elogio, Lady Shiori e Lionziin

Lady Shiori, então na do cisne só falta pintar as luvas e os sapatos, e por dentro eu ja coloquei tecido preto, vou tentar seguir sua diga sobre envelhecimento, acho que vai ficar legal, ainda mais que a armadura é prata.

quanto as outras vou sugerir o tecido metalizado só depende dos meu amigos mesmo, e a dica da capa da bota, tirando a minha a unica que ta pronta (no E.V.A) é a do Fênix, então vou ver com o dono, de qualquer forma suas dicas foram bem produtivas, obrigado mesmo.

Ah, ja estava esquecendo, é a primeira vez que faço armaduras, sempre achei legal cosplay e tal mas nunca tomei iniciativa de fazer, tirando uma vez que fiz um cosplay de Mago, mas foi minha vó que costurou e meu tio pintou, eu mesmo não fiz nada, depois fiz um capacete romano, dai me animei e fiz o capacete do Iron Man, dai resolvi fazer as armaduras com meus amigos, já to pensando nas próximas... :)

segunda devo postar mais fotos...

você ja fez algum cosplay de CDZ, se fez tem fotos?
renan_rjst

Mensagempor Lionziin » Sáb Jun 12, 2010 19:15:32

renan, tem alguem fazendo do Shun? (assim ki escreve? Oo)
Andromeda - jura? ¬¬
DAFT PUNK - TRON 1%
Imagem[/url]
Lionziin
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor renan_rjst » Dom Jun 13, 2010 12:05:52

Lionziin
Cara a idéia até que seria fazer dos 5 principais, tinha outro amigo nosso que ia fazer os Shun (eu acho que é assim que escreve mesmo :) ) mas ele desanimou, dai ficou esse desfalque mais ia ficar maneiro se tivesse o Shun... a armadura dele é de outro padrão, ia ficar show...

se der tempo agente vai tentar fazer a caixa das armaduras, não é dificil, mas gasta tempo né... a festa foi adiada pra outubro, talvez de, ou até mesmo agente chame outra pessoa pra fazer o Shun
renan_rjst

Mensagempor Lionziin » Dom Jun 13, 2010 16:09:43

Leegal po *-* tiipow eu tava pensando em faze um cos do shun. mais teria ki ser por etapas :P
Nãao sei muitas coisas dos relevos da armadura e tal (eu tenhu um bonekim do shun :P) eu curto pakas akelas correntes dele e tal.
Caso a ideia vai pra frente eu vo postando algumas fotos do processo. so presciso comprar correntes D:

Abraçoos
DAFT PUNK - TRON 1%
Imagem[/url]
Lionziin
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Lady Shiori » Dom Jun 13, 2010 18:46:43

renan_rjst escreveu:Obrigado pelo elogio, Lady Shiori e Lionziin

Lady Shiori, então na do cisne só falta pintar as luvas e os sapatos, e por dentro eu ja coloquei tecido preto, vou tentar seguir sua diga sobre envelhecimento, acho que vai ficar legal, ainda mais que a armadura é prata.

quanto as outras vou sugerir o tecido metalizado só depende dos meu amigos mesmo, e a dica da capa da bota, tirando a minha a unica que ta pronta (no E.V.A) é a do Fênix, então vou ver com o dono, de qualquer forma suas dicas foram bem produtivas, obrigado mesmo.

Ah, ja estava esquecendo, é a primeira vez que faço armaduras, sempre achei legal cosplay e tal mas nunca tomei iniciativa de fazer, tirando uma vez que fiz um cosplay de Mago, mas foi minha vó que costurou e meu tio pintou, eu mesmo não fiz nada, depois fiz um capacete romano, dai me animei e fiz o capacete do Iron Man, dai resolvi fazer as armaduras com meus amigos, já to pensando nas próximas...

segunda devo postar mais fotos...

você ja fez algum cosplay de CDZ, se fez tem fotos?

De nada ^^

Tipo, pintar por dentro não é obrigatório, até porque o lado de dentro é bem escondido. Mas fazer isso melhora o aspecto da armadura, então se tiver tinta sobrando, nunca é uma má ideia...
O único tecido metalizado que vem na minha cabeça agora é o lamê, que tem prateado e dourado, que é inclusive o que eu vou usar. Mas é só passar algumas horas passeando em lojas de tecido que você acha de tudo quanto é cor. Uma vez vi um que era azul escuro e tão metalizado que quase me cegou. Mas como vi só na vitrine e estava meio com pressa, não parei para perguntar qual era.
De qualquer modo, eu recomendo que você use cola de contato (de sapateiro) para colar o tecido. Mas não passe direto nele. Corte o tecido um pouco maior que a peça, dobre as bordas para dentro e passe a cola apenas nelas, senão fica tudo enrugado :b

Nossa, quem dera minhas primeiras armaduras tivessem sido assim *-* Tenho um automail e algumas peças de armadura largadas aqui em casa, que fiz para testar e ficaram uma bela porcaria, hehe.
Infelizmente ainda não fiz nenhum de CDZ, o Milo seria o primeiro deles. Provavelmente sai pro Anime Dreams, se eu já tiver voltado a poder usar lente...
W.I.P.
Next:

Imagem

Lady Shiori
CBManiac
CBManiac

Mensagempor skazy » Dom Jun 13, 2010 19:54:03

kara courino e um bom tecido ,tem uns bastantes brilhosos, e tem um q e usado em carnaval q eu nao lembro o nome mas também e muito bom
skazy

Mensagempor Lady Shiori » Dom Jun 13, 2010 19:55:43

skazy escreveu:kara courino e um bom tecido ,tem uns bastantes brilhosos, e tem um q e usado em carnaval q eu nao lembro o nome mas também e muito bom

Mas courino não é metalizado. Mesmo os brilhosos, não dão efeito de metal, além de ser grosso demais para um acabamento desses...
E o de carnaval, bom, só consigo pensar em paetê o.O Que não serve, por sinal. Mas qual é esse de carnaval que você disse?
W.I.P.
Next:

Imagem

Lady Shiori
CBManiac
CBManiac

Mensagempor skazy » Seg Jun 14, 2010 16:05:10

po o nome eu nao sei mesmo =S mais eu vi ele num video de um cara q tava fazendo a armadura do camus se nao me engano ele se chama hyoga de toalha e so procurar e ver o video q la fala
skazy

Mensagempor renan_rjst » Ter Jun 15, 2010 2:14:04

Lionziin
Pow cara legal faz sim(eu também tenho uma miniatura aqui do shun :)), mas tipo no caso você iria fazer qual versão de armadura, eu acho mais legal a terceira o peitoral se encontra com o cinto e as pernas tem mais proteção http://img687.imageshack.us/img687/4767/andrmeda , agente tava até aqui pensando se mais alguem se animar, .jpg como iriamos fazer a armadura, tipo as correntes queria ver umas finas, pra não atrapalhar e tipo as ombreras iriamos fazer separado (é claro :)) e encaicharia as ombreras com Velcro no peitoral...
qualquer coisa você fala ai.... ah e se manda foto se for fazer... :)

Lady Shiori
Pow mais uma vez obrigado pelas suas dicas, vou ver essa parada da cola de contato e o tecido, tipo você falou sobre sua primeira armadura e tal, mas e eu que nem fui em algum evento especifico de cosplay, eu sou muito desatualizado, você sabe quando vai ter algum aqui pelo RIO? pow to assim que fizer qualquer coisa do milo posta as fotos ai... :)

skazy
pow ve se você acha algum foto de cosplay com esse tecido, pra ter uma idéia melhor, e ai como ta indo a armadura do Dragão????

Ai Pessoal, tipo minha armadura esta prata, logo a do Pégaso também ficará, tava achando que ia ficar muita cor igual, ja que a do Ikki o peito também é prata, e não vai ter o Shun, pra variar as cores... mas minha armadura ja esta pintada, eu tenho uma tinta aqui azul meio claro, será que ficaria legal se eu fazer alguns efeitos de sombreamento na armadura, ou se pelo menos manchar as bordas dela, ficaria legal, ou é melhor deixar assim?

Ah e como prometido algumas fotos, hj não fizemos quase nada:

Armadura do ikki toda junta:
http://img257.imageshack.us/img257/9974/47504498.jpg

Braço dp Pégaso:
http://img210.imageshack.us/i/48050040.jpg/

Braço de Pégaso 2:
http://img64.imageshack.us/img64/3535/42714522.jpg

Vlw pessoal....
renan_rjst

Mensagempor madeinbesterol » Qua Jun 16, 2010 1:23:18

pow pena que minha camera esta ruim se não eu ia postar as fotos aqui da minha armadura do seya, ta quase pronta. renan_rjst ta ficando show a sua...
madeinbesterol

Mensagempor skazy » Qua Jun 16, 2010 14:18:14

renan a minha ta fikando boazinha depois eu posto fotos agora to meio sem tempo pra trabalhar nela mais so falta finalizar o peitoral
skazy

Mensagempor Lionziin » Qua Jun 16, 2010 14:24:17

Renan malsz a demora pra fala de novo. ta foda a facul :/
Mais seguinte... eu eria faze a terceira mesmo. e as ombreias eu colocaria no braço mesmo. faria uma pekena base pra por nos biceps e botaria as ombreias ali. ate porq daria pra ter mais movimentos (:

Ja comprei uma corrente naum muito fina mais eu achei melhor, agora so falta montar o peitoral ki eu asho o mais dificil (ate pke a armadura do shun pareçe ki tem seios ¬¬) mais ja tenhu algo em mente (:

Conforme eu for começando. eu posto fotos aqii mesmo =)
Abraçoos!
DAFT PUNK - TRON 1%
Imagem[/url]
Lionziin
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor rafavaretto » Qua Jun 16, 2010 20:59:01

Seu primeiro cosplay tá fikanu mto loko...

Minha primeira armadura foi do Shiryu e naum fikou legal...
Mas, como diz o ditado "A prática leva à perfeição"

Entaum, estou postando a minha armadura do Aioria de Leão todo em EVA... Eu fiz toda ela com EVA de 4 mm...
Ai vai o link:

http://img821.imageshack.us/i/1003614.jpg/

Continua postando as imagens...
rafavaretto
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

AnteriorPróximo

Voltar para Tutoriais