[Tutorial] Mascara de Tobi =D

Encontre e poste aqui os mais variados tutoriais

Moderador: Moderadores

[Tutorial] Mascara de Tobi =D

Mensagempor tivarug » Qua Jun 02, 2010 6:49:50

Em todo o lugar que eu vejo nunca tem uma explicação mara pra fazer uma mascara de tobi...
existem varios métodos que eu ja pensei em fazer mas acabaram sendo inviaveis...

ja existe um tutorial aqui no forum falando sobra uma parte do jeito que eu usei para fazer minha mascara de tobi.
Mas achei que dar uma ajudinha extra n faz mal algum. =D
Fotenha do resultado ;D
Imagem
Coisinhas que você vai prescisar
Cola branca
jornal
Balão
Tinta para pintar no final
(a parte de Pincel, tesoura etc... você que se vire o.O se eu falar por exemplo: Corte não sei o que, seja racional o suficiente para não ir cortando com os dentes, por favor '-')
Bom vamos lá!
Primeiro você vai usar aquela ja citada em varios tutorias pra mascaras Técnica da quarta série do jornal no balão^^
encha o balão mais ou menos no tamanho da sua cabeça e cubra-o de papel mache(você ja sabe o que é isso, se não sabe da uma olhada pelo forum que você descobre em 2 seg ;P) deixe secar por uma noite bla bla bla... corte depois mais ou menos do tamanho que a mascara vai cobrir o seu rosto (corte o jornal na forma de balão na metade e peça pra algum amigo marcar com canetinha um pouco maior que o tamanho da sua face, vá cortando aos poucos até ficar satisfeito com o tamanho) bom até essa parte acho que você ,se estiver mesmo tentando fazer um cosplay de tobi, ja deve ter visto um milhão de vezes...
agora vem o diferencial... você deve ter percebido na foto que minha mascara não é penas oval ela é mais no estilo mangá do tobi onde ela tem peculiares ondulações bem rox não? Então essas ondulações dão um estilo na mascara e fazem ela ser especial não aquele papelão de qualquer jeito laranja que a maior parte faz...
Imagem
é Realmente facil de fazer isso
sério, você tem que pegar jornal e fita crepe enrole o jornal em tubos assim...(eu n tinha jornal então usei essa folha ai pra mostrar
Imagem
Depois você deve usar esse "rolinho" e ir posicionando na sua mascara de modo que faça as cuvas(Elas saem do olho, direito, e vão até as bordas da mascara), faça varioos desses (Não me lembro quntas voltas são mas de uma contada ai na hora que for fazer...) .
Mais ou Menos assim(não estou fazendo na mascara mas a idéia é a mesma)eu usei durex só pra mostrar... Imagem
CALMA Depois de fazer todas você vai olhar e pensar. "Nossa isso deu errado", Não deu errado fica feio mesmo nessa parte.
Agora é a parte que vai levar uns 3 dias pra você terminar
faça sua mistura de papel mache e va com BASTANTE agua e cola, pondo na mascara primeiro a mistura de cola e agua, depois a folha de jornal, papel higienico ou o que você for usar, Ponha uma parte mais ou menos 1/4 da mascara ou quanto você conseguir e depois espere secar, Você notou que nessa hora fica tudo mole desajeitado, Horrivel, isso é nromal por isso que você tem que fazer por partessss faça uma parte espere secar faça outra e assim vai até a mascara estar totalmente seca e coberta de papel mache.

nesse ponto você tera uma mascara parecida já com a minha porem sem as cores da mascara do tobi, se você usou jornal(ou quealquer outro tipo de folha que não seja branca como papel higienico) é bom pintar a mascara tod de branco esperar secar, para depois pensar em pintar de laranja.
bom depois de pintar tudo de laranja ou do jeito que eu fiz, laranja com branco, você tem que por aquela fita pra prender na sua cabeça, a minha eu fiz com elasticos pretos e colei na mascara com um grampeador(não aconselho) e com cola quente, nunca saiu^^, (ATENÇÃO, Cuidado para ultilizar a pistola de cola quente ela pode esquentar bastante e machucar você com isso, é sempre bom ai para os mais novinhos que veem o forum, pedir ajuda pros pais nessas horas ;D)
ultimo detalhe pegue uma canetinha preta, depois que sua mascra ja estiver completamente pintada e SECA, Faça as linhas que partem do buraco para o olho e vão até as estremidades da sua mascara.(essas linhas aqui ó)Imagem

Se você quiser pode por Verniz por cima para não borrar em caso de molhar a mascra e para impermeabiliza-la em geral ^^ se não quizer usar o verniz Não tem problema é só tomar um cuidado especial para não molhar a mascara e nõ raspar ela em nenhum lugar por que pode tirar a tinta.

E é isso, esse foi meu primeiro topico aqui no forum, espero que ajude a todos que queiram fazer cosplay de tobi e que todos tenham gostado.
Créditos eu mesmo Rafael Politi^^

Bee happy^^

Duvidas, Comentarios, ponham ai embaixo que no maximo em uns 1~3 dias eu te respondo^^ Depende de quando eu entrar aqui no forum dnv^^
I'm Tobiii =D
Imagem
tivarug
Newbie
Newbie

Re: [Tutorial] Mascara de Tobi =D

Mensagempor ZabuzaMomochi » Qua Jun 02, 2010 19:22:19

RA!
Muito phoda parabens xP
ZabuzaMomochi
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor LuizinG » Qua Jun 02, 2010 20:05:27

Cara fico muito bem feito eu so tenho uma duvida.
A mascara tem q ficar com essa parte no meio dos tubos mais clara ou pode passar uma tinta pra dexar tudo da mesma cor?
Se for tudo de msm cor na imegem q você pos me desculpa é q no meu pc pareece q é mais claro no meio dos tubos.
LuizinG
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Mo_Vampie » Qua Jun 02, 2010 20:24:57

Arrumei o titulo pra acharem mais facil e vou adicionar a lista de tutoriais.

Papietagem é vida. o/
Imagem

"It is absurd to divide people into good and bad. People are either charming or tedious." Oscar Wilde

Imagem

"I'll be here....Waiting... So if you come here... You'll find me."
Mo_Vampie
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Guispfilho » Qui Jun 03, 2010 2:58:15

Nossa, ficou muito show com o Edit. Tava pensando a um tempo como fazer a mascara do Tobi. Muito bom! ^^
Guispfilho

Mensagempor tivarug » Qui Jun 03, 2010 3:08:31

LuizinG escreveu:Cara fico muito bem feito eu so tenho uma duvida.
A mascara tem q ficar com essa parte no meio dos tubos mais clara ou pode passar uma tinta pra dexar tudo da mesma cor?
Se for tudo de msm cor na imegem q você pos me desculpa é q no meu pc pareece q é mais claro no meio dos tubos.

Não eu deixei mais clara mesmo... na verdade antes eu fiz ela toda laranja e depois a "reformei" pintando mais claro os "tubos" xD...
Rspondendo sua pergunta. Não, não precisa faer mais clara essa parte mas eu achei que ficou mais legal assim... deixo abaixo a imagem da mascara antes da minha "reforma" xD
ImagemImagem
Essas ai estavam envernizadas antes de eu envernizar tava assim
Imagem

Dai eu tirei toda a camada de verniz dela com uma lixa refiz alguns detalhes pra deixar ela mais "arredondada"e pintei assim com os tubos mais claros. ^^
I'm Tobiii =D
Imagem
tivarug
Newbie
Newbie

Mensagempor Kelly Vox » Dom Jun 27, 2010 16:39:30

Meu namorado ia comprar uma daquelas do mercado livre... Mas essa ficou bem legal, sem contar que dá pra economizar uma grana!
Kelly Vox

Mensagempor xaligo » Qua Ago 17, 2011 22:47:28

muito boa, ficaria melhor se fosse mair escuro, um vermelho mais forte
xaligo
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor tivarug » Qui Set 01, 2011 4:59:59

Vermelho? tu xero meia? Entende de tobi pra caralho em, mascara vermelha de tobi ia ficar linda mesmo... ¬¬''
I'm Tobiii =D
Imagem
tivarug
Newbie
Newbie

Mensagempor RebornSan » Qui Set 01, 2011 11:33:51

tava pensando em fazer cosplay de tobi e ia comprar uma máscara por $60,00, então agora vou fazer essa que é bem mais "foda" que a que eu ia comprar ^^ vlw pelo tuto
ImagemImagemImagem

Kawaii :3

Jogue Talisman Online comigo (é muito legal XD), Cadastre-se por esse link para eu e você ganharmos bonus no jogo:
http://www.talismanonline.com/registerfirst.aspx?inviter=dGlvcGVybmls
RebornSan
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor tivarug » Sex Out 14, 2011 3:01:26

Descobri um outro modo de fazer mascara de tobi, com massa plastica, da um trabalho infernal mas o resultado é melhor, um amigo meu fez... :P
I'm Tobiii =D
Imagem
tivarug
Newbie
Newbie

Mensagempor Bailla » Dom Dez 18, 2011 17:22:59

Cara eu acho esse tuto muito bem feito
fiz minha máscara do Shinigami-sama (Soul Eater) assim
Vou fazer uma prum amigo meu
Vamos fazer uma apresentação de escola (Deidara e Tobi)

Bailla
Imagem

Baka
BakaBaka!

I love you S2 !
Bailla
Newbie
Newbie

Mensagempor tivarug » Qui Abr 26, 2012 6:13:51

Essa mascara desse tutorial tem algumas falhas e não ficou muito arredondada e depois de um tempo resolvi fazer outra.

Pra quem tiver enteresse em fazer um cosplay decente de tobi
Imagem
(img tirada do google)

E não algo tipo essa coisa ai em cima, acompanhem o meu novo tutorial: viewtopic.php?f=6&t=12621

O resultado será algo como nas imagens abaixo, porém melhor.
ImagemImagem
Essa mascara foi um amigo meu que fez mas ficou um pouco pequena e o elastico um pouco fraco então fica dificil de ser utilizada D:

>>
Pela atenção obrigado, Rafael Politi.
I'm Tobiii =D
Imagem
tivarug
Newbie
Newbie

Voltar para Tutoriais