[Tutorial]Foice Alice - Pandora Hearts

Encontre e poste aqui os mais variados tutoriais

Moderador: Moderadores

[Tutorial]Foice Alice - Pandora Hearts

Mensagempor priscilal » Ter Jul 20, 2010 18:07:48

Vou postar um Tutorial de como eu fiz a minha Foice de Alice de Pandora Hearts. Foi bem complicado fazer ela como também elaborar o Tutorial o mais simples possível x.x!! mas indico q façam se souber usar esses materias ^^"!!
pois é mto complicado fazer x.x sem eles e que faça com alguém q saiba usar ou se sabe mecher com esses materias ^^!!
pois se nom der certo em algo, é bem complicado acerta x.x!!

Materiais:

1-Papel do tamanho q vai ser a foice *eu tive q juntar umas folhas para conseguir esse tamanho*~
2-Caneta,lapis,e borracha~
3-durex caso precise juntar folhas~
4-Papelão ou cartolina~
5-Cola~
6-Tesoura
7-Fibra de Vidro~
8-Resina~
9-Massa Plastica *a quantidade vai depender de como vai ficar cada vez q você lixar*~
10-Lixa ou lixadeira *aconselho a usar lixadeira caso vá fazer com Massa plastica msm x.x!!*
11-Tinta da cor q escolher ^^! *eu usei vermelho lucifer xD! srsrs*
12-Cano de pvc *nom mto comprido*
13- Cabo de cadeira ou oq preferir~
14- Biscuit se for fazer a foice da alice
15- Pistola para pintar se preferir
16- Se possível uma tesoura de Metal ou alguma coisa q corte bem~

- Desenhe a Foice no Papel~

http://s80.photobucket.com/albums/j173/ ... 0_2133.jpg

- Recorte e passe para uma cartolina ou se preferir para o papelão~

- Copie o molde da Foice para outro papel

http://s80.photobucket.com/albums/j173/ ... 0_1601.jpg

*a parte*4ºCaso a foice q você vai fazer tenha a parte do corte, desenhe o corte nesse outro molde q você passou no Papel

http://s80.photobucket.com/albums/j173/ ... 0_1600.jpg

- corte duas peças iguais da parte do corte, pois terá q fazer dos dois lados~

- Passe os dois no Papelão

http://s80.photobucket.com/albums/j173/ ... 0_1600.jpg

- Cole no molde do corte no molde da foice~

http://s80.photobucket.com/albums/j173/ ... 0_1829.jpg

- se tiver partes mto finas, coloque alguma coisa q possa ser um esqueleto e ajude a sustentar~
por exemplo, nessas partes q fiz retas vermelhas, coloquei uns hashis *palitinhos* para dar sustentação para nom quebrar, mas se sua foice nom ter parte de corte, ache alguma coisa plana e q seja resistente o suficiente para ser um esqueleto para dar mais resistencia para essa parte~
*obs: na foto nom aparece pq acabei fazendo isso depois passar fibra de vidro, mas coloquei antes de passar pois fica mais facil :)!!

http://i80.photobucket.com/albums/j173/ ... vbcbvc.jpg

Agora a parte mais dificil x.x!!!

- Pegue a Fibra de vidro, e corte exatamente igual a foice

http://s80.photobucket.com/albums/j173/ ... 0_1759.jpg

- Passe a resina em cima e espere secar e depois, repita a msm coisa do outro lado ~

http://s80.photobucket.com/albums/j173/ ... 0_1852.jpg

- Depois de seco arrume os defeitos se precisar colocar um pouco mais de fibra e resina~

- Na parte do cabo, pegue o cabo de pvc e esquente um pouco, depois disso pegue o cabo e faça com q o cano fique do formato do cabo, mas faça ele inteiro, soh uma parte até metade +/- pq a outra metade vai ser fixada na foice~

- Depois disso, eu peguei a serra tico tico e cortei um pouco na parte q vai o cabo~
na parte de vermelho desse jeito, corte num tamanho q de para encaixar o cano de pvc, e deixe para fora a parte onde vai encaixar o cabo~

http://s80.photobucket.com/albums/j173/ ... 852vbn.jpg

- Agora passe nos dois lados em cima do cano de pvc fibra de vidro + resina para ficar mais resistente~

- Depois de seco, corte as sobras das beiradas q pode ficar alguns fiapos ou até partes tortas~

- Agora passe massa plastica fazendo com q fica o mais liso possível dos dois lados!*será mais facil depois na hora de lixar* mas espere secar por um dia quando for passar do outro lado e faça em lugar aberto, pois o cheiro da massa plastica é forte

- faça isso +/- uma 2~3 vezes~

- Depois de tudo seco *um dia depois* lixe até ficar mais lisa possível, mas se ficar mta imperfeição, tire o pó q você lixou a foice e passe massa Plastica de novo e volte a lixar no dia seguinte até ficar mais lisa possível! pois se ficar com algum buraquinho q seja, ele aparece depois q pintar~

- Depois de estar tudo liso e bonito, comece a pintar~

- Se você for pintar com a pistola, faça movimentos horizontais para ficar uniforme, não fique soh em um lugar, vai decendo até pintar tudo~

- Indico passar pelo menos umas 2~3 camadas~

- Espere pelo menos uns 2 dias para secar, pois o meu despedaçou depois de um dia de evento x.x!!

- E agora a sua foice está pronta :D!!!

Como minha foice ficou

Imagem

Qualquer dúvida, virei aqui esclarecer oq eu puder ou pode me add no meu msn priscilakawamura@hotmail.com~
mas me avisa q é do CB pq tem pessoa me add e nem faço idéia se é alguém q eu conheço ou se é alguém q me add por add @.@~

Creditos:

Para mim e para o meu Tio q me ajudou mto x3!!!

Shirakiin Ririchiyo (Yokai Version) - Inu x Boku SS - 20%
Nanami Haruka - Utano Prince sama AD 2012 - 100%
Lenalee - D. gray man - AF 2011 - 100%
Lucy Fairy Tail - AD 2011 - 100%
Alice - PH - AF 2010 100%
Yukari Takeba - P3 - AF 2009 100%
Nagisa - Clannad - AF 2009 100%
Misa Amane- AF 2008/ AD 2009 100%
Sakura Haruno - AF 2008 100%

priscilal
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Re: [Tutorial]Foice Alice - Pandora Hearts

Mensagempor cami » Qua Jul 21, 2010 12:57:10

Ótimo tutorial! Um dos melhores postados recentemente :B Ta adicionado~

Eu mexi com fibra de vidro pela primeira vez no começo do mês.. É chatinho e dá meleca, mas fica bacana mesmo 8D
E sofri, queria ter lixadeira >:

Btw, parabéns!
VENDO:

ImagemImagem
SAKKATS DA AKATSUKI, CLIQUE AQUI

Imagem

ORELHAS DE ELFO, CLIQUE AQUI

Imagem
[Quer criar um tópico de ajuda? Passa no Pesquisar antes!]
| Leia antes de postar! | Tutorial Básico Cosplay | Lista de Tutoriais do CB |
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor priscilal » Qui Jul 22, 2010 3:01:30

Obrigada cami ^^!
sim~ concordo!!
eu nom gostava de limpa a mão com agua raz (é assim q se escreve?) ou algum produto quimido por deixar a pela seca, entom eu esperava sair naturalmente xD!!
era um problema x.x!!
mas fica bom msm~
eu amei minha foice =)!

priscilal
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor thaís » Sex Jul 23, 2010 10:44:11

aw, ficou super linda sua foice *-*
Não achei difícil não, só a parte da fibra de vidro e resina, que ainda não tive contato. Mas, seu tuto me deu várias dicas de como fazer a foice do Sasha (SnQ), muito bem explicado, parabéns, viu? Depois vou tentar fazer e posto aqui ;p
Mas, tenho uma dúvida, sou nova nessas coisas e ainda não conheço os materiais muito bem.
Sabe me dizer se essa fibra de vidro corrói algum material? É que meu namorado está fazendo uma espada com base de isopor, e jogar massa plástica em cima não rola, porque vai corroer tudo x_x
Aí tô pensando em fazer o mesmo que você fez, passar a fibra de vidro no isopor, e só depois passar a massa em cima. Pode dar certo.. né? xD
Outra dúvida: Que tipo de resina você usou? Pra que serve essa bonita? haha
Beijos, e novamente, parabéns pelo tuto \o/

p.s. off do tópico: gemt, vários conhecidos foram no meu orkut após o Friends me perguntando se eu tinha ido com o cos, e me mostraram foto sua, perguntando se era eu ! xD aushaeohus
Já me confundiram com uma outra PriAlice também xD
Acho que todo mundo de Alice fica um tanto irreconhecível, ou confundível demais :lol: rs :*
thaís

Mensagempor cami » Sex Jul 23, 2010 14:08:31

Eu limpei a minha com thinner omg
Mas além de fazer mau (?) não sai 100% D: Aí passei a usar luvas.. Depois que eu peguei o jeito foi tranks, mas antes disso foi tenso²³¹³; eu fiz uma meleca sem fim 8D

thaís, a fibra de vidro em si não corrói nada, mas a resina com certeza deve corroer o isopor >:
Você pode trabalhar em cima do isopor sim, mas faz nem que seja uma camada de papietagem pra proteger :3
VENDO:

ImagemImagem
SAKKATS DA AKATSUKI, CLIQUE AQUI

Imagem

ORELHAS DE ELFO, CLIQUE AQUI

Imagem
[Quer criar um tópico de ajuda? Passa no Pesquisar antes!]
| Leia antes de postar! | Tutorial Básico Cosplay | Lista de Tutoriais do CB |
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor priscilal » Sáb Jul 24, 2010 0:54:12

thaís escreveu:aw, ficou super linda sua foice *-*
Não achei difícil não, só a parte da fibra de vidro e resina, que ainda não tive contato. Mas, seu tuto me deu várias dicas de como fazer a foice do Sasha (SnQ), muito bem explicado, parabéns, viu? Depois vou tentar fazer e posto aqui ;p
Mas, tenho uma dúvida, sou nova nessas coisas e ainda não conheço os materiais muito bem.
Sabe me dizer se essa fibra de vidro corrói algum material? É que meu namorado está fazendo uma espada com base de isopor, e jogar massa plástica em cima não rola, porque vai corroer tudo x_x
Aí tô pensando em fazer o mesmo que você fez, passar a fibra de vidro no isopor, e só depois passar a massa em cima. Pode dar certo.. né? xD
Outra dúvida: Que tipo de resina você usou? Pra que serve essa bonita? haha
Beijos, e novamente, parabéns pelo tuto \o/

p.s. off do tópico: gemt, vários conhecidos foram no meu orkut após o Friends me perguntando se eu tinha ido com o cos, e me mostraram foto sua, perguntando se era eu ! xD aushaeohus
Já me confundiram com uma outra PriAlice também xD
Acho que todo mundo de Alice fica um tanto irreconhecível, ou confundível demais :lol: rs :*

Obrigada thaís ^^!
então,como a cami falou, a resina q corroe x.x!!
mas dependendo do tamanho da foice q você fazer, recomendo fazer com algo q seja mais resistente ^^!
tenho um amigo q fez com base de isopor+machê + massa acrilica ou algo assim (acho q era isso) e nom deu certo :/!!
outro dia eu estava conversando com o meu tio sobre ter feito com isopor, e nós tiramos a conclusão q sairia na msm se fosse isopor ou papelão :)!! pq é só uma base para a fibra e resina~
o problema do isopor é q tem q fazer machê para depois poder colocar a fibra+resina D:!!
e tem q fazer o machê e depois esperar secar para depois passar a fibra+resina x.x!
recomendo você fazer a foice o quanto antes para nom ficar atrasado para o evento >.<!!!
eu comecei a fazer a minha em março!! e olha q fiquei meio atrasada msm assim... ela teve q secar as pressas xD!
hum.. a marca da resina foi maxx rubber, algo assim xD!
era assim q eu pronunciava~
srsrsr a massa plastica também é dessa marca q usei~
apesar q depois de algum tempo eu usei a iberê por ser mais fácil de espalhar, soh q é mais dificil de lixar x.x! a maxx rubber é mais facil de lixar nesse caso :D!!

huahauhauahuahua xD!
verdade?? jah me confundiram com a minha amiga xD!
coloquei uma foto dela com o nome dela no meu orkut e msm assim me confundiram com ela ¬¬!!
nha~ eu tenho ela add no orkut :D!!
srsrsrs pode ser xD!

@cami

srsrsrsrs
eu nom gosto de luva x.x!!
quando mexe com algo meio grudendo, a luva meio q atrapalha tudo T-T!!!
prefiro fazer com a mão e sofrer as consequências xD

priscilal
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Yoline » Qui Jan 20, 2011 22:06:28

Eu vi teu cosplay no anime frieds, e para mim ficou perfeito! Eu realmente fiquei impressionada! Eu tenho uma foto sua bem legal, se eu achar e se você quiser, eu te passo! XD

Nossa haja paciência!!!!! Mas ficou muito bom, eu jurava que você tinha importado este cajado! O.o'''
Amei, muito bom!
Yoline
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Seiya-kun » Qui Jan 20, 2011 22:22:37

muito bom o tutorial ^^ parabens o/

só lembrar de avisar pra galera usar os EPI porque os fiapos que a fibra de vidro solta é altamente irritante e o vapor que a resina e a massa plástica(resina + carga) solta é cancerigeno
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Naka-chan » Sex Jun 22, 2012 1:09:06

Awwn ficou lindo parabéns *-*

Só algumas duvidas, sou nova aqui no fórum e nova nesse negocio de cosplay, mas eu adorooo *-* e gostaria de saber
se a fibra de vidro, a resina e a massa plastica é muito cara? quanto é? e se é muito dificil de trabalhar com elas?

: 3
: 3
Naka-chan
Newbie
Newbie

Mensagempor thiagoalima » Sex Jun 22, 2012 23:58:10

ficou mtu bom mesmo... só daria umas recomendações a mais... dê logo uma cama grossa de Massa Plastica...ficar repassando massa plastica no mesmo lugar nao da reague nao... vai lixar até a morte!ehauiehauaehheui... fiz isso com a 1º peça..passei 1 semana lixando 1 mero ombro... e a massa plastica de preferencia da marca anjo... se puder jogar 1 resina cristal pra ficar mais diluida melhor ainda.... mais 1 dica.. passa o primer antes de pintar... nao vai precisar dar várias mãos de tinta...

olha esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=MI7AfUluab8&feature=plcp

vai no minuto 3:50 vê que a tinta pega rapidinho....
thiagoalima
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor WallacySousa » Ter Fev 19, 2013 18:52:05

Oláa, no seu cosplay de Pandora, na parte de fazer a foice, qndo você cola as duas partes de corte, você passa fibra de vidro + resina antes? ou só depois que colou as duas partes de corte, ai poem a fibra por cima de tudo?
WallacySousa
Newbie
Newbie

Voltar para Tutoriais