[Tutorial] Fones Vocaloid v1

Encontre e poste aqui os mais variados tutoriais

Moderador: Moderadores

[Tutorial] Fones Vocaloid v1

Mensagempor Yoko-Chan » Qua Ago 04, 2010 23:24:36

Hey heeeey o/
Esse é o meu primeiro tutorial, então me perdoem por qualquer erro xDD E se tiverem duvida ou eu não dei explicação o suficiente em algum passo, só falar :D
Vou ensinar como eu fiz meus fones pra Rin/Len Kagamine de vocaloid, que usei no AnimeFamily do ano passado :3
Essa é a primeira versão que eu fiz, e na época eu só fiz eles piscarem, e n acenderem como o meu atual fone da Miku faz xD Vou fazer um tuto pro fone da Miku também depois :3

Lista de Materiais:
- Isopor grosso
- Cola quente ( você vai usar pra colar tudo -q)
- Tesoura
- Papel
- Canetas
- Faca ou estilete (ou se quiser usar uma espada também, n me importo) para cortar o isopor
- Evas nas cores que você vai precisar (no meu caso eu usei branco, preto e amarelo) use um mais fininho (daqueles de papelaria mesmo) pra cobrir o isopor e um mais grossinho pros detalhes
- Pasta de plástico(fina) nas cor que precisar (nesse caso, amarelo, e pega uma lisinha, aquelas com risquinhos ficam feias x.x )
- Tiara na cor do fone (no meu caso, branca)
- Aqueles enfeites de festa que você aperta e ele brilha em milcoresTipo esses Só tirar a coisa que brilha de dentro

1º passo
Você pega um papel e fazer o molde, dobra na metade, faz um semi-círculo e depois a reta, e o semi-círculo de dentro e etc... Fica assim:
Imagem
2º passo
Pegue o seu isopor e marque o molde (marca só a peça e o buraco maior)
Imagem
e corte
Imagem
(o buraquinho não precisa)
3º passo
Agora, pegue seu molde novamente,marque no eva e corte uma parte da frente com o buraco maior cortado, uma parte de trás inteira, os detalhes dos lados, e pegue a sua pasta colorida, e corte no formato do buraco mas um pouco maior.
Imagem
E agora cole os detalhes no eva da frente, cole o plástico em cima do buraco(no isopor)
Imagem
e cola a parte da frente no isopor
MAS cole só a parte da frente por inquanto.

4º passo
Meça a espessura do isopor com os evas (partes da frente e de tras) e faça uma faixa pra cobrir em volta das peças(largura da faixa = espessura, altura da faixa = o tamanho do perímetro da peça). Na parte que tem a dobra na parte reta, dê um talhozinho de leve pra dobrar direito ( MUITO CUIDADO PRA NÃO CORTAR, e se cortar, só colar na peça :BB) e cole em volta.
Imagem
5º passo
Agora coloque a pecinha que brilha mts nu curinthia dentro do buraco e cole a parte de trás, deixando um buraquinho pra você colocar o dedo ou um lápis pra poder ligar e brilhar muito.
Imagem
E pra finalizar, faça dois furos em cima e coloque a tiarar e pronto, seu fone está feito :D
Imagem
Ah sim, o microfone, pegue um pedaço de arame, entorte a parte da ponta onde vai ficar o microfone (ou não) e coloque uma bolinha de epoxi/biscuit e etc na ponta e encape, pinte de branco e encaixe ele no fone ( pode furar o isopor ou só colar do lado com fita isolante :B)
And enjoy :D
Imagem
NOT ENUFF DAKKA >:O
Yoko-Chan
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Re: [Tutorial] Fones Vocaloid v1

Mensagempor miku-chan!!XD » Qui Ago 05, 2010 11:00:43

Kawaii! :3
miku-chan!!XD

Mensagempor fefepower » Seg Out 11, 2010 18:53:06

daora fiz com papelão eu pintei e ficou daoraXD
fefepower

Mensagempor Nightray » Sex Out 15, 2010 18:29:33

Nunca tinha pensado em usar esses negocinhos que piscam que dão em festas... Muito bom!
Obrigada ~
Imagem

Próximo: Castiel - Supernatural / Erza Scarlet - Fairy Tail / Sakura Kinomoto - CCS
Nightray
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Pedro_Itan » Sáb Out 08, 2011 19:14:51

Gostei, muito bom, nunca tinha pensado nisso,vou fazer o meu igual :D
" Quero arrancar cada pedaço de sua pele, quero ouvir seus gritos dolorosos me dando prazer, quero seu sangue derramado em minhas mãos. "
Pedro_Itan
Newbie
Newbie

Mensagempor Takashima-chan » Qua Jan 11, 2012 15:52:11

Iaah, agora minha Rin vai ficar uma lindeza 8D Obrigado pelo Tuto *u*
Projetos: Nyo!Prussia ;; Kagamine Rin ;; Chibitalia
Takashima-chan
Newbie
Newbie

Mensagempor Gabi ~leDerpette » Sáb Abr 21, 2012 12:14:14

Wê, agora vou poder fazer os fones pra minha Teto. Arigatou pelo tutorial, estava precisando. *-*
Gabi ~leDerpette
Newbie
Newbie

Voltar para Tutoriais