[TUTORIAL] Como cachear sua peruca

Encontre e poste aqui os mais variados tutoriais

Moderador: Moderadores

[TUTORIAL] Como cachear sua peruca

Mensagempor Kya » Sáb Jul 19, 2008 11:16:36

Este tutorial é uma tradução/adaptação feita por Kya!
Original: How to Curl a Wig With Sponge Rollers and a Blow Dryer
Contato: info@godsavethequeenfashions.com

Primeiro Passo: Preparação

Imagem

Começamos com uma peruca reta e em camadas. Tente encontrar perucas boas que sejam cheias. Vocês não vai querer espaços entre seus cachos.
Posicione a peruca em uma cabeça de isopor, e deixa-a bem firme. É legal, se possível, usar um tripé de câmeras pra dar maior sustentação pra base, pois ela pode ficar mais alta e girar, facilitando o manuseio.

Aqui está a lista de materiais que você vai precisar:
*Peruca
*suporte pra peruca (aqui foi usado o tripé)
*rolos de esponja
*secador de cabelos
*prendedores e elásticos para separar os fios em mechas.

Segundo Passo: Áreas

Imagem

Puxe todos os fios da peruca para cima, exceto algumas mechas na parte de baixo. Esta será a primeira a parte a ser cacheada.

Terceiro Passo: Enrolando

Imagem

Desses fios que ficaram soltos, enrole uma pequena mecha em uma das esponjas. Tome cuidado para não fazer anda apressadamente e de qualquer jeito. Quanto mais cuidado vocês tiver ao enrolar as mechas, mais bonitos os cachos ficarão quando forem desenrolados.

Quarto Passo: Mantendo firme

Imagem

Cada rolinho de esponja tem uma travinha. Depois de ter enrolado direitinho a mecha de cabelo, coloque a trava para que não se desfaça. Se não ficar bem preso, vocês terá que enrolar tudo novamente.

Quinto Passo: Repetir

Imagem

Continue enrolando as outras mechas nas esponjinhas. Sempre sem pressa para não deixar os cachos feios depois.

Sexto Passo: Adicione um pouco de calor

Imagem

Mantenha o secador em cada rolinho por aproximadamente 60 segundos. Não é recomendado passar desse tempo!
Se puder configurar o secador, coloque a temperatura em quente e o jato de ar em alto.

Nota: se colocar calor demais, o fio vai acabar derretendo e o resultado final não ficará bom.

Sétimo Passo: Repetir

Imagem

Ainda não tire os rolinhos! Termine de enrolar toda a peruca antes.

Nota: Se vocês tirar os rolinhos sem ter terminado o processo de cacheamento, uma das duas coisas vai acontecer:
1) O calor e jato de ar vão fazer com que os cachos anteriores sejam desfeitos.
2) O jato de ar vai bagunçar todos os cachos e fazer com que eles fiquem totalmente bagunçados.

Oitavo Passo: Desenrolando

Imagem

Uma vez que vocês terminou de enrolar e aquecer toda a peruca, siga em frente e retire as esponjas. Tente ser delicado, e claro, tenha certeza que os cachos já esfriaram antes de tentar remover os rolinhos.

Nono Passo: Siga desenrolando

Imagem

Ao invés de simplesmente ir tirando de qualquer jeito, tente ir desmanchando da mesma forma que enrolou. Os cachos acabarão ficando com uma aparência mais bonita!

Décimo Passo: Cachinhos

Imagem

Agora vocês já tem lindos cachinhos. Como vocês pode ver, a diferença entre como a peruca era antes e como está agora é muito grande. Siga desfazendo todos os cachos.

Décimo-Primeiro Passo: Finalmente

Imagem

Essa é só uma idéia básica de como fazer pra cachear uma peruca, agora se divirta e seja criativo.

Obrigada por ler o tutorial! Se tiver qualquer dúvida, contate: info@godsavethequeenfashions.com

IMPORTANTE:
Se você nunca fez nada disso antes, seja consciente e não saia fazendo direto em perucas caríssimas, ou você pode acabar destruindo-a. Primeiro teste pequenas mechas, ou em perucas mais comuns.
Editado pela última vez por Kya em Ter Jul 22, 2008 11:35:25, em um total de 1 vez.
Imagem
Kya
Artista
Artista

Re: [TUTORIAL] Como cachear sua peruca

Mensagempor tsukawaii » Seg Jul 21, 2008 16:59:51

Ameiiii o tuto!!!! :P
... só uma perguntinha basica! :P
Tem jeito de voltar a peruca ao normal depois de cacheada???
Imagem ImagemImagem

Imagem

http://www.formspring.me/tsukawaii
tsukawaii
Fotógrafa
Fotógrafa

Mensagempor Tweenn Takashi » Seg Jul 21, 2008 23:25:26

Tradução adicionada com sucesso a "Great Fucking List of Tutorials From Cosplay Brasil"
Tá, eu adei na lista "oficial" do cb... Agora começar o back up manual deste tutorial...
Valeu Kya!

Abraços,
Takashi Tweenn.
Imagem
Tweenn Takashi
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Jeff » Ter Jul 22, 2008 0:01:18

Eu ia criar um tópico pra perguntar exatamente isso :D
Jeff

Mensagempor Ana Kephra » Ter Jul 22, 2008 10:54:53

Amei total <3 *vai cachear a peruca da Hina Ichigo, finalmente...*
Ana Kephra

Mensagempor Kya » Ter Jul 22, 2008 10:55:58

tsukawaii escreveu:Ameiiii o tuto!!!! :P
... só uma perguntinha basica! :P
Tem jeito de voltar a peruca ao normal depois de cacheada???

Ahá!
Estou traduzindo nesse momento um tutorial ao contrário.. "como alisar uma peruca cacheada" ^^
Imagem
Kya
Artista
Artista

Mensagempor Akane-chan~ » Qua Jul 23, 2008 16:01:06

aaaaaah *.*...
q util...agora minha corrector yui vai ter caixos n.n
Akane-chan~

Mensagempor SrtaHannah » Qua Jul 23, 2008 16:59:57

AMEY!
Eu tava pensando nisso esses dias... Como seria a maneira mais fácil de cachear uma peruca... Pq alisar eu já sei... \o/
"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer."
(Clarice Lispector)
SrtaHannah
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Kya » Qua Jul 23, 2008 19:41:06

\o/

que bom que gostaram do tuto. se quiserem ajudar mais ainda o pessoal, depois que vocês tentarem, postem fotos aqui e se for o caso dêem alguma dica que possa não ter no tutorial original ^^
Imagem
Kya
Artista
Artista

Mensagempor LiNi » Qua Jul 30, 2008 16:16:53

Então, eu jah cacheei uma peruca \o/
mas fiz um pouco diferente... infelizmente nao tenho o passo-a-passo, mas tenho como explicar e mostrar como ficou depois ^^
talvez seja util, jah que fiz do nada, sem tutoriais ou qualquer aparato mais pró para perucas... modo caseiro XD

eu tinha que fazer esse cabelo aqui: http://img179.imageshack.us/img179/8987 ... airra8.jpg
sim, as fotos diferem... mas no fim decidi que ele eh cacheado atras ^^

entao, peguei uma peruca preta, sem franja, de tamanho medio
coloquei na cabeça da minha mae *nao tem cabeça de peruca* e cortei ela na frente como eu precisava, deixando atras num tamanho medio (ateh o pescoço no maximo, mas tentando deixar todos os fios do mesmo tamanho)
nao precisa ser nada muito exato

a peruca nao tinha exatamente muuuuitos fios, mas considerando que eh preta, eu tenho cabelo castanho... nao apareceria se ficasse com pouco cabelo
fui fazendo rolinhos assim http://img292.imageshack.us/img292/3519/rolinhosyz7.jpg (considere que o preto eh o cabelo de peruca, e o vermelho sao grampos de cabelo)
para cada rolinho, eu colocava muito gel extra-forte (ajuda a manter no lugar, senao fica complicado), fazia o rolinho (bem raso), e colocava tanto grampos quanto fossem necessarios para fixar no lugar, prendendo na rede da propria peruca
nesse momento, o proprio joelho pode servir como um substituto de cabeça para a peruca XDDD

depois de tudo pronto, eu passei spray fixador (laque acho que tambem funcionaria) - MUITO, bem de perto mesmo... sempre tampando com uma toalha a parte lisa para nao pegar o fixador nela
o cabelo fica DURO, mas nao se assuste - eh normal
aih pendurei ela (coloquei num cabideiro com uma toalha por baixo XD)
esperei ateh o dia seguinte, e passei spray fixador novamente (o spray soh demora de um dia para o outro para secar)

depois de seca, tirei todos os grampos... os cachos continuam duros e naquele formato caracol, grudado na cabeça, que nao eh natural de cabelo cacheado... mas aih você puxa cachinho por cachinho para desgrudar da cabeça, e abre os cachos (divide cada um em dois eh o ideal)
e *plim* fica perfeitinho ^^

fotos de como ficou: http://www.cosplay.com/costume/78904/
LiNi
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Jony_Mael » Seg Ago 04, 2008 22:50:52

Mas é possível apenas com perucas de fio importado né ??? Porque as de fio nacional, acho que não ficam ...
Jony_Mael

Mensagempor Miku » Ter Fev 17, 2009 18:02:18

.
Editado pela última vez por Miku em Qui Mar 03, 2011 20:18:15, em um total de 1 vez.
Miku

Mensagempor Sumomo chan ^.^ » Qua Fev 18, 2009 0:51:06

tem.... use bobs.... GRANDES!
agora... é muito mais facil fazer cachos pequenos do grandes...=p (pelo menos eu acho)...
Imagem
Sumomo chan ^.^
Moderador
Moderador

Mensagempor Takashima-chan » Qua Jan 11, 2012 15:58:22

ÓTIMO, estava precisando, tipo muito cachear uma minha *u* ficou tão diferente a peruca gente :O
Projetos: Nyo!Prussia ;; Kagamine Rin ;; Chibitalia
Takashima-chan
Newbie
Newbie

Voltar para Tutoriais