Olá galera! o/
Sou novo aqui no CB, mas já li bastante os tutoriais do fórum para cosplay e tals =D
mas mesmo depois de muuuita pesquisa, tem algumas coisas que fiquei inseguro para fazer (medo de estragar o material) e outras que não sei exatamente o quê fazer =S
então... seguinte:
eu e minha namorada vamos fazer cosplay de Gutts (anime berserk) e Zabuza (naruto), respectivamente. Vi alguns tópicos sobre isso e tal, mas não consegui sanar minhas dúvidas D:
Vou começar fazendo as espadas. Então vamos lá:
imagem de referência:
espada do zabuza:
http://2.bp.blogspot.com/_VdByKOydEd8/S ... mbatou.jpg
espada do gutts:
http://alieneye.net/pub/berserk/dragons ... G_2079.jpg
(essa ta PERFEITA *-*)
Zabuza:
http://media.giantbomb.com/uploads/0/53 ... _large.jpg
Gutts/Guts/Gatsu/Gatts:
http://media.animevice.com/uploads/0/46 ... _super.jpg
vamo lá:
pretendo fazer as duas espadas de isopor, revestindo com massa acrílica e pintando com spray cromado (comprei td hj *-* kkk)
não consegui encontrar um isopor de alta densidade (moro no interior, é foda x/), então comprei o de papelaria mesmo..
só que ele é pequeno! >.< (1m de altura)
então comprei 4 chapas de 5cm (de espessura), e pretendo colá-las (duas e duas) para a espada do GUTTS, e 3 chapas de 4cm (de espessura) para a espada do ZABUZA (essa eu vou pegar uma chapa e cortar no meio para virar duas, e vou colar no mesmo esquema da outra).
resumindo, vou fazer duas chapas de 2m de altura (e 5cm de espessura) e 2 de 1,5m de altura (e 4cm de espessura)
obs: a do zabuza vai ser um pouco menor, já que é pra minha namorada (q eh menor q eu xP)
a princípio, planejei fazer assim (a do zabuza):
depois de colar as placas de isopor, cortar e lixar até adquirir o formato desejado, tirar o meio para colocar um cabo (não sei se uso um cano de pvc, ou algum cabo de vassoura, sei lá /o\ /primeira dúvida) com uma faca, sei lá, para ficar a vala onde vai o cabo. Depois de colar as duas partes com o cabo no meio, eis a questão: faço papietagem? D:
vi alguns tópicos falando de usar papel paraná... mas como eu colo ele no isopor? :/ (dúvida de noob? rs)
e no caso de usar papel paraná, como coloco a massa acrílica depois?
talvez eu faça a papietagem mesmo... (sei q vai dar bastaaaante trabalho x.x)
depois da massa acrílica eu lixo (comprei uma lixa d'água 320, acho q eh assim q se fala =P)
e pretendo passar o spray cromado por cima de tudo.
dúvida quanto ao cabo:
Como DIABOS eu faço pra deixar o cabo firme la dentro? :S
pensei de furar o cano de pvc (se é q vou usar um), e passar de atravessado tipo uns pinos, sei lá de q material =S, pra ficar fixo (pra lâmina não girar no cabo, entende?)
como eu dou o acabamento onde o cabo encontra a lâmina? '-'
pretendo utilizar pvc mais grosso para fazer os relevos do cabo da espada...
qual tipo de tinta eu uso pra pintar pvc? acrílica mesmo?
quanto a espada do Gutts, eu pretendo fazer a mesma coisa, basicamente.
SÓ QUE ela tem um relevo, que eu não sei como fazer =S
perto de onde a lâmina encontra com o cabo, tem tipo uma parte mais alta, igual na do zabuza. mas tem tipo um sulco, um contorno, sei lá... como eu posso fazer isso? /o\
quanto à pintura, ambas tem o meio mais escuro, e a parte cortante um pouco mais clara...
como eu faço isso? eu tinha pensado de passar tinta esmalte e por último passar um verniz para dar brilho, mas a tinta esmalte é beeem cara, e as espadas são imensas...
não encontrei pasta metálica (rubb 'n' buff) nem tinta acrílica metalizada (embora isso eu queria mesmo era pra armadura do Gutts)
ah, e comprei uma tinta látex gelo, pra fazer a base das espadas, antes do spray. acho q pode ajudar (?)
=P
Espero não gastar mto mais grana...
comecei os cosplays hj, sei q tenho q comprar mais material do q ja comprei (tipo massa acrílica) e não consegui comprar td ainda (tubo de pvc, couro sintético pro Gutts, e EVA x.x) e já gastei uns 130 reais... T_T
esses vão ser os primeiros cosplays que eu mesmo faço... espero q dêem certo x.x
(já fiz cosplays antes, mas quem costurava era minha mãe, que faz isso bem, e meu pai é marceneiro aposentado, então... haushuash)
vlwzão =)
conforme eu for fazendo eu posto aqui as dúvidas e os resultados ^^
PS: to aprendendo a mexer nesse fórum agora '-'