[Tutorial] Flor romântica Ragnarök Online

Encontre e poste aqui os mais variados tutoriais

Moderador: Moderadores

[Tutorial] Flor romântica Ragnarök Online

Mensagempor J.Emmy-chan » Sex Set 17, 2010 19:02:38

Oi :D
Esse é meu primeiro tutorial então devo ter me atrapalhado um pouco :lol: então peço um descontinho pra qualquer erro xD
Bem... Como eu ja vi varias pessoas fazendo cosplay de algum personagem de Ragnarök Online, eu mesma pretendo fazer uns, resolvi montar um tutorial da famosíssima Flor romântica
Imagem

Ela tem duas versões: essa amarelinha e a branca... a montagem é igual, só muda a cor do miolo e das pétalas...
Vantagens:
É um item muito usado no jogo, então ficaria legal no cosplay
Desvantagens:
Pode pesar um pouco na boca sa não for feito de forma correta

Vamos aos materiais
- Tinta verde (qualquer tonalidade, eu escolhi verde escuro)
- Tinta alaranjada (depende da flor... a branca tem o miolo mais avermelhado) SE não tiver biscuit ou FIMO, vou explicar depois
- EVA fino
- Cola quente
- Arame grosso
- Lápis
- Papel
- Tesoura
- Biscuit ou FIMO (eu não usei por falta de recursos mas enfim)
- Fita crepe

http://i724.photobucket.com/albums/ww24 ... 1d8c62.jpg
Minha mãe quase me esganou por eu ter feito isso no rack da sala >_<

Começando...
Primeiramente vamos pegar o papel e o lapis Esse inicio foi terrível e fazer a forma da flor... o meu saiu desproporcional mas você só vai fazer a forma da flor para ter uma referência da pétala... depois recorte e passe o desenho da petala para o EVA

http://i724.photobucket.com/albums/ww24 ... 4279fd.jpg
http://i724.photobucket.com/albums/ww24 ... da3579.jpg

A flor romântica tem 5 pétalas... então faça 5 pétalas iguais no EVA

http://i724.photobucket.com/albums/ww24 ... 6751e5.jpg

Agora vem a parte de moldar o EVA... eu particularmente uso o método de cobrir o EVA com um pano e passar o ferro em cima... pois já tentei tacar direto no fogo e... bom, não foi uma boa ideia :oops:
Enfim... se tiverem seus métodos, faça o que lhe for confortavel, mas vou mostrar como eu fiz...

1º - Fiz cada pétala separada, cobri com um lenço e dps passei o ferro por cima (eu recomendo o pano porque se passar o ferro direto vai grudar o EVA... se quiser tirar depois o EVA do ferro quente pra não estragar, boa sorte =x)

http://i724.photobucket.com/albums/ww24 ... f4f6dc.jpg
http://i724.photobucket.com/albums/ww24 ... e6580e.jpg

2º - Moldar a pétala: é o seguinte... com uma das mãos você vai dobrar a pétala ao meio delicadamente, e com a outra mão você vai empurrar, delicadamente também, a parte mais "gordinha" da pétala pra trás

http://i724.photobucket.com/albums/ww24 ... 43bb7a.jpg

3º - O mesmo processo nas outras pétalas... faça SEPARADAMENTE! Pode fazer junto mas vai ficar queimando EVA toda hora u_u" essa coisa esfria rápido :lol:

http://i724.photobucket.com/albums/ww24 ... 4f907e.jpg

Montando o caule:
Simples... você pode usar o arame puro ou envolvê-lo com a fita crepe se ele for fino demais... o meu "arame" era um fio de cobre fininho... eu o deixei mais grossinho com a fita... sem falar que a forma meio irregular na qual ficou colada deu aquela aparencia de caule mesmo...

http://i724.photobucket.com/albums/ww24 ... e1db52.jpg
E de quebra a decoração da sala aparecendo xD

Montando o miolo
Essa parte exige um pouco de atenção... não porque seja difícil... mas pelo numero de métodos... Temos o método simples e o método "falta de recursos"

No método simples entra o Biscuit ou o FIMO... você monta uma bolinha com a massa, ela tem que ser meio achatadinha e encaixar perfeitamente nas pétalas quando estiverem arrumadas...

O outro método eu fiz na falta de biscuit (daí o "falta de recursos") Fui na cola quente mesmo... fica tão bom quanto...
Quem adotar meu método é assim:
Pegue um palitinho e comece a passar cola quente na ponta, fazendo uma bolinha, deixa secar ai passa de novo pra fazer uma bola maior... vai repetindo esse método até ficar de bom tamanho (esse método é chato pacas mas enfim)

http://i724.photobucket.com/albums/ww24 ... 6f9996.jpg
OMG minhas unhas estão horriveis T-T

E depois pinte de deixe secar

http://i724.photobucket.com/albums/ww24 ... e1fce0.jpg
Ficou parecendo um chiclete mascado

Agora a flor vai tomar forma! \o/
Pegue o caule e as petalas e cole com a cola quente, dando uma volta certinha...

http://i724.photobucket.com/albums/ww24 ... db7f99.jpg
Bonito! agora é o chão da sala xD

Pegue um pedacinho de fita crepe, já pintado de verde e cole-o embaixo das petalas... pra dar um acabamento melhor, de umas batidinhas de leve perto da fita crepe com um pincel pequeno com tinta verde... para ficar menos facetado (sépalas não são retas!)
Depois pinte o resto do caule, para não correr o risco de pingar tinta nas petalas eu pus um papel em volta... senão todo o trabalho que tive ia prestar pra nada ai ia ter que começar tudo de novo ><
E deixa secar...

http://i724.photobucket.com/albums/ww24 ... 11570a.jpg

Depois de tudo seco, so tirar o miolo do palito que estava secando e cole na flor com cola quente... tente colando mesmo, juntar as petalazinhas no miolo... porque na imagem elas são juntinhas...

E eis o resultado final!

http://i724.photobucket.com/albums/ww24 ... c2c3be.jpg

Observações:
Lembrem-se que o caule é recurvado... e recurvado pra baixo...
Eu recomendo por um papel filme na parte do caule que vai ficar dentro da boca... sei lá que efeito colateral pode causar essas tintas ><
Ela vai ficar um pouco pesadinha... mas nada que atrapalhe...

Bom tá aí :D Espero que tenham gostado do tutorial ^^
Qualquer dúvida ou problema pode postar que eu vejo :3
Imagem
"Vejamos, na situação em que estamos... se eu tiver uma moto, meu remondou e meu mp3, eu sobrevivo..." Project HL - 3rdImagem
remondou: remon + budou => nome dado ao suco de limão com uva mencionado na frase
J.Emmy-chan
CBManiac
CBManiac

Localização: Sob um sol escaldante querendo um dia nublado e... to no Rio de Janeiro '-'

Re: [Tutorial] Flor romântica Ragnarök Online

Mensagempor LuizinG » Sex Set 17, 2010 19:44:55

Nossa, fico muito0 perfeito.
Axo q vo fazer um cos de Ragnarok so pra fazer a flor
LuizinG
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor J.Emmy-chan » Sex Set 17, 2010 19:51:28

Hehe :3
Obrigada ^^
Esse foi meu primeiro trabalho que eu fiz, terminei e deu certo :lol:
LuizinG escreveu:Axo q vo fazer um cos de Ragnarok so pra fazer a flor

Rune Knight ia ficar um charme *-* ou um High priest também xD kkkkkk vicio pelo jogo, normal xD
Imagem
"Vejamos, na situação em que estamos... se eu tiver uma moto, meu remondou e meu mp3, eu sobrevivo..." Project HL - 3rdImagem
remondou: remon + budou => nome dado ao suco de limão com uva mencionado na frase
J.Emmy-chan
CBManiac
CBManiac

Localização: Sob um sol escaldante querendo um dia nublado e... to no Rio de Janeiro '-'

Mensagempor Shippuu » Sex Set 17, 2010 23:43:42

que lindinha!!
ela fica muito fofa e perfeita *-*
tava mó tempão pensando em fazer cosplay de rag, acho que agora vou fazer só por causa dela também XD

Last Done:Queen Jennah- Guild Wars
W.I.P :Saw'Ikk- Dragões de Titania
Planned:Draculaura |Hungary | Alice|???
Shippuu
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor J.Emmy-chan » Sáb Set 18, 2010 13:48:13

Shippuu escreveu:que lindinha!!
tava mó tempão pensando em fazer cosplay de rag, acho que agora vou fazer só por causa dela também XD

Thx *-* (você tem cara de que ficaria legal de ninja ^^ a roupa da ninja do ragnarok é tãão legal xD)

Uma outra sugestão quanto à montagem da flor... eu ouvi falar de uma fita que eu acho que se chama fita floral... algo assim... ela ja vem colorida e é bem fininha... acho que até ficaria melhor pra enrolar no caule da flor ^^ eu só não faço ideia de quanto que custa =P
Imagem
J.Emmy-chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Shippuu » Sáb Set 18, 2010 19:24:04

Jiyake escreveu:
Shippuu escreveu:que lindinha!!

Thx *-* (você tem cara de que ficaria legal de ninja ^^ a roupa da ninja do ragnarok é tãão legal xD)

Uma outra sugestão quanto à montagem da flor... eu ouvi falar de uma fita que eu acho que se chama fita floral... algo assim... ela ja vem colorida e é bem fininha... acho que até ficaria melhor pra enrolar no caule da flor ^^ eu só não faço ideia de quanto que custa =P

eu acho que já pensei em fazer todos os chars de rag, adoro todos XD A roupa da ninja realmente é linda, quem não estreio a flor com ela XD
vou dar uma procurada nessa fita 'o'

Shippuu
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Yoko-Chan » Dom Set 19, 2010 1:00:21

Nossa, ficou muito perfeita *-*
Dá até vontade de terminar um dos meus cos de Rag pra usar ela :D
NOT ENUFF DAKKA >:O
Yoko-Chan
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Zakuro » Dom Set 19, 2010 5:43:57

Que gracinha *o*
Vou usar umas dicas desse tutorial pra quando tiver que fazer algo parecido~

Aliás, n sabia q dava pra moldar EVA c_c quero dizer, eu sabia, um amigo meu tinha comentado q ia fazer o automail do Edward Elric de EVA e ia fazer isso, só que ele ia moldar o EVA quente no próprio braço... x_x nem imagino a dor.
Também fiquei pensando em como aquecer o EVA sem queimar, essa idéia do pano é ótima :3 vou usar pra fazer os detalhes do meu cosplay de May [Guilty Gear], porque realmente n fazia idéia de como fazer os trequinhos redondos das mãos dela x_x

Será que dá pra moldar o EVA pra ele ficar ovalado, tipo metade de uma forma de ovo de páscoa? Acho q n... Eu precisava pra terminar meu cos de Mismagius >_< pensei em fazer com forma de ovo de páscoa msm, mas n achei nenhuma ToT
- Próximo cosplay:
Projeto surpresa!

Imagem

- Pros stalkers de plantão...:
[Scanlator || MAL || DeviantArt || Twitter || Youtube || Nyah || Tumblr || WorldCosplay]
Zakuro
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Shippuu » Dom Set 19, 2010 16:25:30

@Zakuro
eu já moldei EVA quente assim, no meu braço, não doi XD ( ou doi. n sei, sou meio masoquista)
acho que coisas muito redondas n dá pra moldar no EVA :/

Shippuu
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor J.Emmy-chan » Dom Set 19, 2010 18:09:16

@Zakuro
tem uma probabilidade de dar certo... Mas da trabaaalho
Imagem
J.Emmy-chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Zakuro » Ter Set 21, 2010 2:20:19

Pois é, acho que é melhor fazer com forma de ovo de páscoa o detalhe da Mismagius mesmo x_x só que só vou achar numa loja lá onde Judas perdeu o sutiã [-Q].

Agora os trequinhos das mãos/luvas da May:

Imagem

O negócio branco no pescoço já sei como fazer, é fácil. O problema são esses trecos redondos... Talvez eu faça um teste em casa antes. Ou então acho que vou fazer tipo que nem a Lilithy faz as armaduras dela, com papelão e papel machê e pans.
- Próximo cosplay:
Projeto surpresa!

Imagem

- Pros stalkers de plantão...:
[Scanlator || MAL || DeviantArt || Twitter || Youtube || Nyah || Tumblr || WorldCosplay]
Zakuro
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor J.Emmy-chan » Ter Set 21, 2010 14:04:58

Uma coisa que eu nunca tentei mas tenho minhas teorias, por o Eva na forma que você quer e ir passando algo quente '-'
esse detalhezinho da mismagius ficaria bonito com resina... Ia parecer uma pedra ^^
Imagem
J.Emmy-chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor 0hCecilia » Dom Jul 01, 2012 1:52:03

Nossa,além de fofinha ela é hiper simples de fazer '----'
0hCecilia
Newbie
Newbie

Voltar para Tutoriais