Pergaminhos (pequeno e um lendario)[TUTORIAL]

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

Pergaminhos (pequeno e um lendario)[TUTORIAL]

Mensagempor ryusaki=chuck norris » Sex Out 15, 2010 20:01:07

YO como to bem animado de ficar mechendo no comofas vou fazer um tutorial,sobre 2tipos de pergaminhos e efeitos legais para faze-lo

1.PERGAMINHO PEQUENO
*fita dupla face
*1folha A4
*canetinhas(2 cores que voce quiser)
*barbante
*madeira(aquelas madeiras que tem no cabo de vassoura)

Pegue uma cabo de vassoura e corte 15cm dele descasque akeles plasticos que vem por cima da madeira,pegue a fita dupla face cole no pedaço de cabo de madeira que voce cortou e cole a folha no meio do cabo em cima da face de cima da fita
escreva algo no pergaminho(só pra ficar legal mesmo)pinte o lado esquerdo e direito de uma cor só(deixando o meio com a cor do papel mesmo)enrrole no cabo e enrrole o barbante e ta lacrado.Pronto um pergaminho só que nao é um dos melhores(fato)
Agora esse proximo pergaminho é bem mais legal que o outro
Sabe aqueles pergaminhos que voces veem em cinemas que da a inpressao que aquilo tem 2mil anos,entao eu aprendi a fazer esse efeito ai vai como se faiz.

2.Pergaminho lendario
*100ml de café
*esqueiro(ou palito de fosforo)
*5folhas A4
*1tubo de papelao(aquele que vem em papel aluminio)
*1bucha de lavar louça
*1canetinha preta
*cola bastao(NAO pode ser a liquida)
*fita dupla face

Pegue as 4 folhas A4 deixe 3cm de margem para passar a cola bastao passe a cola nesse 3cm e cole a outra folha ali e repita o processo até colar as 4,pegue 1xicara com café e a bucha de lavar louça molhe a bucha no café e começe a esfregar nas paginas com calma tentando fazer um efeito meio claro fassa isso até cobrir a as 4paginas frente e verso deixe no sol espere secar depois de seco pegue o esqueiro(ou palito de fosforo)acenda o fogo e vai queimando as bordas tomando cuidado para o fogo nao avançar para a pagina toda queime com calma apenas as bordas(as duas equerda e direita)depois de ter feito isso,pegue a canetinha preta(apenas preta)e escreva alguma coisa ali se tiver sem ideia desenhe algo,agora pegue a outra folha que sobrou e fassa 2 cones com ela e cole nas bordas do tubo de papelao agora pinte os cones e o tubo de marron,agora pegue a fita dupla face cole uma face no tubo e a outra nas folhas do pergaminho ai voce enrrola as folhas no tubo que enm pergaminho lacra com o barbante e pronto voce tem um daqueles pergaminhos de cinema.

PRONTO comentem com duvidas,criticas,sugestões ou por que gostou só nao postei com fotos por que to precisando achar o meu aki na bagunça para poder tirar a foto e postar aki.Qualquer duvida mande mp ou fale por aqui mesmo.Se errei na grafia avisem pra mim corrigir
ryusaki=chuck norris

Re: Pergaminhos (pequeno e um lendario)[TUTORIAL]

Mensagempor J.Emmy-chan » Sex Out 15, 2010 20:06:00

Interessante :3
Será q vão fixar na lista?
JA rodaram varios tutoriais aqui e n atualizaram :3
Imagem
"Vejamos, na situação em que estamos... se eu tiver uma moto, meu remondou e meu mp3, eu sobrevivo..." Project HL - 3rdImagem
remondou: remon + budou => nome dado ao suco de limão com uva mencionado na frase
J.Emmy-chan
CBManiac
CBManiac

Localização: Sob um sol escaldante querendo um dia nublado e... to no Rio de Janeiro '-'

Mensagempor ryusaki=chuck norris » Sex Out 15, 2010 20:08:05

eu sei esse é o segundo q eu fasso e nao colocaram na lista acho q é por que ta ruim
ryusaki=chuck norris

Mensagempor J.Emmy-chan » Sex Out 15, 2010 20:11:16

pois é eu ja fiz um tutorial também aqui e n fixaram... e sem falar de outros q eu vi xD
mas enfim... gostei do seu tutorial ;)
Imagem
"Vejamos, na situação em que estamos... se eu tiver uma moto, meu remondou e meu mp3, eu sobrevivo..." Project HL - 3rdImagem
remondou: remon + budou => nome dado ao suco de limão com uva mencionado na frase
J.Emmy-chan
CBManiac
CBManiac

Localização: Sob um sol escaldante querendo um dia nublado e... to no Rio de Janeiro '-'

Mensagempor ryusaki=chuck norris » Sex Out 15, 2010 20:13:08

brigadoo espero ter ajudado
ryusaki=chuck norris

Mensagempor Ivan Uzumaki » Sex Out 15, 2010 21:26:48

ei ryusaky da pra usar tinta acrilica tambem né.
sera que daria um melhor efeito pois oque eu fiz ficou ruim(sou horrivel com trabalho manual).
Ivan Uzumaki

Mensagempor ryusaki=chuck norris » Sex Out 15, 2010 21:36:00

cara ainda nao tentei com esse tipo d etinta voufazer um tste e te mando o resultado por MP
ryusaki=chuck norris

Mensagempor Ivan Uzumaki » Sex Out 15, 2010 23:12:08

valeu mano.
brigadu
to ajudandu uma amiuga no cos de ten ten dela
Ivan Uzumaki

Mensagempor Mo_Vampie » Sex Out 15, 2010 23:18:42

Oi gente, a atualização dos tutoriais na lista está meio atrasada mesmo, desculpem. Estou enrolada com a facul, mas se alguém puder me mandar os nomes e links dos tutoriais novos por MP eu atualizo assim que possível.
Imagem

"It is absurd to divide people into good and bad. People are either charming or tedious." Oscar Wilde

Imagem

"I'll be here....Waiting... So if you come here... You'll find me."
Mo_Vampie
CBManiac
CBManiac

Mensagempor J.Emmy-chan » Sex Out 15, 2010 23:21:05

Mo_Vampie escreveu:Oi gente, a atualização dos tutoriais na lista está meio atrasada mesmo, desculpem. Estou enrolada com a facul, mas se alguém puder me mandar os nomes e links dos tutoriais novos por MP eu atualizo assim que possível.

Pois é... faculdade é tenso ><
eu te mando os links :D
Imagem
J.Emmy-chan
CBManiac
CBManiac

Voltar para Arquivo CosHelp