[OCB] OCB ZERO (Leia e saiba tudo sobre o projeto)

Seção dedicada à postagem de fanarts, fanfics e fotos relacionadas ao projeto OCB (Omni Champion Battle). Conheça a história e os personagens do projeto e divirta-se.

Moderador: Moderadores

Re: OCB ZERO ( Leia e saiba como participar)

Mensagempor June Amamiya » Dom Jun 08, 2008 21:56:29

Speed Cross ruleia! Vamos lá pessoal, candidatos ao Enzo Rockets! Vamos botar o pessoal do Achila Wings pra comer poeira! *pessoa super empolgada detected* xDDD

E gentem pelo que eu lembro do Jeff respondendo em uma pergunta lá no fórum antigo, pode sim se candidatar a mais de uma vaga ^^

Kissus =*
Imagem ImagemImagemImagem
June Amamiya
Redatora
Redatora

Mensagempor Mirage » Dom Jun 08, 2008 22:09:51

Mais uma coisa aos candidatos do Achila Wings

A dona da Equipe, Lady M, pode ate perdoar não se chegar em primeiro, mas se chegar depois de alguem dos Enzo Rockets ... CORRE! Pois ela tem meios de fazer você se arrepender profundamente de não correr mais do que o normal.

[OCB mode on]
Principalmente quando sou eu que chego depois da Chis.... _ _
[OCB mode off]
Mirage

Mensagempor Jeff Duck » Dom Jun 08, 2008 22:28:07

Hwehehehe, bem lembrado, Mriage. Alguns donos de SC não são tãoo tolerantes assim, XD.

Bom, agora que estou com mais tempo livre, vamos responder às perguntas do pessoal, que se acumularam aqui hehe:

MIYAZAWA:
Bem, Jeff, não é uma dúvida... só queria PARABENIZAR você pela escolha das músicas da fic! Ainda estou lendo, e devo dizer, é ainda mais empolgante ler com as músicas ao fundo xD AMEI!

Hohoho, obrigadão, Miyazawa. Acredite, aquelas músicas me inspiravam muito para criar os capítulos, e atualmente o mesmo acontece quando eu escrevo o livro. ^^

ASBELIAL:
Vem cá to indo reviver o topico de fanarts do OCB? assim o pessoal vai repostando os desenhos né? saudades dos desenhos *_*

Ótima idéia. Assim que eu terminar os últimos posts deste tópico, vou repostar todos os fanarts que eu salvei. ^^

ANGEL ARWEN:
ainda me pergunto como você arruma tempo para tanta coisa, acho que seu dia tem 30 horas!

Acredite...ele REALMENTE tem 30 horas. @__@ (Eu desenho no trabalho, varando a madrugada)

MARCOS ZABUZA:
Escuta Jeff, quando formos criar nossas personagens podemos, nas histórias deles, citar os OCB's veteranos?

Fazer uso desse recurso é uma faca de dois gumes. No caso do OCB1, onde ninguém conhecia ninguém, as histórias foram se concretizando pouco a pouco devido a comunicação entre usuários. E por isso eles se tornaram veteranos. E o mesmo ocorreu no OCB2.

Mas agora, essa fórmula pode não funcionar tão bem, porque se você disser "sou filho de personagem X" e no que eu escrevi não consta nada disso, você dança, porque você estaria alterando o que já foi criado. Por outro lado, a comunicação com outros candidatos ao OCB ZERO pode render bem mais, pois eles estão tendo suas histórias sendo criadas agora (por isso o ZERO). É bem menos arriscado, e em embos os casos, a fórmula é, como ressaltouo Neo Nights "COMUNICAÇÃO".

ANGELIEL:
Jeff, me manda a imagem do gato tosco pra eu fazer o plush?

Hehehe, em breve eu farei isso sim. Só não o faço agora porque quero primeiro registrá-lo, aí, liberou geral, pra virar desde plushies, touquinhas e até emoticons de MSN ! ^^

Vou ser a primeira a escrever fic dele, imagina, ter link do seu livro no Fanfiction.net??? Huhauahauhauahu

Opaa, será que eu chego lá ? WO-HOOOO !!

ANNE TAKASHI:
Só espero que continuem com essa vontade e depois não abandonem como tantos já fizeram!

Muitíssimo bem lembrado, Anne. Lembrando que eu sequer ia abrir essas vagas, e o fato de eu estar abrindo elas agora é porque estou depositando um voto de confiança em vocês. Por isso, por favor, não me decepcionem.

JULL:
E que eu fiquei também muito animada com a história em si que lembra muito um grande jogo de RPG, que pode até ser adaptado futuramente, não é Jeff?

Opa, porque não ? Afinal, temos um mundo inteiro pra se explorar e muitas histórias para serem contadas. Hohohoho

YOUKAI, DUO e PHAEL
E só por curiosidade. Posso me inscrever em mais de uma... assim , tento um se não aprovar... já tenho o outro para tentar ?

SIm, eu concederei essa possibilidade, o que aumentará suas chances pra entrar no projeto. Maiores detalhes amanhã, quando além dos personagens para serem adotados, também colocarei os TERMOS e CONDIÇÕES de participação do OCB ZERO.

DUO:
Pergunta: em Yuraizen existem as equivalentes das gueixas?

Sim, pois Yuraizen será a nossa versão do Japão que conhecemos. ^^

Segunda pergunta: o navio da Jelly trabalhava com abordagens ou era mais exploração de "mares nunca antes navegados"??

As duas coisas. Devo dizer que Jelly Bones não resistia a um navio carregado de ouro, hehehe.

SUNA:
Um pouquinho de inspiração com café pilão XD

Eu já disse hoje que te amo, Suna ? Huuhuhuhuh..

DUO AGAIN:
E tem mais uma aque: (aspirante a Achila se apresentando, tio Mirage! o>) O (A) técnico dos Achilas tem que ser da família Eagle? (seria interessante se fosse alguma parente xD)

Como o Mirage já respondeu, o técnico pode sim ser um dos Eagle, mas não é obrigatório. ^^

SUMOMO:
mas e o torneio da fic original agora não existe mais?

Ainda estou pensando. Há uma possibilidade que eu use o torneio da fic no livro. O tempo dirá. ^^
"Já tomou um PILÃO hoje?"

Imagem
Imagem
Jeff Duck
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Lucie » Dom Jun 08, 2008 22:42:20

Nenhuma vaga disponível me interessou de verdade. :~~
Jeff! Eu queria ter conversado contigo hoje... estou te enviando MP!

Beijo e, de verdade, PARABÉNS! Eu A-DO-REI a fic e o mundo inteiro criado por você. Fugiu daquele famoso "pessoas que tem uma missão a cumprir em terras desconhecidas na época antes dos dinossauros".
Lucie
CBManiac
CBManiac

Mensagempor _Vampira_Pan_ » Dom Jun 08, 2008 22:51:57

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!

eu quero entrar no eskudeiro bar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ç.Ç~

podi? podi? podi?podi? podi? podi? podi? podi? podi? podi? podi? podi? podi? podi? podi? *_____________________*~

*sabe q nun pode*
oh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ô vida ingrata Ç.Ç~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

serio jeff, tem tanta gente... tanto personagem.... tu acha q vai conseguir "domar" essa ruma de gente?!
ou arrumar esse tanto de gente?!

@_@ jaja chega aos 1000 personagens.... o.õ'
isso se ja não passou @_@
_Vampira_Pan_
CBManiac
CBManiac

Mensagempor AnderFanta » Dom Jun 08, 2008 22:58:53

Bom eu disse que tinha me prendido a todo esse andamento e aqui estou eu

Bom achei interessante a vaga de RESPONSÁVEL PELA SALA DE INTERROGATÓRIO
Senti firmeza nesse nome(ainda mais sendo um cargo na historia tão pacato que passa despercebido)
Bom pode me considerar um candidato a essa vaga
Ainda mais sendo uma vaga maleavel que ñ deve passar de um cara de aparencia normal e com cara de serio(acho que se encaixa comigo se isso for o perfil que você procura) que soh fica no bem bom tomando um cafezinho e fumando um cigarrinho
Logico que quanto o delegado Shaker estiver fora tera ele mesmo de fazer um pouco do trabalho
Imagem

Click na imagem acima e acessem

Imagem
Imagem
Imagem
AnderFanta
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Dan_TCG » Dom Jun 08, 2008 23:40:50

Definitivamente ser piloto de Speed Cross chama muita atenção!!!
Mas eu sou gordinho, e pelas imagens dos personagens já feitos, essa galera é muito atletica.......
E tem que ser né? Pro cara correr e atravessar a barreira do som... se ele for gordinho seria só desvantagem xD

Mas uma coisa que fiquei bem interessado foi na vaga para policial, mas aí o personagem dos X-Cards que gostei não iria ficar exatamente apropriado... o Youta tem cara de reporter, fotografo, algo mais haver com um jornal ou area de publicidade... por isso vou esperar os personagens para adoção e aí decido algo coisa =D

Mas de qualquer forma Jeff, se nenhum personagem para adoção for de meu interesse eu poderia te mandar uma MP com o que tinha pensado para o Youta? Aí, mesmo não sendo algo que você mostrou para nós estar procurando pode ser que você se interesse xD
Dan_TCG

Mensagempor Eskudeiro » Seg Jun 09, 2008 10:41:35

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!

eu quero entrar no eskudeiro bar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ç.Ç~

podi? podi? podi?podi? podi? podi? podi? podi? podi? podi? podi? podi? podi? podi? podi? *_____________________*~

Quer entrar mesmo eh pan.... Relax... Aparece aqui pra gente ter uma conversinha :twisted:

*ocb mode on*
Mulheres, que queiram se candidatar para o Eskudeiro´s Bar : Não precisam sem preocupar com tarados, clientes chatos, incovenientes e etc, eu, a Maria, e a Joana cuidamos da segurança e desses pequenos probleminhas, então não se preocupem que vocês estarão muito bem seguras e protegidas. :mrgreen:

E candidatos a corredores de Speed Cross, A Maria, e a Joana não sabem perder, e as minhas modelos ficam extremamente tristes quando o time perde!!! Acho que eu não preciso falar mais nada.... Acho que vocês já entenderam porque no meu time só o capitão tá andando ainda né :evil:

*OCB Role play mode off*

E alguém quer alguma ajudinha ai!?
Imagem

Imagem
Eskudeiro
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Ti-B0ne » Seg Jun 09, 2008 11:21:13

A descrição do Tib foi ótima.
Ainda estou rindo.

Acho que o OCB vai dar muito o que falar.
E no mais, nem tem o que dizer. Tá ficando muito completo.
O dificil vai ser acompanhar tudo, e decorar tanto nome, hehe.

Mas sabe como é, né ?
Con un poquito de suquito, tudo fica más facil.
muy facil.

Jeff, sorte no projeto, e qualquer coisa, estamos por aqui.
Married to Akasha
Imagem
Rarely seen, hardly heard, never caught.
Ti-B0ne
Suporte Administrativo
Suporte Administrativo

Mensagempor Lady-chan » Seg Jun 09, 2008 13:47:07

*Morrendo de tanto rir*
Minha nossa, o pessoal que tem seus personagens dentro do ocb tão fazendo maior propaganda...... parece eleições. Está tão engraçado que agora eu não sei pra que núcleo de personagens eu me candidato. Todos tão simpáticos, tão engraçados. Da vontade de querer ser o personagem principal da novela das oito (ops, errei de canal) só para poder interagir com todo mundo.
Mas antes das eleições estarem oficialmente abertas vamos esperar ver os filhotes que estão para adoção
Olha, eu posso escrever aqui. Pena que não tenho imaginação!
Lady-chan
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor AnderFanta » Seg Jun 09, 2008 13:48:16

Ahhh eu sou Gordo e num tentaria a vaga de corredor pq num curto isso
Mais nd inpede de ter um gordo corredor
Ronaldinho jogava bem mesmo tando um pouco acima do peso

Isso de ser gordo pode ser corrigido com uma boa criatividade
Tipo se esse fosse o caso você tem vantagem na queda ate 1° booster por ter uma queda mais rapida(sei o peso ñ inflencia muita coisa nessa ajuda mais seria algo minino que jah eh uma "vantagem") logico que ele teria de ter uma aerodinâmica propensa mesmo sendo gordo
você atingindo o booster primeiro você pode disparar, se você atingiu 1 segundo antes de outro você vai almentar a distancia pore ter ampliado sua velocidade
Depois no impulso vem a rampa que você jah tah no embalo e continua com uma alta velocidade ainda a base de impulso você ñ teria problemas com o peso(soh tera de ter aerodinâmica para isso) pois ñ teria de correr mais sim ter um equipamento
Bom pq eu falei tanto de aerodinâmica pois ai que entra o equipamento que você usa
Se no projeto de criação de seu piloto você jah tiver algum equipamento q lhe ajude com essas coisas que eu brisei, ops, falei sobre adaptar a aerodinâmica do corpo

Sim eu tinha pensado em fazer isso
Mais como disse num curto muito isso
Ahh sim e se essa minha teoria ñ tiver pé nem cabeça
Estamos falando de um mundo diferente q pode ter alteração de regras fisicas
Que o proprio Jeff ñ tinha pensado

Ai que vem depois a parte mais dificil
Concorrer a vaga com uma ideia dessas
Imagem

Click na imagem acima e acessem

Imagem
Imagem
Imagem
AnderFanta
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Carol Naru » Seg Jun 09, 2008 15:50:23

Jeff o projeto está genial!!! Tu estás de parabéns!
Amei muito!
Se pudesse gostaria de fazer parte da tripulação do "FIO DA NAVALHA".
Pensei numa personagem que fosse a navegadora do navio, seria uma mulher mas que todos pensam ser um homem.
não sei se isso seria algo interessante o_o"
Carol Naru
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Jeff Duck » Seg Jun 09, 2008 16:41:01

E vamos à última parte da série de posts do OCB ZERO, e agora, a tão aguardada lista de personagens abandonados:

PERSONAGENS DISPONÍVEIS PARA ADOÇÃO

Mas como de costume, vamos a algumas explicações. Principalmente, o que caracteriza esses personagens como "abandonados" ?

Bem, quando o OCB foi aberto pela primeira vez em 2004, muitas pessoas se animaram com a idéia de ter um personagem baseado em sua própria imagem, e eu estava disposto a criar esse personagem, PORÉM com a condição de que a pessoa fizesse esse cosplay, afinal era um projeto inicialmente voltado para a criação de cosplays originais.

Mas, é fato que algumas pessoas declaradamente só entraram no OCB na onda de animação de ganhar um desenho, e nisso tive um punhado de personagens perdidos. Outros até ficaram um tempinho a mais, mas com o decorrer do tempo, se desinteressaram também.

É claro que alguns motivos de desinteresse eu compreendo perfeitamente, como por exemplo problemas na vida pessoal, faculdade, emprego, ou por estar envolvido em trabalhos ou projetos que ocupariam mais do seu tempo, ou até mesmo um simples gesto de sinceridade de pelo menos me comunicar que não vai poder fazer o cosplay por qualquer motivo que seja, e eu seria demasiado desumano se eu não compreendesse isso.

Mais uma vez eu reforço a importância da comunicação aqui, pois eu não tenho bola de cristal pra saber de tudo, e só o fato de manter contato com as pessoas pra saber quando ou se irão fazer o cosplay, se não, o porque, se sim quando, já é o bastante pra eu esperar o tempo que for necessário. E acredite, aguardar foi muito importante, pois entre alguns exemplos que eu aguardei por quatro anos, a ASBELIAL me presenteou com uma agradável surpresa durante a Festa do CB, aparecendo como a ALLURA bem diante dos meus olhos. Só de ver minha pequena diabinha saltitando na minha frente me fez perceber como valeu a pena esperar, pois nesse meio tempo ela me explicava o porque ainda não tinha podido fazer o cosplay, e o resultado final foi não menos que EXCELENTE. ^^

Mas a minha bronca é mesmo com aqueles que chegaram animados "NYAAAA, KÉRU UM OCEBÊ", pegaram a vaga de quem REALMENTE queria e poderia estar participando, e simplesmente sumiram do mapa, nunca mais deram notícias e etc. Mas pior que esses são aqueles que ADOTARAM um personagem abandonado....e tornaram a abandoná-lo.

Ou seja, esses penetras acabaram tirando a vez de quem queria entrar para o OCB. Eis porque de uns tempos pra cá surgiram alguns personagens no OCB que nem mesmo os veteranos conheciam. Isso foi porque eu procurei as pessoas que perderam a oportunidade de entrar no OCB devido a esses penetras, e por isso, pra compensar, criei essas personagens. Por exemplo, a corredora de Speed Cross MAKO 99 (Mako-chan), a RAINHA MAHRILIS da Ilha de Encanta (Lady Kya) e a condessa-vampira LARITH ELIZE AZELAND (Milkchi - Imagem da personagem ainda não divulgada), foram 3 das que eu permiti a entrada no OCB nos últimos anos.

E eu espero que isso não venha a acontecer agora no OCB ZERO, mas infelizmente eu tenho que ser realista e manter um pé atrás, pois mesmo que eu não queira eu sei que isso VAI acontecer de novo. Mas pelo menos todos vocês estão previamente avisados que se mancarem comigo, não tem volta. E não esqueçam que vocês também vão mancar com os veteranos do OCB e até mesmo com os novatos que estão lutando para entrar no projeto.

Respondendo à pergunta da Pan, sim, disponibilizei mais vagas do que provavelmente sou capaz de dar conta de desenhar. Mas a razão de eu ter feito isso é justamente pela regra do "Jogue centenas de sementes e colha as poucas que germinarem". Sim, eu adoraria que todas as vagas que estou disponibilizando fossem preenchidas, por mais trabalho que isso venha a me dar, mas é certeza que nem metade delas serão preenchidas. E eu não vou correr atrás de pessoas para o OCB, pois o interesse tem que partir de quem realmente quiser participar. Portanto, se vocês quiserem espalhar a notícia sobre as vagas do OCB para seus amigos e demais colegas do fórum, podem fazê-lo sem dúvida, eu adoraria até. Mas já adianto que estou preparado para talvez encarar algumas decepções.

Peço até desculpas a vocês se estou sendo pessimista, mas estou jogando limpo e aberto com vocês, pois a minha parte, que é criar os personagens e escrever o livro eu estou disposto a cumprir, e o que eu peço em troca não é algo tão difícil de ser feito, que é apenas o cosplay e a interação com essa comunidade cheia de amigos que se divertem aos montes a cada novo encontro do grupo. Todos os membros do grupo já deram de cara com a pergunta em um evento "De que anime vocês são?" e todos se entreolham com um sorrisinho malicioso respondendo "Em breveeee !". É por isso que estou dando meu sangue e suor por esse livro, pra que ele vie uma obra oficial. E só o fato de vocês estarem fazendo os cosplays os tornam parte dessa história e de seu processo criativo. Por isso, daqui pra frente, o resto é com vocês.

Bem, sem mais delongas, vamos então à esperada lista de personagens abandonados. Eles serão divididos em duas categorias: os ADOTÁVEIS, RESETÁVEIS E DESMONTÁVEIS e os PERSONAGEM PRONTO JÁ PRESENTE NO LIVRO. DISPONÍVEL APENAS NA ÍNTEGRA. Então vamos começar:

ADOTÁVEIS, RESETÁVEIS E DESMONTÁVEIS

Yeah, isso agora será um misto de uma CRECHE com um AÇOUGUE. (Macabro, não ?)

Pois é, a seguir vocês terão a lista de personagens que sequer tem nome, apenas uma imagem, um conceito e idéias boas a serem aproveitadas. Apenas lembrando que nesta lista também se encontram os X-CARDS, totalmente à disposição de vocês.

Vocês podem tanto adotar um personagem inteiro e ficar com ele como está, ou podem modificá-lo por completo se desejarem, principalmente para moldá-lo conforme a sua imagem, biotipo, sexo, preferência, etc, mas principalmente para adaptá-lo aos temas que eu pedi em meus posts anteriores.

Ou vocês podem dar uma de Jack o Estripador e usar um "pedaço" dos personagens que estou apresentando abaixo para complementar um personagem que vocês já estejam criando no momento. Podemusar um ou mais pedaços, pedaços de vários personagens, ou seja, montar praticamente um Frankenstein, desde que isso renda a vocês boas idéias.

Então, estejam prontos para adotar ou esquartejar as crianças abaixo. Ei-las:

01
02
03
04
05
06
07
08 (Esse em especial já foi inteiro esquartejado, e suas partes renderam outros 3 personagens. Só o coloquei para a adoção por desencargo de consciência. Vai que algo mais possa ser aproveitado. Se bem que acho bem difícil )
09
10
11
12 (Essa aqui chegou a ter até versão colorida À MÃO pela minha amiga SIN. E foi abandonada. Que lástima, pois foi uma das personagens mais legais que eu já criei !)
13
14a, 14b, 14c, 14d (Essa aqui é uma personagem do OCB1 que foi adotada, remodelada....e RE-ABANDONADA. E pior, ela tem até 4 opções de cores. Tanto trabalho pra nada !! Espero que ela caia em bondosas mãos dessa vez, pois eu gosto muito dela).

Escolham bem suas crianças, preparem seus novos enxovais (ou afiem bem seus cutelos para fatiá-los) e façam bom proveito delas. Não esquecendo que vocês tem como opção também em nosso acougue-creche os X-CARDS:

http://smg.photobucket.com/albums/v164/ ... ?start=all

Sirvam-se à vontade. E agora, a segunda categoria de personagens disponíveis para adoção:

PERSONAGEM PRONTO JÁ PRESENTE NO LIVRO. DISPONÍVEL APENAS NA ÍNTEGRA

Estes personagens já estão presentes no primeiro livro, com seus nomes originais e seus papéis definidos. Porém eles pelo vistos nunca virarão um OCB cosplay, pois suas co-criadoras (ou pessoas que a adotaram) nunca mais mostraram interesse por elas, então, declaradamente a partir deste post, essas três importantes personagens estão DISPONÍVEIS PARA SEREM ADOTADAS, e mesmo que suas antigas donas dêem as caras por aqui de novo, soooo sorry, mas eu esperei tempo demais pra nada. Além disso, duas delas que entraram no OCB2 estavam cientes de que eu dei um prazo para que o cosplay fosse feito, e como elas nunca mais se manifestaram, então foi mals, mas estou passando-as para quem as dê um melhor tratamento.

Vamos a elas então:

POLLY JEAN BARNAM:
Sim, a fofíssima artista e filha do dono do circo Barnam teve duas oportunidades de virar um OCB cosplay, e nas duas oportunidades, ela foi abandonada. Então, se o seu tipo de personagem são meninas pequeninas, mega-fofas-kawaii-cute, então Polly está aqui com seus olhinhos de gato-de-botas pedindo pelo seu carinho para ser adotada.

E pra melhorar, Polly Jean Barnam ainda vêm em duas versões, à escolha de vocês:
VERSÃO MÁGICA ILUSIONISTA
VERSÃO DOMADORA DE FERAS

Não perca essa chance de ter essa menininha fofa pra você. Afinal você não vai querer vê-la tristinha por ser abandonada uma terceira vez, não é ?

SANTA ANABEL:
Sim, acreditem se quiserem. A corajosa santa-guerreira foi realmente abandonada, e ela ainda fará pelo menos DUAS aparições logo no primeiro livro. Diga-se de passagem, Santa Anabel é muitpissimo admirada pelo protagonista Gabriel Collins desde sua infância. Portanto, se seu tipo de personagem é uma mulher forte e guerreira, com uma personalidade fortíssima e admirada por devotos em todo o mundo, e aind apor cima ser uma personagem histórica importante do mundo de Velouria, então Santa Anabel é a personagem pra você.

E pra facilitar sua escolha, Santa Anabel vem em três opções de cores.
GOLD ANABEL
SILVER ANABEL
BRONZE ANABEL

E como o biotipo da personagem é de uma mulher forte (fisicamente) como a Xena, Anabel será a única das três personagens postars à adoção na íntegra no qual eu permitirei algumas mudanças para uma melhor adaptação à sua nova dona (Afinal, não é fácil encontrar uma mulher fortinha como ela por aí, né ?). Tais mudanças permitirão também algumas adaptações do vestuário (Sim, pra gente controlar o número de meninas com a barriguinha de fora. A menos que vocês queiram ela assim, aí não em problema ! ^^)

VÉRONIC RENO:
Pois é, até mesmo a belíssima e sensual secretária de Victor Navarone também foi abandonada. E acreditem, os planos que tenho pra essa personagem são tantos que boa parte das reviravoltas do enredo se dará por influência dela. Em resumo, se eu for colocar o nível de importância dela na trama, eu diria que de uma nota de zero a dez ela é 9.

Eis o mais novo artwork feito da nossa bela personagem:
VÉRONIC RENO

No caso dela, o visual permanecerá inalterado, mas darei a liberdade de quem for adotá-la de escolher as CORES de suas roupas. E só pra constar, no decorrer da trama, ela terá novas roupas, todas muito elegantes.

Então, o que está esperando pra virar essa bela personagem, trabalhar para um empresário podre de rico e ter um mega-salário, autoridade pra comandar as empresas do chefe entre outras tantas mordomias ? LIGUE DJÁ !! (Os, não resisti, hehehe! )

Três mulheres, de diferentes tipos, índoles e personalidades. Totalmente à disposição de vocês, meninas. ^^

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Pois é, gente. Foi uma longa semana, mas espero que vocês tenham gostado da explicação completa do OCB ZERO até aqui. Agora, depende unicamente de vocês para fazer parte dessa família que ano após ano cresce aqui no Fórum Cosplay Brasil.

Agora vocês devem estar se perguntando "E agora, Jeff ? Tô com minha cabeça fervilhando de idéias ! O que afinal eu tenho que fazer para entrar para o OCB ZERO ?"

Aqui vão primeiro as dicas e os termos:

-SEJAM CRIATIVOS: Estudem os temas propostos, criem seus personagens cuidadosamente, e analizem as opções de personagens a serem adotados. Não importa se você é gordo, magro, alto, baixo, feio, bonito...a criatividade é a chave para se entrar no OCB. Mesmo para os corredores de Speed Cross eu não estabeleci nenhum biotipo, quem disse que não se pode ter um corredor gordo por exemplo ? E ...quem disse que ele precisa ser necessariamente um bom corredor ? Já lhes ocorreu que todo time tem sempre seu azarão que é o verdadeiro pé-frio da equipe ? Nesse ponto, ser um LOSER pode ser até mais criativo do que ser o mega-fodão das pistas (Alguém aí lembrou do DAN HIBIKI de Street Fighter ? Bingo !). Assim como pros policiais, piratas, artsitas o circo, etc....USEM SUA CRIATIVIDADE E ESQUEÇAM SUAS LIMITAÇÕES FÍSICAS OU DE APARÊNCIA.

Só pra vocês terem uma idéia, no OCB2 quando eu recebi a ficha do ESKUDEIRO, ele foi aprovado NA HORA, pois me mandou uma história tão diferente e criativa ( de um perdedor na vida que de repente acertou na loteria, e com isso abriu seu próprio bar) que não tive dúvidas que esse era o tipo de personagem que eu precisava. Tanto que vocês viram a importância deleno OCB ZERO né ? Além de ser dono do Eskudeiro's Bar, ainda é dono de um time de Speed Cross.

E eu espero receber histórias tão boas como a dele. Caprichem !

CONSULTEM OS VETERANOS: Sim, os veteranos estão todos aqui pelo fórum, prontos para lhes dar dicas e ajudá-los no que for preciso para entrar no OCB 2. Não sabem quem são os personagens do OCB ? É fácil, é só entrar nesse tópico aqui:
viewtopic.php?f=8&t=45

E todos eles estão lá prontos pra ajudá-los a entrar pra família.

FIQUE POR DENTRO DE TUDO SOBRE O OCB: Pois tópicos e informações é o que não faltam sobre o assunto aqui no CB. Só aqui na seção dos projetos temos esse tópico, o tópico da FIC (cuja leitura será obrigatória para os candidatos, pois farei perguntas sobre ela), os contatos e curiosidades de anos atrás. Além do tópico do grupo e dos FANARTS, que logo será revivido.

E sem contar a COMUNIDADE NO ORKUT DO GRUPO: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=23660102

Lá já rolou de tudo, desde informaçõe sérias, até verdadeiras seções e injokes, no qual nossa vítimas favoritas eram o Ryoma virando filé-miau e a gente zoando a altura (ou a falta dela) da Kei, hehehe.

COMUNIQUEM-SE ENTRE SI, NOVATOS: É isso aí, a união faz a força. Um grupo unido tem mais força que uma andorinha solitária, e se vocês se comunicarem pode ser que suas idéias se tornem cada vez melhores. Trabalho de equipe, pessoa. Afinal temos os times de Speed Cross aí, e se é pra ser um time, comecem desde já a tarbalharem unidos. Consultem os usuários que já são pilotos confirmados, e eles poderão ajudá-los ainda mais a fortalecer o time. O mesmo vale para os outros demais núcleos de personagens.

Agora finalmente os TERMOS DE PARTICIPAÇÃO. Prestem atenção, pois esse é o parágrafo final do OCB ZERO:

O e-mail para o qual vocês devem mandar tudo que pedirei a seguir é o ocbzero@gmail.com

Eis o que eu preciso que vocês me enviem. (copiem e colem, preenchendo tudo direitinho):

Nome Completo:
Nick no CB:
Duas fotos em boa qualidade (Uma de rosto e uma de corpo inteiro)

Por favor, responda às perguntas abaixo:

1) Por que você quer participar do projeto OCB ZERO ?
R:

2) Uma vez aprovado, qual a garantia que você dá que fará o cosplay, visto que essa é a condição principal para participar do projeto?
R:

3) Qual a parte da FIC que você mais gostou ? Descreva-a e comente a respeito.(pressupondo-se que você a tenha lido, ciente que sua leitura é um termo obrigatório para sua participação no OCB ZERO)
R:

4) Qual foi a música que você mais gostou das que foram disponibilizadas para a FIC ? Acha que ela combinou com a cena ?
R:

5) Qual é o seu personagem favorito da FIC ? E dos futuros personagens que já foram confirmados para o livro ? (Justifique sua resposta)
R:

6) O que você mais gosta no projeto OCB ?
R:

7) O que você menos gosta no projeto? (Sinta-se à vontade para criticar, se achar necessário. Essa resposta é importante para corrigir eventuais falhas no projeto, e sua opinião é muito importante).
R:

8) O que você espera do projeto OCB ZERO, tanto em relaçao ao grupo de cosplays como ao livro ?
R:

9) Compromete-se a fazer o cosplay do personagem que está criando e participar dos encontros do grupo ?(que geralmente serão marcados em eventos de grande porte para facilitar o encontro com membros vindos de outros estados).
R:

10) Está de acordo que se você não cumprir esse compromisso com o projeto OCB ZERO (tanto com seu criador como seus membros participantes e futuros candidatos), seu personagem será passado para outra pessoa interessada em fazê-lo ?
R:

Por favor, preencha a declaração abaixo:

Declaração

Eu, (nome completo ), portador do RG número (número do RG) , estou ciente das condições previstas para ingressar no Projeto OCB ZERO e concordo em ceder a autoria do personagem, de cuja criação eu participei direta ou indiretamente , para Jeffrey Haiduk, coordenador do projeto.

Tais termos incluem o visual gráfico do personagem, seu nome e seu histórico, o qual poderá vir a ser utilizado futuramente em publicações em diversos meios de comunicação, sejam impressos ou em vias digitais.

Ciente das condições, concordo com os termos acima citados.

(Nome completo )

(Local e data)

SOBRE SEU PERSONAGEM:

1ª OPÇÃO
Nome do personagem:
R:

Núcleo a que pertence conforme os que foram descritos no Fórum Cosplay Brasil:
R:

Seu personagem é totalmente criado por você, é um OCB abandonado, um X-CARD adaptado, ou é uma criação sua, valendo-se de idéias aproveitadas vindas dos OCBs abandonados ou X-CARDS ?
R:

Faça uma descrição completa e detalhada do visual do seu personagem (incluindo roupas, cabelos, físico, aparência, marcas particulares, acessórios, etc.). Seja claro e objetivo nas informações.
R:

Faça uma descrição do perfil psicológico de seu personagem (incluindo personalidade, psiqué, partticularidades e curiosidades, objetivos, manias ou tiques, entre outras informações que você achar necessária).
R:

Elabore um pequeno histórico de seu personagem, como se ele já fizesse parte do OCB. Procure ser criativo e objetivo, pois trata-se praticamente de uma redação. Pode fazê-la como achar mais adequado, seja de forma narrativa, descritiva ou qualquer outra forma. Não há limite para o tamanho do texto:

(Título):
(Histórico):

______________________________________________________________________________________________________

SOBRE SEU PERSONAGEM:

2ª OPÇÃO
Nome do personagem:
R:

Núcleo a que pertence conforme os que foram descritos no Fórum Cosplay Brasil:
R:

Seu personagem é totalmente criado por você, é um OCB abandonado, um X-CARD adaptado, ou é uma criação sua, valendo-se de idéias aproveitadas vindas dos OCBs abandonados ou X-CARDS ?
R:

Faça uma descrição completa e detalhada do visual do seu personagem (incluindo roupas, cabelos, físico, aparência, marcas particulares, acessórios, etc.). Seja claro e objetivo nas informações.
R:

Faça uma descrição do perfil psicológico de seu personagem (incluindo personalidade, psiqué, partticularidades e curiosidades, objetivos, manias ou tiques, entre outras informações que você achar necessária).
R:

Elabore um pequeno histórico de seu personagem, como se ele já fizesse parte do OCB. Procure ser criativo e objetivo, pois trata-se praticamente de uma redação. Pode fazê-la como achar mais adequado, seja de forma narrativa, descritiva ou qualquer outra forma. Não há limite para o tamanho do texto:

(Título):
(Histórico):

______________________________________________________________________________________________________

É isso aí, pessoal ! Agora é com vocês. Boa sorte e que vocês consigam com êxito entrar para a FAMÍLIA OCB.

JEFFREY HAIDUK
Criador do projeto OCB ZERO
Jeff Duck
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Sylph » Seg Jun 09, 2008 19:13:32

Jeff, estou com uma dúvida...
em Velouria, existe magia de luz e magia de trevas?
Imagem
Sylph
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Lady-chan » Seg Jun 09, 2008 19:27:25

Só mais algumas perguntas:
Até quando pode mandar as fichas de inscrições?
Caso ainda fique alguma dúvida como relação a história e/ou algum personagem específico pode mandar MP?
Olha, eu posso escrever aqui. Pena que não tenho imaginação!
Lady-chan
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

AnteriorPróximo

Voltar para OCB ART