ANNE TAKASHI:
Pergunta, Jeff: recebeu meu email sobre outro assunto pendente? xD
Já sim e já o respondi, Huhuhuh.
NETTO LEE:
Então...acho que eu estou nessa ^^
WO-HOO e pela história que você me mandou, CARA, fiquei empolgadíssimo. Tá muito bom mesmo.
DUO-CHAN:
Pergunta: caso eu combine alguma história com outro personagem, tipo uma rivalidade ou coisa assim, e um dos dois não for aprovado, tem algum problema, ou simplesmente cortaria essa parte?
Não teria nenhum problema, pois se a idéia for realmente boa, temos como adaptá-la pra deixar de acordo com o que foi inicialmente criado sem se perder uma boa idéia. ^^
Pan:
recbeu minha mp q eu mandei no forum velho? chegou a ler?
Recebi sim, e já a li. Mas acho que ficou meio difícil de entender. Acho que vai ficar mais fácil se você puder me mostrar um desenho ou fotos que ilustrem melhor as idéias, pois fica bem mais fácil pra eu passar pro papel. ^^
se sim, uma das personagens q tu deixou em adoçao era EXATAMENTE o q eu queria pra minha (so q mais comprida) tem como pegar a ideia deste personagem(da parte dele) e adaptar nakilo q eu te disse?
Claro que pode. Me aponte via e-mail que personagem é e que detalhes são esses que a gente pode debater sobre isso. ^^
se não quer q eu te mande o q te mandei no outro forum?
Não precisa, eu ainda tenho acesso à aquela MP. ^^
Se os novatos pedirem ajuda, podemos "nos sentar" com eles e tentar fazer uma historia pro personagem da pessoa junto com a pessoa, antes de te mandar?
Claro que sim, afinal com a ajuda dos veteranos, os novatos podem se sentir até mais encorajados a turbinar suas idéias.
Quando terminar as vagas, quem tiver no projeto, dependendo da historia/ideia pode fazer um 2º personagem? (com base em tudo q você ja postou e etc e tals)?!!
Olha, seria complicado, pois se eu tiver que fazer isso pra um, eu teria que fazer para todos (incluindo personagens do OCB1 e 2), e acredito que eu não daria conta de fazer mais tantos personagens, principalmente se eu não tiver como encaixá-los no enredo. Teve por exemplo, quem me mandou aqui no OCB ZERO histórias que não eram relacionadas a nenhum dos temas que propus, e por isso, não poderia prometer que faria o personagem, pois não saberia quando (ou se) seria possível encaixá-lo na história. E mesmo que fosse deixá-lo na reserva, bem, já temos um montão deles, e atualmente eles estão colocados para a adoção.
Ah eh... eu olhei alguns x-cards.... so por via das duvidas xD posso pegar pra usar uma de avatar? *-*~ possso posso? posso pintar também *-*~ possu possu? *-
Hmm, qual deles seria ?
SUMOMO-CHAN
qula é a lingua q é falada nos paises!? é a mesma ou cada um tem o seu q nem no nosso mundo?
seria legal se fossem diferentes...
por exemplo hu e yuraizen... (imaginando uma historia louca) poderiam ter a mesma lingua...só q não se sabe ao certo quem criou ela originalmente...e um pais pode acusar o outro de cópia, aumentando ainda mais a tensão entre os países! *
Talvez essa tenha sido uma das perguntas mais importantes feitas até aqui. Bem, Su, é fato que em nosso mundo temos vários países com seus respectivos idiomas. O mundo do OCB eu encaro como os vários mundos usados em games domo Final Fantasy, onde apesar de existirem muitos países, todos falam uma espécie de "idioma universal".
Mas para que isso não acabe matando particularidades típicas que um ou outro país possam ter, eu imaginei que mesmo esse idioma universal pode ter seus diferentes sotaques ou expressões próprias conforme cada país de Velouria. Alguns personagens até já tem essas particularidades:
-A High Stake (assim como personagens nascidos em Eastwood) usarão expresões em inglês em suas falas.
-Personagens nascidos em Paluza (como o Tib) falam o que chamamos de "portunhol"
-Nascidos em Agnus tem aquele característico sotaque francês, assim como os nascidos em Al Sunnah falam da mesma forma que os nossos conhecidos turcos, libaneses ou árabes que vivem em nosso país.
Os exemplos de Hu e Yuraizen estão ótimos, assim como nosso Japão e China, onde o mesmo kanji é lido de formas diferentes em ambos os países e seria engraçado criar situações cômicas de falta de entendimento entre Hu e Yuraizen.
Com isso, conseguimos dar uma diversidade maior e mais cultural. Mas não quer dizer que não possa aparecer um idioma totalmente ilegível ou desconhecido, por exemplo. ^^
NURIKo_RIKI:
Poxa Jeff, pensei que você tava brincando quando falou que a Heloise iria aparecer logo no primeiro livro.
Depois de ler o tópico todo, com toda essa riqueza de detalhes do mundo, ler a fic e ver a quantidade de pessoas que está interessada em participar desse mundo maravilhoso mais do que nunca vou me dedicar a continuar guardando cada centavinho que puder pra tirar essa personagem do papel.
Foi uma honra pra mim dar a uma personagem tão nobre a sua imagem, Fer. E no decorrer do andamento das minhas idéias, até aumentei a importância dela na história.
Agora os agente da VELVET respondem diretamente à Rainha, ou seja, uma versão moderna dos caveleiros que serviam à Sua Majestade. Bem legal né ?
Obrigado por todo o apoio e carinho, Fer. ^^
ANDER FANTA:
Qual eh o tempo de percurso nas pista jah criadas
Uma media de tempo de cada uma
Se possivel também o tempo medio de cada ponto(BOOSTER,RAMPA,BOOSTER,BOOSTER e PUTZ Perdi a aposta!!! Teh devo uma breja dessa vez.)
Qual eh a data aproximada da criação de cada time
Se o Speed Cross foi criado a 50 anos os mais antigos são os ACHILA WINGS depois os ENZO ROCKETS
Teria ter uma base de qual a idade dos times
Hmm, acho que essas são informações bem avançadas, coisa que já estaria presente no livro em si. Por isso, devo dizer que estão em desenvolvimento ainda, seria prematuro eu passar alguma informação sem que ele se torne oficial.
Deixo por hora tais dados em aberto, mas estejam à vontade pra fazer suas criações, porque possíveis correções acontecerão após a aprovação. ^^
YASHIRO:
Jeff, tenhu algumas idéias se quiser aproveitá-las esteja à vontade
(tal como vestuário dos corredores. Não sei se já pensou em algo, mas qquer coisa tá ai)
Dá uma olhada e me diz o que acha:
http://www.flickr.com/photos/14629119@N ... 4/sizes/l/
também em versão SD
http://www.flickr.com/photos/14629119@N06/2569918580/
Eiiii, muito bom. O visual dele combina perfeitamente como um dos corredores dos RAGING BOLTS. Está muito bom, mas lembre-se que ele terá que virar cosplay também, então pense bem nele e se será possível (ou viável) fazer cosplay dele.
Mas a idéia está excelente. ^^V
ALUCARD:
Não sei se o Vô Patu concorda, maaaas... Como eu disse, mera opinião de minha santíssima pessoa.
Tem razão, Alucard. Já teve quem me questionou porque não aprovei o personagem na época do OCB2. Bem, foi porque a história não estava boa e a pessoa sequer tentou melhorá-la (ao contrário do Mirage, que tentou 2 ou 3 vezes, e conseguiu. Tanto que o Speed Cross só existe por causa dele).
Agora, santíssima ? Santa contradição, senho vampiro ! hehehe
DOIDOROTTO:
Ai *ode tudo...
dá pra passar uma revisão e mandar de novo...tem coisas que eu deveria ter explicado melhor e não fiz...
pode mandar de novo?
Pode sim, Doido. E...er... evite coisas como "de novo", okay ? Mas fique frio, pois eu "ressebí testos ben pióris". Não preciso que a pessoa que mande o texto seja nenhum Professor Pasquale, mas tem coisas que dóem a vista mesmo.
NUKE:
Seria interessante ter alguem na trama que fosse analfabeto ou semi-analfabeto, alguem do interior que conhece pouco dos estudos, seria algo diferente de se ver no meio de tanto povo diferente entre si.
Pois é, poque será que ninguémpensou nisso ainda ? Isso seria original pra caramba. Afinal, até alguns dos nossos jogadores de futebol parecem não ter passado do primário. Imagina um corredor de Speed Cross meio caipira ? Seria demais ! ^^
TWEEN TAKASHI:
Jeff só pra constar, estou sem net em casa mas ja salvei todas as páginas para ler em casa ^_^
Estou desaparecido, mas não estou desatualizado =3
Estou projetando minhas coisas e assim que minha net voltar eu lhe mando algo ^_^
No problem, TT ! Aguardo ansioso suas idéias, o tempo que for.
FLÁVIO:
[OCB mode ON]
O Fio da Navalha convoca pessoas com nervos de aço!
Faça parte da tripulação comandada pela temível e adorada Jelly Bones!
Viaje conosco por mares nunca antes navegados! Enfrente perigos de fazer o sangue congelar e desafie-os com a audácia que todo bom pirata deve ter!
[OCB mode OFF]
Em resumo: meu OCB (Inigo Latorre) estará pronto pra ser usado até o fim do ano. Quem escolher um OCB da tripulação, me procure pra q a gente possa combinar de usarmos ao msm tempo e, se possível, completar a tripulação até lá.
Jeff Fá Fá, mais uma vez, mto obrigado pela oportunidade de ingressar no seu sonho. Q tá se tornando realidade!
Jogo RPG há 12 anos e é fantástico fazer parte da criação de um mundo!
Yeah, olha outro pirata inspiradão. É verdade, e devo dizer que a tripulação da Jelly Bones está crescendo cada vez mais.
Seja um "Bastardo" você também ! Har, har,har !
DOIDOROTTO:
Se meu personagem que enviei ficar aprovado até o dia 25/06/2008 eu faço uma das roupas dele pro Anime Friends
Calma, Doido, não precisamos ter tanta pressa, pois assim eu me sentiria pressionado a aprovar o personagem, e como você sabe, eu levo até uns 3 dias pra criar um (supondo que eu acerte na primeira), se eu for te aporvar, o farei logo após outros que já enviaram suas histórias antes de você. Por isso, peço muita paciência.
PAN:
OS novatos que querem ter uma "uniao" com personagem ja formados..... isso eh otimo....
o problema eh quando os VETERANOS nao sabe nada do seu personagem.... e ai!? o q fazemos? vamos perguntar pra você? ou o novato vai atras de você para saber mais detalhes?
É por isso que eu aconselhei aos novatos pedirem DICAS E CONSELHOS aos veteranos (tal qual o Alucard está fazendo), e não tentar fazer uma "união" com eles (como eu já supunha que o Zabuza ia fazer, pois mais de uma vez ele queria que o personagem dele fosse filho da Acácia/Yone).
E é por essa razão que eu postei aquela lista enorme dos personagens presentes no primeiro livro, que mesmo com um histórico às vezes básico, já ajuda a ter uma idéia sobre o próprio personagem.
E tanto os próprios veteranos como os novatos podem e DEVEM me procurar se precisarem de umas informações a mais que ajude a montar seu personagem.
Aliás...minto. Alguns JÁ estão fazendo isso. Até o momento recebi perguntas via MP do Youkai, Lini Moon, Netto Lee, Aeon Tenchuu, Suna Tenchuu, entre outros. E quem mais me perguntar, eu ajudo, eu jamais negaria informação a quem precisa.
Por isso, como disse o Neo, o negócio é peder a "vergonha" e perguntar. Afinal eu não mordo ! (Quer dizer, mordo o Vítor na apresentação do WCS , hehe...)