por Jeff Duck » Dom Jun 29, 2008 23:13:17
Honestamente ? Não consigo enxergar nem a Mika, nem o Ken nem a Allura nesses desenhos, que só de analisar o traço, eu já noto que não foram feitos pela mesma pessoa, muito menos baseados nos personagens do OCB.
Isso é o que eu quis dizer com desenhos de procedência duvidosa, e se aconteceram uma vez, podem ter acontecido mais vezes, por isso não posso aceitar tais desenhos como "fanarts" do OCB, porque senão o (verdadeiro) autor do desenho me ferra legal.
Se eu ver todos os desenhos da Sumomo, da Asbe, da Nina, de quem for, eu vejo não apenas similaridade no traço como a real intenção de ter desenhado os personagens em questão, e nesses desenhos não vejo nada que indique que tais desenhos são do mesmo desenhista nem semelhança alguma com os personagens do OCB. Digo isso porque trabalho com desenho desde 2001, com vários artistas de vários estilos além de comandar a equipe de arte do CB. Por isso, se tem algo que eu sei "ler" é o traço de uma pessoa, desde um amador a um profissional. Em outras palavras, eu detecto pequenos detalhes que caracterizam o traço de uma pessoa. (Aliás, o traço da "suposta" Mika assemelha-se muito ao traço do desenhista do mangá nacional "VICTORY" ).
Por isso, não posso aceitar esses fanarts pela total audência de autenticidade. So sorry !
"Já tomou um PILÃO hoje?"