Preços abusivos dos Ingressos Anime Friends

Agende-se e participe! Confira os eventos que irão acontecer pelo Brasil. Discussões sobre eventos, seja antes ou depois, registre aqui sua opinião!

Moderador: Moderadores

Re: Preços abusivos dos Ingressos Anime Friends

Mensagempor Marcia-Yuna » Dom Mai 13, 2012 23:27:01

Acho que a revolta maior é em ter feito TANTO confete o ano todo até anunciar que "ui, amanhã o site do Anime Friends entra no ar" - criam a maior expectativa - pra ISSO!? Ah não, né!? Boa sorte pra quem vai, direto de vocês assim como eu tenho todo o direito de reclamar mesmo e de gastar o meu rico dinheirinho em coisa muito mais útil! Aliás, exatamente por trabalhar tanto (inclusive aos sábados) que não dá nem pra cogitar em ir nos dias mais vazios. Quem já passou pelo tal AF 2004 e pelo Ressaca Friends "pocket" de Natal de 2005 (num local minúsculo onde entufaram muito mais pessoas do que o local comportava) não dá pra confiar que os ingressos serão limitados. A comemoração de 10 anos do Anime Friends merecia muito mais! É isso. Não vou ficar repetindo o que já postei no meu Facebook e no meu twitter. Esse é meu último comentário sobre o assunto, que já rendeu até demais.
Marcia-Yuna
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Artemys Ichihara » Seg Mai 14, 2012 0:26:27

Marcinha, dizendo tudo o que eu penso em dizer de uma forma bem mais educada e bonita e tudo de bom desde sempre (:
Imagem
Imagem

"Sunday, bloodie sunday... / Just let the music come and save you"

| twitter | lightning keeper | deviantart | lafouine | recanto das letras | fanfiction.net |

( "A favor de um Aoshi-sama mais travecoso!" ) - Disponível aqui e aqui!
Artemys Ichihara
Moderador
Moderador

Mensagempor Flavia Akane » Seg Mai 14, 2012 9:41:10

Marcia-Yuna escreveu:Acho que a revolta maior é em ter feito TANTO confete o ano todo até anunciar que "ui, amanhã o site do Anime Friends entra no ar" - criam a maior expectativa - pra ISSO!? Ah não, né!? Boa sorte pra quem vai, direto de vocês assim como eu tenho todo o direito de reclamar mesmo e de gastar o meu rico dinheirinho em coisa muito mais útil! Aliás, exatamente por trabalhar tanto (inclusive aos sábados) que não dá nem pra cogitar em ir nos dias mais vazios. Quem já passou pelo tal AF 2004 e pelo Ressaca Friends "pocket" de Natal de 2005 (num local minúsculo onde entufaram muito mais pessoas do que o local comportava) não dá pra confiar que os ingressos serão limitados. A comemoração de 10 anos do Anime Friends merecia muito mais! É isso. Não vou ficar repetindo o que já postei no meu Facebook e no meu twitter. Esse é meu último comentário sobre o assunto, que já rendeu até demais.

Artemys Ichihara escreveu:Marcinha, dizendo tudo o que eu penso em dizer de uma forma bem mais educada e bonita e tudo de bom desde sempre (:

[2] \o/

Sério mesmo, maninha mandou muito bem, parece que leu minha mente e escreveu esse post acima! Só gostaria de ressaltar que os funcionários (voluntários, whatever) poderiam ser mais adultos e educados ao escreverem o que querem nas redes sociais, pois acredito que por mais pessoal que sejam seus perfis, há um mínimo de representatividade do evento em suas ações.
Flavia Akane
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Thaby95 » Seg Mai 14, 2012 20:35:50

Bom, minha reclamação não é contra os preços do AF 2012, e sim o lugar T3T
Imagem

している, ルカ メグリネ ~

www.thabystore.loja2.com.br ~

Luka Sandplay 60% | Shura Kirigakure 0% | Erza Scarlet 20%
Thaby95
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Tokachi » Ter Mai 15, 2012 2:49:10

Justificativa deles:

"Partimos imediatamente, ainda em 2011, para a busca de um novo local que pudesse comportar a estrutura, as atrações e, claro, o público. Cotamos e pesquisamos vários locais conhecidos e que possuem espaços com características semelhantes ao Mart Center. O Anhembi, o Sambódromo, o Expo Center Norte, o Centro de Exposições Imigrantes, o Espaço Transamérica, o Jockey Clube de São Paulo, Clubes como o Espéria e o Clube Militar de São Paulo e até locais utilizados anteriormente como a Universidade Uni Sant'Anna e o Espaço das Américas foram cogitados para sediar a edição deste ano. Infelizmente ouvimos negativas por conta da quantidade de dias solicitados, a indisponibilidade de datas e até mesmo o valor de locação, que acarretaria em consequências ainda piores."

[Lembrando que isso não faz jus à minha opinião, estou apenas deixando-os informados.]
Tokachi
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor *Aeris* » Ter Mai 15, 2012 15:31:17

Bom, pelo menos a grande maioria (se não, todos) conhecem o tamanho da fila do Anime Friends, certo? imagina você naquela fila para comprar ingresso, e na sua vez acaba... >__<

Contaram que a capacidade máxima dessa faculdade é de 13 mil pessoas, contra 100 min que era no Mart Center, e vocês sabem o quanto sempre foi lotado sendo no Mart Center, neh? já era difícil andar sendo um lugar grande daquele, se você encontrou algum cosplay legal para tirar foto, tiraria naquele momento, pois a possibilidade de achar a pessoa de novo, muito minima de tanta gente. Havia lugares impossíveis de andar.

E como já disseram, realmente o preço está carinho para um evento que foi "diminuído", também não ligaria em pagar isso caso o lugar, e evento em si estivesse tudo bom =/
Imagem
Imagem
*Aeris*
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Tary Belmont » Ter Mai 15, 2012 21:12:08

Bem, eu to cansada de pagar esse preço abusivo pra ficar estressada, AF esse ano, se não acontecer nenhuma mudança no preço to fora. Só vou se não tiver nenhum outro show do Angra marcado, ai irei pra ver eles e até poderei aproveitar o evento antes.
Tary Belmont
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Seshiria » Ter Mai 22, 2012 13:11:08

Flavia Akane escreveu:
Marcia-Yuna escreveu:Acho que a revolta maior é em ter feito TANTO confete o ano todo até anunciar que "ui, amanhã o site do Anime Friends entra no ar" - criam a maior expectativa - pra ISSO!? Ah não, né!? Boa sorte pra quem vai, direto de vocês assim como eu tenho todo o direito de reclamar mesmo e de gastar o meu rico dinheirinho em coisa muito mais útil! Aliás, exatamente por trabalhar tanto (inclusive aos sábados) que não dá nem pra cogitar em ir nos dias mais vazios. Quem já passou pelo tal AF 2004 e pelo Ressaca Friends "pocket" de Natal de 2005 (num local minúsculo onde entufaram muito mais pessoas do que o local comportava) não dá pra confiar que os ingressos serão limitados. A comemoração de 10 anos do Anime Friends merecia muito mais! É isso. Não vou ficar repetindo o que já postei no meu Facebook e no meu twitter. Esse é meu último comentário sobre o assunto, que já rendeu até demais.

Artemys Ichihara escreveu:Marcinha, dizendo tudo o que eu penso em dizer de uma forma bem mais educada e bonita e tudo de bom desde sempre (:

[2] \o/

Sério mesmo, maninha mandou muito bem, parece que leu minha mente e escreveu esse post acima! Só gostaria de ressaltar que os funcionários (voluntários, whatever) poderiam ser mais adultos e educados ao escreverem o que querem nas redes sociais, pois acredito que por mais pessoal que sejam seus perfis, há um mínimo de representatividade do evento em suas ações.

Todos disseram tudo o que eu acho sobre.
Assim, o preço sempre tende a aumentar, isso "eu já nem reclamo mais". MAS o que me deixa revoltada é pagar esse preço por um lugar MINUSCULO onde esta claro que vai ser um repeteco do AF 2004, Ressaca 2005 e 2008.

Eu fico triste ao ver isso, e triste por ver que mesmo o povo revoltado, querendo causar uma revolução louca, vai pagar esse preço pra Yamato.
Se você quer causar, cause não apenas na internet. Simplesmente NÃO VÁ AO EVENTO.

Ah, mas vou um dia.

NÃO CARA!
Se você tá revoltado, então não tem pq você ir um dia! Desculpa, mas você vai dar seu dinheiro pra eles da mesma forma! Ou ate pior, vai ser aquele que "Ah reclamou, reclamou, mas no final, aceitou".

Só o que eu acho sobre isso.
Imagem
Seshiria
Moderador
Moderador

Mensagempor mathias_cronqvist » Ter Mai 22, 2012 20:46:44

Não sei pq adimiro tanto seus posts Seishiria, tudo que você fala está coberta de razão que explica até os minimos detalhes. *________________________*

Acho muita hipocresia das pessoas que falam não, mas no fim vão, mas realmente quero ver no dia quem estarão presentes no Anime Friends ou não. Eu já decidi logo no primeiro dia que irei nos eventos paralelos que os fãs estão organizando como o Ibira Cosplay, Festival do Japão e o Encontro de Cosplayers da Liberdade, os três nos dias que serão realizados o AF. E eu vou pq não pelo preço, mas não quero ver minha roupa amassada, perder peças do cosplay e outras coisas minhas no evento, fora que vou me perder de muitos amigos que me acompanham pelo povo que vai tirar foto no local. No mais já até convenci um grupo de cosplay de Hellsing aparecer junto comigo no Ibira Cosplay. Vai ter gente me olhando torto? Sim, mas me sinto mais seguro pelo parque aberto do que no cubiculo.
Imagem
Campanha scanlators traduzem Vampire Hunter D!

Twiter Facebook Blog Sugadores de Sangue Nerd Alvanista WorldCosplay.
mathias_cronqvist
CBManiac
CBManiac

Mensagempor darkevee » Qui Mai 24, 2012 20:04:44

Todos falaram exatamente o que eu penso.

Não vejo problema no valor do ingresso, mas sim no valorXlocal. Fiquei decepcionada com o tanto de alarde que fizeram pra ser essa coisa meia-boca. Eu só vou porque tenho amigos que moram muito longe e virão só pro evento mesmo, porque se não fosse isso eu estaria nos eventos que o pessoal tá criando no FB e etc.
darkevee
Newbie
Newbie

Mensagempor Lily » Qua Mai 30, 2012 19:22:49

Concordo plenamente com o mathias_cronqvist. O Festival do Japão está mil vezes melhor do que o Anime Friends. Se a Yamato estava apta a alugar (E estava, com certeza) espaços melhores, por que não utilizou? Sinceramente, para uma 10a edição, está muito podre. Quando falaram tanto sobre um evento em um local novo e que seria uma edição especial eu logo pensei em algo enorme, maravilhoso e inesquecível. Aí me vem a notícia de que vai ser na Cantareira? Ah, pelo amor de Deus, né? É inviável. Eu que já tenho problemas respiratórios, claustofobia e sou extremamente exigente não vou conseguir passar um minuto lá.
Projetos completos:
Kagamine Rin - Vocaloid
Hatsune Miku Rolling Girl - Vocaloid

Projetos em andamento:
Calne Ca - Bacterial Contamination
Link - The Legend of Zelda Twilight Princess
Lily
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Strawberrypie Monica » Sex Jun 01, 2012 22:59:24

Artemys Ichihara escreveu:Vou dar meus dois dedos aqui.

O grande problema na verdade é a porra toda. Sinceramente. Os caras me fazem cu doce, contagem regressiva, o caralho a quatro, entram no cronograma OFICIAL DA PREFEITURA (gente. gente... GENTE! ISSO SIGNIFICA ALGUMA COISA!), falam da edição comemorativa de dez anos e...

e....

E...

Anunciam um lugar 70% menor do que o que foi no ano anterior.

Pra edição comemorativa que eles ficaram fazendo tanto cu doce pra anunciar.

Me poupe, né? A indignação coletiva é muito, mas MUITO compreensivel nesse caso. Porque não é bem indignação, tá mais pra decepção, mesmo. Todo mundo esperando um lugar foda, grande, com um milhão de coisas pra fazer... E anunciam uma faculdade que fica no meio do nada (não. não fica perto do metrô. Fica perdido numa região do Belém perto da Vl. Guilherme.) -- de novo, né --, pequena, com corredores apertados e salas não tão recomendáveis pra fazer salas de exibição.

Só que eu acho mais lamentável ainda as respostas que pessoas da organização e ex-organizadores deram às manifestações negativas da escolha dos lugares. Ao invés de tentar fazer com que as pessoas vissem que vale a pena dar quarenta e cinco reais (R$ 45,00) no produto deles, eles endossaram que sim, o ingresso está caro, e sim, o lugar é uma porcaria.

Triste ver que o maior evento da América Latina regrediu pra um evento pequeno... por escolha da organização.

Pero foda-se, vou pegar o dinheiro do ingresso e comprar o livro novo do Borroughs.

Seshiria escreveu:
Flavia Akane escreveu:

[2] \o/

Todos disseram tudo o que eu acho sobre.
Assim, o preço sempre tende a aumentar, isso "eu já nem reclamo mais". MAS o que me deixa revoltada é pagar esse preço por um lugar MINUSCULO onde esta claro que vai ser um repeteco do AF 2004, Ressaca 2005 e 2008.

Eu fico triste ao ver isso, e triste por ver que mesmo o povo revoltado, querendo causar uma revolução louca, vai pagar esse preço pra Yamato.
Se você quer causar, cause não apenas na internet. Simplesmente NÃO VÁ AO EVENTO.

Ah, mas vou um dia.

NÃO CARA!
Se você tá revoltado, então não tem pq você ir um dia! Desculpa, mas você vai dar seu dinheiro pra eles da mesma forma! Ou ate pior, vai ser aquele que "Ah reclamou, reclamou, mas no final, aceitou".

Só o que eu acho sobre isso.

Nem preciso dizer que concordo com cada vírgula, né?
Fora que concordo com muita gente aqui também.

Lily escreveu:Concordo plenamente com o mathias_cronqvist. O Festival do Japão está mil vezes melhor do que o Anime Friends. Se a Yamato estava apta a alugar (E estava, com certeza) espaços melhores, por que não utilizou? Sinceramente, para uma 10a edição, está muito podre. Quando falaram tanto sobre um evento em um local novo e que seria uma edição especial eu logo pensei em algo enorme, maravilhoso e inesquecível. Aí me vem a notícia de que vai ser na Cantareira? Ah, pelo amor de Deus, né? É inviável. Eu que já tenho problemas respiratórios, claustofobia e sou extremamente exigente não vou conseguir passar um minuto lá.

Desculpem mas... Festival do Japão é mil vezes melhor (na verdade, sempre gostei do Festival de Japão, até um pouco mais do que o Anime Friends, mas sempre curti os dois, porém...), porque depois dessa com roubalheira de 40 conto em ingresso, desculpem, mas NO! As coisas que eu quero comprar já são caras, a comida é cara também, e ainda espaço minúsculo (ainda mais eu que odeio lugar apertado e intransítavel)? NONONO, só pode ter coisa errada aí!

Cansei de criticar pelo Twitter e Facebook alheio (que álias, acho que não está adiantando muito).
Obs: não estou querendo "tacar tomates/pedras/ovos" na Yamato e nem nada disso, apenas deixo a minha indignação.

Poxa vida! Imagina uma família querendo saber o que é anime/mangá/cosplay/nerdisses/hq ou então querendo levar os filhos e gasta uma grana ferrada só com entrada e ainda ter que passar sufoco e não aproveitar nada?

Merecia muito mais para o 'Maior Evento da América Latina'... Esperava mais! Muito mais, e olha que pretendia ir esse ano, depois de um ano e meio sem ir a nenhum evento. Decepção...
Querem lucrar? Ótimo, lucrem! Mas por favor: uma infra-estrutura boa, um lugar maior, conforto e preço justo! Nada adianta pagar um preço enorme, stands caros, por espaço pequeno e uma massa de gente em uma "salinha".
Strawberrypie Monica
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Caiubi P. » Dom Jun 03, 2012 9:26:02

Na minha opinião o Anime Friends esta uma bosta a 2 anos!
O que eu mais tenho visto são meninas safadas e garotos afim de ver ou pegar garotas...
Edição especial é todas as edições, isso é papo para grandificar mais o evento, mas de bom muda nada, passa ano e chega ano as coisas estão iguais (ou piores), nunca vi nada melhorar no Friends que eu conte como inovação.
Acredito que ainda frequento o Friends apenas por tradição e descontração, já que somente lá encontro muitos amigos cosplayers!
Agora a respeito do preço... sem comentarios!!!
Caiubi P.
Newbie
Newbie

Mensagempor Marcos Zabuza » Qua Jun 06, 2012 21:48:35

Bom, o dia em que irei será o 1º sábado, dia 7/7, por motivos óbvios: o Oscar da Dublagem. Pelo menos eu espero encontrar alguém do CB que, digamos assim, tenha coragem de ir. E se vou gostar ou não do evento, só indo no dia pra ver.
Shingo Yabuki....Flying Battery

Imagem

"Eu fiquei forte! Kyo, eu vou te pegar!"

http://www.meadiciona.com.br/jaezabuza

Imagem
Marcos Zabuza
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Yagami Josy » Sáb Jun 23, 2012 11:29:28

Bom, vou repetir tudo o que já foi dito antes mas vale a pena deixar aqui a minha decepção...

Eu também acho que o valor do ingresso já era de se esperar, mas o evento vai ficar muito apertado!
Eu não gostei da organização do Party, foi tudo muito improvisado, e esperava muito mais do Friends.
Também acho que merecia um lugar ainda maior pelo porte do evento, poxa é o nosso cartão de visitas pra quem vem de fora, o maior evento!
Ou era...
Esse papo de que não conseguiu local só pode ter sido porque procuraram de ultima hora, não vou julgar a Yamato, mas pelo porte da empresa pensei que teriam mais facilidade pra arrumar um espaço decente...
Quanto a agressividade do pessoal no facebook, por um lado eu até entendi a posição dos staffs e não é defendendo, mas teve gente falando muita abobrinha pra eles!
Como podemos culpar alguém???
Achei um absurdo!
Mas no fundo ainda acho que houve em problema muito maior do que a Yamato divulgou, achei estranho demais mas beleza...
Eu acho que grosseria não vai mudar o local do evento, temos mesmo é que simplesmente não ir!
Somos o motivo da Yamato estar lá, então se houver uma queda de público eles vão prestar mais atenção da próxima vez...
Espero que haja mesmo uma evasão no AF não pra boicotar a Yamato, eu gosto muito de ir aos eventos, mas pra mostrar a insatisfação da galera assim como a Seshiria disse...

É uma pena mesmo...
Sei que muita gente como eu se preparou horrores pro AF mas dessa vez não da!
To com o Mathias nessa, vou pra eventos paralelos com o nosso grupo, e garanto que vamos nos divertir da mesma maneira!
Só que fica uma mancha no AF e uma brecha, a Yamato que se cuide porque tem muita gente querendo uma fatia desse bolo!
Se a moda pegar, logo mais podem aparecer eventos realmente competitivos...
Como dizia a minha avó, a ocasião faz o ladrão e esse ano a Yamato não vai ver a cor do meu rico dinheirinho no AF, infelizmente...
Avante CB!!!
Yagami Josy
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

AnteriorPróximo

Voltar para Eventos