Preços abusivos dos Ingressos Anime Friends

Agende-se e participe! Confira os eventos que irão acontecer pelo Brasil. Discussões sobre eventos, seja antes ou depois, registre aqui sua opinião!

Moderador: Moderadores

Preços abusivos dos Ingressos Anime Friends

Mensagempor Alissonop » Sex Mai 11, 2012 20:00:00

Bom galera eu entrei no Site do Anime Friends e vi o valor do ingressos,nos primeiros dias ta legal o preço mas vai passando os dias e o preço vai ficando muito abusivo e no ultimo dia eh quase 50 Reais os Ingressos e queria saber a opinião de vcs sobre isso...
Imagem
Alissonop
Newbie
Newbie

Re: Preços abusivos dos Ingressos Anime Friends

Mensagempor Ahnez67 » Sex Mai 11, 2012 21:23:55

Não é só desse ano.

Já faz tempo que isso acontece. Não tem muito o que fazer.

Nos últimos dias, a população do evento cresce consideravelmente, é por isso que é mais caro.
Imagem Clica aqui? Obrigado, te amo ♥
Ahnez67
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor ade20k » Sex Mai 11, 2012 21:35:32

O problema é o local, o mesmo do Anime Party, menor que o Mart Center...
E o preço dava pra ser um pouquinho menor, né?
ade20k
Moderador
Moderador

Mensagempor Marcia-Yuna » Sex Mai 11, 2012 23:14:15

Se fosse caro e fosse num lugar decente (e com pessoas decentes) eu pagava feliz! Agora pagar pra ficar feito sardinha enlatada, só me aborrecendo com gente que não tem o que fazer e tem tempo e dinheiro sobrando pra ir no AF só para zoar os outros e causar...? TO FORA!!!!
Marcia-Yuna
CBManiac
CBManiac

Mensagempor bulletkun » Sáb Mai 12, 2012 1:01:18

Só vou por um show, em apenas um dia... realmente, me decepcionei, planejei tudo desde o ano passado pra chegar na hora e ter uma decepção dessa...

Realmente, eu acho que a Yamato deveria se preocupar mais com seu publico final, parar de se preocupar com o dinheiro apenas.
And another one gone, and another one gone, another one bites the dust~ (8)

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
bulletkun
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor mathias_cronqvist » Sáb Mai 12, 2012 10:42:59

Marcia-Yuna escreveu:Se fosse caro e fosse num lugar decente (e com pessoas decentes) eu pagava feliz! Agora pagar pra ficar feito sardinha enlatada, só me aborrecendo com gente que não tem o que fazer e tem tempo e dinheiro sobrando pra ir no AF só para zoar os outros e causar...? TO FORA!!!!

Faço as suas como minhas palavras. Ano passado o valor era 35 reais, só ia para um dia, mas valia muito a pena. Ainda mais para um local como o Mart Center, eu realmente esperava mais do AF desse ano, esse ano só vou pra ver o show se eu conseguir sobreviver até lá.
Por que não organiza no Estadio do Pacaembu ou onde era feito a Super Casas Bahia?
Imagem
Campanha scanlators traduzem Vampire Hunter D!

Twiter Facebook Blog Sugadores de Sangue Nerd Alvanista WorldCosplay.
mathias_cronqvist
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Lily » Sáb Mai 12, 2012 14:25:06

Eu não vou no AF nem a pau esse ano. Primeiro: tive más experiências com a Faculdade Cantareira no Anime Party 2012, que eu nem consegui entrar. Segundo: eu ia mais por causa do concurso de cosplay no domingo, mas tá 40 reais o ingresso (Sem contar que meus pais querem ver minha apresentação, então o valor vai triplicar). É brincadeira os eventos de hoje em dia, hein? Pelo que minha irmã disse, o ano passado não foi tão ruim assim. Nem chegando cedo não dá pra entrar.
Projetos completos:
Kagamine Rin - Vocaloid
Hatsune Miku Rolling Girl - Vocaloid

Projetos em andamento:
Calne Ca - Bacterial Contamination
Link - The Legend of Zelda Twilight Princess
Lily
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Sumomo chan ^.^ » Sáb Mai 12, 2012 14:26:56

seção errada, moverei para "eventos"

e bela novidade que os ingressão seriam mais caros não? se o local é menor, consequentemente irá menos gente que ano passado...OBVIO que eles aumentariam os valores pra compensar os lucros né...? ;P
no mais eu ja esperava algo assim e de qualquer forma irei um ou 2 dias no máximo dependendo dos shows que tiverem.... ainda mais pelo fato que meu irmão sempre vai comigo, logo gasto em dobro ¬¬'
nao tenho muita grana e preciso guardar pra minha viagem em julho ^_^
Imagem
Sumomo chan ^.^
Moderador
Moderador

Mensagempor mathias_cronqvist » Sáb Mai 12, 2012 15:06:51

Sobre os preços eu já esperava q ia ser caro, como todo ano eles aumentam o preço, mas eu sempre faço esse esquema de ir só um dia e no melhor dia do evento.

Minha unica reclamação é o local, se no Anime Party tava muito cheio imagina o Anime Friends onde vem gente não só do Brasil inteiro, mas gente de outros países pra cá. Até a faculdade unicsul analia franco consegue ser maior que isso. Fora que tem gente da faculdade passando por lá e por pouco não sou derrubado por um bando de alunos praticando exercício no corredor do Party.
Imagem

mathias_cronqvist
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Zambinha » Sáb Mai 12, 2012 19:06:39

Meu...eu não to acreditando neste preço.
Aff como assim?

R$40,00?

Acho q eles não pensam quanto a gente gasta para montar um cosplay.
Serio pelo lugar deveria ser no máximo 25 reais.
Imagem ZambisImagem
Zambinha
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Tokachi » Dom Mai 13, 2012 17:13:22

Aposto que vão me chamar de babaca, mas já aviso de antemão que não estou querendo defender a Yamato e que eu compreendo a indignação da maioria, eu mesma estou de cara com o valor do último dia. Mas ninguém é obrigado a ir nesse domingo, todos podem muito bem evitar o excesso de "humanidade" e ir nos dias anteriores, pagando menos. É o que eu pretendo fazer. Nem sempre os shows fodásticos são no último domingo, ano passado o show do Kaya e do m.o.v.e foi sábado, por exemplo. Lembrando também que nem todas as atrações foram divulgadas, ainda tem muita informação pra sair.
E como a Sumomo disse: "se o local é menor, consequentemente irá menos gente que ano passado...OBVIO que eles aumentariam os valores pra compensar os lucros né...? ;P"
Isso faz muito sentido.

Quanto ao espaço, bom, a organização disse que vai aproveitar outros espaços da universidade que não foram aproveitados no Anime Party. Não sei se fará alguma diferença, já que eu não conheço esse lugar, mas eles avisaram previamente que será menor e que por isso os ingressos serão limitados. Me disseram que haverão fiscais pra controlar o número de pessoas que entra também. (apesar de que eu não levo fé nisso do jeito que eles são "super" organizados).
Eu não sei porque diabos eles resolveram fazer nessa universidade, e eu concordo que deveriam ter escolhido um lugar maior e mais apropriado, até pelo fato do AF ter nome e por isso muita gente querer ir, mas vejo muita contradição por parte de pessoas que descascavam o Mart Center mas estão reclamando que não é mais lá esse ano. Eu, pessoalmente, prefiro um lugar menor a um lugar caindo aos pedaços. Só quero ver como farão pra controlar o número de visitantes!
Vou arriscar ir, se eu achar que não valeu a pena, azar o meu.
Tokachi
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Artemys Ichihara » Dom Mai 13, 2012 18:49:15

Vou dar meus dois dedos aqui.

O grande problema na verdade é a porra toda. Sinceramente. Os caras me fazem cu doce, contagem regressiva, o caralho a quatro, entram no cronograma OFICIAL DA PREFEITURA (gente. gente... GENTE! ISSO SIGNIFICA ALGUMA COISA!), falam da edição comemorativa de dez anos e...

e....

E...

Anunciam um lugar 70% menor do que o que foi no ano anterior.

Pra edição comemorativa que eles ficaram fazendo tanto cu doce pra anunciar.

Me poupe, né? A indignação coletiva é muito, mas MUITO compreensivel nesse caso. Porque não é bem indignação, tá mais pra decepção, mesmo. Todo mundo esperando um lugar foda, grande, com um milhão de coisas pra fazer... E anunciam uma faculdade que fica no meio do nada (não. não fica perto do metrô. Fica perdido numa região do Belém perto da Vl. Guilherme.) -- de novo, né --, pequena, com corredores apertados e salas não tão recomendáveis pra fazer salas de exibição.

Só que eu acho mais lamentável ainda as respostas que pessoas da organização e ex-organizadores deram às manifestações negativas da escolha dos lugares. Ao invés de tentar fazer com que as pessoas vissem que vale a pena dar quarenta e cinco reais (R$ 45,00) no produto deles, eles endossaram que sim, o ingresso está caro, e sim, o lugar é uma porcaria.

Triste ver que o maior evento da América Latina regrediu pra um evento pequeno... por escolha da organização.

Pero foda-se, vou pegar o dinheiro do ingresso e comprar o livro novo do Borroughs.
Imagem
Imagem

"Sunday, bloodie sunday... / Just let the music come and save you"

| twitter | lightning keeper | deviantart | lafouine | recanto das letras | fanfiction.net |

( "A favor de um Aoshi-sama mais travecoso!" ) - Disponível aqui e aqui!
Artemys Ichihara
Moderador
Moderador

Mensagempor Ookamisama » Dom Mai 13, 2012 19:34:25

Aonde eu posso assinar com a Artemys?

Realmente é o que ela falou, as pessoas ficaram indignadas com tamanha expectativa que deram para as pessoas. E principalmente a falta de consideração da Yamato, seus funcionários e ex-funcionários debochando do próprio publico, ofendendo e ainda falando mal do seu próprio produto.

E na real, pra mim evento de verdade são como estes http://www.youtube.com/watch?v=CAP2mHaq ... e=youtu.be e http://www.youtube.com/watch?v=KYDrwujt ... e=youtu.be

Tem fila? TEM! Isso é inevitável! Mas, pelo menos a fila é DENTRO DO LOCAL! As atrações são diversas e INTERESSANTES! A mesma coisa dos estandes e cosplayers. O espaço é bem grande também e não vi ninguém com plaquinha ou fazendo besteira. Só que infelizmente, por incompetência de organizadores e falta de educação dos visitantes, este tipo de evento jamais terá aqui no Brasil.
Thank you for kill me...

Imagem
Ookamisama
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor mathias_cronqvist » Dom Mai 13, 2012 21:52:15

Eu, pessoalmente, prefiro um lugar menor a um lugar caindo aos pedaços.

A questão é que o Anime Friends é o maior evento da America Latina vai pessoas não só do Brasil inteiro como de outros paises tmb, tem gente até da Argentina, Uruguai, Venezuela pra cá e organizar o local em uma universidade que serviu para organizar um evento medio como o Anime Party o pessoal já fica com pé atrás. Ainda mais o maior problema nesse evento vai ser para os cosplayers pq com a muvuca toda pode fazer com que estrague o cosplay com alguma peça da roupa sendo amassada ou rasgada, acessorios quebrados ou perdidos, filas quilometricas não só pra entrar, mas para qualquer coisa do evento como pra comprar mangás, entrar nas salas tematicas pra tirar fotos, filhas se perderem dos pais. Fora que com a parceria do governo eles podiam muito bem ter aproveitado pra fazer coisa muito melhor, como organizar no anhembi que é 10 vezes maior que o Mart Center, quem foi a Super Casas Bahia sabe que o local é enorme e dá pra caber tudo por lá e ainda sobrar mais espaço e o Anhembi é do Governo eles podem sediar o local por lá sem problemas.
Além dele tem a Expo Center Norte que é 20 vezes maior que o Anhembi, se o AF fosse lá eu pagaria muito bem meus 45 reais ou pagava mais pq realmente valeria muito a pena ir nesse lugar, dava até pra fazer 3 ou 4 palcos para apresentação cosplay, palestras, anime-ke, shows e varios outros em palcos diferentes.
Se a razão de fazer na faculdade é falta de local, por estarem já reservadas, organiza na Faculdade Unicsul da Analia Franco que é bem maior que a Faculdade Cantareira e dava pra abrir mais espaços para salas tematicas e tem dois palcos, pode não ser maior que o Mart Center, mas valeria muito a pena.
Outra coisa os protestos no facebook não é pra acabar com o AF, muito pelo contrario o pessoal quer que melhore, que mude para outro local maior para abrigar todo mundo, ainda dá tempo. Se for inviavel, podiam ter feito isso logo de inicio, planejar desde já os eventos do ano seguinte. Afinal somos o ganha pão da Yamato se eles querem lucrar que façam coisas para satisfazer melhor a cliente-la para sair feliz e até com vontade de voltar no dia seguinte e nem querer sair de lá. Veja por exemplo a Balada Cosplay foi organizado por fãs, no primeiro evento fizeram em um local mto pequeno, teve gente até reclamando do espaço, mas tava divertido e agora eles vão organizar a Balada Cosplay em outro lugar bem maior e em outra data sem esperar o ano seguinte ou outro semestre, mas em curto espaço de tempo em relação a outro. A Yamato podia fazer o mesmo agradar o publico e não visar lucro.
No mais estou totalmente de acordo com a Artemys, não quero que meu cosplay seja estragado pela muvuca de gente, e sim vou para o festival do Japão e no encontro cosplay na Liberdade, pois apesar do festival do Japão o foco ser outro o AF já deixou de ser um evento 100% anime como era e vou me divertir muito mais dando meu amor pela cultura japonesa, pois sou um otaku com o maior orgulho.

Isso ai podem me bater, me crucificar, me espancar, o que quiser, mas quero deixar claro a nossa indignação e que o AF foi a maior decepção do ano, parece que 2012 está concretizando.
Imagem

mathias_cronqvist
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Marcos Zabuza » Dom Mai 13, 2012 22:59:20

E aonde eu posso assinar com a Artemys e o Ookami? Eu também estou muito revoltado, indignado e chateado com o AF desse ano. Fala sério, um evento num "cubículo" como a Faculdade Cantareira e cujos preços de ingressos são um verdadeiro ASSALTO A MÃO ARMADA? Acho que vou sofrer menos porque eu vou na primeira sexta (6/7), o provável dia do Oscar da Dublagem, estreando o meu futuro novo cosplay de MK2 Kung Lao, caso ele saia.
Shingo Yabuki....Flying Battery

Imagem

"Eu fiquei forte! Kyo, eu vou te pegar!"

http://www.meadiciona.com.br/jaezabuza

Imagem
Marcos Zabuza
CBManiac
CBManiac

Próximo

Voltar para Eventos